quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Top 10 Animes da Temporada de Verão (Julho) de 2020


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada do Verão (Julho) de 2020. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

10º - Lapis Re:LiGHTs

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Yokohama Animation Lab (Miru Tights, Yakusoku no Nanaya Matsuri)
Diretor: Hiroyuki Hata (Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.Yuru Yuri San☆Hai!)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O tema do projeto está em seu título completo, Lapis Re: LiGHTs ~ Kono Sekai no Idol wa Mahou ga Tsukaeru ~ (Os ídolos deste mundo podem usar magia).

Comentários: Um anime de idol com bastante slice of life, muitos personagens, e uma história básica mas divertida.

Eu gosto do setting do anime, se passando em um mundo medieval com magia, e que as idols fazem parte de uma escola de magia, mas não são todas que são idols, mas as que são utilizam da música para ganhar poder para derrotar os monstros. Monstros esses que curiosamente aparecem quase que nunca, sendo que o foco do anime não é esse em si.

A história do anime é focada em cinco garotas de um grupo que estão prestes a serem expulsas da escola por resultados fracos. Vale citar que a escola divide as alunas em grupos que ganham pontos conforme atingem feitos em estudos e esportes, além da magia em si. Basicamente o plot é algo básico, mas que consegue se manter bem durante o anime.

As personagens do anime são bem carismáticas, são varias que aparecem, uma diferente da outra, bem únicas eu diria, e as protagonistas, que são o foco no geral, são carismáticas também. No geral são boas personagens.

A parte técnica do anime se saiu bem, a animação é boa, utilizam de CG na hora dos shows, mas é um CG bem aceitável, a direção se saiu relativamente bem, e a trilha sonora é boa.

No geral é um slice of life com partes de ídol que é bem divertido.

Nota: 7,8/10

9º - Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Magia, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link. (Rakudai Kishi no Cavalry, Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku)
Diretor: Shin Oonuma (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!, Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku), Masafumi Tamura (Ange Vierge, Kenja no Mago), Mirai Minato (Masamune-kun no Revenge, Sunohara-sou no Kanrinin-san)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Anoth, o rei demônio da tirania, derrotou humanos, espíritos e deuses. Mas até reis demônios se cansam de toda a briga às vezes! Na esperança de uma vida mais pacífica, Anoth decide reencarnar. Quando ele acorda dois mil anos depois, porém, ele descobre que o mundo se tornou pacífico demais - seus descendentes ficaram fracos e a magia está em sério declínio.
Com a intenção de recuperar seu lugar de direito, ele se matricula na Academia Demon King, onde descobre que seu poder mágico está fora de cogitação. Literalmente. E como eles não podem medir seu poder, os professores e outros alunos consideram Anoth um desajustado. Com o apoio de Misha, a único aluna que ele consegue fazer amizade, o desajustado (Rei Demônio) começa a subir nas fileiras de demônios!

Comentários: Um anime que eu não dava nada, mas que no fim foi divertido de assistir, não é profundo, nem complexo, mas é o tipo de entretenimento simples e divertido que as vezes é bom de se assistir.

A história do anime em si não é nada de especial, o rei demônio reencarna 2000 anos depois, mas o que eu gosto é que ele reencarna com as memorias intactas, além de ter todos os poderes que ele tinha antigamente, além de outros absurdos, como ele depois de 1 mês de nascido já estar com 16 anos. Esse fato faz com que o anime não tenha aquela parte chata da maioria de animes do tipo, da pessoa se descobrindo como a reencarnação, aprendendo os poderes, aqui ele já é super forte desde o primeiro episódio, e faz absurdos com isso.

De resto, o anime possui seus arcos, aonde o final com a vitória do protagonista já é esperado, já que ele é ridiculamente forte, então o foco em si é em como se desenvolve, além que os arcos não são focados só nele em si, o que é bom.

Os personagens são carismáticos, o protagonista é cativante porque ele, sendo um rei-demônio reencarnado, age como tal, e isso é um pouco refrescante em obras do estilo. A parte técnica do anime se saiu bem, as cenas de ação são boas, a trilha sonora também, direção foi no geral boa.

Enfim, é um anime cheio de absurdos de poder, mas que é divertido exatamente por não precisar de muita complexidade para funcionar.

Nota: 7,8/10

8º - Houkago Teibou Nisshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, New Game!)
Diretor: Takaharu Ookuma
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A aluna do primeiro ano, Hina Tsurugi, prefere fazer atividades internas como artesanato. Tendo se mudado recentemente para uma cidade litorânea, ela encontra um colega de escola mais velho, Kuroiwa, que a convida para se juntar ao clube "Teibou" e começar a pescar! Cercado por membros excêntricos do clube, como será a vida escolar de Hina?

Comentários: Moeshit do tipo que é divertido e ainda ensina um pouco sobre o tema do anime, não é profundo, não é especial, mas é divertido.

A história em si é sobre uma garota que entra "sem querer" no clube de pescaria e vai aprendendo e se apaixonando pela pescaria, mesmo não gostando de limpar peixes, o que é compreensível. De resto o anime ensina sobre tipos diferentes de pescaria e de peixes, além de ter boas pitadas de humor.

Os personagens são carismáticos e diversos, basicamente foca em 4 personagens só, e raramente aparece um ou outro, mas o desenvolvimento delas é bom.

Parte técnica é boa, afinal estamos falando de um anime desse estilo pelo Doga Kobo, o que dificilmente da errado, eles sabem fazer esse tipo de anime.

No geral é um anime divertido para quem gosta do estilo.

Nota: 7,8/10

7º - Fugou Keiji Balance: Unlimited

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Tomohiko Itou (Sword Art Online 1 e 2, Boku Dake ga Inai Machi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história segue o incrivelmente rico Daisuke Kanbe, que resolve audaciosamente os casos de maneiras não convencionais. Enquanto o romance original foi lançado entre 1975 e 1977, o anime mudou o cenário para os dias modernos. Kanbe é designado para a "Unidade de Tarefas para Crimes Modernos" - uma unidade criada para manter oficiais problemáticos afastados de outros. Lá, Kanbe se torna parceiro de Katou.

Comentários: Um anime divertido, relativamente diferente, e que precisa de bastante suspensão de descrença para poder se divertir.

O anime foca em um cara que é basicamente a mistura do Homem de Ferro com o James Bond, é um cara com literalmente dinheiro infinito que consegue fazer o que ele bem quer e é um gênio, playboy, só não é filantropo pelo visto. Os primeiros episódios é basicamente para desenvolver a relação dele com os outros personagens, com arcos episódicos, até que o anime engrena no arco principal, que fecha direitinho. Não é uma história muito complexa, mas no final fica mais interessante e tem uns bons twists. Para aproveitar o anime precisa de uma boa dose de só aceitar o que te entregam, já que o protagonista literalmente compra e faz qualquer coisa com dinheiro, além de ser infinito, então não dá para esperar algo sério com isso.

Os personagens bem, o protagonista com dinheiro infinito é de certa forma carismático, ele é sério e "se acha" bastante, já o outro protagonista é mais simplório no geral, a relação dos dois inclusive gerou um grande alarde entre as fujoshis, que claramente eram o público alvo dessa relação.

A parte técnica do anime é boa no geral, a direção é boa, a animação também, e tem uma boa trilha-sonora, no geral isso não decepcionou.

No geral, é um anime divertido, com roteiro simples mas que fica mais interessante pro final, com bastante absurdos.

Nota: 7,8/10

6º - Deca-Dence

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura
Estúdio: Nut (Youjo Senki, FLCL Alternative)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Mob Psycho 100, Death Parade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Muitos anos se passaram desde que a humanidade foi levada à beira da extinção pelo surgimento repentino das formas de vida desconhecidas de Gadoll. Os humanos que sobreviveram agora vivem em uma fortaleza móvel de 3000m de altura, construída para se proteger da ameaça Gadoll.
Os habitantes da decadência se enquadram em duas categorias: Gears, guerreiros que combatem os Gadoll diariamente e Tankers, aqueles sem habilidades para lutar. Um dia, Natsume, uma garota-tanque que sonha em se tornar um Gear, conhece o ranzinza Kaburagi, um reparador de armaduras da Decadence.
Esse encontro casual entre os aparentemente opostos, a garota com uma atitude positiva que nunca desiste de seus sonhos e o realista que desistiu de seus sonhos, acabará por abalar o curso futuro deste mundo.

Comentários: Vou tentar meu melhor para falar desse anime sem dar spoilers, porque tem uma certa revelação que muda todo o curso do anime.

A ideia do anime é interessante, humanos num mundo pós-apocalíptico sobrevivendo e lutando contra monstros, tem uma vibe SnK, até porque eles usam um aparelho para "voar" e atacar os bichos. O anime foca numa garota que quer ser uma lutadora e no cara que já era aposentado mas resolveu voltar para ajudar ela. De resto, vou me abster de comentar.

Os personagens são de certa forma clichês, não são tão especiais, principalmente a protagonista, mas isso vai melhorando com o andar do anime.

A parte técnica do anime é bem boa no geral, a animação é bem fluida, direção é boa, apesar que não atingiu o nível de Mob, e a OST é boa também.

No geral é um anime divertido, que tem coisas interessantes que eu não posso comentar pois estragaria a experiencia de ver o anime.

Nota: 7,9/10

5º - Kanojo, Okarishimasu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Dr. Stone)
Diretor: Kazuomi Koga (Ame-iro Cocoa: Rainy Color e Youkoso!, Ano Hi, Bokura wa Senjou de: Shounenhei no Kokuhaku)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5CM1PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O estudante universitário de 20 anos de idade, Kinoshita Kazuya, está se sentindo sombrio depois que sua namorada o largou por outro cara. Cansado de se sentir sozinho, ele decide usar o aplicativo "Diamond" para conseguir uma namorada alugada.
Quando ele conhece Mizuhara Chizuru, ele acha que finalmente encontrou a garota dos seus sonhos! Mas é realmente possível que as coisas se tornem íntimas entre eles quando Chizuru é apenas uma namorada alugada?

Comentários: Eu tenho um fraco para comédias romanticas, mas essa no geral foi bem divertida, bons personagens, boa história, e um protagonista que só faz merda mas que aos poucos vai melhorando.

A história do anime é bem óbvia, ele contrata uma namorada de aluguel uma vez, mas tudo da errado e ele precisa contratar ela mais vezes, e obviamente ele vai se apaixonando por ela. Além disso tem as outras garotas envolvidas, as que estão na imagem, exceto a da direita, ela literalmente aparece em um episódio só. Não comentarei muito do envolvimento das garotas para não dar spoiler, mas no geral situações cômicas, difíceis de lidar e por ai vai vão surgindo conforme o anime avança.

Os personagens bem, a protagonista, Chizuru, é uma das best girls do ano, ela é muito amável, a personalidade dela é muito boa e carismática. Em compensação, a loira, que é Ex dele, é feita para ser odiável em todos os aspectos, mas isso é meio que um "ponto positivo" dela, consegue passar bem esse sentimento. Já o protagonista, bem, ele é bem irritante, só faz merda, mas no fundo eu entendo, ele é um "virjão" de 20 anos que está desesperado e não sabe como lidar e agir com mulheres/namoradas, ele faz o que muita gente faria.

A parte técnica do anime se saiu bem, a animação é bonita, tem uns tons de cores bem bonitos, a trilha-sonora é boa, e a direção se saiu bem no geral, não foi nada de especial mas se manteve.

No geral é uma ótima comédia romântica, para quem gosta do gênero, deve gostar do anime.

Nota: 8/10

4º - Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Drama, Thriller, Fantasia
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill!, Steins;Gate)
Diretor: Masaharu Watanabe (Wakaba*Girl)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu.

Comentários: Uma continuação que foi melhor que a primeira temporada no geral, desenvolveu mais os personagens, o Subaru vem se tornando cada vez mais um personagem interessante, e a história vem se mantendo bem.

Essa parte da história está bem interessante, apesar que no fim foi apenas um arco só e ele nem acabou, então eu queria que tivesse uma progressão maior, mas no geral foi uma boa temporada. Não vou entrar em detalhes para não dar muitos spoilers.

E no geral a parte técnica se manteve bem como a da primeira temporada.

Nota: 8/10

3º - Fruits Basket 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (Mas só para a America do norte)

Sinopse: Segunda temporada de Fruits Basket

Comentários: Essa temporada foi bem interessante, focou mais em desenvolver personagens secundários mas também sem deixar de desenvolver ainda mais o drama dos protagonistas.

Os arcos foram interessantes no geral, alguns mais e outros menos, mas no geral foi sim uma boa temporada. Furuba vem se mostrando porque é uma das principais obras de Shoujo.

Nota: 8,4/10

2º - Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Kan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Escola
Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Kiss x Sis)
Diretor: Kei Oikawa (Hinamatsuri, Outbreak Company)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE, Amazon Primem Crunchyroll

Sinopse: Terceira e última temporada de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.

Comentários: A tão aguardada temporada final de Oregairu saiu, e com ela tivemos mais desenvolvimento do drama desses personagens que só querem algo verdadeiro. Sim, o anime fechou a obra, sim, ele escolheu uma garota, e não, eu não falarei quem foi. (Mas foi a best girl)

No geral foi o que a gente esperava, um grande arco desenvolvendo ainda mais os personagens, e um final que eu diria que foi o melhor possível para todos os personagens. 

Nota: 8,5/10

1º - Great Pretender

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Koutetsujou no Kabaneri)
Diretor: Hiro Kaburagi (91 Days, Tonari no Kaibutsu-kun)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Somente pessoas ruins são nossos alvos! Te enganei! Te iludi! Você pode ouvir nossas histórias em Los Angeles, Cingapura, Londres, Xangai e Tóquio, por quê? Nosso palco de "enganações" é o mundo inteiro!
Edamura Masato é supostamente o maior vigarista do Japão. Juntamente com seu parceiro Kudo, eles tentam enganar um francês em Asakusa, mas inesperadamente são enganados. O francês, a quem eles tentaram enganar, acaba por ser Laurent Thierry - um "homem de confiança" de nível muito mais alto, no controle da máfia. Edamura ainda está para descobrir que destino o espera, depois de se envolver nos empregos sujos do francês ...!

Comentários: Bem, um anime que de certa forma foi uma excelente surpresa, claro que com essa staff boa já se esperava algo, mas o anime surpreendeu bastante no geral, na história, nos personagens, na animação, foi um excelente anime.

A história do anime é uma grande homenagem à obras de ladrões e "trambiqueiros", com os protagonistas aplicando golpes de escalas absurdas em todo o mundo. Além disso, são muitas as referencias a filmes e séries ocidentais, como o primeiro arco, que é totalmente baseado em Breaking Bad, sendo que até o Walter White é citado. O protagonista basicamente se mete em um grupo de trambiqueiros, e o resto é eles aplicando golpes. São ao todo 4 arcos, ou seja, 4 grandes golpes, e durante esses golpes é desenvolvido o passado dos personagens, de uma maneira boa no geral. 

Sobre os arcos em si, o primeiro é muito bom, o segundo é interessante, o terceiro é um pouco mais chato e o quarto é de longe o melhor, é o maior e com mais desenvolvimentos, além de muitas loucuras. Isso é algo desse grupo, eles planejam muitas coisas, golpes de um nível muito alto, no sentido que são muito bem planejados para conseguir dar certo, e isso prova que o roteirista tem criatividade para conseguir ligar vários pontos e informações e fazer funcionar.

Os personagens são bem desenvolvidos, bem trabalhados, os arcos desenvolvem eles bem, e são carismáticos no geral. A parte técnica do anime é excelente, a direção é muito boa, a trilha-sonora combina demais com o anime (com o grande destaque a ending usando a música do Freddie Mercury), e a animação é fantástica, tem uma direção e estilo visual bem únicos e muito bonitos.

No geral é um excelente anime de aventura, com um tema não tanto tratado nos animes, com um bom desenvolvimento de personagens e um final bem fechado.

Nota: 8,6/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário