domingo, 5 de setembro de 2021

Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021

Atualizado: 05/09. "Completo" com datas de estreia e dias da semana!!

Fala pessoal, trazendo aqui o Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021. Aqui tem tudo de novo que irá sair que já foi confirmado, com animes para a TV, ONAs, Filmes, OVAs e Especiais. Os OVAs e Especiais sem importância aparecem no final do guia, com menos detalhe, enquanto o resto aparece no seu respectivo gênero majoritário, na ordem: TV, ONA, OVA, Especial, Filme. Para o guia não entram animes com foco/são infantis demais, como alguns animes de "fantoches" e coisas do tipo. As datas de estreia e dias da semana estão no final do guia!

Conforme novos animes e novas informações forem anunciadas, eu irei atualizando aqui. Atualmente no guia tem 41 novos animes para a TV, 5 ONAs, 14 filmes e 6 OVAs/Especiais.
O guia também possui nas informações do anime qual serviço de streaming que existe no Brasil licenciou o anime , e os lançamentos costumam ser assim:
Crunchyroll: Lança no mesmo dia do Japão;
Funimation: Lança no mesmo dia, porém nem todos os animes estão com simulcast no Brasil, então não dá para garantir que todos terão legenda em português.
Amazon e HIDIVE: Lançam com legenda inglês no mesmo dia do Japão, e com legenda em português somente uma semana depois (em alguns raros casos a Amazon solta com legenda em português no mesmo dia). Nem sempre todos os animes tem legenda em português também.
Original Netflix/Netflix: No primeiro caso, significa que o anime vai sair inteiro na Netflix no dia de lançamento; no segundo caso, significa que o anime vai sair na Netflix apenas meses depois da season acabar.

Lembrando que os licenciamentos costumam ocorrer no dia ou um dia antes da estreia, então eu irei atualizando conforme forem saindo as informações. (Lembrando também que filmes não costumam ter licenciamento de streaming)

Tensei shitara Slime Datta Ken 2nd Season Part 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Seinen
Estúdio: 8-Bit (IS: Infinite Stratos, Grisaia)
Diretor: Yasuhito Kikuchi (IS: Infinite Stratos, Saint Seiya), Atsushi Nakayama (Absolute Duo, Comet Lucifer)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda parte da segunda temporada de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior.

100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Jogo, Drama, Fantasia, Shounen
Estúdio: Maho Film (Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai.)
Diretor: Kumiko Habara
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de 100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru 2nd Season

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior.

Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Harém, Magia, Romance, Fantasia
Estúdio: J.C.Staff (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, Zero no Tsukaima)
Diretor: Takashi Watanabe (Ichiban Ushiro no Daimaou, Shakugan no Shana)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Ó, herói!
Quando Kazuya Souma é inesperadamente transportado para outro mundo, ele sabe que as pessoas esperam um herói. Mas a ideia de heroísmo de Souma é mais prática do que a maioria - ele quer reconstruir a economia em declínio da nova terra em que se encontrou! Prometido à princesa e plantado abruptamente no trono, esse herói realista deve reunir pessoas talentosas para ajudá-lo a recuperar o país - não por meio de guerra ou aventura, mas com reforma administrativa!

Comentários: Diretor é muito experiente, já dirigiu boas obras, então dá para esperar uma boa direção dele. Já o estúdio, bem, depende muito do anime, mas ultimamente não anda se saindo bem. Já a sinopse, bem, parece Tensura só que o protagonista é um humano, diria que pode ser um anime interessante.

Deatte 5-byou de Battle

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes, Aventura
Estúdio: SynergySP, (Hayate no Gotoku!, Cross Game) Vega Entertainment (Boku wa Imouto ni Koi wo Suru, Cosmo Warrior Zero), A-CAT (Tamayomi, Choukadou Girl ⅙)
Diretor: Mea Naitou, Nobuyoshi Arai
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Foi apenas uma manhã normal.
Akira Shiroyanagi, um estudante do ensino médio que adora jogos e Konpeito (doces japoneses), de repente foi arrastada para um campo de batalha por uma garota misteriosa que se autodenomina Mion. Os participantes são informados de que foram "apagados do registro familiar, envolvidos em um experimento e adquiriram certos poderes".
Akira está determinado a vencer o jogo com seus novos poderes e destruir a organização. Armado com um poder que ninguém espera e suas habilidades de "cérebro", o novo período de batalha de inteligência começa! 

Comentários: Staff ruim, diretores inexperientes e estúdios que estão há muito tempo parados, e estão voltando agora, além do estúdio de CG (A-cat) ser péssimo. A sinopse também parece algo bem edgy e forçado, tudo para sair algo ruim daqui.

Seirei Gensouki

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Harem, Drama, Romance, Fantasia
Estúdio: TMS Entertainment (Dr. Stone, ReLife)
Diretor: Osamu Yamasaki (Hakuouki, Itazura na Kiss)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Amakawa Haruto é um jovem que morreu antes de se reunir com seu amigo de infância que desapareceu há cinco anos. Rio é um menino que mora em um bairro pobre e quer vingança pela mãe que foi assassinada na sua frente quando ele tinha cinco anos.
Terra e outro mundo. Duas pessoas com origens e valores completamente diferentes. Por algum motivo, as memórias e personalidade de Haruto, que deveria ter morrido, ressuscitam no corpo do Rio. Enquanto os dois se confundem com a fusão de memórias e personalidades, Rio decide viver neste novo mundo.
Junto com as memórias de Haruto, Rio desperta um desconhecido "poder especial", e parece que se o usar bem poderá viver uma vida melhor. Mas antes disso, Rio depara-se com um sequestro que acaba por ser de uma princesa do Reino Bertram em que vive.
Depois de salvar a princesa, Rio recebe uma bolsa de estudos na Royal Academy, uma escola para ricos e poderosos. Ser um pobre órfão em uma escola de nobres acaba sendo um lugar extremamente detestável.

Comentários: Me parece mais um harém genérico em escola de fantasia, só que com um algo a mais, que talvez faça a obra ser diferente. A staff é mediana, estúdio não é nada de tão especial e o diretor tem experiência mas também não é nada de especial. Não esperaria muito daqui, só para quem curte um harém mesmo.

Sonny Boy

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Super Poderes
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, Hunter x Hunter (2011))
Diretor: Shingo Natsume (One Punch Man, ACCA: 13-ku Kansatsu-ka)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Salas de aula vazias, dias enfadonhos. Era para ser umas férias normais de verão como qualquer outra. De repente, a escola começa a passar por outra dimensão, e 36 meninos e meninas ficam lá, despertando suas habilidades sobrenaturais. Em meio ao redemoinho de perguntas que vêm à mente uma após a outra, começa a sobrevivência em um mundo sobrenatural.

Comentários: Muito potencial aqui, o estilo da animação, a fluidez, o diretor que já provou ser muito bom, e o estúdio é muito bom também, enfim, muito potencial vindo por ai.

Scarlet Nexus

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: Sunrise (Série Gundam, Code Geass)
Diretor: Hiroyuki Nishimura
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Ano do calendário solar de 2020: organismos grotescos chamados Outros começaram a comer pessoas. Para derrubar este novo inimigo, a Força de Supressão de Outros é formada. Salvo por esta equipe de elite quando criança, o psicocinético Yuito resiste ao treinamento para se alistar. Por outro lado, a prodígio Kasane foi explorada por suas habilidades. Mas os sonhos de Kasane lhe dizem coisas estranhas, arrastando os dois para um destino inevitável.

Comentários: Staff mediana, o estúdio deve se sair bem mas o diretor é inexperiente, ja atuou como diretor de episódio e animação mas nunca dirigiu uma obra inteira. A sinopse também não parece nada demais, vamos ver se sai algo interessante.

Heion Sedai no Idaten-tachi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Demonios, Fantasia, Seinen
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Yuri!!! on Ice)
Diretor: Semei Kidokoro
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Na história do manga, os deuses apareceram quando a humanidade estava à beira da destruição devido à obra de demônios. Divindades chamadas "Idaten" lutaram e selaram os demônios há 800 anos. Hoje em dia, os Idaten não têm experiência de luta e vivem uma vida pacífica. Mas agora os demônios estão revivendo e a batalha entre deuses, humanos e demônios está prestes a começar.

Comentários: Anime do manga do criador de Ishozuku Reviewers com arte do criador de Kobayashi-san, então bem, vai chamar bastante atenção, e tem cara de ter bastante ecchi. O estúdio é bom, isso ajuda bastante, mas o diretor é inexperiente. Não espero muito daqui também visto a ideia da obra.

Peach Boy Riverside

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Shounen
Estúdio: Asahi Production (Himegoto, Orenchi no Furo Jijou)
Diretor: Shigeru Ueda (Mnemosyne: Mnemosyne no Musume-tachi, Erementar Gerad)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Saltorine Ardalake, ou Sari, é uma princesa alegre que quer sair em aventura porque está cansada de seu pequeno castelo no campo. Um dia, uma horda de demônios cruéis, conhecido como "Oni", bate à sua porta, ameaçando a vida de todos no Reino. Felizmente, eles são salvos por um viajante solitário chamado Kibitsu Mikoto que mata esses monstros com um misterioso "Peach Eye". Chocada com os perigos do mundo exterior, Sari decide partir para uma jornada própria. Mal sabia ela que colocaria em movimento uma cadeia de eventos que virão para determinar o destino deste mundo mágico.

Comentários: Mais um anime do autor de Kobayashi-san, dessa vez tem uma sinopse interessante eu diria, só a staff que é bem fraca, o estúdio é mediano e o diretor é bem fraco, isso pode afetar bastante.

D_Cide Traumerei

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Magia, Fantasia
Estúdio: SANZIGEN (Terra Formars, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova)
Diretor: Yoshikazu Kon
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O palco é Shibuya.
Quando Ryuuhei Oda estava na escola primária, ele admirava seu gentil irmão mais velho. Ryuuhei, que testemunhou a misteriosa morte de seu irmão, agora é um alegre estudante que não deixa o pesadelo à sua volta perturbá-lo. Um dia, durante o kickboxing, ele é mordido por uma criatura misteriosa chamada Tris e tem um sonho incomum.
Ele confronta seus desejos distorcidos enquanto os rumores de "Drops" voam pelas ruas. O que ele vê além disso?

Comentários: Staff full CGI, é um CGI aceitável até, mas o diretor é novo então não esperaria muito daqui.

Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: C2C (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, Majo no Tabitabi)
Diretor: Shinji Ishihira (Log Horizon, Fairy Tail)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O estudante do ensino médio Misumi Makoto é chamado a um mundo de fantasia pelo deus Tsukuyomi, a fim de ser um herói. No entanto, outros poderosos neste mundo não estão tão entusiasmados em tê-lo lá, e eles o chutam para o fim do mundo assim que Tsukuyomi declara deixará Makoto sozinho para encontrar seu próprio caminho. Agora cabe a Makoto encontrar seu próprio caminho!

Comentários: Diretor bem experiente, principalmente em ação e até isekai, o que combina com o anime no geral. Estúdio deve se sair bem, não é nada de especial mas não é um estúdio ruim. A sinopse que pareceu bem genérica, nada de muito especial.

Kaizoku Oujo

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura
Estúdio: Production I.G. (Guilty Crown, Psycho-Pass)
Diretor: Kazuto Nakazawa (B: The Beginning, Sweat Punch)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse:  série conta a história de uma jovem órfã, Fena Houtman. Fena foi criada em uma ilha onde não há esperança de se tornar algo além de bens móveis, para ser usado e descartado pelos soldados do Império Britânico. Mas Fena é mais do que apenas mais uma órfã impotente. Quando seu passado misterioso bater, Fena quebrará as correntes de seus opressores. Seu objetivo: criar uma nova identidade, livre de escravidão, e procurar um lugar onde ela possa realmente pertencer e descobrir os verdadeiros mistérios por trás da palavra-chave "Eden".
É a história de uma aventura que ela e sua equipe de desajustados e aliados improváveis ​​terão, em busca de seus objetivos!

Comentários:  A ideia do anime parece interessante, e a staff é boa, ótimo estúdio, diretor mediano para bom, então diria que tem potencial, talvez o primeiro original da Crunchyroll que seja bom de verdade. (Porém falso original já que vai passar na TV japonesa igual, tão chamando de original mas não é só deles, vai apenas estrear no dia 14 de agosto na CR e em outubro no Japão)

Pokemon Master Journeys: The Series

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Infantil, Fantasia, Aventura
Estúdio: OLM (Série Pokemon, Utawarerumono)
Diretor: Daiki Tomiyasu (Pokemon Sun & Moon, Pokemon Omega Ruby & Alpha Sapphire: Mega Special Animation), Maki Kodaira (Pokemon (2019))
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Nova temporada da nova série de Pokemon.

Comentários:

Biohazard: Infinite Darkness

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Terror
Estúdio: Quebico
Diretor: Eiichirou Hasumi
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: A série da Netflix contará sua nova história em duas linhas do tempo. No primeiro, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker são transferidas para New Raccoon City. Uma cidade industrializada e corporativa, forçada a elas logo quando a adolescência está em pleno andamento. Mas quanto mais tempo elas passam lá, mais elas percebem que a cidade é mais do que parece e que seu pai pode estar escondendo segredos obscuros. Segredos que podem destruir o mundo. O segundo, mais de uma década no futuro, vê menos de 15 milhões de pessoas restantes na Terra. E mais de 6 bilhões de monstros - pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver neste novo mundo, enquanto os segredos de seu passado - sobre sua irmã, seu pai e ela - continuam a assombrá-la.

Comentários: Diretor de filmes live-action e um estúdio novo e full CGI, não sei muito o que esperar daqui.

Pokemon Evolutions

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 8
Duração: -
Gêneros: -
Estúdio: -
Diretor: -
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Cada episódio contará com uma história de uma das oito principais regiões da franquia em ordem cronológica reversa de quando cada uma foi introduzida pela primeira vez. Os episódios e suas datas de estreia são:
"O campeão" (região de Galar) - 9 de setembro
"O Eclipse" (região de Alola) - 23 de setembro
"O Visionário" (região de Kalos) - 7 de outubro
"O Plano" (região de Unova) - 21 de outubro
"O Rival" (região de Sinnoh) - 2 de dezembro
"O Desejo" (região de Hoenn) - 9 de dezembro
"O Show" (região de Johto) - 16 de dezembro
"A Descoberta" (região de Kanto) - 23 de dezembro

Comentários:

Boku no Hero Academia the Movie 3: World Heroes' Mission

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 6 de agosto
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Escola, Shounen, Super Poderes
Estúdio: Bones (FMA:B, Boku no Hero Academia)
Diretor: Kenji Nagasaki (Boku no Hero Academia, No.6), Mukai Masahiro (Choujigen Game Neptune The Animation, Trickster: Edogawa Ranpo "Shounen Tanteidan" yori)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Terceiro filme de Boku no Hero Academia

Comentários: Espere qualidade semelhante aos filmes anteriores.

Fate/kaleid liner Prisma☆Illya Movie: Licht - Namae no Nai Shoujo

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 27 de agosto
Duração: -
Gêneros: Ação, Magia, Fantasia
Estúdio: Silver Link (Kokoro Connect, Fate Prisma Illya)
Diretor: Shin Oonuma (Kokoro Connect, ef. A Tale of Memories)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Novo filme de Prisma Illya

Comentários: Espere qualidade semelhante ao filme anterior.

Fate/Grand Order: Shuukyoku Tokuiten - Kani Jikan Shinden Solomon

Informaçõ
es:
Tipo: Filme
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 30 de Julho
Duração: -
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia)
Diretor: Toshifumi Akai (Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Novo Filme de Fate/Grand Order adaptando o final do arco 1 do jogo.

Comentários: Mesma staff do anime para a TV, então a ação deve se sair muito bem, mas espero que a direção também e a história. No jogo nesse arco aparecem mais de 100 servos diferentes, acho que aqui eles vão focar nos lideres de cada singularidade, fica meio impossível mostrar todos, mas seria lindo se mostrasse.

Shinkai no Survival

Informaçõ
es:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 13 de agosto
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Shounen
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball, One Piece), Gallop (Yu☆Gi☆Oh! Zexal, Yu☆Gi☆Oh! The Dark Side of Dimensions)
Diretor: Satoru Iriyoshi
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A série de mangas Kagaku Manga Survival segue crianças em várias situações de aventura enquanto introduz informações sobre a ciência na história. O filme anterior, Jintai no Survival!, foi focado no corpo humano, enquanto o novo filme é sobre o fundo do mar. Shinkai no Survival! é o livro mais vendido da série. Os livros têm 10 milhões de cópias impressas no Japão.

Comentários: Espere qualidade semelhante ao filme anterior.

Getter Robo Arc

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Mecha, Shounen
Estúdio: Bee Media (Night Head Genesis, Shin Mazinger Shougeki! Z-hen)
Diretor: Jun Kawagoe (Cyborg 009: The Cyborg Soldier, Innocent Venus)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Getter Robo Arc é a quinta série Getter Robo cronologicamente.
Ocorrendo vários anos após Getter Robo Go, a Terra é agora um mundo pós-apocalíptico. Hayato, agora um cientista idoso, concluiu a obra-prima do Professor Saotome, Getter Robo Arc. Os pilotos são Takuma, filho de Ryoma, o dinossauro humano Kamui, e o irmão mais novo de Tayel, Baku. Ao lado do Império dos Dinossauros reformado, eles lutam contra o insetóide Andromeda Flow Country atacando através do tempo e do espaço.

Comentários: Um estúdio que eu nem achei que existisse mais, e um diretor experiente para o estilo da obra, para quem é fã da série e do Go Nagai acho que pode sair algo interessante.

Alice Gear Aegis: Doki! Actress Darake no Mermaid Grand Prix♥

Informaçõ
es:
Tipo: OVA
Fonte: Jogo de Smartphone
N° De Episódios: 1
Duração: 15 minutos
Data de Lançamento: Julho-setembro
Gêneros: Mecha
Estúdio: Nomad (Jashin-chan Dropkick, Oretachi ni Tsubasa wa Nai: Under the Innocent Sky.)
Diretor: Hirokazu Hanai (Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Adaptação do jogo Alice Gear Aegis

Comentários: Deve sair algo legal para quem já joga.

Gundam G no Reconguista III: Uchuu kara no Isan

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 22 de julho
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Espaço, Mecha
Estúdio: Sunrise (Saga Gundam, Code Geass: Hangyaku no Lelouch)
Diretor: Yoshiyuki Tomino (Diretor e Criador da Saga Gundam)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Terceiro dos 5 filmes recap de Gundam G no Reconguista

Comentários: Como é um recap, espere qualidade semelhante ao anime para a TV.

Higurashi no Naku Koro ni: Sotsu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 15
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Dementia, Terror, Psicológico, Sobrenatural, Thriller
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Joshikousei no Mudazukai)
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Mayo Chiki!, Nyan Koi!) 
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Continuação de Higurashi no Nako koro Ni Gou

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada Gou

Vanitas no Carte

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Histórico, Sobrenatural, Vampiros, Fantasia, Shounen
Estúdio: Bones (Boku no Hero Academia, Noragami)
Diretor: Tomoyuki Itamura (Série Monogatari exceto a primeira temporada, Mahou Sensei Negima!: Shiroki Tsubasa Ala Alba)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Rumores em torno de O Livro de Vanitas, um grimório mecânico de reputação duvidosa, atraem Noé, um jovem vampiro em busca da salvação de um amigo, a Paris. O que o espera na Cidade das Flores, porém, não são longas horas pisando na calçada ou vasculhando livrarias empoeiradas em busca do tomo. Em vez disso, sua presa vem até ele... nos braços de um homem que afirma ser um médico vampiro! Entrando em um conflito que ameaça a paz entre humanos e vampiros, será que Noé entrará em sua sorte com a curiosa e desequilibrada Vanitas e sua busca para salvar os vampiros?

Comentários: Staff excelente, é um bom diretor e o estúdio é excelente. A sinopse é bem interessante, apesar que animes de vampiro ultimamente tem sido um fracasso, mas vamos torcer para esse se sair bem.

Night Head 2041

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Série live-action
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Mistério, Psicológico, Sobrenatural, Draam
Estúdio: Shirogumi (Revisions)
Diretor: Takamitsu Hirakawa
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A história segue os irmãos Kirihara que desde muito jovens foram encarcerados em uma instalação científica segura devido aos seus poderes sobrenaturais, tendo escapado após o mau funcionamento da barreira que os impedia de fugir. A história também segue os irmãos Kuroki que estão tentando perseguir os irmãos Kirihara.

Comentários: Staff ruim, estúdio é full CG, e não é um CG tão bom, e o diretor é inexperiente, não esperaria muito daqui.

Tantei wa Mou, Shindeiru.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Comédia, Drama, Romance
Estúdio: ENGI (Uzaki-chan wa Asobitai!, Hataage! Kemono Michi)
Diretor: Manabu Kurihara
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Eu, um estudante normal do ensino médio, Kimizuka Kimihiko, que facilmente se envolve nas coisas, fui designado para cuidar de pastas de documentos misteriosas por homens misteriosos em ternos pretos. Depois de conhecer uma linda garota detetive parecida com um anjo, chamada Siesta, em um avião sequestrado, tornei-me seu assistente.
E de lá-
[Você lida com a colmeia e eu contenho o inimigo.]
[Não faça planos que me tornem a vítima.]
Tivemos esse tipo de conversa tola, enquanto estávamos completamente quebrados todos os dias e lutávamos contra <Os inimigos do mundo>. Mesmo quando havia furacões, a dupla castigada pelo tempo dormia além dele. Às vezes, quando economizávamos dinheiro em um cassino, pulávamos nas camas de um hotel resort, apenas para estarmos quebrados novamente no dia seguinte. Andaríamos por desertos, atravessaríamos selvas, conquistaríamos montanhas, cruzaríamos oceanos - A grande detetive e seu assistente passariam por essas aventuras deslumbrantes -
Até ela morrer.
E essa história começa 1 ano após esse incidente.
Eu sou o único que sobrou, mas eu continuo seus desejos restantes.
Esta história está longe de terminar ..

Comentários: A ideia parece interessante, mas a staff não é boa, estúdio mediano e diretor inexperiente, uma pena, pode afetar a qualidade da obra.

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden 2nd Season - Kakusei Zenya

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: -
Gêneros: Psicológico, Drama, Magia, Thriller
Estúdio: Shaft (Mahou Shoujo Madoka★Magica, Série Monogatari)
Diretor: Gekidan Inu Curry e Yukihiro Miyamoto (Mahou Shoujo Madoka Magica, Arakawa Under the Bridge)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation, HIDIVE

Sinopse: Segunda temporada de Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior.

Yami Shibai 9

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Dementia, Terror, Sobrenatural
Estúdio: ILCA (Série Yami Shibai, Kowabon)
Diretor: Akira Funada, Kenichi Sugimoto (Yami Shibai 7)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Nona temporada de Yami Shibai

Comentários: Espere qualidade semelhante às temporadas anteriores.

Nanatsu no Taizai Movie 2: Hikari ni Norowareshi Mono-tachi

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: -
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 2 de julho
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural, Ecchi, Fantasia, Shounen
Estúdio: Deen (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka?), Marvy Jack (Koi-ken!: Watashitachi Anime ni Nacchatta!)
Diretor: Susumu Nishizawa (Mobile Suit Gundam SEED C.E.73: Stargazer, Reikenzan: Eichi e no Shikaku)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segundo filme de Nanatsu no Taizai

Comentários: Espere qualidade semelhante aos últimos animes

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Clannad, Hyouka)
Diretor: Yasuhiro Takemoto (Hyouka, Amagi Brilliant Park) (Diretor-chefe, faleceu em 2019 durante o atentado ao estúdio 1 da KyoAni), Tatsuya Ishihara (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Clannad)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Comentários: KyoAni voltando com um anime para a TV, 2 anos depois do atentado no estúdio deles, desejo que o anime de muito certo. Infelizmente temos um diretor novo, o antigo foi um dos mortos durante ao atendado, espero que o novo siga o legado dele, é um excelente diretor. E prevejo talvez polemicas com a personagem nova. (Por sinal, com esse tem três animes do mesmo mangaka na season)

Cheat Kusushi no Slow Life: Isekai ni Tsukurou Drugstore

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia
Estúdio: EMT² (Renai Boukun, Assassins Pride)
Diretor: Masafumi Satou (Denki-gai no Honya-san, Saint October)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um dia, um escravo corporativo Reiji, de repente foi transportado para outro mundo. Ele melhorou suas habilidades para fazer poções melhores, o que lhe rendeu muito dinheiro e, com esse dinheiro, abriu uma farmácia! Um elfo que tem dificuldade em mirar com seu arco? Dê a ele colírios! Um dragão que sempre solta o fogo involuntariamente? Não se preocupe, temos remédio de tosse para você! A vida nova, divertida e lenta de Reiji como farmacêutico em uma farmácia da vila começa agora!!

Comentários: Eu sinto que esse não é o primeiro isekai que eu vejo recentemente que fala sobre farmácia, ao menos não é o primeiro anime de fantasia, uma trend nova? Não sei, enfim, a ideia é divertida mas a staff é mais ou menos, diretor inexperiente e estúdio mediano, se não precisar muito de ação pode se sair bem até, mas não dá para esperar tanto daqui.

Uramichi Oniisan

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Studio Blanc (Goulart Knights: Evoked the Beginning)
Diretor: Nobuyoshi Nagayama (Happy Sugar Life, Sounan Desu ka?)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6, PV7
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Olá, meninos e meninas! Vocês gostam de caras com mais de um lado?"
Omota Uramichi, 31 anos, é o treinador de ginástica do programa educacional infantil "Together with Mama". Ele pode ser doce do lado de fora, mas todos os meninos e meninas ficam inevitavelmente assustados sempre que vislumbram a escuridão adulta, resultado da instabilidade emocional de Uramichi-sensei. Este é um elogio trágico para todos os "meninos e meninas" que agora são adultos!

Comentários: Staff mediana, diretor é mais ou menos e o estúdio não é nada demais, talvez eles se saiam bem aqui.

Meikyuu Black Company

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia
Estúdio: SILVER LINK. (Kenja no Mago, Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e)
Diretor: Mirai Minato (Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu., Masamune-kun no Revenge)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Kinji, que carece de qualquer tipo de ética no trabalho, é um preguiçoso em sua vida moderna. Um dia, ele se vê transportado para outro mundo - mas não na grande fantasia de um herói recebido de braços abertos. Ele é imediatamente empurrado para um trabalho terrível! Agora escravizado por uma empresa de mineração maligna em um mundo de fantasia, Kinji está prestes a realmente aprender o significado de trabalho duro!

Comentários: Isekai com uma staff que eu chamo de genérica, porque a cada 2 seasons tem um anime com essa staff e quase sempre é isekai, e quase nunca sai nada de muito especial. Mas confesso que a ideia do anime em si é interessante, quem sabe não sai algo legal daqui, a staff não é ruim, só depende muito do original também.

Jahy-sama wa Kujikenai!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 20
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Masamune-kun no Revenge)
Diretor: Mirai Minato (Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu., Masamune-kun no Revenge)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Jahy-sama é uma existência a ser temida e respeitada por todo o Reino dos Demônios. Bem... Era. A (antiga) nº 2 do Reino dos demônios agora está ocupada cuidando da casa e trabalhando... No reino dos humanos! Seu jantar são apenas brotos de feijão, ela não pode pedir nada além de água nos cafés, mas mesmo assim... Ela não será desencorajada!

Comentários: Staff é boa para o tipo de anime, ser dois cours foi uma surpresa e tanto, tomara que a staff consiga se sair bem.

Bokutachi no Remake

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Drama, Romance
Estúdio: feel. (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Tomoki Kobayashi (Akame ga Kill!, Hundred)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Hashiba Kyouya é um desenvolvedor de jogos de 28 anos. Com a falência da empresa e a perda do emprego, ele volta à sua cidade natal. Observando o sucesso dos criadores de sua idade, ele se arrepende de suas decisões de vida enquanto estava deitado angustiado em sua cama. Quando Kyouya acorda, ele descobre que viajou dez anos antes de ingressar na faculdade. Ele será capaz de finalmente consertar as coisas?
Esta é uma história sobre uma pessoa fracassada que recebe uma segunda oportunidade de seguir seus sonhos.

Comentários: A ideia do anime é bem interessante, mas a staff é mediana, diretor é relativamente experiente mas mais em ação, e também não é nada de especial, e o estúdio deve se sair bem para o estilo do anime. Torço que saia algo bom.

Ikusa-Otome no Shokutaku II

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 8
Duração: 7 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Blade (Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls, Cheating Craft), Thundray (Mi Yu Xing Zhe, Ma Shen)
Diretor: Meng Sun (Zuori Qing Kong Pilot,  Mi Yu Xing Zhe), Naoko Takeichi
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segunda temporada de Ikusa-Otome no Shokutaku (Cooking with Valkyries, spin-off de Honkai Impact 3rd)

Comentários: O anime estreou em julho de 2020 na China, essa é a estreia em japones.

Ore, Tsushima

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 2 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Fanworks (Aggressive Retsuko, Honobono Log), Space Neko Company
Diretor: Jun Aoki (Poputepipikku, Gal to Kyouryuu)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O manga é centrado em uma mulher mais velha que muitas vezes é confundida com um homem e chamada de "Ojii-chan '' por seus gatos e Tsushima, um estranho gato que um dia aparece em seu jardim.

Comentários: Staff de Poputepipikku e Gal to Kyouryuu, tem muitas chances de algo bem maluco.

Assault Lily: Fruits

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Action Figures
N° De Episódios: -
Duração: Curta
Gêneros: Ação, Comédia, Magia, Fantasia
Estúdio: Shaft (Mahou Shoujo Madoka Magica, Monogatari Series)
Diretor: Shouji Saeki (Medaka Box, Kore ga Watashi no Goshujinsama)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Spin-off curta de comédia de Assault Lily

Comentários: Deve ser divertido para quem assistiu o anime original.

Ankoku Kazoku Warabi-san 

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia
Estúdio: ODDJOB (Zannen Onna Kanbu Black General-san, Jimoto ga Japan)
Diretor: Isamu Ueno (Zannen Onna Kanbu Black General-san, Jimoto ga Japan)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A comédia de humor negro segue a família de Warabi, que não consegue reprimir seus desejos e tende a repetir os mesmos erros em suas vidas.

Comentários: -

Kiniro Mosaic: Thank You!!

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 20 de agosto
Duração: -
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Studio Gokumi (Tsurezure Children, Kiniro Mosaic), AXsiZ (Ulysses: Jehanne Darc to Renkin no Kishi, Seiren)
Diretor: Munenori Nawa (Kiss x Sis, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)
PVs: CM1, PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Kiniro Mosaic

Comentários: Trocou o diretor, mas esse parece bom também para o anime, deve conseguir manter a qualidade do anime.

Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... X

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test to Shoukanjuu)
Diretor: Keisuke Inoue (Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai)
PVs: CM1, PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta...

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior, um ótimo anime por sinal.

Shinigami Bocchan to Kuro Maid

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)
Diretor: Yoshiki Yamakawa (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, Little Busters!)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Em uma grande mansão vive um menino, um aristocrata que foi amaldiçoado por uma bruxa para "fazer morrer tudo o que ele toca". Com ele está sua empregada Alice, que, além de servi-lo, gosta de provocá-lo. O garoto que está interessado nela não se importa com a provocação, mas não ser capaz de tocá-la é doloroso! Se eles são incapazes de segurar suas mãos o seu amor florescerá ??

Comentários: A ideia é interessante, mas tenho medo de se tornar algo maçante e repetitivo por ser apenas os dois personagens em um lugar fixo. A staff é mediana, vai ser Full CGI pelo visto, nos moldes de High Score Girl, e o diretor é bom eu diria.

Kanojo mo Kanojo

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Tezuka Productions (5-toubun no Hanayome, Adachi to Shimamura)
Diretor: Satoshi Kuwahara (5-toubun no Hanayome, Adachi to Shimamura)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um estudante do ensino médio chamado Naoya recebeu uma confissão de uma garota na qual se chama Nagisa, uma garota fofa e amigável. No entanto, Naoya já tem uma namorada chamada Saki, mas Nagisa é boa demais para ser dispensada. O objetivo de Nagisa e Naoya é só um: convencer Saki a aceitar que ele namore as duas igualmente. Será que ela irá ceder?

Comentários: Sinopse é interessante e é uma staff muito boa para o estilo do anime, espero bastante daqui. P.S.: A garota de cabelo branco ja é best girl

Megami-ryou no Ryoubo-kun.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Harém, Comédia, Romance, Ecchi, Shounen
Estúdio: Asread (Mirai Nikki, Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimashita.)
Diretor: Shunsuke Nakajuu
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Nagumi Koushi é um garoto de 12 anos que foi abandonado por seu pai depois que sua casa pegou fogo, deixando-o perambulando pelas ruas sem um tostão. Então, um dia, uma garota chamada Minerva, que o encontra deitado na calçada, o leva para um dormitório feminino, conhecido por abrigar moradores problemáticos, e pede que ele seja a "mãe dos dormitórios". Cercado por mulheres mais velhas, forçadas a lidar com suas idiossincrasias, Koushi começa sua nova vida (um tanto ecchi)!

Comentários: Staff fraca, diretor inexperiente e o estúdio é bem mais ou menos, então a parte técnica não dá para esperar muito, mas também é um anime de comédia ecchi, não deve ser nada demais. O anime terá versão com e sem censura.

Yubisaki kara Honki no Netsujou 2: Koibito wa Shouboushi


Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos (5 na versão +18)
Gêneros: Comédia, Romance, Ecchi
Estúdio: Hokiboshi (Overflow, Jimihen!!: Jimiko wo Kaechau Jun Isei Kouyuu!!)
Diretor: Toshihiro Watase (Hatsu Inu The Animation, Swing Out Sisters)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segunda temporada de Yubisaki kara no Honki no Netsujou: Osananajimi wa Shouboushi

Comentários: Espere "qualidade" semelhante à temporada anterior.

Shiroi Suna no Aquatope

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: P.A.Works (Nagi no Asu kara, Shirobako)
Diretor: Toshiya Shinohara (Irozuku Sekai no Ashita kara, Nagi no Asu kara)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Kukuru Umisakino, uma estudante de 18 anos que trabalhava em um aquário conhece Fuka Miyazawa, uma ex-idol que perdeu seu lugar em Tóquio e escapou. Fuka vai passar seus dias no aquário com seus próprios pensamentos em mente. Porém, a crise de fechamento se aproxima para o aquário, à medida que as meninas exploram seus sonhos e realidade, solidão e amigos, vínculos e conflitos.

Comentários: Bastante potencial aqui, staff muito boa, PV muito bonito, espero que a P.A Works consiga entregar um anime bom depois de uns anos fracos, mas o potencial é gigante aqui.

Kageki Shoujo!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Escola, Seinen
Estúdio: Pine Jam (Gamers!, Gleipnir)
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Gleipnir, Akatsuki no Yona)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6, PV7, PV8, PV9. PV10
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Fundada na era Taisho (1912-1926), a "Companhia de Ópera da Flor Vermelha" atrai o coração das pessoas através das gerações em um palco lindo e deslumbrante criado apenas por mulheres solteiras. Os alunos da centésima geração que passaram por uma grande ampliação e entraram na “Escola de Música da Ópera da Flor Vermelha” para desenvolver os recursos humanos. Sarasa Watanabe, uma menina inocente de 178 cm de altura que anseia por "Oscar-sama". Ai Narada, uma antiga ídol nacional que é indiferente a tudo, tanto aos sonhos como aos amigos. A vida escolar de música cheia de esperança e conflito, onde tudo está desarticulado, está prestes a começar!

Comentários: Sinopse bem interessante, me lembrou Shoujo Kageki, não só pelo nome mas por ser ambos de teatro, apesar que lá tinha umas loucuras a mais. A staff é relativamente boa, o diretor tem boas obras e obras ruins, espero que ele se saia bem aqui, e o estúdio tem bons animadores no geral.

Mahouka Koukou no Yuutousei

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Sci-Fi, Magia, Fantasia
Estúdio: Connect (Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo, Senryuu Shoujo)
Diretor: Hideki Tachibana (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka II, Busou Shoujo Machiavellianism), Takashi Watanabe (Shakugan no Shana, Ichiban Ushiro no Daimaou)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Um século se passou desde que a magia - magia verdadeira, matéria de lendas - voltou ao mundo. É primavera, a estação de novos começos, e uma nova classe de alunos está prestes a começar seus estudos na First National Magic University Affiliated High School, apelido: First High.
Um manga derivado da imensamente popular série de light novel Mahouka Koukou no Rettousei, Mahouka Koukou no Yuutousei segue os eventos da série original como vistos através dos olhos de Miyuki Shiba, irmã de Tatsuya. A vida de um estudante de honra vem com muitas expectativas ... e sentimentos ocultos inesperados?!

Comentários: A staff é boa, os dois diretores são muito experientes, inclusive o diretor assistente tem muito mais experiência que o diretor principal, mas no geral é uma boa staff, deve sair algo bom para quem gosta do anime original.

Shabake

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Romance
N° De Episódios: 1
Duração: 3 minutos
Gêneros: -
Estúdio: Shuka (91 Days, Durarara!!x2)
Diretor: Hideki Itou (Natsume Yuujinchou Movie: Utsusemi ni Musubu, Natsume Yuujinchou: Ishi Okoshi to Ayashiki Raihousha)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A história do romance se passa em Edo e se centra em um jovem doente, mas de bom coração, e no espírito misterioso que zela por ele.

Comentários: Especial de comemoração a 9 milhões de unidades vendidas da série de romances.

Ryuu to Sobakasu no Hime

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 16 de Julho
Duração: -
Gêneros: Drama, Sci-Fi
Estúdio: Chizu (Ookami Kodomo no Ame to Yuki, Bakemono no Ko)
Diretor: Mamoru Hosoda (Mirai no Mirai, Bakemono no Ko)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O filme se passará dentro do mundo virtual de "U" junto com seus 5 bilhões de usuários cadastrados, enfocando os temas da maioridade, laços familiares e os laços entre nossas vidas. O lançamento do filme está previsto para o verão (julho-setembro) de 2021 no Japão, em comemoração ao 10º aniversário do Studio Chizu.

Comentários: Basicamente o estúdio do Mamoru Hosoda fazendo mais um filme dele, tem muito potencial, visualmente e pela história, veremos o que dessa vez o Mamoru Hosoda tem para nos entregar.

Cider no You ni Kotoba ga Wakiagaru

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 22 de julho
Duração: -
Gêneros: Música
Estúdio: Signal.MD (Net-juu no Susume, Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari), Sublimation (Shikizakura, Walking Meat)
Diretor:  Kyohei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Occultic;Nine)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6, PV7
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Palavras e música preenchem a lacuna entre Cherry, um garoto péssimo em se comunicar com outras pessoas, e Smile, uma garota que se esconde atrás de uma máscara. Eles se reúnem em um shopping suburbano mundano em uma cidade provincial. Cherry sempre usa fones de ouvido e coloca os sentimentos que ele não pode expressar em seu hobby, os poemas de haiku japonês. Smile sempre usa uma máscara para esconder seus grandes dentes da frente, para os quais ela tem aparelho dentário. Como estrela de vídeo popular, ela transmite um vídeo sobre a busca da "fofura".

Comentários: Diretor é complicado avaliar, já se saiu muito bem mas também muito mal, mas como dessa vez ele volta pra algo mais slice of life como Shigatsu, tem mais potencial. Os estúdios que não inspiram muita confiança, ambos estúdios novos, mas o PV estava bonito, a coloração principalmente. No geral diria que pode sair algo interessante daqui, a sinopse é bem interessante também.

Kakushigoto: Himegoto wa Nan Desu ka

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 9 de julho
Duração: -
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shounen
Estúdio: Ajia-Do (Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Shuumatsu no Izetta)
Diretor: Yuuta Murano (Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Dream Festival!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Filme compilação de Kakushigoto com novas cenas e a adaptação do final. Sinopse da série: "Vamos abrir a cortina no tempo, para a história de um criador de mangás solitário".
Esta história é sobre Gotou Kakushi, um artista que desenha um manga um tanto vulgar, e tenta escondê-lo pelo bem de sua filha, Hime. Um conto de pai e filha sobre amor e riso.

Comentários: Curioso pelo final, é um ótimo anime e deve ser um ótimo filme.

Misaki no Mayoiga

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Romance
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 27 de agosto
Duração: -
Gêneros: Drama
Estúdio: David Production (Série JoJo, Enen no Shouboutai)
Diretor: Shinya Kawatsura (Non Non Biyori, Kokoro Connect)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Moeka, de 17 anos, que perdeu seus pais, e Yurie, tentando escapar de seu marido violento, um dia desceram em uma estação de Kitsunezaki. O grande terremoto e tsunami mudaram seus destinos. Suas vidas foram salvas, mas elas ficaram perplexas quando questionadas sobre suas identidades em um local de evacuação. Foi uma velha chamada Kiwa Yamana que lhes deu uma ajuda. Desde aquele dia, Yurie ficou conhecida como Yui, Moeka como Hiyori, e junto com Kiwa, as três mulheres começaram uma maravilhosa vida comunal na velha casa "Mayoiga" com vista para o mar.

Comentários: Esse filme tem potencial, a sinopse é bem interessante, o diretor é muito bom para obras mais lentas e slice of life, e o estúdio é muito bom, no geral a staff é ótima e a ideia do anime é interessante, tem tudo para sair algo bom daqui.

Obey Me!

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Jogo de Smartphones
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Romance, Shoujo
Estúdio: Colored Pencil Animation (Quanzhi Gaoshou 2, Quanzhi Gaoshou Zhi Dianfeng Rongyao)
Diretor: -
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O jogo otome é centrado em uma humana que é selecionada para se tornar uma estudante de intercâmbio na RAD, uma escola para demônios. Esperando a protagonista estão sete irmãos demônios, cada um com uma personalidade única.

Comentários: -

Re-Main

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Escola
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Zankyou no Terror)
Diretor: Masafumi Nishida (Uwabaki Cook), Kiyoshi Matsuda (Kakegurui××, Kuma Miko)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história é centrada em Minato Kiyoumizu, um menino que parou de jogar polo aquático após um incidente durante o inverno de seu último ano no fundamental. Depois de entrar no ensino médio, ele faz uma promessa e decide tentar o polo aquático novamente e se juntar ao time da escola com seus amigos. No entanto, a nova equipe terá problemas ao longo do caminho ...

Comentários: Anime de polo aquático, mais um para a lista de esportes incomuns que possuem anime. Me parece que polo não será o único foco do anime, não que isso seja ruim. Diretor-chefe e roteirista é o roteirista de Tiger & Bunny, e o outro diretor pode se sair bem, o estúdio é muito bom. Tem certo potencial.

Ryouma! The Prince of Tennis Shinsei Movie: Tennis no Ouji-sama

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 3 de setembro
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Esportes, Shounen
Estúdio: Keica, The Monk Studio
Diretor: Hiroshi Koujina (Hunter x Hunter (2011), Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O filme contará com uma história original que se passa durante os três meses após o término de Tennis no Ouji-sama e o início de sua sequência Shin Tennis no Ouji-sama.

Comentários: O diretor é muito bom, mas o anime vai ser full CGI por estúdios novos, então não dá para esperar tanto da animação.

Free! The Final Stroke - Zenpen

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 17 de setembro
Duração: -
Gêneros: Escola, Slice of Life, Esportes, Drama
Estúdio: Kyoto Animation (Free!, Violet Evergarden)
Diretor: Eisaku Kawanami
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Free!

Comentários: Espere qualidade semelhante aos filmes anteriores.

Love Live! Superstar!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Sunrise (Série Love Live!, Série Gundam)
Diretor: Takahiko Kyougoku (Love Live! School Idol Project, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A Yuigaoka Girls High School é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama em Tóquio. A história gira em torno de seu primeiro grupo de alunas. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos e sem reputação, é uma escola cheia de desconhecidas.
Cinco garotas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com School Idols. Kanon decide: "Eu amo cantar. Quero fazer algo se tornar realidade com a música!" Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a crescer. O futuro está em branco e cheio de possibilidades para essas meninas, e sua história que todos tornarão possível apenas começou. Suba com suas asas, nosso Love Live!

Comentários: Novo Love Live!, dessa vez sem jogo base, apenas as garotas novas em uma escola nova, mas temos a volta do diretor do primeiro anime, então tem muito potencial.

Tsukipro The Animation 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Música
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: PRA
Diretor: Shigeru Kimiya (number24, Gift: Eternal Rainbow)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Segunda temporada de Tsukipro the Animation

Comentários: Trocou o diretor, mas espere qualidade semelhante à temporada anterior.

IDOLiSH7: Third Beat

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Shoujo
Estúdio: TROYCA (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru, Re:Creators)
Diretor: Makoto Bessho (Shangri-La, Mahoutsukai Nara Miso wo Kue!)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Terceira temporada de IDOLiSH7

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior.

BanG Dream! Film Live 2nd Stage

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 20 de agosto
Duração: -
Gêneros: Música
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane no Arpeggio, Bubuki Buranki)
Diretor: Koudai Kakimoto (Toji no Miko)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segundo filme de BanG Dream! Film Live

Comentários: Espere qualidade semelhante ao filme anterior
------------------------------------------------------------------

Datas de Estreia e Dias da Semana:

Aqui em baixo tem as tabelas com as datas de estreia e dias da semana dos animes, eu coloquei em horário japonês e no horário brasileiro, basicamente no brasileiro eu só arrumei conforme o fuso-horário. Lembrando sempre que essas datas no ocidente vão depender dos sites de streaming, essas datas são com base nas estreias e dias da semana no Japão, que não necessariamente precisam ser iguais as do ocidente. Para saber que streaming pegou cada anime, só olhar nas informações do anime em questão. (P.S.: Sonny Boy e Scarlet Nexus já tiveram pré-estreias, a data da imagem é a data da estreia oficial. Além disso, faltam as datas dos animes Kaizoku Oujo, que vai estrear dia 14 de agosto, Assault Lily: Fruits, que vai estrear dia 20 de julho, Kaizoku Oujo e Ankoku Kazoku Warabi-san) (Clique na imagem para ampliar)





------------------------------------------------------------------

OVAs e Especiais: 

- Tonikaku Kawaii SNS. Data de Lançamento: 18 de agosto. MAL: Link. PVs: PV1, PV2

- Mahoutsukai no Yome: Nishi no Shounen to Seiran no Kishi. Data de Lançamento: 10 de setembro. MAL: Link. PVs: PV1

- Wonder Egg Priority: Tokubetsu-hen. Data de Lançamento: 30 de junho. MAL: Link. PVs: PV1

- Nomad: Megalo Box 2 Short Anime. Data de Lançamento: 28 de julho. MAL: Link. PVs: -

- Hetalia World★Stars Specials. Data de Lançamento: 28 de agosto. MAL: Link. PVs: CM1

- Yuru Camp△: Tabisuru Shima Rin. Data de Lançamento: 28 de julho. MAL: Link. PVs: -

------------------------------------------------------------------

Edições:

26/04: Adicionado o filme Free! The Final Stroke
27/04: Retirado o filme Koukyoushihen Eureka Seven Hi-Evolution 3: Eureka, adiado para o outono (outubro-dezembro)
28/04: Adicionado o anime Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu, além de novas informações gerais e PVs
30/04: Adicionado o anime Megami-ryou no Ryoubo-kun.
04/05: Adicionado o filme Misaki no Mayoiga
05/05: Adicionado a staff de Deatte 5-byou de Battle
06/05: Adicionado o anime Pokemon Master Journeys: The Series, além de adicionadas novas informações gerais e PVs.
10/05: Adicionado o anime Re-Main
13/05: Adicionado o anime Sonny Boy e a staff de Scarlet Nexus, além de adicionadas novas informações gerais e PVs.
14/05: Adicionado a staff de Jahy-sama wa Kujikenai!
15/05: Adicionado o filme Fate/Grand Order: Shuukyoku Tokuiten - Kani Jikan Shinden Solomon
19/05: Retirado o anime Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Season, adiado para outubro
20/05: Retirado o anime Shin no Nakama ja Nai to Yuusha no Party wo Oidasareta node, Henkyou de Slow Life suru Koto ni Shima, além de adicionadas novas informações gerais e PVs
21/05: Retirado o anime Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei suru, adiado para outubro
04/06: Adicionado o anime Yami Shibai 9
10/06: Adicionada a segunda temporada de Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden, além de adicionadas novas informações gerais e PVs
17/06: Adicionado o anime Kaizoku Oujo
24/06: Adicionados os animes Ikusa-Otome no Shokutaku II e Shabake, além de adicionadas novas informações gerais e PVs.
29/06: Adicionado datas de estreia e dias da semana!
01/07: Adicionado o anime Ankoku Kazoku Warabi-san 
05/07: Retirado o anime Idol Land PriPara, adiado para a primavera de 2022
21/07: Retirado o anime Megaton-kyuu Musashi, adiado para outubro
26/08: Retirado o filme Shika no Ou: Yuna to Yakusoku no Tabi
05/09: Adicionado o anime Pokemon Evolutions

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário