quarta-feira, 16 de junho de 2021

Animes Mais Esperados da Temporada de Verão (Julho) de 2021 no Ocidente e no Japão


Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega de uma pesquisa no site Anime!Anime!. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários. (Os dados foram pegos no dia 16/06/2021). Quem quiser saber o que vai ter de novo na season, acesse o Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021. (Clique na imagem para ampliar)

Algumas considerações antes, no ocidente eu tirei da listagem Sonny Boy, teve uma pré-estreia no youtube no dia 15, isso afeta os números. No Japão estão empatados as posições 5 e 6, 11 e 12 e do 17 ao 20. Na listagem japonesa também tem um anime chinês, Tian Guan Ci Fu, que foi ao ar em 2019 mas deve estar indo ao ar na TV japonesa agora.

Começar comentando que o anime mais esperado no Japão mal aparece na listagem do ocidente, enquanto o mais esperado no ocidente, sem as continuações, não aparece no Japão. Toda temporada tem algo do tipo, mostrando sempre a diferença que existe entre os gostos daqui e de lá. As continuações chamam atenção em ambos, porém no Japão Idolish é o mais hypado, enquanto no ocidente nem aparece na lista, mesmo tendo tido uma pré-estreia.

De novos animes, Tantei wa Mou, Vanitas no Carte, Shiroi Suna e Kanojo mo Kanojo aparecem bem em ambas as listagem, mas de resto tem as suas diferenças. Como já foi citado, o primeiro lugar é totalmente diferente em ambos.

De resto, não muito o que comentar a mais, esperamos que seja uma boa temporada. E vocês, o que estão mais esperando nessa temporada?!!
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário