quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Melhores Estreias da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021


Fala pessoal, no post de hoje vou citar alguns animes que foram para mim as melhores estreias dessa temporada. Sem ordem alguma, apenas citando alguns animes que estrearam e chamaram a atenção. Não vou comentar muito sobre, uma ou outra coisa aqui e ali, afinal foram poucos episódios, mas enfim. Fiquem com o post!

Hataraku Saibou Black

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Seinen
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Mahou Shoujo Tokushusen Asuka)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Neste novo spin-off, um Glóbulo Vermelho novato é um dos 37 trilhões trabalhando para manter esse corpo funcionando. Mas algo está errado! Os hormônios do estresse continuam gritando para ele ir mais rápido. Os vasos sanguíneos são cobertos com colesterol. Úlceras, fígado gorduroso, problemas (ahem) no andar de baixo ... É difícil para uma célula continuar trabalhando quando todo dia é um CÓDIGO PRETO!
Existem trilhões de células no corpo humano, e todas elas precisam trabalhar duro para manter esse corpo vivo. Mas e se esse corpo não estiver cuidando muito bem de si mesmo? Esta nova obra é protagonizada por um glóbulo vermelho de cara nova e sua amiga, a glóbulo branco, enquanto lutam para manter a si mesmos e ao mundo juntos através do alcoolismo, tabagismo, disfunção erétil, pé de atleta e gota. Acontece que as mesmas células imunológicas que combatem o resfriado comum também têm que lidar com problemas de natureza claramente mais adulta...

Comentários: Eu já esperava que seria mais interessante que o original, e acabou sendo, trata de um corpo bem mais ferrado, com problemas pesados como até gonorreia, e é bem mais interessante ver o sofrimento das células em manter esse corpo funciona mesmo com tudo de errado que acontece, inclusive uma bebedeira.

Kumo Desu ga, Nani ka?

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: Millepensee (Cop Craft, Teekyuu 4 em diante)
Diretor: Shin Itagaki (Ben-to, Devil May Cry)
PVs: PV1CM1CM2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O mundo em que o herói e o Rei demônio continuam a opor-se uns aos outros. A grande magia do herói e do Rei Demônio cruza mundos e explode na sala de aula de uma determinada escola secundária. Os estudantes que morreram na explosão foram reencarnados em um mundo diferente. A protagonista, que é tem a menor reputação na classe foi reencarnada em uma aranha. No entanto, a protagonista se adaptou rapidamente ao presente estado com forte força de vontade. Esta é uma história da protagonista, que se tornou uma aranha, tentando o que for possível para viver.

Comentários: Esse é bem divertido, principalmente por causa da aranha protagonista, que tem uma ótima dubladora. Aoi Yuuki, e que parece estar se divertindo enquanto dubla. Ela é toda em CG, mas não é um CG ruim, o problema que todo o CG bom do estúdio ficou para ela, porque os outros monstros são muito feios. Mas enfim, é um anime divertido no geral.

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Magia
Estúdio: Bind
Diretor: Manabu Okamoto (Gamers!)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Um NEET de 34 anos é expulso de casa pelos seus irmãos. Quando se via sem dinheiro ou lugar pra dormir, ele lembra que sua vida poderia ter sido muito melhor se ele tivesse se esforçado. Então vendo um caminhão vindo em alta velocidade prestes a atropelar 3 estudantes, ele tenta salva-los e acaba morrendo atropelado. Quando ele decide abrir os olhos mais uma vez, ele percebe que renasceu em um mundo de Espadas e Magia como Rudeus Greyrat. Nascido em um novo mundo, numa nova vida, Rudeus decide: "Dessa vez, eu vou viver minha vida ao máximo pra não ter nenhum arrependimento!". Assim começa a jornada de um homem recomeçando a sua vida.

Comentários: Esse é bem complicado de falar porque ele é interessante, tem um bom desenvolvimento, é muito bonito, mas tem coisas que simplesmente não precisariam estar, como mostrar os pais dele transando ou ele pegar a professora dele se masturbando, tipo de coisa que realmente não faz sentido. Mas, tirando isso, tem tudo para ser uma ótima aventura.

Back Arrow

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Mecha
Estúdio: VOLN (Kimi no Suizou wo Tabetai, Karakuri Circus)
Diretor: Gorou Taniguchi (Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Planetes, Junketsu no Maria)
PVs: CM1PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Ringarindo é um terreno cercado por um muro. A parede cobre, protege, cultiva e nutre esta terra. A parede é deus ... é a base desta terra de Ringarindo.
Um dia, um homem misterioso chamado Back Arrow aparece na vila de Essha, nos arredores de Ringarindo. Arrow perdeu suas memórias, mas diz que tudo o que sabe é: "Eu vim de além da parede." Para restaurar suas memórias, Arrow sai para além da parede, mas está envolvido em uma batalha contra si mesmo.

Comentários: Esse aqui é curioso, é basicamente um anime dos anos 90 só que nos dias atuais, o roteiro, os personagens, o design, a animação, tudo lembra muito um anime daquela época, e isso é bem interessante. Não é um anime profundo nem nada do tipo, tem uma história simples e direta, mistura ação com humor, eu diria que é interessante por ser diferente das coisas que temos hoje em dia.

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season Part 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Drama, Thriller, Fantasia
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill!, Steins;Gate)
Diretor: Masaharu Watanabe (Wakaba*Girl)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda parte da segunda temporada de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu.

Comentários: Re:zero vem melhorando com o tempo, isso é inegavel, e essa temporada já começou muito bem, tem tendencia de ficar ainda mais interessante, porém o arco que eles estão parece que não vai acabar nunca, o que cansa um pouco.


------------------------------------------------------------------------

Non Non Biyori Nonstop

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Seinen
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test)
Diretor: Shinya Kawatsura (Kokoro Connect, Sakurada Reset)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Terceira temporada de Non Non Biyori

Comentários: NYANPASU~~. Apenas isso, Non Non é relaxante, é calmo, é fofinho, é bobinho, e vale a pena ser visto.

Tenchi Souzou Design-bu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Fantasia, Seinen
Estúdio: Asahi Production (Himegoto, Orenchi no Furo Jijou)
Diretor: Souichi Masui (Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai, Hitsugi no Chaika)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: "No Departamento de Design de Animais do Paraíso, os designers criam uma variedade de novos animais diariamente, enquanto atendem aos pedidos irracionais de seu cliente: Deus. Esta série responde a perguntas como: 'Por que os unicórnios não existem?', 'O que faz um animal tem um gosto delicioso?', 'Qual é a criatura mais poderosa do oceano? 'e' Pássaro versus cobra: quem venceria?'"

Comentários: Esse tem sido extremamente engraçado todo episódio, afinal mostra o time de design de animais do céu, e não é só eles decidindo como criar um animal, mas como as falhas e os animais bizarros que surgem no processo, e com isso tem gerado cenas muito engraçadas, de longe uma estreia excelente. Meu medo é só que ele fique maçante e repetitivo visto que são 24 minutos, mas até agora isso não aconteceu.

Vlad Love

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Vampiros, Escola
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown), Drive (Actors: Songs Connection)
Diretor: Mamoru Oshii (Ghost in the Shell, Tenshi no Tamago), Junji Nishimura (Nurarihyon no Mago, True Tears)
My Anime List: Link
Licença: Youtube

Sinopse: Mitsugu Banba é uma estudante do ensino médio que encontra significado em doar sangue. Ela frequentemente visita um banco de sangue para doar sangue, apesar de ser tratada com severidade pela enfermeira. Um dia, ela encontra uma linda garota que parece ser do exterior no banco de sangue. A garota pálida parece que vai desmaiar a qualquer minuto, mas então, ela começa a destruir o banco de sangue. A menina perde a consciência e Mitsugu a leva para casa ...

Comentários: Anime novo do Mamoru Oshii, isso por si só já chama atenção, até agora foi apenas um episódio, mas foi um episódio divertido e bem único, uma obra que tem bastante potencial no geral.

Horimiya

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: CloverWorks (Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai, Yakusoku no Neverland)
Diretor: Masashi Ishihama (Persona 5 the Animation, Shinsekai yori)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Hori é uma colegial normal, mas ela é uma pessoa completamente diferente fora da escola. Na ausência de seus pais ela cuida de seu irmão mais novo. Miyamura um colega de classe dela , ele é um garoto normal, quatro-olhos e meio estranho mas ele também fora da escola tem um segredo. Quando os dois se encontram inesperadamente, descobrem segredos uns dos outros começam a desenvolver uma amizade inesperada. Que situações podem esperá-los já que um conhece o segredo do outro?!

Comentários: Esse é um anime que estava muito hypado desde o anuncio, e até agora vem cumprindo as expectativas, um romance que é mais direto, sem muita enrolação, dois protagonistas muito carismáticos, e uma direção excelente, tudo que uma comédia romântica precisa para se sair bem.

Beastars 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Psicológico, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Orange (Houseki no Kuni)
Diretor: Shinichi Matsumi
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Segunda temporada de Beastars

Comentários: Beastars continua excelente como sempre, e esse arco já começou com muitas surpresas e coisas interessantes.

Yuru Camp△ 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: C-Station (Starmyu, Seikoku no Dragonar)
Diretor: Yoshiaki Kyougoku (Yuru Camp△)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Yuru Camp△

Comentários: O melhor slice of life para relaxar dos anos recentes, apenas isso, continua excelente.

Jaku-Chara Tomozaki-kun

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Harém, Romance, Escola, Drama
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Ryuuou no Oshigoto!)
Diretor: Shinsuke Yanagi (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Ryuuou no Oshigoto!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Tomozaki é um dos melhores gamers do Japão e, na sua opinião, o jogo da vida real é um dos piores. Não há regras claras para o sucesso, terrivelmente balanceado e nada faz sentido. Mas então ele conhece uma jogadora que é tão boa quanto ele, e ela se oferece para lhe ensinar algumas façanhas...

Comentários: Esse vai de gosto eu diria, mas a ideia dele é legal, basicamente o protagonista é um inútil no quesito social, e a garota vai ensinar para ele como se tornar um cara popular. É uma ideia interessante e até agora tem sido divertido de assistir.

Wonder Egg Priority

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Shin Wakabayashi (Ano Hi no Kanojo-tachi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Uma história de garotas problemáticas.
Liderada por uma voz misteriosa durante um passeio noturno, Ai Ooto, de 14 anos, pega um ovo. A voz a persuade: "Se você quer mudar o futuro, só precisa escolher agora. Agora, acredite em si mesma e quebre o ovo."
O que espera Ai após a quebra do ovo ...

Comentários: É um anime até difícil de explicar, mas que sem sombra de duvidas é uma das grandes surpresas da temporada, com uma direção excelente, muito bonito, e uma história bem maluca sobre a garota indo em outros mundos salvar as pessoas, isso ela faz quebrando ovos especiais. É um anime muito interessante mas que ainda pode ser um fracasso se o final for ruim, torcemos que não.


------------------------------------------------------------------------

2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Escola
Estúdio: David Production (Série JoJo, Enen no Shouboutai)
Diretor: Yasuhiro Kimura (JoJo no Kimyou na Bouken Part 5: Ougon no Kaze, Sansha Sanyou)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O estudante Kimichika Haijima se muda para sua cidade natal, Fukui, depois de causar problemas no clube de vôlei da Tokyo Junior High School. Lá, ele se reúne com seu amigo de infância, Yunii Kuroba, que possui excelentes habilidades físicas, mas é vulnerável sob pressão. Haijima, com sua enorme paixão e talento pelo vôlei, forma uma combinação de ás com Kuroba.
Os dois se matriculam na Seiin High School, onde se juntam ao clube de vôlei. À sua espera estão o capitão de sangue quente de 163 cm, Shinichirou Oda, o talentoso e vice-capitão de língua afiada Misao Aoki e seu par do terceiro ano, e estudantes do segundo ano, incluindo Akito Kanno, que está sempre de mangas compridas devido à sua alergia à luz solar.
A equipe recém-nascida quebra sua antiga camada de fraqueza e se torna a estrela em ascensão de Fukui. Esta é a jornada de certa equipe para a vitória, com uma série de rivais fascinantes em seu caminho.

Comentários: Claro que as comparações com Haikyuu são obvias, mas esse anime tem o vôlei mais como um pretexto para o drama entre os personagens, e não o foco em si, e isso não é ruim. Até agora tem entregado um bom drama e tem potencial de desenvolver bem.

SK∞

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: Bones (Noragami, Boku no Hero Academia)
Diretor: Hiroko Utsumi (Free!, Banana Fish)
PVs: PV1PV2CM1CM2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Reki, um skatista e estudante do segundo ano do ensino médio, é viciado em "S", uma corrida de skate downhill perigosa e altamente secreta que acontece em uma mina abandonada. Os skatistas são especialmente selvagens com os "beefs" ou batalhas acaloradas que eclodem nas corridas.
Reki leva Langa, um estudante transferido que retorna ao Japão após estudar no exterior, para a mina onde as corridas são realizadas. Langa, que não tem experiência no skate, é puxado para o mundo do "S" ...

Comentários: Um anime de skate por si só já seria algo único, mas esse ainda tem toda uma vibe e estilo que só combina ainda mais com o anime. É um anime de esporte aonde os caras querem ganhar tudo andando de skate, mas é também um anime bem único visualmente falando, e que teve uma boa estreia.


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário