domingo, 25 de outubro de 2020

Resumo Quinzenal de Notícias #39: De 12/10 a 25/10

Manga "Shadows House" Terá Anime para a TV

A produtora Aniplex anunciou uma adaptação em anime para a televisão do manga Shadows House de Soumatou. O sexto volume do manga também continha o anúncio. Um teaser visual para o anime será revelado na 48ª edição da Weekly Young Jump em 29 de outubro.

Sinopse: Sombras nobres sem rosto vivendo em uma vasta mansão, assistidos por bonecos vivos que passam grande parte do seu tempo limpando a fuligem incessantemente emitida por seus misteriosos mestres.
Acompanhe a história de Emilyko, uma jovem e alegre boneca viva, enquanto ela aprende seus deveres servindo como assistente de Kate Shadow-sama.

Soumatou começou a desenhar o manga sobrenatural e slice of life na Weekly Young Jump em setembro de 2018. Tonari no Young Jump e o aplicativo Yanjan! serializam simultaneamente uma versão colorida. Shueisha publicou o quinto volume em 19 de junho.

Site especial de manga: https://youngjump.jp/shadowshouse/
Twitter oficial do manga: @shadowshouse_yj

Segunda Temporada de "Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita." Anunciada


Uma segunda temporada do anime Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita de Alfred Yamamoto foi anunciada no evento especial do anime no sábado. O evento também revelou um visual comemorativo para o anúncio.

Sinopse: Yukimura Shinya e Himuro Ayame são dois cientistas que querem descobrir se o amor pode ser solucionado por uma teoria científica. Esses dois cientistas também têm sentimentos um pelo outro e querem ser capazes de resolver seus sentimentos por meio de fatos teóricos semelhantes. Com essa oportunidade perfeita, esses cientistas tentarão resolver a teoria do amor que expressam um pelo outro.

A primeira temporada de anime foi ao ar em 12 episódios no início deste inverno. A plataforma Prime Video da Amazon transmitiu todos os 12 episódios antes da transmissão para a televisão em 11 de janeiro. Crunchyroll transmitiu simultaneamente o programa com legendas e dublagem em inglês.

Tooru Kitahata (Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next) dirigiu a série de anime no estúdio Zero-G, com o diretor assistente Kenta Oonishi (diretor de episódio Full Metal Panic! Invisible Victory). Rintarou Ikeda (Tejina Senpai) cuidou da composição da série e também escreveu o roteiro com Michiko Yokote (Dagashi Kashi).

Yamamoto publicou originalmente o manga de comédia romântica, abreviado como RikeKoi, como um one-shot na revista web Comic Meteor em março de 2016, que começou a serialização regular em maio daquele ano. Flex Comix publicou o oitavo volume em 12 de março, com o nono volume agendado para lançamento em 21 de outubro. RikeKoi tem em circulação 1 milhão de cópias acumuladas de seus volumes.

O manga foi adaptado para um drama live-action de quatro episódios em setembro de 2018. Um filme live-action servindo como uma continuação da série de drama estreou no Japão em 1 de fevereiro do ano passado.

Jogo de Smartphone "Alice Gear Aegis" Terá OVA


A desenvolvedora de jogos para smartphones COLOPL anunciou uma adaptação em OVA do jogo de tiro 3D para smartphones Alice Gear Aegis. O OVA, em colaboração com os fabricantes de figures MegaHouse, Max Factory e Kotobukiya, está programado para lançamento no verão (julho-setembro) de 2021.

O OVA pode ser acessado digitalizando códigos QR incluídos no Sitara Kaneshiya Desktop Army da MegaHouse, no dispositivo Sugumi Kanagata Megami de Kotobukiya e nas figuras Yumi Yotsuya da Max Factory. Cada episódio terá um final único para seu personagem correspondente. O OVA está comemorando 1.000 dias desde o lançamento do jogo.

COLOPL lançou Alice Gear Aegis para plataformas iOS e Android em janeiro de 2018. DMM.com portou o jogo para PC em junho do ano passado.

Twitter oficial: @colopl_alice

Segundo OVA de "Wotaku ni Koi wa Muzukashii" Terá Nova Staff

A editora Ichijinsha anunciou que o décimo volume da edição limitada de Wotaku ni Koi wa Muzukashii, que incluirá o segundo OVA do anime, será lançado em 26 de fevereiro de 2021. O anúncio também revelou a nova staff e um key-visual para o episódio.

Staff:
Diretor: Yayoi Takano
Diretor chefe de animação, design de personagens: Yumi Nakamura (diretor de animação de Gintamaº)
Script: Teruko Utsumi (Sarazanmai)
Design de cores: Yuki Akimoto (Kyousou Giga)
Diretor de arte: Junki Tanaguchi (Cinderella Girls Gekijou)
Diretor de fotografia: Tomoyuki Shiokawa (Amaama to Inazuma)
Música: Akimitsu Honma (Kyoukai no Rinne), Yayoi Sekimukai (Mairimashita! Iruma-kun)
Diretor de som: Masaki Tsuchiya (New Game!)
Produção de som: Half H.P Studio
Estúdio: Lapin Track

O primeiro episódio do OVA de Wotaku ni Koi wa Muzukashii foi empacotado com a edição limitada do sétimo volume do manga em março de 2019, que se concentra no segundo par de personagens principais Tarou Kabakura e Hanako Koyanagi.

O autor e ilustrador Fujita começou a serializar o manga de comédia romântica na Pixiv em abril de 2014. Ichijinsha transferiu o manga para a Comic POOL quando a empresa e a Pixiv lançaram a plataforma de manga na web em novembro de 2015. A A-1 Pictures adaptou o manga em um anime para televisão que foi ao ar em 11 episódios na primavera de 2018.

Comentários: Staff nova para o OVA, o que é bem curioso. É uma staff pior que o original, mas por ser um OVA só não deve afetar muito.

Light Novel "Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu" Terá Anime para a TV

A editora AlphaPolis anunciou uma adaptação em anime para a televisão da light novel Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu de Kei Azumi. A empresa também abriu um site oficial, revelando a staff principal, elenco, um teaser visual e um vídeo promocional. A série de anime irá ao ar na Tokyo MX, MBS e BS NTV em 2021.

Sinopse: O estudante do ensino médio Misumi Makoto é chamado a um mundo de fantasia pelo deus Tsukuyomi, a fim de ser um herói. No entanto, outros poderosos neste mundo não estão tão entusiasmados em tê-lo lá, e eles o chutam para o fim do mundo assim que Tsukuyomi declara deixará Makoto sozinho para encontrar seu próprio caminho. Agora cabe a Makoto encontrar seu próprio caminho!

Staff:
Diretor: Shinji Ishihira (Log Horizon, Fairy Tail)
Series Composition, roteiro: Kenta Ihara (Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tsueee Kuse ni Shinchou Sugiru)
Design de Personagens: Yukie Suzuki (Diretor-chefe de animação de Fight League: Gear Gadget Generators, Binbougami ga!)
Música: Yasuharu Takanashi (Gunjou no Magmell)
Estúdio: C2C (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, Majo no Tabitabi)

Elenco:
Makoto Misumi: Natsuki Hanae (Arslan Senki)
Tomoe: Ayane Sakura (Occultic;Nine)
Mio: Akari Kitou (Grancrest Senki)

Azumi escreveu o romance de fantasia e aventura, também conhecido como Tsukimichi, no site Shousetsuka ni Narou de fevereiro de 2012 a agosto de 2016 e simultaneamente mudou-o para AlphaPolis em julho de 2016. A editora começou a imprimir a série com ilustrações de Mitsuaki Matsumoto em maio de 2013 e lançou o 15º volume no dia 21 de outubro. Tsukimichi tem um acumulado de 1,4 milhão de cópias de seus volumes impressos.

Kotora Kino começou a desenhar uma adaptação em manga na revista AlphaPolis Web Manga em junho de 2015. O oitavo volume foi colocado a venda no dia 22 de outubro.

PV: Link

Twitter oficial: @tsukimichi_PR

Comentários: Diretor bem experiente, principalmente em ação e até isekai, o que combina com o anime no geral. Estúdio deve se sair bem, não é nada de especial mas não é um estúdio ruim. A sinopse que pareceu bem genérica, nada de muito especial.

Filme de Anime de "Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu" Anunciado

A Kyoto Animation anunciou um anime para a série de anime Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu, revelando um teaser visual (foto) e um video promocional. O filme comemora o segundo aniversário do anime para televisão.

Sinopse da série: A “história juvenil de tiro com arco” segue Minato Narumiya. Minato praticou tiro com arco Japonês no ensino médio, mas depois de um certo incidente, ele fugiu do esporte. No ensino médio, Minato conhece novos amigos, e juntos, como parte do clube de tiro com arco da escola, ambicionam vencer o torneio da prefeitura.

Tsurune adapta o romance escolar de esportes de Kotoko Ayano, que ela originalmente inscreveu para o 7º Kyoto Animation Awards sob o título Yata no Mori Kyuudoujou e ganhou um Special Judge Awards na categoria de romances em maio de 2016. Kyoto Animation publicou o primeiro volume através de seu KA Esuma Bunko imprint em dezembro daquele ano, com ilustrações de Chinatsu Morimoto. O segundo volume foi enviado em fevereiro de 2018.

Takuya Yamamura (diretor do episódio de Hibike! Euphonium) dirigiu o anime de 13 episódios para a televisão no outono de 2018, com Michiko Yokote (Shirobako) cuidando da composição da série e Miku Kadowaki (Amagi Brilliant Park) criando os personagens. O quinto e último blu-ray lançado trouxe um episódio especial em 3 de março do ano passado.

Anúncio: Link

Manga "Hetalia World☆Stars" Terá Anime em Abril de 2021

A Frontier Works abriu um site oficial para uma adaptação em anime do manga Hetalia World☆Stars, de Hidekaz Himaruya. O anime, com membros do elenco de retorno de Hetalia Axis Powers, será lançado na primavera (abril) de 2021.

Sinopse: Existem pessoas estranhas neste mundo. Se for curto, desaparecerá por vários dias, e se for longo, desaparecerá por centenas de anos. O nome e a personalidade mudaram e repentinamente surgiram pela ideia inesperada de alguém. Mesmo sendo o mais estranho, ele é vagamente aceito e usado por seu chefe. Esta é a história de pessoas tão estranhas.

Elenco:
Itália do Norte, Itália do Sul: Daisuke Namikawa (Kono Oto Tomare!)
Alemanha: Hiroki Yasumoto (Hoozuki no Reitetsu)
Japão: Hiroki Takahashi (Ensemble Stars!)
América, Canadá: Katsuyuki Konishi (Deca-Dence)
Reino Unido: Noriaki Sugiyama (ReLife)
França: Masaya Onosaka (Shin Tennis no Ouji-sama)
Rússia: Yasuhiro Takato (Boku no Hero Academia)
China: Yuki Kaida (Queen's Blade: Unlimited)

Hiroshi Watanabe (Jigoku Shoujo Mitsuganae) está voltando para dirigir o anime no Studio Deen. Kazuyuki Fudeyasu (Mairimashita! Iruma-kun) e Mariko Oka (Monster Hatsukoi) também estão voltando para lidar com a composição da série e o design dos personagens, respectivamente.

Himaruya começou a desenhar o manga spin-off na Shounen Jump+ em setembro de 2014. A Shueisha publicou o quarto volume em junho de 2017. O manga entrou em hiato em abril de 2018.

O web manga original Hetalia Axis Powers inspirou seis temporadas de anime online entre janeiro de 2009 e outubro de 2015. Um filme de anime intitulado Hetalia Axis Powers Movie: Paint it, White estreou no Japão em junho de 2010.

Twitter oficial: @animehetalia_ws

Anime "Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen" Terá Terceira Temporada e um OVA


O evento especial Kaguya-sama wa Kokurasetai on Stage: Shuchiin Ongakutan anunciou uma terceira temporada do anime um OVA para o manga de comédia romântica de Aka Akasaka. O OVA está programado para ser lançado em 2021. O evento também revelou um anúncio promocional.

Akasaka começou o manga em Miracle Jump em maio de 2015 e mudou-o para a Young Jump em março do ano seguinte. Shueisha publicou o 19º volume em 17 de julho, com o 20º volume agendado para lançamento em 19 de novembro. Kaguya-sama wa Kokurasetai tem em circulação 12 milhões de cópias acumuladas de seus volumes.

A primeira temporada foi ao ar no inverno de 2019, cobrindo aproximadamente os primeiros cinco volumes. A segunda temporada estreou em 11 de abril e terminou em 27 de junho, adaptando até ao volume dez.

Shinta Sakayama (Hitsugi no Chaika) começou a desenhar o spin-off Kaguya-sama wa Kokurasetai: Doujin-ban na Tonari no Young Jump em junho de 2018 e o encerrou em 25 de junho. G3 Ida lançou um segundo spin-off, Kaguya-sama wo Kataritai na Young Jump em julho de 2018. Shueisha despachou o quarto e último volume de Doujin-ban e o segundo volume do segundo spin-off em 19 de março.

Uma adaptação em live-action estreou no Japão em setembro do ano passado, arrecadando mais de 2,24 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 120.215.098,30). Shou Hirano (Ninjani Sanjo! Mirai e no Tatakai) e Kanna Hashimoto (Gintama) estrelaram o filme como Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, respectivamente.

Kaguya-sama wa Kokurasetai ficou em primeiro lugar na divisão de quadrinhos no terceiro Tsugi ni Kuru Manga Taisho em agosto de 2017 - um prêmio conjunto da revista de literatura Da Vinci da Kadokawa e da plataforma de streaming Niconico. O manga também ganhou o 65º Prêmio Shogakukan Manga na categoria geral ao lado de Ao Ashi.

Anúncio: Link

Manga "Tokyo Babylon" Terá Anime em 2021

A King Amusement Creative anunciou em seu canal oficial no YouTube que o manga Tokyo Babylon da CLAMP está inspirando o anime para a televisão Tokyo Babylon 2021 no próximo ano. O estúdio GoHands (K, Seitokai Yakuindomo) está produzindo o "novo anime ambientado em Tóquio em 2021."

Sinopse do manga: Estamos em 1991, os últimos dias da bolha econômica do Japão, e dinheiro e elegância correm pelas ruas. O mesmo acontece com asdescu correntes de escuridão abaixo deles, nutrindo espíritos malignos que apenas as artes dos onmyoji - os lendários ocultistas do Japão - podem combater. Os dois onmyoji mais poderosos estão na aparência improvável de um jovem veterinário bonito, Seishiro, e o herdeiro adolescente do antigo clã Sumeragi, Subaru.

CLAMP serializou a série de manga nas revistas South e Monthly Wings da Shinshokan  de 1990 a 1993, e Shinshokan imprimiu sete volumes regulares e depois cinco volumes no menor tamanho de papel bunkou. Desde então, Kadokawa publicou uma edição de lembrança em três volumes.

O manga já inspirou um OVA em 1992 e um segundo em 1994. Também inspirou dois videoclipes live-action e um videoclipe animado em 1992, assim como um filme live-action em 1993. O personagem principal Subaru Sumeragi apareceria mais tarde no mangá X da CLAMP e em suas adaptações para anime.

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Kimi wa Kanata liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)
 
- Anime Kamisama ni Natta Hi terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV de Josee to Tora to Sakana-tachi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV de 2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Filme Kono Sekai no Tanoshimikata: Secret Story Film vai estrear dia 25 de dezembro, um novo PV foi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV do filme Evangelion: 3.0+1.0: Thrice Upon A Time liberado, filme vai estrear dia 23 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV de Jaku-chara Tomozaki-kun liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV dos filmes Bishoujo Senshi Sailor Moon Eternal Movie 1 liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV do filme Date A Bullet: Nightmare or Queen liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV de Kai Byoui Ramune liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV de Horimiya liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV de Entotsu Machi no Poupelle liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV de "Uchuu Senkan Yamato" to Iu Jidai: Seireki 2202-nen no Sentaku liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Segunda temporada de World Trigger vai estrear dia 10 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo Anime de Etotama será apenas um episódio

- Novo PV de Muv-Luv Alternative liberado, anime vai estrear em 2021

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário