quarta-feira, 14 de abril de 2021

Desempenho dos Animes Mais Esperados da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de Inverno (Janeiro) de 2021. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, cerca de duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições. Para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar). (Os dados foram pegos no My Anime List no dia 14/04)


Antes de mais nada, temos que falar do novo ranking que eu atribui de brincadeira, "ex-arm", afinal esse sem duvida é o pior desempenho desde que o post começou, e acho que não terá outro nesse nível por anos, esperamos ao menos.

Tivemos 4 animes que corresponderam o hype e 8 que foram mal, 9 mas eu não contei ex-arm porque esse tinha hype negativo, todo mundo esperava que ia mal. Curioso que os dois primeiros foram bem, o que é raro porque normalmente o que é mais hypado da sempre errado. E Wonder egg foi a grande surpresa da temporada, chegou quieto, poucos falando sobre, e causou um grande alvoroço na comunidade, felizmente. E Sk8 fecha a lista de hypes que derem certo, foi um bom original.

Não tem um anime que possa ser dito a maior decepção, creio que foi Ore Dake Haireru, mas Kaifuku foi parecido, apesar que merecia muito menos de nota. E Tatoeba Last Dungeon também falhou com as expectativas.

No geral foi uma season que muito mais falhou que acertou, infelizmente, só teve também uma grande surpresa.

E para vocês, o que mais surpreendeu e o que mais decepcionou?!
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário