terça-feira, 1 de junho de 2021

Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021

Atualizado: 17/05. "Completo" com datas de estreia e dias da semana!!!

Fala pessoal, trazendo aqui o Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021. Aqui tem tudo de novo que irá sair que já foi confirmado, com animes para a TV, ONAs, Filmes, OVAs e Especiais. Os OVAs e Especiais sem importância aparecem no final do guia, com menos detalhe, enquanto o resto aparece no seu respectivo gênero majoritário, na ordem: TV, ONA, OVA, Especial, Filme. Para o guia não entram animes com foco/são infantis demais, como alguns animes de "fantoches" e coisas do tipo.

Conforme novos animes e novas informações forem anunciadas, eu irei atualizando aqui. Atualmente no guia tem 56 novos animes para a TV, 9 ONAs, 12 filmes e 4 OVAs/Especiais.
O guia também possui nas informações do anime qual serviço de streaming que existe no Brasil licenciou o anime , e os lançamentos costumam ser assim:
Crunchyroll: Lança no mesmo dia do Japão;
Funimation: Lança no mesmo dia, porém nem todos os animes estão com simulcast no Brasil, então não dá para garantir que todos terão legenda em português.
Amazon e HIDIVE: Lançam com legenda inglês no mesmo dia do Japão, e com legenda em português somente uma semana depois (em alguns raros casos a Amazon solta com legenda em português no mesmo dia). Nem sempre todos os animes tem legenda em português também.
Original Netflix/Netflix: No primeiro caso, significa que o anime vai sair inteiro na Netflix no dia de lançamento; no segundo caso, significa que o anime vai sair na Netflix apenas meses depois da season acabar.

Lembrando que os licenciamentos costumam ocorrer no dia ou um dia antes da estreia, então eu irei atualizando conforme forem saindo as informações. (Lembrando também que filmes não costumam ter licenciamento de streaming)

Lembrem-se também de votar no In Anime We Trust/END/Junkbox Awards 2020!!!!!!!

Boku no Hero Academia 5th Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Escola, Shounen, Super Poderes
Estúdio: Bones (FMA:B, Boku no Hero Academia)
Diretor: Kenji Nagasaki (Boku no Hero Academia, No.6), Mukai Masahiro (Choujigen Game Neptune The Animation, Trickster: Edogawa Ranpo "Shounen Tanteidan" yori)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Quinta temporada de Boku no Hero Academia

Comentários: Espere qualidade semelhante as temporadas anteriores.

Fumetsu no Anata e

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 20
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Sobrenatural, Drama, Shounen
Estúdio: Brain's Base (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru., Durarara!!)
Diretor: Masahiko Murata (Baby Steps, Naruto: Shippuuden Movie 3 - Hi no Ishi wo Tsugu Mono)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um ser imortal foi enviado para a superfície da terra e conheceu um menino que vive sozinho no meio da tundra. O ser pode assumir a forma de coisas moribundas, mas apenas se o "ímpeto" for mais forte do que o anterior. Que tipo de experiências e reuniões o encontro se encontrará enquanto viva para sempre. Uma viagem que começa com uma despedida. 

Comentários: Staff mediana, diretor tem certa experiencia mas não dirigiu nada de especial até então, e o estúdio já foi melhor, consegue se manter mas não é tão especial. Infelizmente, o manga parece ser muito bom, realmente espero que a staff me surpreenda.

86

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Sci-fi, Militar
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Boku Dake ga Inai Machi)
Diretor: Toshimasa Ishii
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A República de San Magnolia.
Por um longo tempo, este país foi cercado por seu vizinho, o Império Giadiano, que criou uma série de drones não tripulados chamados Legião. Após anos de pesquisa minuciosa, a República finalmente desenvolveu drones autônomos, transformando a luta unilateral em uma guerra sem baixas - ou pelo menos, é o que o governo alega.
Na verdade, não existe guerra sem sangue. Além dos muros fortificados que protegiam os oitenta e cinco territórios da República, fica o oitavo e sexto setor "inexistente". Os rapazes e moças desta terra abandonada recebem a marca de oitenta e seis e, despidos de sua humanidade, pilotam as armas "não tripuladas" para a batalha ...
Shinn dirige as ações de um destacamento dos jovens Oitenta e Seis enquanto estiver no campo de batalha. Lena é uma "manipuladora" que comanda o destacamento da parte traseira remota com a ajuda de uma comunicação especial.
A história de despedida da luta severa e triste desses dois começa!

Comentários: Staff mediana, diretor é inexperiente, e o estúdio depende muito do anime, então eu não esperaria tanto daqui, infelizmente, falam muito bem da novel.

Shaman King

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 52
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Super Poderes, Sobrenatural, Shounen
Estúdio: Bridge (Devil Survivor 2 The Animation, Oushitsu Kyoushi Heine)
Diretor: Jouji Furuta (Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu, Mangaka-san to Assistant-san to The Animation)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Antigamente, existiam pessoas no qual tinha o poder de fazer a conexão entre o mundo dos humanos e o mundo dos mortos. Essas pessoas chamadas de Shaman, podiam incorporar espíritos, permanecendo num estado de transe durante todo esse processo de incorporação. Baseada nisso, o anime conta a trajetória de Yoh, nosso personagem principal, que é um Shaman que deseja se tornar o Rei Shaman, assim como dezenas de outros Shamans espalhados pelo mundo. Para se tornar o Rei, Yoh terá que enfrentar numa luta shamans igualmente e até mais poderosos que ele, que com a ajuda de seu amigo Manta, sua noiva Anna e seu espírito guardião Amidamaru, ele terá que superar todos os desafios para se tornar um Shaman King.

Comentários: Como eu não tenho o fator nostalgia, posso comentar a verdade, shounen possivelmente genérico com staff ruim, não dá para esperar nada daqui.

Edens Zero

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura, Comédia, Fantasia, Shounen
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)
Diretor: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon), Yuushi Suzuki
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: No Granbell Kingdom, um parque de diversões abandonado, Shiki viveu toda a sua vida entre máquinas. Mas um dia, Rebecca e sua companheira felina aparecem nos portões da frente do parque. Mal sabem esses recém-chegados que este é o primeiro contato humano que Granbell teve em cem anos!
Enquanto Shiki tropeça em seu caminho para fazer novos amigos, seus antigos vizinhos aproveitam a oportunidade para uma rebelião robótica ... E quando sua antiga terra natal se torna muito perigosa, Shiki deve se juntar a Rebecca e Happy em sua nave espacial e fugir para o cosmos sem limites.

Comentários: O diretor-chefe é o mesmo de Fairy Tail, mas ele deve mais supervisionar do que dirigir realmente, o diretor é inexperiente e trocou o estúdio em relação a Fairy Tail, um estúdio mediano quando pega obra demais, não esperaria muito daqui.

Godzilla: S.P

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Bones (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Boku no Hero Academia), Orange (Houseki no Kuni, Beastars)
Diretor: Atsushi Takahashi (Ao no Exorcist Movie, RideBack)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Esta série apresenta uma história original, que retrata os jovens gênios Mei Kamino, uma pesquisadora, e Yun Arikawa, um engenheiro, enquanto enfrentam uma ameaça sem precedentes com seus companheiros. Quando o perigo surge das profundezas, apenas os jovens gênios Mei, Yun e sua equipe podem enfrentar a ameaça em Godzilla Singular Point!

Comentários: Então o tal reboot de uma série clássica que o Orange estava trabalhando, que todo mundo pensava ser Berserk, era Godzilla mesmo. A parte dos estúdio é excelente, Bones é muito bom para 2D e o Orange tem o melhor 3D do mercado, então a animação tem tudo para ser excelente. Já a direção eu não confio muito, diretor inexperiente, espero que ele consiga se sair bem, mas essa parte é ainda uma incógnita.

Sentouin, Hakenshimasu!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Fantasia
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Shokugeki no Souma)
Diretor: Hiroaki Akagi (Karakai Jouzu no Takagi-san, Hina Logi: From Luck & Logic)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A sociedade secreta Kisaragi tem uma missão: dominação do mundo! Eles afirmam ser uma organização maligna, mas seu cientista é excêntrico, suas generosas mulheres usam pouca roupa e estão surpreendentemente preocupadas com o destino do mundo!?
No.6 é um combatente de Kisaragi, o que significa que seu corpo foi reconstruído para ser mais forte e obedecer às ordens dos generais. Sua última missão? Fazer um reconhecimento em um planeta alienígena desconhecido com sua nova parceira, a androide Alice. Lá, ele conhece uma cavaleira peituda ... montando um unicórnio!? Assim começa a invasão hilariante de um mundo de fantasia mágico!

Comentários: É uma light novel do autor de KonoSuba, isso já chama atenção, porém já vimos que a staff faz diferença, já que KonoSuba é muito bom e Kemono Michi é bem fraquinho, e no caso desse anime a staff é bem mediana, estúdio pega muita coisa todo ano e o diretor não é muito bom para comédia, infelizmente não esperaria tanto daqui.

Tokyo Revengers

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Kouichi Hatsumi (Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen, Deadman Wonderland)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Assistindo às notícias, Takemichi Hanagaki descobre que sua namorada do começo do ensino médio, Hinata Tachibana, morreu. A única namorada que ele já teve foi morta por um grupo de vilões conhecido como Gang Manji, de Tóquio. Ele mora em um apartamento ruim com paredes finas, e seu chefe seis anos mais novo o trata como um idiota. Além disso, ele é um virgem completo e total ... No auge de sua vida no fundo do poço, ele repentinamente volta doze anos no tempo para os dias do ensino médio! Para salvar Hinata, e mudar a vida que ele passou fugindo, Takemichi deve procurar o topo da gangue mais sinistra de delinquentes de Kanto!

Comentários: Staff mediana eu diria, diretor é mediano e o estúdio depende muito do anime. A ideia do anime é interessante até, um anime de delinquente assim com viagem no tempo é até diferente, veremos se a adaptação vai ser boa.

Subarashiki Kono Sekai The Animation

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura
Estúdio: Domerica (Flying Witch Petit), Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san, Tonari no Seki-kun)
Diretor: Kazuya Ichikawa (Keppeki Danshi! Aoyama-kun, Chuubyou Gekihatsu Boy)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Neku Sakuraba, um garoto de 15 anos com hobby em música e grafite, acorda no que parece ser o distrito comercial de Shibuya, em Tóquio, no Japão. Sem saber por que ele está lá, ele abre a mão para perceber que está segurando um alfinete preto estranho. Depois de lançá-lo com a mão, os pensamentos das pessoas ao seu redor começam a fluir em sua cabeça. Surpreso, Neku descobre que é capaz de ler a mente dos outros e assume que isso tem algo a ver com o alfinete preto que está segurando.
Um telefone celular começa a tocar no bolso e ele não sabe dizer se é dele ou não. Uma mensagem de texto aparece: "Alcance 104. Você tem 60 minutos. Falhe e enfrente o apagamento. -Os Reapers". Depois de descobrir que ele não pode excluir a mensagem, um cronômetro de 60 minutos é impresso na mão direita. Neku está em Shibuya para jogar o "Jogo dos Reapers", que dura um total de sete dias. Todos os jogadores do jogo dos ceifadores têm um alfinete preto com uma caveira embutida.

Comentários: Gostei da ideia deles manterem o estilo de animação do jogo, vai ser algo bem diferente. Os estúdios são medianos, o diretor é bem experiente mas mais com comédia. No geral eu diria que é uma staff mediana.

Kyuukyoku Shinka Shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia
Estúdio: ENGI (Uzaki-chan wa Asobitai!, Hataage! Kemono Michi)
Diretor: Kazuya Miura (Uzaki-chan wa Asobitai!, Hataage! Kemono Michi)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Em uma reviravolta inesperada dos acontecimentos, o estúpido estudante do ensino médio Hiro Yuuki obtém o jogo de RPG de "mergulho completo" Kiwame Quest. Criado com o melhor da tecnologia, o jogo afirma levar "a realidade a seus extremos", desde gráficos impressionantes, comportamento de NPCs, ao cheiro da vegetação e até mesmo a sensação do vento batendo contra a pele - tudo foi o resultado de um acabamento final.
Exceto, o jogo é um pouco realista e confuso demais para ser completo. Kiwame Quest apresenta mais de dez quatrilhões de bandeiras e reflete as habilidades físicas da vida real dos jogadores no jogo. Ser atingido no jogo também dói na vida real e feridas de corte levam dias para cicatrizar.
A única recompensa aqui é a sensação de realização. Conquiste o jogo mais estressante da história que não pode ser jogado casualmente!

Comentários: A ideia me parece bem interessante,. ainda mais vindo desse autor, que já mandou bem em Shinchou Yuusha. A staff é mediana, estúdio não é nada demais e o diretor tem experiencia em comédia, o que é bom, já que o anime deve ser focado nisso.

Nomad: Megalo Box 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Slice of Life, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-Man, ReLife)
Diretor: You Moriyama (Megalo Box)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Megalo Box

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior

Vivy: Fluorite Eye's Song

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi
Estúdio: Wit (Great Pretender, Shingeki no Kyojin)
Diretor: Shinpei Ezaki (Guilty Crown: Lost Christmas - An Episode of Port Town, Hanebado!), Yuusuke Kubo
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Nierland - um complexo parque temático de A.I. onde sonhos, esperanças e ciência se misturam. Criado como o primeiro humanóide autônomo A.I, Vivy atua como uma A.I para o estabelecimento. Para cumprir sua missão de fazer todos felizes por meio de canções, ela continua subindo ao palco e se apresentando com todo seu coração. No entanto, o parque temático ainda carecia de popularidade.
Um dia, um A.I chamado Matsumoto encontra Vivy e explica que ele viajou de 100 anos no futuro, com a missão de corrigir a história com Vivy e prevenir a guerra entre a IA e a humanidade que está programada para acontecer 100 anos depois.
Que tipo de futuro o encontro de dois A.I com missões diferentes redesenhará? Esta é a história da A.I destruindo a A.I. A jornada de 100 anos da diva A.I. Vivy começa.

Comentários: O estúdio é muito bom, e está livre para poder trabalhar com originais, e Great Pretender deu muito certo, então dá para esperar muito da animação daqui. Já os diretores não são muito bons, o principal até que tem experiência mas ele fez muita coisa errada na adaptação de Hanebado. A sinopse é bem interessante, ainda acho que tem muito potencial.

Cestvs: The Roman Fighter

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico, Drama, Seinen
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama° em diante, Mairimashita! Iruma-kun)
Diretor: Toshifumi Kawase (Higurashi no Naku Koro ni Rei, Tenjou Tenge)
PVs: PV1, PV2, CM1, PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix, Crunchyroll

Sinopse: 54 DC. Cestus, um jovem órfão escravo do Império Romano é colocado em uma escola de treinamento para pugilistas. É aqui que ele começa sua jornada para desafiar o destino e lutar por sua própria liberdade.

Comentários: Diretor é bom, experiente, mas o estúdio é mediano, além que parece que vai ser quase todo em CG, então não da para esperar tanto daqui. A ideia do anime é até legal, mas a staff não bota tanta confiança.

Mars Red

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Peça de Teatro
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Histórico, Sobrenatural ,Vampiro
Estúdio: Signal.MD (Net-juu no Susume, Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari)
Diretor: Kouhei Hatano
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Mars Red acontece em 1923, e os vampiros existem há um bom tempo. Mas agora, o número de vampiros está aumentando e uma misteriosa fonte de sangue artificial chamada Ascra apareceu.
O governo japonês, por sua vez, cria o "Código Zero", uma unidade do exército encarregada de derrubar as forças vampíricas. E que melhor maneira de rastrear vampiros do que usando vampiros?
Criada pelo tenente-general Nakajima, esta unidade historicamente atua no ramo da guerra de informações, mas foi redesignada para resolver a crise dos vampiros. 

Comentários: Staff mediana, estúdio deve se sair bem, mas o diretor é inexperiente e isso pode afetar negativamente. Obras de vampiros são cada vez mais raras, veremos como essa se sai, mas o fato de ser na década de 20 e ter vampiros lembra um tanto Sirius (da P.A Works).

Seven Knights Revolution: Eiyuu no Keishousha

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Smartphone
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records), domerica (Flying Witch Petit)
Diretor: Kazuya Ichikawa (Keppeki Danshi! Aoyama-kun, Chuubyou Gekihatsu Boy)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Seven Knights Revolution: Eiyuu no Keishousha se passa em um mundo onde eras atrás valentes heróis lutaram contra as forças da "Destruição". Enquanto seus feitos se transformavam em lendas, o poder desses heróis foi mais tarde herdado por "sucessores" que lutaram para proteger o mundo. Um dia, Faria, um sucessor dos Sete Cavaleiros, salva um garoto comum chamado Nemo das forças da Destruição.
Durante a batalha que se seguiu, Nemo invoca o poder de um herói e se torna um sucessor também. No entanto, o herói de Nemo é um estranho desconhecido na história e, portanto, uma jornada épica onde o passado e o presente se chocam.

Comentários: São três animes (Esse, Subarashiki e Kabaddi) do mesmo diretor na temporada, isso é bem perigoso, muita chance de dar errado os três animes. O estúdio é mediano, deve se sair bem mas não dá para esperar tanto. Parece algo bem genérico, um mobage bem mais ou menos.

Jouran: The Princess of Snow and Blood

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico
Estúdio: Bakken Record (Pandora to Akubi)
Diretor: Susumu Kudou (Dies Irae, K)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Situado na história alternativa do Japão em 1931 e no 64º ano da era Meiji, o xogunato Tokugawa nunca foi abolido e o Imperador Meiji nunca foi restaurado ao poder. O anime seguirá as atividades de "Nue", uma organização de algozes de shogunatos que fazem cumprir o governo. O país desenvolveu sua própria fonte de energia, a "veia do dragão", e alcançou um desenvolvimento único no qual a ciência e o período Edo se misturam.
No entanto, por trás da cidade glamorosa, a organização dissidente Kuchinawa luta para derrubar a administração, enquanto os Nue do regime de Tokugawa, a quem foi confiada a sua exterminação, estão em conflito. Sakiha Yukimura, cuja família foi morta quando ela era jovem, continua em busca de Janome, o carrasco dos Nue.

Comentários: A ideia do anime parece interessante, gosto desses temas "e se", no caso, "e se" a restauração Meiji nunca acontecesse. Problema é a staff de certa forma, o estúdio é novo, não dá para saber muito sobre, mas o diretor já é bem experiente mas não muito bom no geral, espero que consiga se sair bem.

Blue Reflection Ray

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)
Diretor: Risako Yoshida (Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen, Diabolik Lovers More,Blood)
PVs: PV1, CM1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Dando seus primeiros passos na vida escolar cotidiana, Hinako está perdida em um mar de rostos desconhecidos até que ela encontra uma amiga do ensino fundamental, Sanae Nishida. Hinako percebe uma aura estranha emergir de Sanae e de repente desperta em um mundo misterioso onde um demônio intimidador a aguarda! Antes que ela tenha tempo de reagir, um par de vozes amigáveis ​​a alcançam: “Vai ficar tudo bem. Você pode lutar. Coloque seu coração no anel em seu dedo e lute como uma Refletora!” As gêmeos mágicas Yuzu e Lime concedem poderes de Refletora a Hinako, prometendo-lhe que concederão qualquer desejo que ela deseje se ela proteger o mundo de forças devastadoras que procuram ameaçar a humanidade.
É assim que Hinako aprende sobre a misteriosa dimensão paralela, Comum: um lugar criado pela inconsciência do coletivo humano; onde se escondem as causas dos problemas latentes dos humanos. Ao lado de Yuzu e Lime, ela salta sem medo neste mundo desconhecido em busca de fragmentos de emoções cristalizadas - a manifestação física das lutas de seus colegas de classe - mas encontra uma miríade de desafios em seu caminho. Os jogadores irão explorar locais únicos e perigosos em sua tentativa de localizar esses fragmentos e resolver os problemas de seus colegas de classe no mundo real, e serão chamados para lutar contra demônios perigosos que estão em seu caminho!
Enquanto Hinako e suas amigas resolvem os problemas que assolam a Hoshinomiya Girls 'High School e vivem seu dia-a-dia, forças devastadoras se aproximam a cada momento. Essas são as Sephirah, criaturas gigantescas com poderes avassaladores que ameaçam acabar com o mundo como as garotas o conhecem! Para proteger seus colegas de classe, assim como a própria humanidade, Hinako, Yuzu e Lime se transformam em suas formas mágicas de Refletor e usam suas habilidades mais poderosas, reunindo a energia das emoções. Aproveitando os laços estreitos que formaram, os Refletores lutam na esperança de repelir as forças da Sephira de uma vez por todas.

Comentários: A ideia não é ruim, me parece um pouco a ideia de Wonder Egg Priority, porém por ser algo vindo de jogo e ter uma staff fraca, não dá para esperar muito daqui. Estúdio pega coisa demais então a animação deve deixar a desejar, e o diretor é fraco.

Kingdom 3rd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Histórico, Seinen
Estúdio: Signpost (anteriormente Pierrot Plus) (Beelzebub, Sabage-bu!)
Diretor: Kenichi Imaizumi (Katekyo Hitman Reborn!, Gokukoku no Brynhildr)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Terceira temporada de Kingdom

Comentários: (Anime estreeou em abril do ano passado e foi adiado, vai estrear do episódio 1 de novo, por isso coloquei aqui). E eu achando que não podia piorar, mas eu estava enganado. Estúdio ainda pior que os das temporadas anteriores, e um diretor fraco, então deve ser mais uma temporada bem triste para quem é fã do manga.

Beyblade Burst Dynamite Battle

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura, Esportes, Shounen
Estúdio: OLM (Pokemon, Utawaremono)
Diretor: Katsuhito Akiyama (Inazuma Eleven, Pumpkin Scissors)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Novo Anime de Beyblade

Comentários: Espere qualidade semelhante as temporadas anteriores.

Cardfight!! Vanguard: overDress

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Jogo
Estúdio: Kinema Citrus (Made in Abyss, Tate no Yuusha no Nariagari)
Diretor: Ken Mori
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Youtube, Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Yu-yu é um menino que mora em Kanazawa, na província de Kaga. Ele tem 15 anos e está no nono ano do fundamental. Ele tem a capacidade de sentir os sentimentos dos outros, mas fica preocupado com o fato de não poder dizer não quando solicitado. Um dia, Yu-yu não aguentou mais seguir o hobby de sua irmã, então ele fugiu de casa. Quem o salva é Megumi Okura. Megumi convida Yu-yu para um parque de diversões noturno chamado "Wonder Hill", onde seus amigos passam o tempo.
No parque de diversões, Yu-yu conhece Megumi, Zakusa Ishikame e Tomari Seto, membros do "Team Blackout", um grupo que se reúne para jogar Vanguard todas as noites.
Esta noite haverá uma luta séria pela bandeira do time. O líder do Blackout, Danji Momoyama, e o misterioso e poderoso lutador, Tohya Ebata. Enquanto Yu-yu os encara, a luta de cartas logo se transforma em um mundo de imagens. É assim que Yu-yu encontra Vanguard, um mundo que ele nunca viu antes, e é atraído por sua poderosa atração - fazendo novos amigos ao longo do caminho.

Comentários: É um ótimo estúdio com um diretor experiente, deve sair algo bem animado daqui.

Motto! Majime ni Fumajime Kaiketsu Zorori 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Livro
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Aventura, Comédia, Infantil
Estúdio: Ajia-Do (Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Kakushigoto)
Diretor: Takahide Ogata
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segunda temporada de Motto! Majime ni Fumajime Kaiketsu Zorori

Comentários: -

Duel Masters King!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Shounen
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.), Shogakukan Music & Digital Entertainment (Zoids Genesis, Line Offline: Salaryman)
Diretor: Hiroshi Ishiodori (Watashi ga Motete Dousunda, Peach Girl)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Duel Masters King!

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior.

Mazica Party

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Franquia Multimidia
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Infantil
Estúdio: OLM (Série Pokémon, Utawarerumono)
Diretor: Shinji Ushiro (Omamori Himari, Oretachi ni Tsubasa wa Nai: Under the Innocent Sky.)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A história da franquia gira em torno de bruxos que reúnem mazica para salvar o mundo. O estudante do ensino médio Kezuru acorda após um sonho estranho em que ele era um mago, junto de uma criatura chamada "mazin" e uma garota misteriosa. No dia seguinte, seu amigo Kuracchi exibe com orgulho o recém-lançado jogo de cartas Mazica Party. Para a surpresa de Kezuru, todos os personagens desenhados nas cartas do jogo são iguais aos de seu sonho.
Enquanto isso, Kezuru recebe uma notificação para um evento na grande empresa internacional Mazica. Intrigado, Kezuru vai até a Mazica Store conforme as instruções, apenas para encontrar o próprio CEO da Mazica, Jeff Johns. Johns diz: "Tenho grandes expectativas para você", e entrega o Kezuru Mazica Gear.
No caminho de volta para casa, Kezuru é atacado por uma criatura parecida com um dirigível. Quando ele pensa, "é isso!" para si mesmo, seu Mazica Gear entra em erupção e um livro mágico aparece. Quando ele raspa um cartão, ele fecha um contrato com Barunya, uma criatura "mazin" que é uma estranha fusão remixada entre uma aeronave e um gato.
A misteriosa garota Anya diz que Kezuru e aqueles de sua laia serão "os verdadeiros magos que salvam o mundo". Em meio a todas essas revelações misteriosas, Kezuru se matricula na Academia Mazica e se envolve em batalhas de cartas Mazica Party ao lado de seu parceiro Mazin.

Comentários: Mais um anime infantil sobre jogos de cartas e mascotes diferenciados, não deve ser nada de especial.

Yasuke

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 6
Duração: -
Gêneros: Ação, Samurai
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: LeSean Thomas (Cannon Busters)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: Em um Japão feudal devastado pela guerra de mechas e magia, um ronin aposentado deve pegar sua espada quando ele é encarregado da tarefa de transportar uma criança misteriosa que as forças das trevas querem eliminar.
O protagonista da história é baseado na figura histórica Yasuke, um samurai de origem africana que serviu sob Oda Nobunaga durante o período Sengoku do Japão no século XVI.

Comentários: Normalmente eu nem colocaria isso aqui, mas como deve ser uma produção japonesa com staff americana, acho que deve ser citado como anime. Enfim, diretor ocidental, não sei o que comentar dele, mas o estúdio é bom ao menos, e a sinopse é interessante. (Vai estrear tudo no dia 29 de abril)

Shuumatsu no Walküre

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Super Poderes, Drama, Sobrenatural, Seinen
Estúdio: Graphinica (Juuni Taisen, Hello World)
Diretor: Masao Ookubo (PriPara Movie: Mi~nna de Kagayake! Kirarin☆Star Live!)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: A cada 1.000 anos, as divindades se reúnem sob o conselho de Valhalla para decidir sobre o direito da humanidade de continuar vivendo, ou por sua destruição, porém desta vez os deuses estão furiosos com o descaso humano para com o planeta, pendendo assim para aniquilar toda a raça humana, porém uma única valquíria os convencem de realizar o Ragnarok, uma batalha mortal entre humanos e deuses para decidir sob sua sobrevivência, 13 humanos enfrentarão 13 deuses. Serão este humanos capazes de colidir com as poderosas divindades?

Comentários: Manga super hypado pelo pessoal, principalmente no ocidente, mas sendo sincero, eu sinto que é algo sem história nenhuma focado em porradaria entre pessoas famosas/deuses. A staff é mediana, o diretor é bem fraco e o estúdio é mediano, provavelmente vai ter bastante CG. Bem, esperar sair. (vai sair dia 17 de junho na netflix)

Etotama: Nyankyaku Banrai

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Duração: 30 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Fantasia
Estúdio: Shirogumi (Revisions, Moyashimon: Kin Gekijou Deluxe), Encourage Films (Isekai Cheat Magician, Hitorijime My Hero)
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Ao no Kanata no Four Rhythm, Romeo x Juliet)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Etotama

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante

Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot 2 - Paladin; Agateram

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 15 de maio
Duração: -
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Estúdio: Signal.MD (Net-juu no Susume, Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari)
Diretor: Kei Suezawa
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segundo filme de Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot

Comentários: Espere qualidade semelhante ao filme anterior.

Detective Conan Movie 24: Hiiro no Dangan

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: abril
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Drama, Mistério, Policia, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Dr. Stone)
Diretor: Tomoka Nagaoka
PVs: PV1PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: 24º filme de Detective Conan.

Comentários: Espere qualidade semelhante aos outros filmes.

"Uchuu Senkan Yamato" to Iu Jidai: Seireki 2202-nen no Sentaku

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 15 de junho
Duração: -
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Drama
Estúdio: -
Diretor: Satou Atsuki
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Filme compilação de Uchuu Senkan Yamato 2199: Hoshi-Meguru Hakobune e Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi

Comentários: -

Journey: Taiko Arabia Hantоu de no Kiseki to Tatakai no Monogatari

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 25 de junho
Duração: 2 horas
Gêneros: Aventura
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball), Yokohama Animation Lab (Magatsu Wahrheit: Zuerst, Lapis Re:LiGHTs), Arch
Diretor: Koubun Shizuno (Detective Conan, Sidonia no Kishi)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A jornada de um grupo de homens que humildemente se armam para proteger sua cidade que nunca foi exposta à guerra, motivando-os a valorizar tudo o que amam em sua cidade. Aws é um oleiro simples que vive entre a família dele e de sua esposa. Essa luta não será sua primeira batalha, pois ele tem um passado secreto que ninguém conhece. Os cidadãos ganharão a batalha com nada além de suas defesas simples e seu amor por sua cidade e seu povo, a fim de derrotar o exército colossal?

Comentários: Filme colaboração entre a Toei Animation e a fundação Prince Mohammed bin Salman, da Arabia Saudita. Tem um diretor experiente e o estúdio pode ter uma boa animação, depende do anime, mas como também tem investimento externo, tem chance de ter uma animação melhor.


SSSS.Dynazenon

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver), Tsuburaya Productions
Diretor: Akira Amemiya (Inferno Cop, SSSS.Gridman)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Novo Anime do universo Gridman

Comentários: Não deve ser necessário ver Gridman para ver esse, mas de qualquer forma recomendo, Gridman foi um dos melhores animes recentes, o hype para esse está bem grande.

SD Gundam World Heroes

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Mecha
Estúdio: Sunrise (Série Gundam, Code Geass)
Diretor: Takahiro Ikezoe (Show By Rock!!. Sword Gai The Animation)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Novo Anime de SD Gundam

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime anterior.

Shinkansen Henkei Robo Shinkalion Z the Animation

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Brinquedos
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Mecha, Infantil
Estúdio: OLM (Série Pokemon, Utawarerumono)
Diretor: Kentaro Yamaguchi, Takahiro Ikezoe (Show By Rock!!, Sword Gai The Animation)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Novo anime de Shinkansen Henkei Robo Shinkalion

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime anterior

Sidonia no Kishi: Ai Tsumugu Hoshi

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 14 de maio
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Mecha, Espaço, Seinen
Estúdio: Polygon Pictures (Sidonia no Kishi, Ajin)
Diretor: Hiroyuki Seshita (Ajin, Blame! Movie), Tadahiro Yoshihira (Kuutei Dragons)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O filme contará com conteúdos diferentes do manga original de Tsutomu Nihei com uma nova história. Nihei está supervisionando o filme. Os membros do elenco estão reprisando seus papeis das edições anteriores do anime.

Comentários: Staff teve mudança no diretor, mas não deve afetar muito na qualidade geral do anime, mesmo estúdio e staff no geral.

Mobile Suit Gundam: Hathaway's Flash

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Romance
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 11 de junho
Duração: -
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Drama, Mecha
Estúdio: Sunrise (Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Cowboy Bebop)
Diretor: Shukou Murase (Gangsta, Ergo Proxy)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Em Hathaway's Flash, Hathaway Noa, ainda assombrado por suas ações passadas (para não mencionar o espírito do falecido Newtype Quess Paraya), ingressa em uma organização terrorista chamada Mafty e adota o nome falso "Mafty Navue Erin". A organização Mafty está travando uma campanha terrorista contra o governo da Federação da Terra, e eles finalmente podem adquirir o protótipo incrivelmente poderoso Ξ Gundam, do qual Hathaway se torna o piloto. Usando as tentativas de und Gundam Mafty de atacar uma reunião de membros de alto escalão do gabinete da Federação em Adelaide, na Austrália, para forçá-los a rejeitar uma disposição que fortaleceria os poderes já consideráveis ​​das Federações.
Como um ponto a ser observado, este romance concentra-se em uma versão dos eventos narrados na forma novelizada do contra-ataque de Char, do criador Yoshiyuki Tomino, em vez da versão animada de seu filme, e, como tal, várias discrepâncias podem ser encontradas entre o trabalho animado e este romance, criando é mais um enredo semi-canônico da UC, em vez de um cânone 100% oficial.

Comentários: Espere qualidade semelhante aos outros Gundams.


Yuukoku no Moriarty 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Histórico, Psicológico, Shounen
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Haikyuu!)
Diretor: Kazuya Nomura (Joker Game, Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segundo cour de Yuukoku no Moriarty

Comentários: Espere qualidade semelhante ao cour anterior.

Bishounen Tanteidan

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Escola
Estúdio: Shaft (Série Monogatari, 3-gatsu no Lion)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Série Monogatari, 3-gatsu no Lion)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A série Bishounen se concentra no Clube de Detetives dos Belos Garotos, uma organização sem fins lucrativos localizada na Academia Privada Yubiwa, com o objetivo de ajudar os necessitados, mas apenas se os pedidos forem considerados "bonitos" pelo líder da equipe, Manabu Soutouin. A história começa quando Mayumi Doujima, uma garota que procura encontrar a estrela que viu desde criança, encontra os detetives do clube e pede a ajuda deles no caso.

Comentários: Realmente não tem mentiras quando se fala em Bishounen. Sobre a staff, temos a volta depois de uns anos de Akiyuki Shinbou, um diretor extremamente talentoso e único, dirigindo novamente outra obra do NisiOisiN no estúdio Shaft, quase um dejavú, uma pena que a Shaft perdeu boa parte de seus animadores, mas veremos como se sai, no Shinbou eu tendo a confiar, só espero que ele realmente dirija o anime.

Ningen Kaishuusha

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Mistério, Terror
Estúdio: -
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Youtube

Sinopse: O manga de "terror da lenda urbana" gira em torno de um misterioso caminhão de coleta de lixo totalmente preto que aparece do nada. Porém, em vez de coletar lixo ou aparelhos descartados para descarte, recolhe pessoas "inúteis". O manga traz várias histórias sobre essas pessoas e seus encontros com o caminhão.

Comentários: -

Tensura Nikki: Tensei shitara Slime Datta Ken

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Fantasia, Shounen
Estúdio: 8-Bit (IS: Infinite Stratos, Grisaia no Kaijitsu)
Diretor: Yuuji Haibara
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse:  "Caro diário ... reencarnei como um slime."
Mesmo em outro mundo, as vidas nem sempre estão em risco. Há muito trabalho a ser feito, desde alimentar a comunidade e forjar os itens de que a comunidade precisa; assim como muitas brincadeiras ... e trapalhadas por toda parte! Junte-se a Rimuru e amigos enquanto eles relaxam e desfrutam de suas vidas diárias.

Comentários: Estúdio é o mesmo da série principal, mas um diretor diferente e inexperiente, talvez isso afete.

Mairimashita! Iruma-kun 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Demônios, Sobrenatural, Fantasia, Shounen
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Temporadas recentes de Gintama, Série Aikatsu)
Diretor: Makoto Moriwaki (Tantei Opera Milky Holmes, PriPara)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Mairimashita! Iruma-kun

Comentários: Staff mediana no geral, o diretor é bem experiente, mas mais com obras de Mahou Shoujo e afins, mas com comédia ele deve se sair bem. O estúdio é mediano, nada de especial. Pode sair algo interessante daqui.

Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia
Estúdio: Revoroot (Babylon, Deep Blue Song)
Diretor: Kimura Nobukage
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Depois de viver uma vida dolorosa como funcionária de escritório, Azusa terminou sua curta vida morrendo de excesso de trabalho. Então, quando ela se viu reencarnada como uma feiticeira imortal e sem graça em um novo mundo, ela promete passar seus dias livre de estresse e da forma mais agradável possível. Ela ganha a vida caçando os alvos mais fáceis - os slimes! Mas depois de séculos fazendo esse trabalho simples, ela acabou com poderes insanos... como ela vai manter sua vida discreta agora?!

Comentários: Staff mediana, estúdio não é nada demais e o diretor é inexperiente, então não esperaria tanto da parte técnica daqui. E a sinopse é interessante se for algo bem mais focado em comédia mesmo, e com bons personagens.

Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu Ω

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Magia
Estúdio: Tezuka Productions (5-toubun no Hanayome, Dagashi Kashi 2), Okuruto Noboru (Choujigen Game Neptune The Animation: Nep no Natsuyasumi)
Diretor: Satoshi Kuwahara (5-toubun no Hanayome, Dagashi Kashi 2)
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu

Comentários: Trocou toda a staff, para uma pior, diretor é pior no geral e o estúdio também, espere uma queda na qualidade da animação.

Dragon, Ie wo Kau.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Signal.MD (Net-juu no Susume, Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari)
Diretor: Haruki Kasugamori (Dia Horizon (Kabu), Keroro)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Quando um dragão não consegue viver de acordo com os terríveis padrões estabelecidos para ele, sua família o expulsa. Ele embarca em uma busca para encontrar um novo lar, mas logo descobre que a vida na estrada não é lugar para uma besta covarde da lenda. Em um mundo de fantasia cheio de elfos, anões e outras criaturas míticas, onde todo mundo quer um pedaço dele - literalmente! - as frustrações da caça às casas atingem um nível totalmente novo.

Comentários: Staff ruim, diretor só dirigiu alguns curtas bem fracos e o estúdio não é bem mediano, a ideia do manga até é interessante, mas com essa staff eu não espero muito.

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru Churutto!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Magia, Fantasia
Estúdio: W-Toon Studio (AnimegatariYuuki Yuuna wa Yuushabu Shozoku), DMM.futureworks
Diretor: Seiya Miyajima (BanG Dream! Garupa☆Pico, Mini Yuri)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Situado no ano 300 da Era dos Deuses, heróis e donzelas do santuário foram convocados após uma crise na árvore sagrada. O Clube dos Heróis da Escola Secundária de Sanshu foi transformado em uma família abundante, com 27 deles reunidos. Liderada por alguém que tem um forte senso de companhia, Fu Inubozaki, ela está determinada a torná-la um Udon Hero Club!

Comentários: Para quem gosta da saga, deve sair algo divertido daqui.

Mewkledreamy Mix

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Personagem da Sanrio
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia, Infantil
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Shokugeki no Souma)
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!, Saiki Kusuo no Ψ-nan)
PVs:
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segunda temporada de Mewkledreamy

Comentários: Continua direto do fim da primeira temporada, sem pausa, espere qualidade semelhante.

Hetalia World★Stars

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Histórico, Paródia
Estúdio: Deen (Hetalia Axis Powers, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!)
Diretor: Hiroshi Watanabe (Hetalia Axis Powers, Ueki no Housoku)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Existem pessoas estranhas neste mundo. Se for curto, desaparecerá por vários dias, e se for longo, desaparecerá por centenas de anos. O nome e a personalidade mudaram e repentinamente surgiram pela ideia inesperada de alguém. Mesmo sendo o mais estranho, ele é vagamente aceito e usado por seu chefe. Esta é a história de pessoas tão estranhas.

Comentários: Mesma staff dos outros animes de Hetalia, espere qualidade semelhante.

Gokushufudou

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Romance
Estúdio: J.C. Staff (Golden Time, Prison School)
Diretor: Chiaki Kon (Higurashi no Naku Koro ni, Golden Time)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: É um dia na vida de um dono de casa comum - se ele for o lendário yakuza “o Dragão Imortal”!
Uma ex-lenda da yakuza deixa tudo para trás para se tornar o seu dono da casa todos os dias. Mas não é fácil fugir da vida de gangster, e o que deveriam ser tarefas domésticas mundanas são tudo menos isso!

Comentários: rovavelmente a melhor coisa que a Netflix já pegou para adaptar, finalmente financiando algo realmente bom, e ainda escolheram uma excelente diretora, porém é J.C.Staff, e o PV está mostrando basicamente o manga colorido e dublado, o que é triste, espero que a direção salve a animação fraca. Vai estrear de uma vez só na Netflix no dia 8 de abril

Fate/Grand Carnival

Informaçõ
es:
Tipo: OVA
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 2
Duração: 30 minutos
Gêneros: Comédia, Paródia
Estúdio: Lerche (Carnival Phantasm, Asobi Asobase)
Diretor: Seiji Kishi (Carnival Phantasm, Asobi Asobase)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Spin-off de comédia de Fate/Grand Order

Comentários: O melhor Fate de todos está de volta, dessa vez algo que a fanbase já pedia a muito tempo, um carnival com os temas do FGO. Além disso, manteve a staff do primeiro carnival, além até da abertura, que é um clássico, então enfim, vai ser muito bom.

Eiga Daisuki Pompo-san

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 4 de junho
Duração: -
Gêneros: Comédia, Drama
Estúdio: CLAP (Toki no Kousa)
Diretor: Takayuki Hirao (God Eater, Kara no Kyoukai 5: Mujun Rasen)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Eiga Daisuki Pompo-san descreve a arte de fazer filmes e gira em torno de Joelle Davidovich "Pompo" Pomponette, uma talentosa produtora de filmes que parece uma garotinha.
Operando fora da capital do cinema "Nyallywood", Pompo tem filmado um filme de entretenimento de qualidade B após o outro que ninguém se interessa. Um dia, Gene, assistente de "polimento de filmes" de Pompo, vê um novo roteiro escrito por Pompo e fica emocionado com sua história requintada. Num ataque de paixão, ele proclama: "Quero ver isso como um trabalho acabado nos cinemas o mais rápido possível!"
No entanto, Pompo diz a ele: "Então você filma este filme". Assim, Gene assume seu primeiro show de direção. Enquanto isso, Natalie, uma garota comum que acaba de chegar à cidade com sonhos de atriz de cinema, foi descoberta por Pompo…

Comentários: Staff mediana, estúdio é novo e o diretor é de certa forma experiente, dirigiu o melhor dos filmes de Kara no Kyoukai. A ideia do filme é bem interessante, espero que saia um bom filme daqui.

Crayon Shin-chan Movie 29: Nazo Meki! Hana no Tenkasu Gakuen

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 23 de abril
Duração: -
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san, Tonari no Seki-kun)
Diretor: Takahiko Kyogoku (Love Live! School Idol Project, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: 29º Filme de Crayon Shin-chan

Comentários: Espere qualidade semelhante aos filmes anteriores

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Nomad (Jashin-chan Dropkick, Kämpfer)
Diretor: Naomi Nakayama, Taku Yamada
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Depois de se apaixonar por alguém, você não pode mais parar o amor.
Um encontro estranho estimula a reunião de Amakusa Ryou, um empresário de alto nível que se diverte com mulheres, e a melhor amiga de sua irmã, Arima Ichika, ambas alunas do ensino médio. A partir daí, ele se apaixona loucamente. Por um lado, ele se aproxima dela com métodos quase diretos demais, enquanto ela responde simplesmente com nojo, insultando-o sem hesitar ... e ele toma isso como sua maneira de mostrar amor.
Esta é uma comédia romântica sobre um funcionário de elite distorcido e uma garota normal do ensino médio otaku.

Comentários: A sinopse do anime até que é interessante, mas a staff é bem ruim, os diretores são inexperientes e o estúdio mediano, não esperaria muito daqui, infelizmente. Além disso, o manga terminou com 8 volumes, pode até ter uma adaptação completa, mas com 12 episódios ficaria muito rushado.

Ijiranaide, Nagatoro-san

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance
Estúdio: Telecom Animation Film (Orange, Kami no Tou)
Diretor: Hirokazu Hanai (Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Nagatoro é uma menina de primeiro ano na escola que adora fazer bullying com seu Senpai. Mas ele aceita isso, mesmo depois de ter passado por todos os tipos de situações humilhantes e embaraçosas, porque ele está apaixonado por ela.

Comentários: Staff bem fraca, infelizmente. Diretor é inexperiente e a única coisa que ele dirigiu foi um desastre, e o estúdio depende muito da produção. O manga é bem falado no geral, mas com essa staff não sei se o anime vai fazer jus a fama.

Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Harém, Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, New Game!)
Diretor: Takashi Naoya (3D Kanojo: Real Girl, Touken Ranbu: Hanamaru)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Minha amiga de infância Shida Kuroha parece ter sentimentos por mim. Ela mora na casa ao lado e é pequena e bonita. Com uma personalidade extrovertida, ela é do tipo "Onee-san atenciosa", sendo este um de seus maiores pontos fortes.
... Mas, eu já tenho meu primeiro amor, a lindo ídol da nossa escola, e a autora premiada, Kachi Shirokusa! Pensando nisso de forma racional, eu não deveria ter chances com ela, mas, enquanto voltava da escola para casa, ela só fala comigo, até com um sorriso! Eu posso realmente ter uma chance, você não acha ?!
Ou foi o que pensei, mas depois soube que Shirokusa já tem namorado e minha vida deu uma guinada para pior. Eu quero morrer. Por que não sou eu ?! Mesmo ela sendo meu primeiro amor ... Enquanto eu estava me afogando em desespero e depressão, Kuroha sussurrou.
—Se é tão difícil para você, que tal a gente se vingar? A melhor vingança de todas, ou seja ~

Comentários: A sinopse é bem interessante, tem um elenco de peso, e acima de tudo, é da Doga Kobo, então eu diria que dá para esperar muito daqui. Mas, o diretor poderia ser melhor, trabalho dele em 3D Kanojo não é dos melhores, mas agora ele vai estar trabalhando na Doga Kobo, então isso deve compensar. Eu quase não gosto de romcom, e nem tenho o Doga Kobo como um dos meus estúdios favoritos, então é, estou hypado.

Mashiro no Oto

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Drama, Escola
Estúdio: Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san, Amaama to Inazuma)
Diretor: Hiroaki Akagi (Karakai Jouzu no Takagi-san, Hina Logi: From Luck & Logic)
PVs: PV1, PV2, CM1, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Shamisen é um instrumento musical tradicional japonês que se parece com um violão. O avô do adolescente Sawamura Setsu, que criou ele e seu irmão mais velho, Wakana, faleceu recentemente. Seu avô era um dos maiores tocadores de Shamisen e os dois irmãos cresceram ouvindo-o tocar e aprendendo a tocar o instrumento.
Desde a morte de seu avô, Setsu abandonou o ensino médio, mudou-se para Tóquio e anda à deriva, sem saber o que fazer além de tocar seu Shamisen. É quando sua mãe rica e bem-sucedida, Umeko, entra em sua vida e tenta moldar Setsu. Ela o matricula no ensino médio, mas Setsu pouco sabe que ele está prestes a redescobrir sua paixão por Shamisen.

Comentários: A sinopse do anime é interessante, é algo diferente, mas a staff não me convence muito, diretor é pouco experiente, o estúdio é mediano, poderia ter uma staff melhor, uma staff mediana no geral.

Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)
Diretor: Manabu Kamikita
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Desolado e bêbado, Yoshida, um empregado de 26 anos, deparou-se com uma estudante do ensino médio que havia saído de casa quando voltou do bar. "Ei você. JK O que diabos você está fazendo aqui? Vá para casa agora. "Tio, me deixe ficar em sua casa esta noite. Você podemos fazer "isso" se me deixar ficar. " "Se você disse em tom de brincadeira, não é engraçado." "Não estou brincando. Está tudo bem por mim. "" Então deixe-me dizer-lhe, não tenho interesse em pirralhas. " "Hmm? Então, apenas me deixe ficar ".

Comentários: Staff mediana, estúdio deve se sair bem com o tipo de anime, mas o problema é o diretor inexperiente, que pode afetar bastante. A ideia do anime também é um pouco perigosa eu diria.

Shadows House

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Sobrenatural, Seinen
Estúdio: Cloverworks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Kazuki Oohashi
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Sombras nobres sem rosto vivendo em uma vasta mansão, assistidos por bonecos vivos que passam grande parte do seu tempo limpando a fuligem incessantemente emitida por seus misteriosos mestres.
Acompanhe a história de Emilyko, uma jovem e alegre boneca viva, enquanto ela aprende seus deveres servindo como assistente de Kate Shadow-sama.

Comentários: Estúdio deve se sair bem para o tipo de anime, já o diretor é inexperiente, o que pode afetar, ainda mais por ser uma obra de slice of life, mas a ideia do anime é interessante.

Yakunara Mug Cup mo

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Nippon Animation (Hunter x Hunter, Yamato Nadeshiko Shichihenge♥)
Diretor: Jun Kamiya (Kingdom, Blue Seed)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A cidade de Tajimi, localizada na parte sul da província de Gifu, no Japão, é famosa pelo barro Mino. A cidade é pontilhada por produtores históricos de cerâmica e museus de arte em cerâmica. Possui instalações onde você pode tentar fazer cerâmica e muitos restaurantes que servem comida em pratos Minoware.
A história começa quando uma garota do ensino médio se muda para uma rua comercial de Tajimi. Muitos encontros a aguardam, amigos, gente da cidade, arte em cerâmica, etc. O que ela descobrirá em uma cidade famosa pela cerâmica?

Comentários: Staff mediana eu diria, diretor é experiente mas nada de tão especial, e esse estúdio fazia um bom tempo que não produzia nada para a TV, mas bem, talvez saia algo divertido e interessante daqui, garotas fofas fazendo arte em barro.

Super Cub

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Escola
Estúdio: Kai (Mushikago no Cagaster, Uma Musume: Pretty Derby Season 2)
Diretor: Toshiro Fujii (18if)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história dos romances se concentra em Koguma, uma menina do ensino médio em Yamanashi. Ela não tem pais, amigos ou hobbies, e sua vida diária é vazia. Um dia, Koguma compra uma motocicleta Honda Super Cub usada. É a primeira vez que ela vai à escola de moto. Ficar sem combustível e acertar desvios se torna uma pequena fonte de aventura na vida de Koguma. Ela está satisfeita com essa estranha transformação, mas sua colega de classe Reiko acaba conversando com ela sobre como ela também vai à escola de moto. Uma Super Cub começa a abrir o mundo de uma garota solitária, apresentando-a a uma nova vida cotidiana e de amizades.

Comentários: Staff bem ruim, infelizmente, a sinopse parecia interessante, mas com essa staff não esperaria muito daqui.

Fairy Ranmaru: Anata no Kokoro Otasuke Shimasu


Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Escola, Slice of Life
Estúdio: Comet (RobiHachi, Binan Koukou Chikyuu Boueibu LOVE! LOVE!)
Diretor:  Masakazu Hishida (King of Prism by Pretty Rhythm, Pretty Rhythm: Aurora Dream), Kousuke Kobayashi (Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria, Alice or Alice)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: -

Comentários: Staff ruim, estúdio tem voltado por agora depois de um bom tempo parado e não é nada de muito especial, e os diretores são bem fracos, não esperaria muito daqui.

Odd Taxi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: P.I.C.S., OLM (Pokemon, Inazuma Eleven)
Diretor: Baku Kinoshita, Norio Nitta (Kamisama Minarai: Himitsu no Cocotama)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Em uma cidade que deveria ser familiar, existe a sensação de algo um pouco diferente.
Kotokawa é um motorista de táxi que leva uma vida normal, levando alguns clientes peculiares. Um estranho ligeiramente excêntrico, que não tem parentes nem relações com outras pessoas, o hobby de Kotokawa é ouvir Rakugo no rádio antes de ir para a cama. Por enquanto, as únicas pessoas que ele pode considerar como amigos são seu médico de família, Gouriki, e seu colega de escola Kakihana.
Kabasawa, um estudante universitário que quer um barulho, Shirakawa, uma enfermeira que esconde algo, o grupo de comediantes Homo Sapiens, que não está vendendo bem, o bandido da cidade Dobu e o grupo idol novato Mystery Kiss - as conversas com essas pessoas, que não deveriam ter significado muito, levam a uma garota que desapareceu.

Comentários: A ideia do anime é bem diferente, pelo PV dá para notar isso, tem um estilo bem diferente, porém, a staff não coloca muita confiança, o estúdio depende do anime e os diretores são inexperientes, então não dá para esperar tanto da parte técnica daqui.

Seijo no Maryoku wa Bannou Desu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Fantasia
Estúdio: Diomedia (Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?, Domestic na Kanojo)
Diretor: Shouta Ibata (Domestic na Kanojo, Gi(a)rlish Number)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Sei, uma funcionária de escritório de 20 anos, é levada para um mundo totalmente novo. Infelizmente para Sei, o ritual que a convocou - destinado a produzir um "Santo" que baniria a magia negra - trouxe duas pessoas ao invés de uma. E todo mundo prefere a segunda garota à Sei?! Mas tudo bem para Sei, que deixa o palácio real para abrir uma loja de poções e cosméticos com sua magia recém-descoberta. Os negócios estão crescendo, e esta pode não ser uma vida tão ruim, afinal... contanto que sua suposta santidade não volte para assombrá-la.

Comentários: A ideia parece interessante, a staff é mediana, o estúdio está um bom tempo parado, então talvez isso signifique que eles tenham conseguido focar nesse anime. O diretor só dirigiu esses dois animes, mas de certa forma é um diretor bom, mas nada de especial.

Kuro Gal ni Natta kara Shinyuu to Yattemita.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos (5 na versão +18)
Gêneros: Romance, Shounen Ai
Estúdio: Irawias
Diretor: Chokkou
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Shion e Rui são o time dos sonhos quando se trata de pegar mulheres. Esta noite seria outra noite de namoro com garotas para Shion, mas ele acabou tomando uma droga estranha. Quando ele acordou... ele se transformou em uma garota?! Rui veio à procura do Shion mas não o reconheceu e começou a dar em cima dele ...

Comentários: O Comicfesta está cada dia indo mais fundo nos fetiches de doujin, daqui a pouco vem um anime de NTR. Mas enfim, vai ter uma versão normal e uma versão +18, e é basicamente isso, no máximo para quem gosta muito do fetiche.

Uchuu Nanchara Kotetsu-kun

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Espaço
Estúdio: Fanworks (Aggressive Retsuko, Honobono Log)
Diretor: Hazumu Sakura (Neko no Dayan, Ooya-san to Boku)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segue-se a vida diária de Kotetsu-kun, que aspira a ser um astronauta, e dos amigos da Animal Space Academy enquanto todos perseguem os seus sonhos.

Comentários: -

Itazura Guma no Gloomy

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 1 minuto
Gêneros: Terror, Slice of Life
Estúdio: -
Diretor: Takehiro Kubota
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Gloomy é um ursinho abandonado que é resgatado por Pity. No início, ele é fofo, mas se torna mais selvagem à medida que cresce. Uma vez que os ursos não se apegam às pessoas como os cães por natureza, Gloomy constantemente ataca Pity, mesmo sendo seu dono.

Comentários: -

Dinosaur Biyori

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Fanworks (Aggressive Retsuko, Honobono Log)
Diretor: Akifumi Nonaka
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A história segue a vida de três dinossauros modernos enquanto eles compartilham um quarto no complexo de apartamentos Dino-Shou.

Comentários: -

Eden

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Sci-Fi, Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Qubic Pictures, CGCG
Diretor: Yasuhiro Irie (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Shakunetsu no Takkyuu Musume)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: A próxima série de ficção científica, Eden, é ambientada milhares de anos no futuro, onde uma cidade conhecida como "Eden 3" é habitada apenas por robôs cujos antigos mestres desapareceram há muito tempo. Em uma tarefa de rotina, dois robôs agrícolas acordam acidentalmente uma menina humana de estase questionando tudo o que eles foram ensinados a acreditar - que os humanos não eram nada mais do que um mito antigo proibido. Juntos, os dois robôs secretamente criam a criança em um refúgio seguro fora do Éden.

Comentários: Anime original com o diretor de FMA:B, então eu diria que a direção vai ser boa. Os estúdios são novos, vai ser full CG o anime, não parece um CG tão bom também.

Aoi Hane Mitsuketa! Sagashitemiyou Mijika na Tori-tachi

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Livro de imagens
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Noovo, pH
Diretor: Takahiro Kawakoshi
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A história do anime gira em torno de Haru e Hina, dois irmãos que moram na cidade e se dão bem. Um dia eles encontram uma linda pena azul na estrada e saem em busca de seu dono. Um corvo misterioso aparece diante deles e atua como um guia. Os três então partem em uma jornada para encontrar o dono, encontrando vários pássaros ao longo do caminho.

Comentários: Vai estrear dia 26 de abril

ArtisWitch

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Slice of life
Estúdio: Sunrise (Code Geass, Série Gundam)
Diretor: Kazuma Ikeda (Transfer)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O projeto destaca a moda, arte e música de Harajuku e apresenta criadores e artistas ativos na moda, arte e música para criar conteúdo de Harajuku.

Comentários: Anime original provavelmente curta sobre Harajuku e sua moda bem peculiar, achei interessante no geral. Vai estrear dia 28 de maio

Gyokou no Nikuko-chan

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Romance
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 11 de junho
Duração: -
Gêneros: Drama
Estúdio: 4 °C (Kaijuu no Kodomo, Tekkon Kinkreet)
Diretor: Ayumu Watanabe (Kaijuu no Kodomo, Koi wa Ameagari no You ni)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A história gira em torno do crescimento e dos caminhos na vida de Nikuko e Kikuko, uma mãe e filha que moram em um barco. O anime está programado para chegar aos cinemas japoneses no início do verão (julho-setembro) de 2021.

Comentários: Ótima staff, estúdio muito bom e diretor igualmente bom, tem tudo para sair mais um excelente filme dessa staff.

Fruits Basket: The Final

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (Mas só para a America do norte)

Sinopse: Terceira e última temporada de Fruits Basket.

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior.

Shakunetsu Kabaddi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: TMS Entertainment (Dr. Stone, ReLIFE)
Diretor: Kazuya Ichikawa (Chuubyou Gekihatsu Boy, Keppeki Danshi! Aoyama-kun)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O estudante do primeiro ano do ensino médio, Tatsuya Yoigoshi, ex-craque de um time de futebol do ensino fundamental que passou a não gostar de esportes, recebe um convite para ingressar no clube de Kabaddi. Zombando inicialmente da ideia de Kabaddi, ele se interessa depois de assistir a uma intensa competição semelhante às artes marciais em uma sessão de treinos.

Comentários: Staff mediana eu diria, diretor já tem alguma experiência com esportes, apesar que o anime que ele dirigiu era mais comédia que esporte em si, não é um diretor ruim, mas não é especial também. O estúdio deve se sair bem eu imagino. Um anime de Kabaddi é algo novo, então diria que estou curioso pelo resultado.

Bakuten!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Densetsu no Yuusha no Densetsu)
Diretor: Toshimasa Kuroyonagi (Fune wo Amu, Sukitte Ii na yo.)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A história acompanha Shoutarou Futaba, um garoto fascinado pela ginástica rítmica masculina que se matriculou no Colégio Soshukan para ingressar no time da escola. A história segue uma equipe de veteranos únicos e Yoshiya Misato, uma colega de classe famosa nos torneios de ginástica rítmica do colégio, que correm juntos em direção ao mesmo objetivo.

Comentários: Staff mediana, diretor é bom, dirigiu boas obras, mas o estúdio é mediano. A ideia da obra é um pouco diferente, ginastica artística masculina é algo bem difícil de se ver. Dá para imaginar que terá algum apelo para fujoshis, não que isso seja um problema.

Battle Athletess Daiundoukai ReSTART!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura, Comédia, Esportes, Escola
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Okusama ga Seitokaichou!)
Diretor: Tokihiro Sasaki (Okusama ga Seitokaichou!+!, Ousama Game The Animation)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Akari Kanzaki acabou de ingressar em uma academia só para meninas na esperança de entrar no University Satellite, um centro de treinamento esportivo de elite. Ela quer ganhar o título de Cosmo Beauty - um título conquistado anos atrás por sua mãe. Não é uma tarefa fácil para ela, já que o medo, a dúvida e a pressão dos colegas atrapalham, mas amigos, rivais e fãs lentamente a encorajam a superar seus obstáculos e se tornar a melhor dos Atletas de Batalha.

Comentários: Staff muito ruim, estúdio bem fraco e diretor muito ruim, então não dá para esperar nada daqui.

Sayonara Watashi no Cramer

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun para 7-nin no Majo, Koi to Uso)
Diretor: Seiki Takuno (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Koi to Uso)
PVs: PV1, PV2, PV3, CM1, PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Sem grandes conquistas no futebol durante todos os anos do ensino médio de Sumire Suo, a jovem ponta recebe uma oferta ímpar. A principal rival de Suo, Midori Soshizaki, a convida para se juntar ao mesmo time no colégio, com a promessa de que ela nunca deixará Suo "jogar sozinha". É uma oferta sincera, mas a questão é se Suo aceitará. Assim, a cortina se abre para uma história que reúne um enorme elenco de personalidades jogadores de futebol!

Comentários: Nova obra da autora de Shigatsu wa Kimi no Uso, então dá para esperar bastante da sinopse. A staff é relativamente boa, um diretor experiente mas que já se saiu bem e mal, e um estúdio que deve trabalhar bem o anime, ainda mais porque tem cara que vai ter mais drama do que esporte em si.

Sayonara Watashi no Cramer Movie: First Touch

Informaçõ
es:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 11 de junho
Duração: -
Gêneros: Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun para 7-nin no Majo, Koi to Uso)
Diretor: Seiki Takuno (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Koi to Uso)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Nozomi Onda, de 14 anos, só tem uma coisa em mente: jogar um futebol bonito. Só tem um problema: por mais que ela anseie por participar das partidas oficiais, ela terá como adversários meninos fisicamente superiores. Mas quando um garoto de seu passado a confronta na rua, ela decide que não pode esperar mais.

Comentários: Esse é o filme prequel de Sayonara Watashi no Cramer, o problema só que o anime já estreou em abril enquanto o filme vai demorar pra sair. Nova obra da autora de Shigatsu wa Kimi no Uso, então dá para esperar bastante da sinopse. A staff é relativamente boa, um diretor experiente mas que já se saiu bem e mal, e um estúdio que deve trabalhar bem o anime, ainda mais porque tem cara que vai ter mais drama do que esporte em si.

Zombieland Saga: Revenge

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Sobrenatural, Comédia
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Munehisa Sakai (Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal, Taisou Zamurai)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Zombieland Saga

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante.

BanG Dream! Movie: Episode of Roselia - I: Yakusoku

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 23 de abril
Duração: -
Gêneros: Música
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, Bubuki Buranki)
Diretor: Koudai Kakimoto (Temporadas 2 e 3 de BanG Dream!, Toji no Miko), Atsushi Mimura
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: -

Comentários: Mesma staff das últimas duas temporadas, espere qualidade semelhante

BanG Dream! Episode of Roselia II: Song I am

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 25 de junho
Duração: -
Gêneros: Música
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, Bubuki Buranki)
Diretor: Koudai Kakimoto (Temporadas 2 e 3 de BanG Dream!, Toji no Miko), Atsushi Mimura
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: -

Comentários: Mesma staff das últimas duas temporadas, espere qualidade semelhante

Shoujo☆Kageki Revue Starlight Movie

Informações:

Tipo: Filme
Fonte: -
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 4 de junho
Duração: -
Gêneros: Música, Escola
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Barakamon)
Diretor: Tomohiro Furukawa
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Shoujo☆Kageki Revue Starlight

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime para a TV

------------------------------------------------------------------

Datas de Estreia e Dias da Semana:

Aqui em baixo tem as tabelas com as datas de estreia e dias da semana dos animes, eu coloquei em horário japonês e no horário brasileiro, basicamente no brasileiro eu só arrumei conforme o fuso-horário. Lembrando sempre que essas datas no ocidente vão depender dos sites de streaming, essas datas são com base nas estreias e dias da semana no Japão, que não necessariamente precisam ser iguais as do ocidente. Para saber que streaming pegou cada anime, só olhar nas informações do anime em questão. (P.S.: Yuukoku no Moriarty 2, Godzilla S.P., Mars Red, Fruits Basket The Final, Jouran e Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui já tiveram pré-estreias, a data da imagem é a data da estreia oficial. Além disso, faltam as datas dos animes Itazura Guma no Gloomy - esse estreia dia 12 de abril - Etotama: Nyankyaku Banrai e Aoi Hane Mitsuketa!, adicionarei quando elas forem anunciadas e também de Shuumatsu no Walkure, que vai ser em junho)





------------------------------------------------------------------

OVAs e Especiais: 

- Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III OVA. Data de Lançamento: 28 de abril. MAL: Link. PVs: CM1

- Jaku-Chara Tomozaki-kun OVA. Data de Lançamento: 7 de maio e 2 de junho. MAL: Link. PVs: -

- Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen OVA. Data de Lançamento: 19 de maio. MAL: Link. PVs: PV1

------------------------------------------------------------------

Edições:

24/01: Adicionado o anime Duel Masters King!!
28/01: Adicionado o anime Nomad: Megalo Box 2
29/01: Adicionados os animes Fruits Basket: The Final, Bishounen Tanteidan e Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru Churutto!, além de adicionadas novas informações gerais e PVs.
05/02: Adicionado o anime Seven Knights Revolution: Eiyuu no Keishousha e retirado o filme Sayonara Watashi no Cramer Movie: First Touch.
09/02: Adicionado o anime Jouran: The Princess of Snow and Blood, além de adicionadas novas informações gerais e PVs
12/02: Adicionados os animes Seijo no Maryoku wa Bannou Desu, Blue Reflection Ray, Kuro Gal ni Natta kara Shinyuu to Yattemita. e Kingdom 3rd Season, além de adicionadas novas informações gerais e PVs
18/02: Retirado o anime B: The Beginning Succession, movido para o guia de janeiro
21/02: Adicionado o anime Mewkledreamy Mix
28/02: Adicionado o filme BanG Dream! Episode of Roselia II: Song I am
02/03: Adicionado o anime Gokushufudou e o filme Gyokou no Nikuko-chan, além de adicionadas novas informações gerais e PVs.
03/03: Adicionado o anime Mazica Party
15/03: Adicionado o filme "Uchuu Senkan Yamato" to Iu Jidai: Seireki 2202-nen no Sentaku
27/03: Adicionado os animes Shuumatsu no Walküre e Ningen Kaishuusha e retirado o filme Cider no You ni Kotoba ga Wakiagaru, adiado para o guia de julho
29/03: Guia Completo com datas de estreia e dias da semana!!!!
05/04: Adicionado o filme Sayonara Watashi no Cramer Movie: First Touch
09/04: Adicionado o filme Journey: Taiko Arabia Hantоu de no Kiseki to Tatakai no Monogatari
14/05: Adicionado o anime ArtisWitch
17/05: Retirado o filme Mobile Suit Gundam: Hathaway's Flash
01/06: Adicionado o filme Mobile Suit Gundam: Hathaway's Flash

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário