sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Primeiras Impressões da Temporada de Outono (Outubro) de 2020

Atualizado: 16/10 "Completo"

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020. Agora o post está "completo", comentei todas as estreias que eu pretendia ver, com exceção de D4DJ que ainda não saiu e a última temporada de SnK que só sai em dezembro. Foram ao todo 39 estreias comentadas!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!

Jujutsu Kaisen

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Terror, Demônios, Sobrenatural, Escola, Shounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Shingeki no Bahamut)
Diretor: Seong-Hu Park (Garo: Vanishing Line, The God of High School)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Em um mundo onde os demônios se alimentam de humanos inocentes, fragmentos do lendário e temido demônio Ryoumen Sukuna foram perdidos e espalhados. Se algum demônio consumir partes do corpo de Sukuna, o poder que eles ganhariam pode destruir o mundo como o conhecemos. Felizmente, existe uma misteriosa escola de feiticeiros Jujutsu que existe para proteger a existência precária dos vivos dos mortos-vivos!
Yuuji Itadori é o colegial que passa seus dias visitando seu avô acamado. Embora ele se pareça com um adolescente comum, sua imensa força física é algo para se contemplar! Todo clube esportivo quer que ele se junte, mas Itadori prefere sair com os párias da escola no Clube de Ocultismo. Um dia, o clube consegue colocar as mãos em um objeto amaldiçoado, mas pouco eles sabem o terror que desencadearão quando quebrarem o selo...

Comentários: Não muito para opinar do primeiro episódio, mas me pareceu algo bem genérico, considerando que vem da jump, tem alguns clichês clássicos de obras dessa revista. Além disso, os personagens não são muito carismáticos e a história ainda tem que entregar mais. Em questão de ação e animação está se saindo bem, mas o roteiro para mim deixa a desejar um tanto.

Nota: 3/5

Kuma Kuma Kuma Bear

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: EMT Squared (Renai BoukunAssassins Pride)
Diretor: Yuu Nobuta (Daitoshokan no Hitsujikai, High School Fleet)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Yuna, de quinze anos, prefere ficar em casa e jogar obsessivamente seu VRMMO favorito a fazer qualquer outra coisa, incluindo ir à escola. Quando uma nova atualização estranha dá a ela uma roupa de urso única que vem com habilidades superpoderosas, Yuna fica arrasada: a roupa é insuportavelmente fofa, mas muito embaraçosa para ser usada no jogo. Mas então ela de repente se vê transportada para o mundo do jogo, enfrentando monstros e magia de verdade, e o traje de urso se torna a melhor arma que ela possui!

Comentários: Estreia divertida mas com nada de muito especial, me lembrou de certa forma Bofuri, é um anime divertido, com uma protagonista OP e meio ridícula, no caso aqui bem mais, já que ela usa uma roupa de urso. O setting do anime é bem padrão, um VRMMORPG medieval clássico, sem muito de novo, primeiro episódio já mostrou ela lutando, a animação nessas cenas está boa, nada de especial mas boa de se ver. Eu gostei das cores do anime, tem um tom diferente do padrão, acho que dá uma boa diferença ao anime. No geral ele não faz nada de especial, ainda nem apareceram as outras protagonistas, então diria que pode mudar um tanto, mas é divertido de ver uma garota com uma roupa tosca de urso sendo super OP.

Nota: 3,25/5

Assault Lily: Bouquet

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Franquia Multimídia
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Magia, Fantasia
Estúdio: Shaft (Mahou Shoujo Madoka Magica, Monogatari Series)
Diretor: Shouji Saeki (Medaka Box, Kore ga Watashi no Goshujinsama)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Na Terra, em um futuro próximo, a humanidade enfrentou a destruição iminente de misteriosas criaturas gigantes conhecidas como "Huge". O mundo inteiro se une contra os Huges e desenvolve com sucesso o armamento conhecido como "CHARM" (Counter Huge Arms), combinando ciência e magia. O CHARM exibe altas taxas de sincronicidade com meninas adolescentes, e as meninas que usam o CHARM são vistas como heróis chamadas "Lilys". Em todo o mundo, são criadas academias militares "Garden" para treinar Lilys para enfrentar os Huges e servir de base para proteger e guiar as pessoas. Esta é uma história sobre garotas lutadoras que pretendem se tornar Lilys em um desses Gardens.

Comentários: Episódio mediano no geral, é um anime de mahou shoujo sem nada de muito especial, o que é bem triste sabendo que isso vem da Shaft, não tem muito da direção artística característica do estúdio, é bem mais simplório do que se esperava que seria vindo desse estúdio. Basicamente o primeiro episódio foi uma grande exposição do mundo, dos personagens, e também teve a protagonista aprendendo a lutar, nada de muito fora do padrão. São muitas personagens que já apareceram só no primeiro episódio, mas até agora sem muito para aprofundar nelas. No geral é um anime bem padrão, que deixa a parte técnica a desejar, já que é um anime da Shaft, mas não tem a alma do estúdio mais.

Nota: 3,25/5

100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Jogo, Drama, Fantasia, Shounen
Estúdio: Maho Film (Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai.)
Diretor: Kumiko Habara
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Yotsuya Yuusuke, juntamente com seus colegas de classe, Shindou Iu e Hakozaki Kusue, foram transportados para um mundo estranho e desconhecido, habitado por criaturas mitológicas. Assim que chegam, eles encontram alguém que se chama Mestre dos Jogos, que lhes concede uma missão por tempo limitado. Para ajudá-los nessa missão, ele também concede a Shindou e Hakozaki os papéis de mago e guerreiro, enquanto Yotsuya recebe aleatoriamente o papel de ... um fazendeiro ?!
Foi assim que uma vida agitada de aventuras começou para três estudantes que agora não têm escolha, mas completar missões aleatórias por várias fases no mundo da fantasia, se eles querem permanecer vivos e proteger o mundo real dos demônios e monstros que encontram.

Comentários: Estreia mediana, não foi tão ruim quanto eu esperava, mas também não é nada de tão especial. O anime é um isekai basicamente, mas os personagens conseguem voltar para o mundo original. Tem uma mecânica de party, de classes, que eu gostei de que elas são aleatórias, o protagonista ganhou a de fazendeiro, mas é claro que ele vai ficar super forte ate com essa classe. Além disso, eles revivem depois de 30 segundos, mas se morrer a party toda, ai eles morrem na vida real. Não mais do mundo foi dito além disso eu diria, aos poucos eles devem mostrar mais. O protagonista é um pouco irritante por ser aquele esteriótipo de gamer que odeia as pessoas e que tá se divertindo num mundo aonde ele tem grandes chances de morrer, e ele foi bem otário com a outra garota que tem medo de lutar, acredito que tem gente que vá gostar desse tipo de personagem, é diferente do que é padrão para o estilo do anime, mas não quer dizer necessariamente que isso é algo bom. A parte técnica do anime é bem mediana também, animação não é nada de especial, nem direção. No geral até agora foi relativamente genérico.

Nota: 3,25/5

Majo no Tabitabi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: C2C (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, Harukana Receive)
Diretor: Toshiyuki Kubooka (Harukana Receive, Trilogia Berserk: Ougon Jidai-hen)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Era uma vez uma bruxa chamada Elaina, que partiu em uma jornada pelo mundo. Ao longo do caminho, conheceria todo tipo de pessoas, de um país cheio de bruxas a um gigante apaixonado por seus próprios músculos - mas a cada encontro, Elaina se tornaria uma pequena parte de suas histórias, e seu próprio mundo ficaria um pouco maior.

Comentários: Primeiro episódio bem interessante, introduziu a protagonista e como ela se tornou bruxa, teve um bom desenvolvimento já de começo, mostrando que ela por ser uma prodígio, acabava sendo arrogante, e isso foi mostrado para ela. Foi a introdução para as viagens dela, que eu acredito que serão ainda mais interessantes, não que o episódio em si não tenha sido. Não muito o que falar sobre, é um anime com um pacing mais lento, não que isso seja ruim, mas é parte da ideia da obra. A animação está se saindo bem, é bem bonita no geral, direção não pecou. No geral foi um bom episódio.

Nota: 4/5

King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: OLM (Série Pokemon, Inazuma Eleven), Sunrise Beyond (Gundam Build Divers Re:Rise 2nd Season)
Diretor: Makoto Hoshino (Dame x Prince Anime Caravan, Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Revolutions)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Faz 100 anos desde que o rei Kyle enterrou Ang Mundo. Agora em um momento de paz, o aprendiz de cavaleiro Carsel desfruta de sua vida sem se preocupar. Seu destino começa a mudar, no entanto, com notícias de aparências de demônios infestando o bairro. Guiado por um homem sábio, Carsel encontra amigos nos quais ele pode confiar e parte em sua missão de buscar uma espada sagrada, capaz de matar seus novos inimigos.

Comentários: Anime de ação medieval altamente genérico, com personagens sem carisma nenhum e uma animação bem mais ou menos, basicamente é isso. A história é básica, um garoto cavaleiro que quer se tornar o mais forte, tem monstros, tem Dark Elfs que são do mau, tem uma paixão de infância do protagonista, tem nobres sendo pessoas horríveis, enfim, é tudo bem clichê. Imagino que quem joga o original deve ate achar interessante, mas para alguém novo não tem nada demais.

Nota: 2,75/5

Dragon Quest: Dai no Daibouken

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Shounen
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball)
Diretor: Kazuya Karasawa
PVs: PV1CM1PV2CM2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Há muito tempo, havia um espadachim valente que passou a ser conhecido simplesmente como "o herói". Houve um demônio que causou sofrimento às pessoas. O herói e seus companheiros chegaram para desafiar o demônio para uma batalha e, combinando seus poderes, a batalha foi levada a uma conclusão rápida. Sem ninguém por perto para causar problemas, a ilha se tornou um lugar tranquilo, onde todos poderiam viver juntos em paz.
Vários anos depois, o demônio é revivido. Nosso protagonista atual, Dai, vive em uma ilha remota nos mares do sul e sonha em se tornar um grande herói. Quando ele ouve sobre o renascimento do demônio, Dai e seus amigos decidem detê-lo e a força do mal que o reviveu. Ao longo do caminho, Dai descobre a identidade do "herói", a verdade por trás da força do mal que reviveu o demônio, e os poderes ocultos de Dai que surgem em tempos de perigo.

Comentários: Bem, para quem gosta do estilo de anime, shounen genérico de aventura com protagonista infantil que vai aprendendo e evoluindo enquanto parte em aventuras, ou quem tem nostalgia pelo original, pode ser algo bom, para mim foi só sem graça mesmo, não tenho vontade mais de ver esse tipo de anime. Ao menos está bem animado, e isso já é uma grande vitoria.

Nota: 3/5

Kami-tachi ni Hirowareta Otoko

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia, Slice of Life
Estúdio: Maho Film (Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai.)
Diretor: Takeyuki Yanase (Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai., Isekai wa Smartphone to Tomo ni.)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Ryouma Takuma, um homem de 39 anos sobrecarregado, encontra-se em uma estranha sala branca. Os deuses dizem a ele que ele morreu e eles estão enviando sua alma para um mundo diferente, um mundo onde a magia existe. Carregando suas experiências de sua vida passada e as novas habilidades que lhe foram dadas, Ryouma acorda de novo quando garoto e é jogado em uma floresta onde descobre sua afinidade por domesticar monstros e, em particular, slimes! Juntamente com seus amigos slime, nosso protagonista enfrenta a vida em um mundo diferente, aprendendo mais sobre suas habilidades e que há mais do que aparenta quando se trata de slimes.

Comentários: Episódio bem mais ou menos, um pacing lento demais, um episódio inteiro pra mostrar como ele reencarnou, conheceu pessoas no novo mundo e termina com ele conhecendo a outra protagonista, dava pra ter sido meio episódio isso. Basicamente ele reencarnou como uma criança e ficou 3 anos cuidando de slimes, depois disso ajudou um duque e o resto vai continuar. Não achei nada demais o episódio, animação mediana, direção também, nada demais.

Nota: 3/5

Senyoku no Sigrdrifa

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Boku dake ga Inai Machi), Graphinica (Juuni Taisen, Rakuen Tsuihou)
Diretor: Hirotaka Tokuda
PVs: CM1PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Os Pilares apareceram subitamente acima da Terra, ameaçando toda a vida. Um deus que se chamava Odin veio em auxílio da humanidade, pois foi levada à quase completa derrota. Para combater os Pilares, Odin declarou um contra-ataque deixando a humanidade com as donzelas de batalha Walküres e o "herocraft" como suas asas.
Vários anos depois, a batalha entre a humanidade e os Pilares continua, com homens apoiando as Walküres enquanto eles voam pelos céus traiçoeiros para salvar o mundo.
O Japão não é exceção. Três Walküres enfrentam o Pilar gigante pairando sobre o sagrado Monte Fuji. Cada Walküre é qualificada, mas também possui problemas. E agora, uma pilota ás chegou da Europa.
"Agora é a hora de revidar, humanidade. Chegou o dia do acerto de contas. O tempo de Ragnarok se aproxima."

Comentários: Episódio duplo de inicio, que serviu para introduzir a ideia do anime, as personagens, e o drama da protagonista. Basicamente monstros começam a invadir a terra, Odin aparece oferecendo ajuda com as suas filhas, as valquírias, e o anime é focado nelas, especialmente em uma das valquírias, que foi transferida da Europa para um lugar aleatório no Japão porque ela nunca voltava com mais gente das lutas, morria todo mundo menos ela, sendo chamada de "Ceifadora". Acho curioso que mesmo o anime se passando nos dias atuais, elas lutam usando aviões da primeira e segunda guerra, com modificações, mas enquanto os humanos usam jatos, elas usam esses aviões, não teve nenhuma explicação para isso ainda, assim como não teve para o fato de Odin se mostrar como uma criança. Basicamente o ep serviu pra introduzir as outras personagens também, que são o grupo de valquírias mais fracas que lutam com o protagonista, que faz parte do rank S, o maior de todos. As batalhas de avião em si estavam bem interessantes, a ação está boa, o CGI está bom no geral. A história ainda tem que se desenvolver mais para poder comentar sobre, o episódio serviu mais de introdução aos personagens mesmo. No geral foi um episódio divertido de assistir, mas muitas duvidas ainda estão em aberto.

Nota: 3,75/5

Golden Kamuy 3rd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Kokkoku, Pet)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Terceira temporada de Golden Kamuy.

Comentários: Mais uma temporada de um dos melhores animes do último ano, continuando direto de onde a última parou. Assistam Golden Kamuy, não deixem o CG do urso no primeiro episódio assustar vocês, é uma série que consegue mistura história, cultura, humor nonsense, personagens muito carismáticos e muito mais em um anime só, vejam.

Nota: 4/5

Noblesse

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manhwa
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Escola, Sobrenatural, Vampiros
Estúdio: Production I.G (Guilty Crown, Psycho-Pass)
Diretor: Yasutaka Yamamoto (Jitsu wa Watashi wa, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll Original

Sinopse: Essa fantasia segue um poderoso vampiro nobre que é jogado na civilização moderna após 820 anos de sono. Aventuras perigosas com seus novos amigos esperam enquanto combatem uma organização secreta e descobrem seu passado.

Comentários: Infelizmente a Crunchyroll escolheu manhwas ruins, mas populares, para adaptar, e Noblesse não foge disso, um episódio cansativo de assistir, ruim, personagens ruins, história fraca, a animação é a única coisa que se salva, e ainda não é nada de tão especial. Os personagens são bem simplórios, não tem carisma algum, são feitos para serem "legais", apenas isso. O episódio teve todo um arco de um monte de cara aleatório batendo em um dos protagonistas, que é humano, só porque ele encostou na mulher de um dos caras, foi tosco, essa parte toda não fez nenhum sentido. Além que nem vou entrar muito no fato do vampiro mais forte de todos ter que ir para o ensino médio. Além disso, o anime começa depois do Awakening, um OVA de 2016, e ainda assim parece que estão cortando coisas e deixando tudo meio confuso, realmente não conseguiu ser um episódio interessante.

Nota: 2,5/5

Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Romance, Fantasia
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Rakudai Kishi no Cavalry)
Diretor: Shin Oonuma (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Rakudai Kishi no Cavalry), Mirai Minato (Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku no Kyokufuri Shitai to Omoimasu., Sunohara-sou no Kanrinin-san)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Há uma grande guerra há anos entre o Império cientificamente avançado e Nebulis, o reino das bruxas - até que o cavaleiro mais jovem a receber o título de mais forte do Império encontra a princesa da nação rival. Embora sejam inimigos jurados, o cavaleiro é tomado por sua beleza e dignidade, e a princesa é movida por sua força e modo de vida. A briga entre eles poderá terminar?

Comentários: Genérico seria a melhor palavra para descrever, light novel genérica com personagens genéricos e roteiro genérico, basicamente é isso o anime. O protagonista tem que matar uma bruxa para se livrar da prisão, mas obviamente eles vão se apaixonar e lutar contra a guerra que está acontecendo, isso é com certeza baseado em Romeu e Julieta. De resto, personagens sem carisma, protagonista simplório e genérico, ação mediana, enfim, o tipo de coisa que temos aos montes por ai.

Nota: 2,75/5

Akudama Drive

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Tomohisa Taguchi (série Persona)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Há muito tempo, o mundo estava dividido por causa de uma guerra entre Kanto e Kansai. Kansai ficou sob o domínio de Kanto e tornou-se independente. No entanto, o poder político e a força da polícia estão em declínio, o que levou a criar uma área infestada de crimes. Esses criminosos são conhecidos como "Akuda".
A história se passa em uma sociedade altamente desenvolvida, mas distorcida. Nesta sociedade, os Akudamas tentam viver verdadeiramente para si mesmos, levando uma vida autêntica. Todos os Akudamas se reúnem para lutar por sua estética.

Comentários: Um primeiro episódio bem interessante, a ambientação do anime é muito boa, é um cyberpunk, não o jogo, mas o gênero no caso. O anime foca em um grupo de pessoas chamadas de Akudamas, basicamente bandidos que cometeram muitos crimes graves e tem centenas de anos de sentenças para cumprir. Basicamente cada personagem é um personagem de um RPG cyberpunk, tem um hacker, um "entregador", uma doutora maluca, um fortão, só faltou um palhaço com uma granada no nariz. Enfim, esse time é bem interessante por assim dizer. O primeiro episódio serviu para introduzir eles, e também mostrar a protagonista, que meio que se envolve com esse pessoal totalmente sem querer. E o episódio acaba com um cliffhanger, deixando em duvida o que vai ser mesmo a ideia do anime. A animação do anime está excelente, fiquei muito surpreso, visto que o estúdio não é dos melhores. Além disso, a parte visual está muito bonita e a trilha-sonora combina muito. No geral foi uma excelente estreia.

Nota: 4,25/5

Magatsu Wahrheit: Zuerst

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Magia, Fantasia
Estúdio: Yokohama Animation Lab (Miru Tights, Yakusoku no Nanaya Matsuri)
Diretor: Naoto Hosoda (Mirai Nikki, Hataraku Maou-sama!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Dois jovens que vivem no Império Wahrheit planejam se mudar para a capital: a tímida Inumael, que trabalha como transportadora e já foi uma importante irmã mais nova, e Leocaido, um novo soldado ingênuo do Império que passou seus dias no Império. cidade pensando em seu futuro como soldado.
No Império, inúmeros seres humanos já foram extintos do mundo. É previsto o retorno da "luz", o desastre que convocou um monstro feroz ao mundo, e os espíritos dos humanos restantes serão devastados. Enquanto isso, o destino de Inumael, Leocadio e a história do Império mudará drasticamente como resultado de um incidente de contrabando de armas.

Comentários: Estreia até que interessante, serviu mais para mostrar o setting do anime e apresentar os protagonistas, e deixar dúbio quem é vilão e quem é herói na história. Basicamente um universo mais ou menos na época da primeira guerra mundial, com monstros, aonde a criminalidade está alta e o contrabando de armas é forte. O protagonista se envolve sem querer com eles e acaba no meio de uma batalha entre contrabandistas e militares. O setting do anime é interessante, os personagens até agora ainda não se mostraram tão carismáticos, e o anime da a entender que os contrabandistas são os "heróis", lutando contra a opressão do governo, o que é valido. Mas, temos um dos protagonistas lutando pelo governo, o que deixa em duvida quem será o foco. No geral foi interessante, mas ainda sem tanto a comentar.

Nota: 3,5/5


-------------------------------------------------------------------------------------------

Higurashi no Nako Koro Ni Gou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 24-26
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Dementia, Terror, Psicológico, Sobrenatural, Thriller
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Joshikousei no Mudazukai)
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Mayo Chiki!, Nyan Koi!) 
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Novo projeto de Higurashi no Naku Koro ni. Sinopse da série: A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa, que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Keiichi Maebara, se muda para ua vila e se torna amigo de suas colegas de classe: Rena Ryuugu, Mion Sonozaki, Rika Furude e Satoko Hoojoo. A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia dos festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Ele então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos se torna paranoico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato de seus próprios amigos.

Comentários: Estou adicionando essa parte depois do segundo episódio, pois ele invalidou boa parte do meu comentário. O anime não é um remake, e sim uma continuação ao antigo, precisa do antigo para assistir, é uma história nova, então não vejam se não tiverem visto o antigo. Deixarei o meu comentário apenas do primeiro episódio igual.

Bem, remake de higurashi, readaptando a visual novel depois de 15 anos, novo design, mesma história, mesmo dubladores, mas algumas decisões de adaptação questionáveis. No geral, Higurashi eu considero um tipo de terror trash, ele é exagerado em vários pontos, e isso parece que vai se manter, além que ele mistura bastante slice of life com os elementos de suspense e terror, tanto que apesar do episódio começar com uma cena bem pesada, o resto dele é bem mais leve e focado em slice of life, eu gosto dessa dinâmica no geral, são adolescentes/crianças passando o dia a dia, até que situações acontecem que mudam isso tudo. O problema do anime acho que ele tenta demais ser um fanservice para quem já viu o antigo, e isso culminou na cena pós-créditos que simplesmente estragou boa parte da obra, sério, se vocês forem ver o ep, não vejam essa cena. Falo isso porque ela praticamente revela algo que só fica claro mesmo na segunda temporada do antigo, simplesmente matando um dos principais mistérios da obra. Eu realmente gostei do episódio, da adaptação, da animação no geral, apesar de não gostar tanto do design novo, muito moe para o estilo da obra, mas essa cena pós-créditos meio que foi uma decepção. Foi um bom ep, e é um bom anime no geral, mas pulem essa cena. 

Nota: 3,5/5

Munou no Nana

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Sobrenatural, Thriller, Shounen
Estúdio: Bridge (Devil Survivor 2 The Animation, Oushitsu Kyoushi Heine)
Diretor: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse:  O ano de 20XX. A Terra foi atacada por monstros que viriam a ser conhecidos como "o Inimigo da Humanidade". Para lidar com essa ameaça, formaram-se escolas especiais compostas por adolescentes com habilidades extraordinárias. Essas pessoas, que passaram a ser conhecidas como "o Talento", tinham habilidades que podiam desafiar as regras da realidade.
Entre essas pessoas com poderes sobrenaturais, havia um discrepante, um indivíduo que foi enviado para uma dessas escolas, apesar de não possuir habilidades especiais inatas. Esta é a história de nosso protagonista, que tenta derrotar os inimigos da humanidade através do uso de inteligência e manipulação sozinho.

Comentários: Começa como um anime de slice of life padrão de uma escola de adolescentes com poderes especiais, porém, como era esperado, no final do episódio tudo mudo pra algo mais sério, parece que vão ter mortes e coisas assim, é um anime de "terror/suspense" com uma roupagem mais bonitinha e slice of life. O episódio em si serviu mais para apresentar os personagens e criar essa roupagem falsa, para depois tudo descarrilhar. Acho interessante mas com esse episódio apenas não da para concluir muita coisa.

Nota: 3,75/5

Yuukoku no Moriarty

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Histórico, Psicológico, Shounen
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Haikyuu!)
Diretor: Kazuya Nomura (Joker Game, Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Todo mundo está familiarizado com a história de Sherlock Holmes, mas e seu rival de longa data, Moriarty? Yuukoku no Moriarty conta uma história igualmente convincente com Moriarty como protagonista em Londres, durante a Idade de Ouro da Grã-Bretanha. Em vez de resolver mistérios, Moriarty usa seu intelecto afiado para formular um plano para melhorar o estado de Londres.

Comentários: Teoricamente saiu primeiro um "preview especial", que seria aparentemente a introdução a história, que foca no Moriarty, o vilão das histórias de Sherlock Holmes. Basicamente ele também investiga casos, mas pelo visto para ajudar as pessoas a se vingarem, como no caso do episódio, do pai que teve o filho perdido. É uma ideia interessante eu diria, uma visão diferente, ele ainda é um vilão mas com um "proposito bom", só queria ver também ele ajudar em casos que não tem um lado bom. No geral foi um episódio interessante, a animação foi boa, direção se saiu bem, no geral um episódio interessante.

Nota: 3,75/5

Ikebukuro West Gate Park

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Drama, Romance
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Tomoaki Koshida (Sewayaki Kitsune no Senko-san, Zoku Touken Ranbu: Hanamaru)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Morando em uma área conhecida por seus crimes juvenis, Makoto, 21 anos, é amigo de King, líder de uma gangue de jovens chamada G-Boys, embora ele próprio não queira se juntar como membro. Conhecido por sua cabeça fria e capacidade de fazer as coisas, Makoto se torna um importante causador de problemas para a gangue, difundindo situações tensas e mantendo seus amigos fora de perigo. No entanto, a morte de sua namorada e uma guerra de território crescente com uma gangue rival ameaçam ser mais do que Makoto pode suportar.

Comentários: Um anime em Ikebukuro focando em briga de gangues rivais, aonde foi que eu já vi isso? Brincadeiras a parte, o anime tem uma pegada diferente de Durarara!!, obviamente. Primeiro que não existe a parte sobrenatural, segundo que os personagens, a progressão da história, e outras coisas, são diferentes. O anime foca em um cara que não faz parte da gangue em si, mas está sempre ajudando o líder dessa gangue, nesse episódio foi a acabar com uma loja que vendia drogas de maneira "legal", no caso explorava brechas no sistema para isso. Foi um episódio interessante no geral, a animação está boa, o que é de se esperar do estúdio, que mesmo sendo focado em obras de slice of life, também consegue entregar algo assim. A ambientação do anime que é legal, essa cidade caótica de Ikebukuro, com muitas pessoas, gente lidando com inúmeras coisas, e por ai vai. Foi um bom episódio no geral.

Nota: 3,75/5

Soredake ga Neck

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Mistério, Slice of Life
Estúdio: Toho Interactive Animation, Aqua
Diretor: Noboru Iguchi (Yami Shibai 2, Sekai no Yami Zukan)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: O anime original terá um tema de "comunicação" e será centrado nos funcionários de uma loja de conveniência que você encontraria em qualquer lugar, incluindo o "protagonista com muitos mistérios" Mutou.

Comentários: Episódio bem "bizarro", a animação é em um estilo único, simples, bem estatica, e basicamente vai mostrando as bizarrices de uma loja de conveniencias. Nesse primeiro episódio basicamente deixou dubio em não mostrar o rosto de um personagem, mas quando outro viu, ele se assustou e fugiu. Devem ser coisas nesse estilo. Para quem gosta talvez seja interessante.


Nota: 3/5.


----------------------------------------------------------------------------------------

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 4

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: 12
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola
Estúdio: Fanworks (Honobono Log, Gakkatsu!)
Diretor: Rareko (Gakkatsu!, Aggressive Retsuko)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Quarta temporada de Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!

Comentários: Quarta temporada já, e eu recomendo vocês verem, é um dos melhores curtas que eu já vi, muito engraçado.

Nota: 3,75/5

Inu to Neko Docchi mo Katteru to Mainichi Tanoshii

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 2 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Team TillDawn
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Ansatsu Kyoushitsu)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O mangá narra a vida cotidiana de Matsumoto enquanto cria um cachorro doce e inocente e um gato "diabolicamente cruel e adorável". Todos os dias, há risos e até uma lágrima ou duas.

Comentários: Infelizmente esse anime só tem 2 minutos, acho que 5 iam ser perfeitos, porque eu ri demais nos dois minutos de episódio. O cachorro ser a HanaKana totalmente alegre e saltitante ficou ótimo, mas o gato puto ser o Tomokazu Sugita ficou de uma perfeição que não tem condições. Enfim, assistam, é só 2 minutos e vai valer a pena.

Nota: 4/5

Maou-jou de Oyasumi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Magia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Mitsue Yamazaki (Tada-kun wa Koi wo Shinai, Dumbbell Nan Kilo Moteru?)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Uma princesa capturada quer apenas uma boa noite de sono!
Preso no castelo do Rei Demônio, todos os doces sonhos da princesa Syalis são uma boa noite de sono! Shhh ...
Sequestrada pelo rei demônio e presa em seu castelo, a princesa Syalis está ... entediada.
Ela decide passar as horas dormindo, mas descansar uma boa noite acaba sendo muito trabalhoso! Ela começa criando um travesseiro de bricolage com os pelos dos guardas Teddy Demon e um "colchão de ar" do mágico Escudo do Vento. Os infelizes guardas demoníacos da princesa logo descobrem que sua cativa espera ser tratado como, bem, uma princesa. As coisas vão de mal a pior - para seus captores - quando alguns dos planos da princesa Syalis terminam em seu desaparecimento prematuro - se temporário - e ela escolhe o Grimório Proibido para ler na hora de dormir...

Comentários: Episódio divertido, fofo e bobinho, como era esperado do anime. Basicamente a princesa é raptada pelo rei-demônio, e dentro do castelo ela só se importa em conseguir uma cama boa para dormir, desafiando o castelo e os guardas e tudo mais para isso. A princesa em si é bem fofa, ter a voz da minorin ajuda bastante, as situações do anime no geral são engraçadas, o ritmo do anime é bom, a parte visual é muito bonita, o que era de se esperar desse estúdio, no geral para quem gosta desse tipo de anime mais bobinho e relaxante, é uma boa.

Nota: 3,75/5

Guraburu!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Fantasia
Estúdio: DMM.futureworks (BanG Dream! Garupa☆Pico, Umayon)
Diretor: Kenshirou Morii (Animegataris, Shingeki no Kyojin Picture Drama)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Manga spin-off 4-koma de Granblue Fantasy

Comentários: Curtinha divertido e bizarro, nesse primeiro episódio parecia que a Lyria ia virar uma mahou shoujo, e do nada ela entrou dentro de um peixe e bateu nos monstros, então é esse nível de humor aleatorio. Feito principalmente para quem joga o mobage.

Nota: 2,75/5

Gochuumon wa Usagi Desu ka? Bloom

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Encourage Films (Isekai Cheat Magician, Hitorijime My Hero)
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon wa Usagi Desu ka?, Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE, Crunchyroll

Sinopse: Terceira temporada de Gochuumon wa Usagi Desu ka?

Comentários: Mais uma temporada de garotas fofas cuidando de um café e sendo basicamente fofas. Tippy continua sendo a melhor personagem.

Nota: 3,75/5

Dogeza de Tanondemita

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 3 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Fantasia
Estúdio: DMM Pictures
Diretor: Shinpei Nagai (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Inugami-san to Nekoyama-san)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O personagem principal Dogesuaru, que quer ver as partes "safadas" das garotas, tem um último recurso para convencê-las. Ou seja, rastejar na frente deles. Com a intenção de ter seus pedidos lascivos ouvidos, ele persevera na reverência. As heroínas são frequentemente surpreendidas, envergonhadas e confusas por sua ação repentina. Existe algo impossível perante o dogeza?! As garotas vão mostrar a ele o seu lado "picante"?

Comentários: Um anime, digamos, peculiar, afinal é sobre um cara pedindo na pose de "dogeza" para as garotas fazerem coisas estranhas, no primeiro episódio foi ele pedindo para uma das garotas mostrar os peitos. No fim o anime tem a intenção de ser mais cômico/"trash" do que realmente algo sensual, o que é menos pior. E é mais uma visual novel do que uma animação em si, já que o anime é só com frames estáticos. Tem censura também, não sei se terá uma versão sem, mas a que está na CR é com. Enfim, um curta peculiar.

Nota: 2,5/5

Tonikaku Kawaii

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Shounen
Estúdio: Seven Arcs (Dog Days, Sekirei)
Diretor: Hiroshi Ikehata (Murenase! Seton Gakuen, Akiba's Trip The Animation)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O primeiro nome de Yuzaki Nasa tem o kanji para "Noite estrelada", mas é pronunciado como "Nasa". Ele tenta se adequar ao seu nome estranho, sempre apontando para o topo. Mas em uma noite de neve, ele baixa a guarda e é atropelado por um carro enquanto persegue uma linda garota.
A garota, Tsukasa, o salva, e Nasa aproveita esse momento para confessar a essa estranha misteriosa e fofa! Tsukasa concorda em sair com ele ... mas apenas se eles se casarem! Avancemos alguns anos e a Nasa abre a porta para ver Tsukasa, que o chama de marido! Assim começa sua estranha vida conjugal.

Comentários: Bem, é uma comédia romântica curiosa, afinal o garoto do nada é salvo do atropelamento pela garota que ele se apaixonou só vendo ela, e depois eles aceitam se casar, se encontram anos depois e se casam, sem nem se conhecer. Parece muito que ela ta escondendo algo dele, é tudo esquisito, ela aparece do nada na casa dele. Enfim, basicamente construiu o que vai ser o anime, a relação dos dois, que vão se conhecer já estando casados. Os protagonistas não são ruins, mas até agora não criei muita empatia por eles. A parte técnica do anime é mediana no geral, a animação consegue se manter, mas não achei uma direção tão boa, além que o character design faz eles parecerem ter 13 anos quando tem 18. No geral é uma comédia romântica que pode ter potencial, mas que ainda tem que se desenvolver mais.

Nota: 3,5/5

Rail Romanesque

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 4 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Harem, Slice of Life
Estúdio: Saetta (Jingai-san no Yome, Yatogame-chan Kansatsu Nikki)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Netsuzou TRap, Osake wa Fuufu ni Natte kara)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Maitetsu ocorre em uma realidade alternativa no Japão, onde as ferrovias eram a forma mais popular de viagem e transporte. Mas a diferença dessas ferrovias é que os trens foram combinados com módulos humanoides chamados "Railords". Devido a uma nova forma popular de viagem, as ferrovias foram praticamente esquecidas e, eventualmente, as ferrovias foram descontinuadas.
Os jogadores assumirão o papel de Sotetsu, um recém-formado do ensino médio que, logo após entrar na Universidade, decide retornar à sua cidade natal para salvá-la da poluição da água causada pela proliferação de fábricas. Por acaso, Sotetsu desperta "Hachiroku", um Railord recentemente desativado. Ele se torna seu dono e decide ajudá-la a encontrar sua locomotiva desaparecida, a “8620”, enquanto tenta salvar sua cidade natal no processo.

Comentários: Um curta que claramente foi feito para quem já jogou o original, ou no minimo para quem ama trens e conhece os trens japoneses, de resto, não é para alguém novo.

Nota: 2/5

One Room Third Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 4 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.)
Diretor: Shinichirou Ueda (One Room Second Season)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Terceira temporada de One Room

Comentários: É aquelas, porque eu vi a terceira temporada disso? Não sei, mas basicamente é garotas fofas interagindo com o telespectador.

Nota: 2,5/5

Adachi to Shimamura

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Romance, Escola, Shoujo Ai
Estúdio: Tezuka Productions (5-toubun no Hanayome, Dagashi Kashi 2)
Diretor: Satoshi Kuwahara (5-toubun no Hanayome, Dagashi Kashi 2)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: À procura de um lugar tranquilo para se sentar enquanto ela está pulando aula, Adachi vai para o segundo andar do ginásio e conhece Shimamura. O par passa o tempo falando sobre seus programas de TV favoritos e cozinhar, jogando tênis de mesa, às vezes, e gradualmente desenvolve uma amizade. Enquanto isso, Adachi começa a ter sentimentos especiais por Shimamura. Angústia devido aos sentimentos dentro dela, Adachi passa um pouco da vida cotidiana junto com Shimamura.

Comentários: Episódio mais lento, introduzindo as duas protagonistas, mostrando a relação delas, basicamente duas "delinquentes" que resolvem matar aula no mesmo lugar, e no fim ficam jogando ping-pong juntas. Mostrou também um pouco de como uma das garotas, Adachi, é mal vista pelo resto da escola, e faz com que a Shimamura tenha vergonha de falar que é amiga dela. Foi um episódio de introdução a relação das duas, imagino que daqui em diante vá desenvolvendo o relacionamento amoroso delas.

Nota: 3,5/5

Kamisama ni Natta Hi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Fantasia
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats, Charlotte)
Diretor: Yoshiyuki Asai (Charlotte, Fate/Apocrypha)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A série de anime se concentra em Hina, uma garota que acorda como um deus e prevê o "fim do mundo". Ela escolhe um garoto solitário como companheiro, que passará um tempo com ela até o fim.

Comentários: Novo anime do Jun Maeda, famoso por Angel Beats, Charlotte, Air, Clannad, e muitas outras VNs da Key, uma pessoa que tem muito nome em criar histórias dramáticas, mas, esse episódio não fez jus a fama dele. A ideia foi introduzir os personagens, o protagonista sendo alguém mais genérico e um "fracassado", e a protagonista que diz ser a própria Odin, mas parece uma criança do fundamental irritante. O anime fez com que ela mostrasse que era uma Deusa a partir de previsões que ela acertou, mas acho que ficaria mais interessante se ficasse ainda uma duvida se ela tem ou não poderes, e não que o protagonista já acreditasse nela. Além disso, é o tipico começo em que tudo está bem, até daqui alguns episódios o drama começar para valer, ainda mais sabendo quem é o autor da história. A comédia do anime que estava meio fora, poucas piadas foram realmente engraçadas, uma pena. Acredito que o desenvolvimento vai ser bem grande, principalmente focado no drama, mas o primeiro episódio foi mais de comédia mesmo.

Nota: 3,5/5

Maesetsu!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Studio Gokumi (Tsurezure Children, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!), AXsiZ (Ulysses: Jehanne Darc to Renkin no Kishi, Wagamama High Spec)
Diretor: Yuu Nobuta (High School Fleet, Daitoshokan no Hitsujikai)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Quatro meninas de 19 anos - Fubuki Kitakaze, Mafuyu Kogarashi, Rin Shintani e Nayuta Asougi - que pretendem se tornar comediantes profissionais, praticam suas piadas enquanto trabalham em meio período dia e noite. O lema delas é "Fazer todo mundo feliz com o riso! A felicidade deles também nos faz felizes". Mas o sucesso ainda está longe delas.
As quatro garotas aspiram a subir no palco do Namba Grand Kagetsu, considerado o "Budokan do mundo do entretenimento cômico". No entanto, por enquanto, elas decidiram entrar em um palco mais próximo para elas, o nível mais baixo do Mugendai Hall, em Shibuya, Tóquio, chamado "Farm Class".
A história também se concentra na irmã de Mafuyu, Manatsu, e sua amiga de infância Kanae Kanamori, além da unidade de comédia para meninas formada por duas alunas do ensino médio, "JKCOOL". Esta é uma história de lutas e sucesso das oito meninas em quatro grupos.

Comentários: Um anime sobre garotas tentando fazer sucesso como duplas de comédia, é algo bem especifico, e ainda mais porque o humor de duplas é algo bem popular e especifico do Japão, então piadas, estilos, referencias e outras coisas acabam ficando sem sentido para boa parte do público. Dito isso, o episódio foi divertido, introduziu as personagens e o sonho delas, mostrou que a protagonista tem um sério problema em repetir sempre a mesma piada ruim, e que elas não são tão boas mas estão lutando para atingir o topo. Um slice of life com comédia que pode ser interessante para quem não se incomodar ou quem entender as piadas e afins de um anime sobre esse tipo de comédia.

Nota: 3,5/5

Eternity: Shinya no Nurekoi Channel ♡

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Romances
N° De Episódios: -
Duração: 14 minutos
Gêneros: Romance, Ecchi
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Okusama ga Seitokaichou!)
Diretor: Hideki Araki (Shuudengo, Capsule Hotel de, Joushi ni Binetsu Tsutawaru Yoru.), Iroha, Ryuuichi Baba, Rokurou Kuramori (8-shaku 8-wa Kerakumeguri: Igyou Kaikitan The Animation)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Anime que adapta 12 histórias românticas do selo Eternity Books. Possui versão normal e +18

Comentários: Mais um anime que é basicamente um hentai, só que dessa vez são 14 minutos de muito conteúdo de "qualidade"

Nota: 1,5/5

Otona nya Koi no Shikata ga Wakarane!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos (5 na versão +18)
Gêneros: Romance
Estúdio: Ether Kitten
Diretor: Hiroyuki Furukawa (Masou Gakuen HxH, Hajimete no Gal)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Mio Sudou, uma secretária de 30 anos, está há 5 anos sem namorado e se esqueceu completamente do amor. Shuji Mashima, um consultor afiliado a estrangeiros, não tem namorada há 7 anos e perdeu quase todo o interesse por mulheres. Encontrando-se em uma festa de casamento, Mio está enojado com Shuji quando ele afirma: "Eu não gosto de mulheres." No entanto, quando Mio faz um comentário provocativo sobre Shuji, as coisas tomam uma direção inesperada.

Comentários: Mais um anime da comic festa, preciso nem falar sobre, tem versão "normal" e versão que é basicamente um hentai, se você tem prazer em 5 minutos disso, divirta-se.

Nota: 1,5/5


----------------------------------------------------------------------------------------------------

Haikyuu!!: To the Top 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Haikyu!!)
Diretor: Masako Satou (Anima Yell!!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda parte da quarta temporada de Haikyuu

Comentários: Bem, continuação da quarta temporada de Haikyuu, já voltou direto no meio do jogo, que está frenético, como é de se esperar de Haikyuu.

Nota: 4/5

Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Escola
Estúdio: Blade (Cheating Craft)
Diretor: Tetsuro Amino (Nijiiro Days, Shiki)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Konomi Kasahara, uma menina do ensino médio, fez um grande nome depois de vencer vários torneios competitivos de jogos de quebra-cabeça. A história começa quando ela encontra um clube de escalada esportiva em sua escola. Usando habilidades especiais diferentes das dos jogos de quebra-cabeça, Kasahara fica fascinada com a escalada.

Comentários: Episódio básico de inicio de anime de esporte, protagonista descobre um novo esporte, começa a praticar, e já se mostra extremamente talentosa nele, mesmo sem nunca ter praticado antes, essa premissa de começo é realmente bem padrão. O mais diferente daqui é realmente o esporte, escalada competitiva, que é algo bem único. Ao menos o anime não abusa tanto do ecchi, além de ter garotas fortes suadas e alguns closes esquisitos, o que era de se esperar. O mais incoerente pra mim é uma garota que era gamer por anos do nada ter uma super aptidão para escalada, sendo que é um esporte que depende bastante de força e elasticidade. Ela falou que praticou balé quando criança, mas com certeza ela perdeu isso com o tempo sedentário dela, então eu diria que isso é um pouco forçado, mas é também uma maneira de "incentivar" o leitor/telespectador, que muitas vezes é alguém sedentário, a tentar praticar o esporte. De resto, para quem gosta de esportes diferentes e garotas fortes praticando-o, é uma boa recomendação.

Nota: 3,25/5

Taisou Zamurai

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Samurai
Estúdio: MAPPA (Zombieland Saga, Kakkegurui)
Diretor: Hisatoshi Shimizu (Koukyoushihen Eureka Seven Hi-Evolution 1)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: No ano de 2002, o anteriormente talentoso membro da equipe de ginástica masculina japonesa Shoutarou Aragaki não é mais capaz de competir. Apesar de ter treinado arduamente todos os dias, o treinador Amakusa o questionou sobre a desistência. No entanto, um certo encontro altera o destino de Aragaki.

Comentários: Episódio bem "esquisito" por assim dizer, o anime se passa em 2002 e foca em um ginasta que está com problemas físicos e no drama de desistir ou não da carreira. Porém o mais bizarro foi ter aparecido do nada uma pessoa não-japonesa vestida de ninja sendo perseguida por possivelmente agentes do governo americano. (O que faz a filha fazer referencia ao agente Smith de Matrix, além de citar o Keanu). Muita coisa ainda a ser explicada no anime, basicamente só introduziu o começo, e considerando que é o pessoal que criou Zombieland Saga, não duvidaria de algum twist bem mais bizarro.

Nota: 3,5/5

Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Projeto Multimídia
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Boku Dake ga Inai Machi)
Diretor: Katsumi Ono (Senki Zesshou Symphogear G em diante, Yu☆Gi☆Oh! 5D's)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Em um mundo onde as mulheres agora dominam o governo, a criação e o uso de armas são estritamente proibidos. No entanto, de maneira alguma o conflito foi encerrado; em vez de armas, a guerra é travada através de palavras. Com o poder do "Hypnosis Mic", as letras podem afetar o oponente de várias maneiras e causar danos reais. Aqueles nas divisões fora da ala Chuou, apenas para mulheres, a usam para ferozes batalhas de rap como sua arma no constante conflito por território.

Comentários: Confesso que fui surpreendido por esse episódio, é um anime focado em grupos de Rap, o que por si só já é algo diferente, e eles usam o rap para derrotar os inimigos em batalhas, os microfones são especiais e substituíram as armas de fogo. A direção visual do anime é muito boa, as ilusões que aparecem enquanto eles tão fazendo rap, o estilo de animação, o texto estilizado que aparece na tela, tudo é bem feito, isso realmente me conquistou. O primeiro episódio serviu para apresentar os 4 grupos, que tem personagens bem diversos, tem personagens fofinhos, mas tem um doutor que é dublado pelo Hayami Show, que bem, tem uma voz que não era algo que eu esperava nesse tipo de anime. Não senti tanto uma vibe para pegar fujoshi nesse anime, digo, ela existe porque afinal são um monte de ikemem juntos e por ai vai, mas poderia ter bem mais essa vibe. No geral a parte técnica do anime me surpreendeu bastante, os raps são muito bons, os personagens são bem diferentes entre si, foi uma grata surpresa de estreia.

Nota: 4/5

Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Sunrise (Série Love Live!, Série Code Geass)
Diretor: Tomoyuki Kawamura (Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, Binbougami ga!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (em inglês apenas)

Sinopse: O anime se concentrará em um novo conjunto de ídolos do jogo de ritmo Love Live! School Idol Festival ALL STARS.

Comentários: Bem, mais um love live, eu diria que no geral a premissa e a ideia da obra não é diferente das anteriores, deixando claro que esse anime não depende dos outros animes, ele tem história própria, no máximo citará os outros grupos. Enfim, basicamente as garotas se convencendo a virar idol, o clube de idol fechando e elas vão tentar reviver, e por ai vai. Eu realmente gosto do elenco desse Love Live, eu jogo com elas no SIFAS, o mobage, e elas são bem adoráveis e com personalidades bem interessantes. Enfim, eu diria que é um bom slice of life com idol para quem nunca viu, e para quem viu, só veja, não vai se arrepender.

Nota: 3,75/5

Ochikobore Fruit Tart

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life
Estúdio: fell. (Oregairu Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Hayate no Gotoku!, OniAi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Quarto dormitório da Rat Production (comumente conhecido como Nezumi-sou) - o lugar onde moram as garotas idols abandonadas: a ex-atriz infantil Sekino Roko, a música Nukui Hayu e a modelo Maehara Nina. Sakura Ino, que sempre sonhou em se tornar uma idol, se muda. Ao mesmo tempo, a decisão é tomada para demolir o dormitório. Devido ao projeto lançado pelo gerente Kajino Hoho, "Ochikobore Fruit Tart", os ocupantes do dormitório formam um novo grupo idol chamado "Fruit Tart" e iniciam suas atividades para pagar uma dívida de cem milhões de ienes.

Comentários: Estreia divertida, um grupo de garotas que querem ser famosas, seja como atriz, modelo, idol e outros, não tem sucesso e agora a agencia bota elas para estrelar um programa-documentário delas treinando para se tornarem um super grupo de idols. É divertido, tem bastante piadas sobre a industria e com as garotas e suas características, tem uma animação bonita, cores bem pastel, que combina bastante. No geral é um anime de comédia com um pouco de idols, e que teve uma estreia divertida.

Nota: 3,5/5

--------------------------------------------------------------------------

Edições:

03/10: Começando com comentários em Jujutsu Kaisen, Majo no Tabitabi, Higurashi no Nako Koro Ni, Tonikaku Kawaii, Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima, Haikyuu!!: To the Top 2nd Season, Kuma Kuma Kuma Bear, Assault Lily: Bouquet, 100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru, King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi, Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 4, Inu to Neko Docchi mo Katteru to Mainichi Tanoshii e Rail Romanesque
05/10: Adicionados comentários em Dragon Quest: Dai no Daibouken, Kami-tachi ni Hirowareta Otoko, Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai, Munou no Nana, Senyoku no Sigrdrifa e Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls
08/10: Adicionados comentários em Noblesse, Golden Kamuy 3rd Season, Maou-jou de Oyasumi, Yuukoku no Moriarty, Ikebukuro West Gate Park, Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen, One Room Third Season e Guraburu!
16/10: Adicionados comentários em Akudama Drive, Adachi to Shimamura, Taisou Zamurai, Kamisama ni Natta Hi, Maesetsu!, Gochuumon wa Usagi desu ka? Bloom, Ochikobore Fruit Tart, Magatsu Wahrheit: Zuerst, Dogeza de Tanondemita, Soredake ga Neck, Eternity: Shinya no Nurekoi Channel ♡ e Otona nya Koi no Shikata ga Wakarane!.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário