domingo, 24 de outubro de 2021

Resumo Semanal de Notícias #42: De 18/10 a 24/10

Staff, Elenco e Estreia em Janeiro de "Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to" Reveladas

Bushiroad abriu um site oficial para a adaptação em anime para a televisão do manga Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to de Yuu Tsurusaki e Chibimaru. O site também revelou a staff principal, elenco, teaser visual e seu primeiro vídeo promocional. O anime está programado para estrear em janeiro de 2022.

Elenco:
Hinata Tachibana (Feminino): Mao Ichimichi (M.A.O.) (Princess Connect! Re:Dive)
Tsukasa Jinguuji: Satoshi Hino (Overlord)
Hinata Tachibana (Masculino): Kento Itou (Wotaku ni Koi wa Muzukashii)
Deusa do Amor e da Beleza: Rie Kugimiya (Gintama)
Tilolilo Lilili Lu: Yukiyo Fujii (Edens Zero)
Narrador: Masashi Ebara (Naruto)

Staff:
Diretor: Sayaka Yamai (diretora do episódio de Odd Taxi)
Series Composition: Toshimitsu Takeuchi (ēlDLIVE)
Design de personagens: Aoi Yamato (key-animation de Pokémon (2019))
Diretor de som: Toshiki Kameyama (Bishounen Tanteidan)
Música: Takeshi Watanabe (Shinigami Bocchan to Kuro Maid)
Produção de som: Bit grooove promotion
Estúdio: OLM Team Yoshioka

Sinopse: Um velho entediante e seu melhor amigo foram convocados para outro mundo por uma deusa nua! Porém, por causa da travessura da deusa, ele se transformou em uma linda garota?! Para recuperar seu corpo, ele tem que partir em uma jornada com seu melhor amigo para derrotar o rei demônio!! "Um velho que se tornou uma bela garota" e "Um belo velho"! Deixe a jornada da rom-com cheia de loucura em outro mundo começar!!

Tsurusaki e Chibimaru começaram a serializar o manga no site da Cycomics em novembro de 2019, e a Comic Pixiv começou a apresentar capítulos individuais em março de 2020. Shogakukan enviou o quinto volume em 18 de outubro.

PV: Link

Site oficial: https://fabiniku.com/
Twitter oficial: @fabiniku

Comentários: Staff nova, tanto o diretor quanto o estúdio, uma nova sub-divisão do OLM, que é um bom estúdio. Veremos como se sai, animes de gender-bender estão começando a aparecer com mais frequência.

Terceira Temporada de "Mob Psycho 100" Anunciada

A conta oficial do Twitter da série de anime Mob Psycho 100 anunciou uma terceira temporada. O site oficial também revelou a staff principal, um teaser visual e um anúncio promocional. Os dubladores estão voltando das temporadas anteriores.

Staff:
Diretor-chefe: Yuzuru Tachikawa (Death Parade, Mob Psycho 100)
Diretor: Takahiro Hasui (diretor de episódio de SK∞)
Series Composition: Hiroshi Seko (Jujutsu Kaisen)
Design de personagens: Yoshimichi Kameda (Mob Psycho 100)
Música: Kenji Kawai (No Guns Life)
Diretor de som: Kazuhiro Wakabayashi (Godzilla: S.P)
Estúdio: Bones (Mob Psycho 100, Boku no Hero Academia)

Mob Psycho 100 adapta o manga de comédia sobrenatural de ONE, que foi publicado na revista Ura Sunday de abril de 2012 a dezembro de 2017. Shogakukan publicou o 16º e último volume em julho de 2018. O manga tem mais de 1,2 milhão de cópias de seus volumes em circulação.

A primeira temporada foi ao ar em 12 episódios no verão de 2016. O especial Reigen - Shirarezaru Kiseki no Reinouryokusha, resumindo a primeira temporada e com comentários de Reigen Arataka (Takahiro Sakurai), estreou em março de 2018.

A segunda temporada de anime foi ao ar em 13 episódios no inverno de 2019, adaptando até ao início do 13º volume. A Warner Bros. Japão pré-exibiu o OVA Dai Ikkai Rei toka Soudansho Ian Ryokou - Kokoro Mitasu Iyashi no Tabi em julho de 2019 antes de enviá-lo em vídeo doméstico em setembro daquele ano.

Mob Psycho 100 ganhou o 62º Shogakukan Manga Awards na categoria Shounen em 2017.

Anúncio: Link

Comentários: VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Delicia de noticia, alegrou demais. Temos só um novo diretor na staff, enquanto o diretor antigo fica como diretor chefe, espero que a qualidade se mantenha!

Light Novel "Yuusha, Yamemasu: Tsugi no Shokuba wa Maoujou" Terá Anime em Abril de 2022

Kadokawa abriu um site oficial para uma adaptação em anime para a televisão da light novel Yuusha, Yamemasu: Tsugi no Shokuba wa Maoujou de Quantum, revelando a staff principal, elenco, um teaser visual e o primeiro video promocional. A série de anime está agendada para uma exibição em abril de 2022.

Staff:
Diretor-chefe: Yuu Nobuta (Daitoshokan no Hitsujikai, Kuma Kuma Kuma Bear)
Diretor: Hisashi Ishii (Ame-iro Cocoa: Side G, Kuma Kuma Kuma Bear)
Series Composition: Shigeru Murakoshi (Zombieland Saga)
Design de Personagens: Yuki Nakano (Boku no Tonari ni Ankoku Hakaishin ga Imasu.)
Estúdio: EMT Squared (Renai Boukun, Assassins Pride)

Elenco:
Leo Demonheart: Kensho Ono (Back Arrow)
Echidna: Kaede Hondo (Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita)
Steina: Shizuka Itou (Heavy Object)
Lili: Hitomi Oowada (Hanebado!)
Melnes: Yumi Uchiyama (Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru)
Edwald: Tetsu Inada (Dorohedoro)

Sinopse: Depois de salvar o mundo, o herói mais forte Leo se tornou alguém que não era desejado no pacífico mundo humano. Ele era muito forte. Exilado, ele procura um emprego no Exército do Rei Demônio, que ele derrotou e precisa ser reconstruído.
O Exército teve muitos problemas: muito trabalho, problemas financeiros, etc. Leo começa a melhorar as coisas usando seu poder. Leo encontra Equidna novamente e pergunta por que ela invadiu o mundo humano. Houve uma história inesperada...!

Quantum lançou o romance de fantasia e comédia no site Kakuyomu em janeiro de 2017. Kadokawa começou a imprimir a série com ilustrações de Hana Amano em dezembro daquele ano. O terceiro volume foi lançado em outubro de 2018.

Nori Kazato começou a desenhar uma adaptação em manga no site Young Ace UP em maio de 2018. Kadokawa lançou o quinto volume em 10 de maio.

PV: Link

Site oficial: https://yuuyame.com/
Twitter oficial: @yuuyame_anime

Comentários: Sinopse é até interessante, o cara é o herói mais forte, exilado, vai pro lado dos vilões, o problema que ele vai descobrir que os vilões não são vilões de verdade e no fim todo mundo é bonzinho, espero que não seja isso que aconteça. Diretor-chefe é experiente mas não dirigiu nada de especial, diretor mesmo da série é novo, e o estúdio é mediano, não espero muito da staff.

Staff, Elenco e Estreia em 2022 de "Kono Healer, Mendokusai" Revelados

O site oficial do anime Kono Healer, Mendokusai revelou a staff, elenco principal, teaser visual e teaser promocional. O anime para televisão adaptando o manga de fantasia e comédia de Tannen ni Hakkou irá ao ar em 2022.

Staff:
Diretor: Nobuaki Nakanishi (Sumomomo Momomo: Chijou Saikyou no Yome, Kashimashi: Girl Meets Girl)
Series Composition, Roteiro: Fumihiko Shimo (Dumbbell Nan Kilo Moteru?)
Design de personagens: Chisato Kikunaga (diretor chefe de animação de  Koisuru Asteroid)
Estúdio: Jumondo

Takuya Satou (Nakanohito Genome [Jikkyouchuu]) e Aguri Oonishi (Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai) estão estrelando como Alvin e Karla, respectivamente. Oonishi também está cantando o tema de abertura.

Sinopse: Uma comédia de fantasia e aventura estrelada por Karla, uma clériga elfa negra que investiu muito em suas habilidades de insulto, e Alvin, um espadachim que tem que aturar suas travessuras.

Tannen ni Hakkou começou a desenhar o manga no portal de web manga ComicWalker em julho de 2019. Kadokawa publicou o quarto volume em 22 de outubro.

Teaser PV: Link

Comentários: A sinopse é interessante, parece uma boa comédia, problema é a staff, diretor faz uns bons anos que não dirige nada, e o estúdio só trabalhou em hentai, então infelizmente não dá para esperar muito da staff.

Manga "Blue Giant" Terá Filme de Anime em 2022


Shogakukan anunciou uma adaptação em anime para o cinema do manga seinen de Shinichi Ishizuka, Blue Giant. O filme estreará nos cinemas do Japão em 2022. Ishizuka desenhou uma ilustração para comemorar o anúncio.

Sinopse: Um estudante do terceiro ano do ensino médio, Miyamoto Dai, cujo coração foi tocado pelo Jazz, continuou a tocar saxofone sozinho em Kawahara, chova ou faça sol, dia ou noite, por muitos anos. "Eu quero me tornar o melhor saxofonista do mundo... !!" Esforço, talento, fé, ambiente, sorte... o que é necessário? Uma história de como alcançar seu objetivo de maneira imprudente e sincera começa em Hirosegawa, Sendai.

O manga com tema jazz foi veiculado na revista quinzenal Big Comic entre maio de 2013 e agosto de 2016 e compilado em dez volumes. O manga continuação Blue Giant Supreme começou na mesma revista no mês seguinte e terminou em 25 de abril do ano passado com 11 volumes.

Ishizuka lançou o terceiro manga da série, Blue Giant Explorer, em maio do ano passado. Shogakukan despachou o terceiro volume em 30 de junho, com o quarto volume agendado para lançamento em 29 de outubro. A série de manga tem mais de 7,7 milhões de cópias impressas.

Blue Giant ganhou o 62º Prêmio Shogakukan Manga na categoria geral, o Grande Prêmio no 20º Prêmio do Festival de Artes de Mídia do Japão e ficou em quinto e terceiro lugar no 8º e 9º prêmios Manga Taisho, respectivamente.

Site especial do manga: https://bluegiant.jp/first/
Twitter oficial do manga: @bluegiant_bc

Light Novel "Seiken Gakuin no Makentsukai" Terá Anime


Uma adaptação para a televisão da light novel Seiken Gakuin no Makentsukai, de Yuu Shimizu, foi anunciada por Kadokawa. A empresa também publicou um anúncio promocional, com a participação da atriz Saki Miyashita (Tantei wa Mou, Shindeiru.).

Sinopse: As batalhas por reinos antigos não são nada comparadas às batalhas de uma sala de aula!
Despertando da estase mágica depois de mil anos, o Lorde das Trevas Leonis de repente se encontra no corpo de um menino de dez anos! Ele rapidamente conhece Riselia, uma garota que enfrenta os Vazios, criaturas que quase exterminaram a humanidade. Determinado a desvendar os mistérios desta nova era estranha, Leonis se matricula na Excalibur Academy, uma escola que treina alunos para lutar contra esses monstros enigmáticos. Será que o Vazio pode ter alguma conexão com o passado de Leonis?

Shimizu lançou a light novel de fantasia de ação com ilustrações de Asagi Toosaka (Girly Air Force) em maio de 2019, dois meses após concluir Seireitsukai no Blade Dance. Kadokawa publica a light novel sob seu selo MF Bunko J e lançou o sétimo volume em 25 de maio, com o oitavo volume sendo enviado em 25 de outubro.

Asuka Keigen começou a serializar uma adaptação em manga na revista Monthly Shounen Ace em novembro de 2019. O quarto volume está planejado para lançamento em 26 de outubro.

Anúncio: Link

Twitter oficial da novel: @SEIKEN_MAKEN

Anime Original para a TV "Ryman's Club" Anunciado para Janeiro


A TV Asahi abriu um site oficial para um anime original para a televisão intitulado Ryman's Club, revelando o elenco principal, staff, dois teasers visuais e um video promocional teaser. O anime está programado para estrear no bloco de programação NUMAnimation na TV Asahi, BS Asahi e suas 24 estações afiliadas em janeiro de 2022.

Sinopse: O Ryman's Club está situado em um grupo empresarial de badminton, retratando os dois aspectos diferentes da vida diária como assalariado, assim como o crescimento e os conflitos como jogadores. O anime segue Mikoto Shiratori, um jogador prodígio de badminton que sofre um trauma após uma derrota no torneio intercolegial. Ele se torna um assalariado na empresa Sunlight Beverage e torna-se amigo de Tatsuru Miyazumi, o jogador e vendedor de melhor desempenho da equipe.

Elenco:
Mikoto Shiratori: Junya Enoki (2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu)
Tatsuru Miyazumi: Shinichiro Miki (3-gatsu no Lion)
Souta Saeki: Kaito Ishikawa (Bakuten!!)
Touya Saeki: Ryouta Oosaka (Diamond no Ace)
Kouki Takeda: Tetsuya Kakihara (Yowamushi Pedal)

Staff:
Original: Equipe RMC
Diretor: Ami Yamauchi (Diretor de Episódio de Mugen no Juunin: Immortal)
Series Composition: Ami Yamauchi, Teruko Utsumi (Sarazanmai)
Design Original de Personagens: Suzuhito Yasuda (Durarara!!)
Design de Personagens: Majiro (Barakamon)
Cenário artístico: Masahiro Satou (Head Works) (Yagate Kimi ni Naru)
Diretor de arte: Masatoshi Kai (Taisou Zamurai)
Arte de fundo: Studio KAIMU
Design de cores: Emiko Onodera (Koi to Uso)
Trabalhos 2D: Gaku Watanabe (design gráfico de Hai to Gensou no Grimgar), Toshi Nakajima, Departamento de Design de Produção da Asahi
Trabalhos 3D: Felix Film
Diretor de fotografia: Naho Hasegawa (Peach Boy Riverside)
Fotografia: Asahi Production
Edição: Mai Hasegawa (editz) (Hanebado!)
Música: fox capture plan (Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor de som: Satoshi Motoyama (Kanojo mo Kanojo)
Produção de Som: Glovision
Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Hanebado!)

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @rymansclub_PR

Comentários: Um anime de assalariados que jogam badminton bem, isso me parece bem interessante, me identifico quando eu jogava. O estúdio já fez Hanebado, outro anime de badminton, problema é esse diretor novo, espero que ele se saia bem.

Segunda Temporada de "Ijiranaide, Nagatoro-san" Anunciada

O evento especial da série de anime Ijiranaide, Nagatoro-san anunciou uma segunda temporada. O site oficial também revelou um visual comemorativo ao anúncio.

774's (Nanashi) postou um protótipo do personagem titular Nagatoro no Pixiv em agosto de 2011. O manga de comédia e slice of life começou a ser serializado no aplicativo Magazine Pocket em novembro de 2017. Kodansha publicou o 11º volume em 6 de agosto. Ijiranaide, Nagatoro-san tem um acumulado de 1,8 milhão de cópias de seus volumes impressos.

Sinopse: Nagatoro é uma menina de primeiro ano na escola que adora fazer bullying com seu Senpai. Mas ele aceita isso, mesmo depois de ter passado por todos os tipos de situações humilhantes e embaraçosas, porque ele está apaixonado por ela.

Twitter oficial: @nagatoro_tv

Segunda Temporada de "Love Live! Superstar!"" Anunciada


O terceiro evento de recapitulação Love Live! Superstar!!: Yuigaoka no Minna de Furikaeri Jouei-kai☆ anunciou uma segunda temporada do anime. O evento também transmitiu um anúncio promocional.

A primeira temporada de anime começou a ser exibida em 11 de julho na NHK E e terminou com 12 episódios em 17 de outubro.

Liella, a unidade ídol estrelada na série de anime, lançou seu single de estreia Hajimari wa Kimi no Sora em 28 de fevereiro.

Takahiko Kyougoku (Love Live! School Idol Project) comandou o anime para televisão, e Hanada Jukki (Love Live! Sunshine!!) voltou dos animes anteriores para lidar com a composição da série. Saitou Atsushi (Black Fox) desenhou os personagens, e Fujisawa Yoshiaki (Shoujo ☆ Kageki Revue Starlight) compôs a música.

Love Live! Superstar!! é a quarta série da franquia Love Live!, criada pelo estúdio de animação Sunrise, o selo musical Lantis e a revista Dengeki G de Kadokawa.

Sinopse: A Escola de Ensino Médio Yuigaoka é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama em Tóquio. A história gira em torno de seu primeiro grupo de alunas. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos e sem reputação, é uma escola cheia de desconhecidas.
Cinco garotas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com School Idols. Kanon decide: "Eu amo cantar. Quero fazer algo se tornar realidade com a música!" Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a crescer. O futuro está em branco e cheio de possibilidades para essas meninas, e sua história que todos tornarão possível apenas começou. Suba com suas asas, nosso Love Live!

Anúncio: Link

Twitter oficial: @LoveLive_staff

Jogo de Smartphone "Arknights" Terá Anime para a TV


As contas oficiais do Twitter para o jogo para smartphone Arknights anunciaram que o jogo está inspirando uma série animada para a televisão. A 1ª temporada "Reimei Zensou" já está em produção na Yostar Pictures. PV: Link

Os desenvolvedores chineses Studio Montagne e Hypergryph lançaram o jogo na China em maio de 2019 e, em seguida, Yostar lançou o jogo mundialmente em janeiro de 2020. O jogo já inspirava vídeos animados online desde 2019 e um curta animado de nove minutos "Holy Knight Light" em dezembro do ano passado para marcar o primeiro aniversário do jogo.

Yostar fundou o estúdio de animação Yostar Pictures em 2020. A CEO da Yostar, Hengda Li, é diretora representante da Yostar Pictures. Arch, uma empresa sediada em Tóquio que ajudou na produção do filme de anime Promare, participou da criação do estúdio e está administrando o estúdio.

Anime Original "Tokyo 24-ku" Anunciado para Janeiro

CloverWorks anunciou no domingo que está produzindo uma nova série de anime original intitulada Tokyo 24-ku, que estreia em janeiro de 2022.

Staff:
Diretor: Naokatsu Tsuda (Série Jojo no Kimiyou na Bouken, Inu x Boku SS)
Roteiro, Supervisão de Roteiro: Vio Shimokura (Nitroplus)
Design Original de Personagens: FiFS (Shuji Sogabe e Kanako Nono)
Design de Personagens: Takahiro Kishida (Durarara!!, Baccano!)
Música: Hideuyki Fukusawa (Fate/stay night: Unlimited Blade Works, Aku no Hana)
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)

Elenco:
Yūma Uchida como Ran Akagi
Kaito Ishikawa como Koki Suido
Junya Enoki como Shuta Aoi

O anime se passa em uma ilha artificial flutuando na baía de Tóquio, chamada "Kyokutou Houreigai Tokubetsu Chiku", apelidado de "24º Distrito". O manga é centrado em três amigos de infância nascidos e criados na ilha: Ran, Koki e Shuta. Os três têm posições sociais, hobbies e personalidades diferentes, mas estão sempre saindo juntos. Mas seus relacionamentos mudarão dramaticamente após um certo incidente.
Em uma cerimônia em memória um ano após o incidente, os três se encontraram novamente e todos os seus telefones começaram a tocar ao mesmo tempo. O telefonema é de um amigo que eles pensaram que estava morto, exortando-os a "escolher o futuro". Cada rapaz acreditará em sua própria maneira de fazer as coisas para proteger o futuro das pessoas do 24º Distrito.

PV: Link

Comentários: Staff é boa, o estúdio depende do anime pode se sair bem, mas o diretor é muito bom. A sinopse não diz muita coisa mas o PV parece interessante, tem potencial.

Pequenas Notícias:

- Novo projeto do universo Gridman será anunciado no próximo inverno (janeiro-março)

- Novo PV do OVA Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S: Nippon no Omotenashi (Attend wa Dragon-desu) liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Anime Deemo Movie: Sakura no Oto - Anata no Kanadeta Oto ga, Ima mo Hibiku vai estrear dia 25 de fevereiro de 2022 (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV da terceira temporada de Kaguya-sama wa Kokurasetai liberado, anime se chamará Kaguya-sama wa Kokurasetai: Ultra Romantic e irá estrear em abril de 2022

- Novo PV da segunda temporada de Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei Shitemita liberado, anime vai estrear em abril de 2022 (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV de Dolls' Frontline liberado, anime vai estrear em janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV de Super Crooks liberado

- Novo PV de Otome wa Boku ni Koishiteru: Trinkle Stars liberado, anime foi adiado de 24 de dezembro para 28 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário