domingo, 2 de maio de 2021

Resumo Semanal de Notícias #17: De 26/04 a 02/05

Light Novel "Mahoutsukai Reimeiki" Terá Anime para a TV

Kakeru Kobashiri revelou via Twitter que sua série de light novel Mahoutsukai Reimeiki receberá uma adaptação em anime para a televisão.

Sinopse: A guerra que foi travado entre a Igreja e as bruxas por cinco séculos finalmente terminou em paz, mas poucos anos atrás. No entanto, aninhado nos lugares sombrios do mundo, as brasas daquele antigo conflito ainda ardem.
Frequentando a Academia Real de Magia do Reino de Wenias está um estudante esforçado chamado Sable, que não tem lembranças de sua época antes de ser matriculado. Sob o comando do Diretor Albus, ele deixou o Reino para viajar para o sul do continente, onde os insurgentes anti-magia ainda são uma força a ser considerada, como parte de um regime de treinamento especial. Acompanhando-o está um grupo de indivíduos fortes em habilidade e personalidade; há aquela conhecida como a Bruxa do Amanhecer, Roux Cristasse, que busca o conhecimento proibido da magia primitiva no 'Grimório do Zero', a garota genial Holtz, assim como a única besta da escola, Kudd.
Que verdade eles descobrirão em sua jornada para o sul...? 

Kodansha publicou o primeiro volume do light novel de fantasia com ilustrações de Takashi Iwasaki (Zero kara Hajimeru Mahou no manga Sho) sob seu selo Ranobe Bunko em agosto de 2018. O segundo volume foi publicado em março de 2019. Após um hiato de dois anos, Kobashiri revelou que um terceiro volume será lançado em 30 de abril.

Kobashiri começou a serializar uma adaptação em manga com ilustrações de Tatsuwo (manga de Macross Δ) na revista Monthly Shounen Sirius em julho de 2019. O terceiro volume compilado foi lançado em 9 de março.

Filme Original "Cherry and Virgin" Anunciado com Crowdfunding

A Toei Video abriu uma conta oficial no Twitter e uma campanha de crowdfunding para um filme de anime original intitulado Cherry and Virgin. O filme, que marca a estreia como diretor em um filme de Masanao Kawajiri, será lançado no verão de 2022.

Sinopse? Cherry and Virgin é uma comédia romântica que apresenta Ryou, um autor de "eromanga" de 32 anos, e uma "fujoshi '' Ami, de 28 anos. Nenhum dos personagens é ótimo para interagir com membros do sexo oposto - Ryou é meio que um otaku e indefeso contra as mulheres, e Ami não tem uma boa impressão dos homens 3D. Após um encontro fatídico, a história segue os dois enquanto eles aprendem a navegar em um mar de relacionamentos interpessoais e passam a entender melhor os aspectos amargos e doces do moderno relacionamentos.

Os atores Takashi Ookado e Yaeko Kiyose estão interpretando Ryou Honda e Ami Enomoto, respectivamente. Katsuya Takayanagi desenhou o design de personagem de Ryou Honda e Ryou Nakahara desenhou Ami Enomoto.

Kawajiri trabalhou anteriormente como diretor e storyboarder no anime para televisão Stella Jogakuin Koutou-ka C³-bu. Seu trabalho mais recente, Aru Nihon no Ekaki Shounen, é um curta-metragem de anime que incorpora diferentes estilos de arte e animação conforme os personagens da história progridem por diferentes estágios de suas vidas. Kawajiri continua essa tendência com Cherry e Virgin, que contará com rotoscopia e animação tradicional em células.

Kawajiri expressou que ele não vê este projeto na mesma linha da animação japonesa mainstream; ao invés de uma história com personagens em seus anos adolescentes transbordando de potencial, esta história é um olhar doloroso, mas alegre, de uma mulher perto dos 30 anos tentando agarrar o resto de sua juventude fugaz. Ele prossegue dizendo que o filme pretende ser um drama um pouco desafiador e desconfortável, mas as discussões de temas na história como "as diferenças entre homens e mulheres", "sonhos versus realidade" e "busca da alma e auto realização "são revigorantes e proporcionam uma história mais rica.

Toei Video e Kawajiri lançaram a campanha de crowdfunding para arrecadar fundos para publicidade e esperam também enviar o filme para festivais de cinema no exterior. A campanha tem uma meta de 3 milhões de ienes e terminará em 16 de agosto.

Teaser de produção: Link

Twitter oficial: @candvMovie

Anime Original "Sonny Boy" Anunciado para 2021


Shochiku abriu um site oficial para um novo anime original para televisão intitulado Sonny Boy, revelando a staff principal, o visual conceito e um vídeo promocional teaser. O anime de sobrevivência e ficção científica está programado para estrear em 2021.

Sinopse: Salas de aula vazias, dias enfadonhos. Era para ser umas férias normais de verão como qualquer outra. De repente, a escola começa a passar por outra dimensão, e 36 meninos e meninas ficam lá, despertando suas habilidades sobrenaturais. Em meio ao redemoinho de perguntas que vêm à mente uma após a outra, começa a sobrevivência em um mundo sobrenatural.

Staff:
Diretor, roteiro: Shingo Natsume (One Punch Man, ACCA: 13-ku Kansatsu-ka)
Design Original de Personagens: Hisashi Eguchi (Perfect Blue)
Design de Personagens: Norifumi Kugai (ACCA: 13-ku Kansatsu-ka)
Diretor de Arte: Mari Fujino (Dororo)
Design de cores: Satoshi Hashimoto (Boogiepop wa Warawanai (2019))
Diretor de fotografia: Akane Fushihara (Kiseijuu: Sei no Kakuritsu)
Edição: Kashiko Kimura (Hoshiai no Sora)
Diretor de som: Shouji Hata (Great Pretender)
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, Hunter x Hunter (2011))

A banda de rock Ging Nang Boyz apresentará a música tema "Shounen Shoujo".

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @sonnyboy_anime

Comentários: Muito potencial aqui, o estilo da animação, a fluidez, o diretor que já provou ser muito bom, e o estúdio é muito bom também, enfim, muito potencial vindo por ai.

Anime Original "Healer Girl" Anunciado

A Bandai Namco Arts abriu um site oficial para um anime original para televisão intitulado Healer Girl, revelando a staff principal, o elenco e um teaser visual.

A história seguirá quatro garotas que buscam usar suas canções para curar e acalmar as pessoas de seu mundo. O slogan diz: "Canções poderosas e de bom coração curam o mundo. Esses são belos milagres cantados pela humanidade".

Staff:
Diretor: Yasuhiro Irie (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Code:Breaker)
Series Composition, roteiro: Noboru Kimura (Haiyore Nyaruko-San, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?)
Desenho de Personagem: Yukie Akiya (Princess Principal, Sora no Method)
Studio: Studio 3Hz (Flip Flappers, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online)

Elenco:
Kana Fujii: Karin Isobe (Just Because!)
Reimi Gojou : Marina Horiuchi (KutsuDaru.)
Hibiki Morishima: Akane Kumada (Rifle Is Beautiful)
Sonia Yanagi: Chihaya Yoshitake

O elenco principal forma o grupo Healer Girls, que conquistou reconhecimento por suas atividades no programa de música Anison Days do BS11. O grupo é assinado pelo selo musical Lantis.

Twitter oficial: @HealerGirlAnime

Comentários: Staff é muito boa, um ótimo estúdio e um diretor bom, tem bastante potencial. A ideia é interessante também.

Staff e Elenco de "Muv-Luv Alternative" Anunciados

O site oficial para a adaptação em anime para a televisão da visual novel Muv-Luv Alternative de âge revelou a staff principal, o elenco, um key-visual e um segundo vídeo promocional. A série de anime está programada para ir ao ar no bloco de programação + ultra da Fuji TV em outubro de 2021.

Elenco:
Takeru Shirogane: Kamiki Kouichi (Chihayafuru 3)
Sumika Kagami: Tomori Kusunoki (Wonder Egg Priority)
Meiya Mitsurugi: Karin Nanami (Taboo Tattoo)

Staff:
Diretor: Yukio Nishimoto (Fairy Tail Movie 1: Houou no Miko - Hajimari no Asa, Ongaku Shoujo)
Series Composition: Tatsuhiko Urahata (Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri)
Design de personagens: Takuya Tani (Koukaku no Pandora)
Música: Evan Call (Schwarzesmarken)
Estúdio: Flagship Line, Yumeta Company (Akkun to Kanojo, Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna), Graphinica (Juuni Taisen, Hello World)

Sinopse: Shirogane Takeru, um adolescente japonês comum, foi transportado para uma Terra sob ataque de criaturas alienígenas chamadas BETA. Como qualquer aspirante a herói, ele se oferece para salvar o mundo, apenas para falhar miseravelmente na tentativa. Agora ele está preso em um loop temporal e forçado a assistir repetidas vezes enquanto seus amigos morrem e ele falha em completar sua missão.
Depois de inúmeras iterações, porém, é finalmente hora de as coisas mudarem ...
A única esperança de Takeru, e da humanidade, é que ele encontre seu ex-professor Kouzuki Yuuko e garanta a conclusão do misterioso projeto Alternative IV. Mas como ele pode fazer isso se nem mesmo sabe o que é?

âge lançou a visual novel Muv-Luv original para Windows em fevereiro de 2003, seguido por Muv-Luv Alternative em fevereiro de 2006. A franquia recebeu adaptações em manga, múltiplas light novels spin-off e duas adaptações em anime spin-off.

PV2: Link

Comentários: A visual novel com a maior nota no vndb, um clássico indiscutível, porém com uma staff bem fraca para adaptar, os estúdios são medianos e o diretor é inexperiente, não esperaria muito daqui, além disso tudo ainda adaptar uma visual novel é sempre complicado porque é uma mídia extremamente densa.

Anime Curta Original "180-Byou de Kimi no Mimi o Shiawase ni Dekiru ka?" Anunciado para Outubro


O anime original 180-Byou de Kimi no Mimi o Shiawase ni Dekiru ka? vai estrear em outubro.

ASMR é a sensação de formigamento ou relaxamento que se obtém em resposta a estímulos, como certos sons ou visões. Como o título indica, o anime curta permitirá que os espectadores experimentem várias formas de ASMR em 180 segundos. Na história, a heroína desafia seus colegas de classe a compartilhar seu hobby de gravar trabalhos ASMR.

Staff:
Diretor: Yoshinobu Kasai
Design de Personagens: Takayuki Noguchi (Hige wo Soru. Soshite Joshi Kousei o Hirou, Shoujo-tachi wa Kouya o Mezasu)
Estúdio: INDIVISION, EKACHI EPILKA (Maou-sama, Retry!, Fumikiri Jikan)

Comentários: Anime de ASMR, isso realmente vai ser curioso, mas vai ser um curtinha só, vamos ver o que vai sair.

Pequenas Notícias:

- Anime Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi vai estrear em outubro

- Novo filme de Free! se chamará Free! The Final Stroke e será dividido em duas partes, com a primeira estreando em 17 de setembro e a segunda em 22 de abril de 2022. Um novo PV foi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Filme Mobile Suit Gundam: Hathaway's Flash, que iria estrear dia 7 de maio foi adiado para 21 de maio

- Filme Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot 2 - Paladin; Agateram, que iria estrear dia 8 de maio foi adiado para 15 de maio

- Segunda temporada de Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi vai estrear em outubro

- Novo PV de BanG Dream! Film Live 2nd Stage liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Filme Koukyoushihen Eureka Seven Hi-Evolution 3: Eureka, que iria estrear no verão (julho-setembro), foi adiado para o outono (outubro-dezembro)

- Novo PV de Kiniro Mosaic: Thank You!! liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Blue Period liberado, anime vai estrear em outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Riku wa Yowakunai liberado

- Novo PV de Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu liberado, anime vai estrear em julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Night Head 2041 liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Anime Super Cub terá 12 episódios

- Anime Megami-ryou no Ryoubo-kun vai estrear em julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Anime Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Dai Mankai no Shou vai estrear em outubro

- Filme compilação de Argonavis from BanG Dream! vai estrear no outono (outubro-dezembro)

- Novo Filme de Argonavis from BanG Dream! vai estrear no verão (julho-setembro) em 2022

- Novo PV de Meikyuu Black Company liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário