domingo, 20 de setembro de 2020

Resumo Semanal de Notícias #35: De 14/09 a 20/09


Semana lotada de novos anúncios!!

Anime Original "Sore dake ga Neck" Anunciado

Um site oficial abriu revelando um anime original para TV intitulado Sore dake ga Neck. Centrado na comunicação moderna, o anime será dirigido pelo diretor de live-action Noboru Iguchi (Sekai no Yami Zukan, Yami Shibai 2). A série irá ao ar no dia 13 de outubro às 2h30 na TV Tóquio.

Sinopse: O anime original terá um tema de "comunicação" e será centrado nos funcionários de uma loja de conveniência que você encontraria em qualquer lugar, incluindo o "protagonista com muitos mistérios" Mutou.

Iguchi dirigirá a série na Toho Interactive Animation (TIA) em cooperação com o estúdio Aqua. Kaneyoshi é creditado com o design do personagem original e Saki Kuniyoshi é responsável pela composição e roteiro da série.

Aketoshi Yamasaki, Reina Fujisaki e Hiroyuki Sakai estão produzindo o anime com Masaya Kuramoto como produtor-chefe. Shinobu Uchida e Akira Funada (Ninja Collection) são creditados pelo planejamento da série original.

Twitter oficial: @soredakega_neck

Comentários: Staff fraca, parece algo bem mais "experimental".

Continuação de "Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These" Anunciada


Uma sequência de Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These foi anunciada após a transmissão da NHK da nova série de anime. A sequência terá 24 episódios, abrangendo dos episódios 25-48. A produtora Shochiku também postou um anúncio promocional.

A transmissão da série de anime pela NHK começou em 6 de abril e marcou a exibição da segunda temporada na televisão. A nova transmissão apresentou novas músicas-tema de abertura e encerramento, "CRY" de SawanoHiroyuki [nZk]: mizuki e "Hikari no Hoshi" de ELISA, respectivamente.

Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou, os primeiros 12 episódios da série de anime, foi ao ar na primavera de 2018. A segunda temporada, Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Seiran, estreou como uma trilogia de filmes em 27 de setembro, 25 de outubro, e 29 de novembro do ano passado, respectivamente - cada parte composta por quatro episódios.

Yoshiki Tanaka escreveu o romance de ópera espacial original de dez volumes e histórias paralelas de 1982 a 1989, vendendo 15 milhões de cópias cumulativas. Ginga Eiyuu Densetsu ganhou o Prêmio Seiun de melhor romance do ano em 1988.

O romance inspirou uma série de OVAs de 110 episódios, três filmes prequel e dois conjuntos de histórias paralelas, entre mangás e adaptações musicais.

Anúncio: Link

Manga "Baraou no Souretsu" Terá Anime para a TV

A editora Akita Shoten anunciou uma adaptação para a televisão do manga Baraou no Souretsu de Aya Kanno.

Sinopse: Ricardo, o ambicioso terceiro filho da Casa de York, acredita que está amaldiçoado, condenado desde o nascimento até a escuridão eterna. Mas é realmente o destino que o coloca no caminho da destruição pessoal? Ou seus próprios desejos atormentados? Baseado em um rascunho inicial de Ricardo III de Shakespeare, a fantasia sombria de Aya Kanno encontra o homem que poderia ser o rei entre os mundos, entre as classes, entre o bem e o mal.

Kanno começou a serializar o manga de fantasia sombria histórica na Monthly Princess em outubro de 2013. Akita Shoten publicou o 14º volume na quarta-feira.

Anúncio: Link

Página oficial do manga: https://akitashoten.co.jp/series/3890
Twitter oficial do manga: @baraou_info

Staff, Elenco e PV do Novo Anime de "Shaman King" Revelados

O site oficial da nova adaptação em anime para a televisão da série de mangas Shaman King de Hiroyuki Takei revelou staff, elenco, um teaser visual e um teaser promocional. A série de anime começará a ser exibida na TV Tokyo em abril de 2021.

Staff:
Diretor: Jouji Furuta (Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu, Mangaka-san to Assistant-san to The Animation)
Series Composition: Shouji Yonemura (Kiseijuu: Sei no Kakuritsu)
Design de personagens: Toshihiko Sano (Fairy Tail: Final Series)
Música: Yuuki Hayashi (Boku no Hero Academia)
Diretor de som: Masafumi Mima (Shingeki no Kyojin)
Produção de som: King Records
Estúdio: Bridge (Devil Survivor 2 The Animation, Oushitsu Kyoushi Heine)

Elenco:
You Asakura: Yoko Hikasa (Kingdom)
Amidamaru: Katsuyuki Konishi (Blood+)
Anna Kyouyama: Megumi Hayashibara (FLCL Progressive)
Hao Asakura: Minami Takayama (Fullmetal Alchemist: Brotherhood)

Sinopse: Antigamente, existiam pessoas no qual tinha o poder de fazer a conexão entre o mundo dos humanos e o mundo dos mortos. Essas pessoas chamadas de Shaman, podiam incorporar espíritos, permanecendo num estado de transe durante todo esse processo de incorporação. Baseada nisso, o anime conta a trajetória de Yoh, nosso personagem principal, que é um Shaman que deseja se tornar o Rei Shaman, assim como dezenas de outros Shamans espalhados pelo mundo. Para se tornar o Rei, Yoh terá que enfrentar numa luta shamans igualmente e até mais poderosos que ele, que com a ajuda de seu amigo Manta, sua noiva Anna e seu espírito guardião Amidamaru, ele terá que superar todos os desafios para se tornar um Shaman King.

Konishi, Hayashibara e Takayama estão retornando da série de anime original. O novo anime irá adaptar todos os 35 volumes da edição completa que Kodansha começou a publicar em 17 de junho. O 13º volume foi colocado à venda na quinta-feira.

O manga de aventura sobrenatural estreou na Weekly Shounen Jump em 1998 antes de terminar abruptamente em 2004 com 32 volumes. Jump SQ. serializou uma edição reimpressa em 2008–2009, apresentando o "verdadeiro final" da série. Takei desenhou a prequel de dois volumes Shaman King Zero de 2011 a 2014, e a sequência Shaman King: Flowers entre 2012 e 2014 em Jump X.

Xebec produziu um anime de 64 episódios para a televisão entre o verão de 2001 e o outono de 2002.

A Shounen Magazine Edge começou a serializar Shaman King: The Super Star, o novo arco da série manga, em maio de 2018. Kodansha publicou o quarto volume em 17 de junho.

Teaser PV: Link

Comentários: Como eu não tenho o fator nostalgia, posso comentar a verdade, shounen possivelmente genérico com staff ruim, não dá para esperar nada daqui.

Manga "Horimiya" Terá Anime para a TV em Janeiro

A edição de outubro deste ano da GFantasy anunciou uma adaptação em anime para a televisão do manga Horimiya de HERO e Daisuke Hagiwara. A Aniplex simultaneamente abriu um site oficial, revelando a staff principal, elenco e um teaser visual. A série de anime começará a ser exibida em janeiro de 2021.

Staff:
Diretor: Masashi Ishihama (Persona 5 the Animation, Shinsekai yori)
Series Composition, Roteiro: Takao Yoshioka (Working '!!, Kishuku Gakkou no Juliet)
Design de Personagem: Haruko Iizuka (Inu x Boku SS, Little Busters!)
Música: Masaru Yokoyama (Yamada-kun to 7-nin no Majo (TV), Shigatsu wa Kimi no Uso)
Estúdio: CloverWorks (Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai, Yakusoku no Neverland)

Haruka Tomatsu (Tonari no Kaibutsu-kun) e Kouki Uchiyama (Kokoro ga Sakebitagatterunda.) estão estrelando como os personagens principais Kyouko Hori e Izumi Miyamura, respectivamente.

Sinopse: Hori é uma colegial normal, mas ela é uma pessoa completamente diferente fora da escola. Na ausência de seus pais ela cuida de seu irmão mais novo. Miyamura um colega de classe dela , ele é um garoto normal, quatro-olhos e meio estranho mas ele também fora da escola tem um segredo. Quando os dois se encontram inesperadamente, descobrem segredos uns dos outros começam a desenvolver uma amizade inesperada. Que situações podem esperá-los já que um conheçe o segredo do outro?!

Hagiwara começou a desenhar Horimiya baseado no manga 4-koma de comédia romântica original de HERO em GFantasy em outubro de 2011, recontando a história original no formato de mangá padrão com um estilo de arte atualizado. A Square Enix publicou o 15º volume na quarta-feira.

HERO lançou o manga original em seu site oficial Dokkai Ahen em fevereiro de 2007. A Square Enix adquiriu a série para lançamento oficial no ano seguinte e publicou o décimo e último volume em dezembro de 2011. HERO subsequentemente continuou o manga com histórias paralelas e as postou irregularmente no site. A Square Enix compila os capítulos para publicação física por meio de seu selo Gangan Comics Online e lançou o 14º volume na quarta-feira.

Hoods Entertainment adaptou o manga original em dois OVAs em setembro de 2012 e março de 2014. O terceiro episódio foi produzido em março de 2015 pelo estúdio independente Marone, estabelecido pelo produtor geral do anime Tarou Yamada. O quarto e último episódio, pelo estúdio Gonzo, foi lançado em dezembro de 2018.

Twitter oficial: @horimiya_anime

Comentários: Staff é boa, o diretor já se mostrou bom em Shinsekai Yori, mas depois não teve nenhuma outra grande direção. O estúdio deve se sair bem com o anime. O manga é bem falado, me interessa bastante, diria que a chance de sair algo bom daqui é grande.

"Natsume Yuujinchou" Terá Novos Episódios na Primavera de 2021

O programa de livestream Natsume Yuujinchou: Saikai no Tayori no Niconico anunciou dois novos episódios de anime adaptando o manga sobrenatural e slice of life de Yuki Midorikawa. O elenco e os membros da staff estarão retornando do filme e das temporadas anteriores. Os novos episódios estão programados para estrear nos cinemas no início da primavera (abril-junho) de 2021.

A equipe que retornou do estúdio de animação Shuka inclui Takahiro Oomori (Hotarubi no Mori e, Durarara!!) como diretor e roteirista, e Hideki Itou (diretor de animação chefe do Gakusen Toshi Asterisk) como diretor. Sadayuki Murai (Pet) está co-escrevendo o roteiro, e Makoto Yoshimori (Kuragehime) está compondo a música.

Brain's Base adaptou o manga em quatro temporadas de anime no verão de 2008, inverno de 2009, verão de 2011 e inverno de 2012. A quinta e sexta temporadas produzidas pelo estúdio de animação Shuka foram ao ar no outono de 2016 e na primavera de 2017. The Natsume Yuujinchou: Utsusemi ni Musubu  estreou no Japão em setembro de 2018.

Midorikawa começou a serializar o manga na revista LaLa DX em 2003 antes de mudar para LaLa em 2008. Hakusensha publicou o 25º volume compilado em 5 de junho.

Twitter oficial: @NatsumeYujincho

Staff e Elenco de "Gekidol" Anunciados, Anime irá Incluir "Alice in Deadly School"

Happinet abriu um site oficial para um anime original para televisão baseado no Projeto Gekidol, com transmissão programada para janeiro de 2021. O anime também incluirá Alice in Deadly School, que adapta o manga 4-koma de Kaworu Asaku e Ajiko Kojima. O site revelou elenco, staff, um vídeo promocional e um teaser visual (foto).

Sinopse: Passado cinco anos após o misterioso desastre do súbito desaparecimento de uma cidade, um grupo de garotas fascinadas pelo "Sistema de Material Teatral" usando hologramas 3D tem como objetivo iluminar o palco durante a recuperação pós-apocalíptica da cidade.

Elenco de Gekidol:
Seria Morino: Hikaru Akao (Comic Girls)
Airi Kakumu: Chihira Mochida (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?)
Izumi Hinazaki: Ayaka Suwa (Jinsei)
Kaoru Sakakibara: Kana Hanazawa (Yesterday wo Utatte)
Doll: M.A.O (Mao Ichimichi) (Hinako Note)
Akira Asagi: Nozomi Yamamoto (Imouto sae Ireba Ii.)
Aimi Fujita: Asami Takano (Shirobako)
Kazuharu Yamamoto: Aya Akiyoshi (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?)
Mayuri Nakamura: Amina Sato (AKB0048)
Hirokazu Takezaki: Kousuke Toriumi (Yowamushi Pedal)
Makoto Higuchi: Sarara Yashima (Idol Jihen)
Hinata Tomoko: Kaori Mizuhashi (Owarimonogatari)

Staff de Gekidol
Diretor: Shigeru Ueda (Erementar Gerad, Mnemosyne: Mnemosyne no Musume-tachi)
Original, Series Composition: Comitê de Produção Gekidol
Roteiro: Keiichirou Oochi (Machikado Mazoku)
Design Original de Personagens: Asami Sekiya (mangaka de Sen to Man)
Design de personagens, Diretor de animação: Kiyoshi Tateishi (Val x Love)
Diretor de fotografia: Yuuichirou Tozawa (Golden Kamuy)
Diretor de arte: Tetsuhiro Shimizu (Hachigatsu no Cinderella Nine)
Design de cores: Maki Saitou (Tensei shitara Slime Datta Ken)
Design Mecânico: Takuya Imakado (Design de props de Namu Amida Butsu !: Rendai Utena)
Edição: Kiyoshi Hirose (Hataraku Saibou)
Diretor de som: Satoshi Motoyama (Senki Zesshou Symphogear)
Música: Prhythm, epx
Estúdio: Hoods Entertainment (Seikon no Qwaser, 3D Kanojo: Real Girl)

Elenco de Alice in Deadly School
Yuu Sumio: M.A.O (Mao Ichimichi)
Nobuko Momomura: Chihara Mochida
Shizuka Murazaki: Hikaru Akao
Kiriko Tounuma: Ayaka Suwa
Yumiya Akashima: Nozomi Yamamoto
Kazuma Aoike: Asami Takano
Iori Hikyou: Aya Akiyoshi
Asayo Akamori: Amina Sato
Imei Kaihara: Kaori Mizuhashi
Megumi Ouichi: Saki Ogasawara (Mahouka Koukou no Rettousei)
Kaoru Igari: Sarara Yashima
Yukifumi Shigemoto: Rei Suzuno

Staff de Alice in Deadly School: 
Diretor: Shigeyasu Yamauchi (Casshern Sins, Yumekui Merry)
Produtor, planejamento: Satou Keiichi, Nagai Masaru (Kanojo ga Flag wo Oraretara)
Plano original: Kaoru Asakusa (Musekinin Galaxy☆Tylor)
Cooperação de planejamento: Suzuki Masahiro
Roteiro: Yumi Kageyama (roteiro de Ojamajo Doremi 20)
Design original de personagens: Asami Sekiya
Design de personagens: Kiyoshi Tateishi
Música: Prhythm, epx
Estúdio: Hoods Entertainment (Seikon no Qwaser, 3D Kanojo: Real Girl)

Sinopse de Alice in Deadly School: A história começa com a vida cotidiana pacífica de colegiais - que repentinamente desaba quando ex-colegas de escola se tornam zumbis. A história acompanha as ações das meninas deixadas para trás no telhado da escola.

PV: Link

Site oficial: https://gekidol.com/
Twitter oficial: @gekidol_anime

Comentários: Dois animes ao mesmo tempo, sendo que um deles, Alice in Deadly School, foi anunciado em 2013, e o outro em 2016, estavam parados, uma pena que pegaram um estúdio horrível. Quanto aos diretores, o de Gekidol é fraco, não dá para esperar muito, já o diretor de Alice in Deadly School é excelente, muito experiente, já teve ótimas direções, então dessa parte dá para esperar bastante.

Light Novel "Sword Art Online: Progressive" Terá Anime

O 11º e último episódio da segunda parte de Sword Art Online: Alicization - War of Underworld terminou com um anúncio de que a light novel Sword Art Online: Progressive de Reki Kawahara está recebendo um projeto de anime. A Aniplex também abriu um site oficial, revelando um teaser visual e um anúncio promocional.

Sinopse: "Não há como vencer este jogo. A única diferença é quando e onde você morre ..."
Um mês se passou desde que o jogo mortal de Akihiko Kayaba começou, e a contagem de cadáveres continua aumentando. Dois mil jogadores já morreram.
Kirito e Asuna são duas pessoas muito diferentes, mas ambos desejam lutar sozinhos. No entanto, eles se sentem atraídos para enfrentar desafios internos e externos. Dado que todo o mundo virtual em que agora vivem foi criado como uma armadilha mortal, os jogadores sobreviventes de Sword Art Online estão começando a ficar desesperados, e o desespero os torna perigosos para solitários como Kirito e Asuna. À medida que fica claro que solidão é igual a suicídio, os dois serão capazes de superar suas diferenças para encontrar a força para acreditar um no outro e, assim, sobreviver?
Sword Art Online: Progressive é uma nova versão de Sword Art Online que começa no início da aventura épica de Kirito e Asuna - no primeiro nível do mundo mortal de Aincrad!

Kawahara começou a escrever o romance de história paralela com ilustrações de abec em outubro de 2012, recontando e expandindo o arco Aincrad da série original. Kadokawa publicou o sexto volume em maio de 2018.

Kiseki Himura (Just because!) começou a desenhar uma adaptação em manga na revista Dengeki G em junho de 2013 antes de mudar para a Comic da Dengeki G no abril seguinte. O manga cobriu os dois primeiros volumes da light novel e terminou em fevereiro de 2018. Kadokawa lançou o sétimo e último volume em maio de 2018.

Anúncio: Link

Site oficial: https://sao-p.net/
Twitter oficial: @sao_anime

Anime Original "SK∞: SK Eight" Anunciado para Janeiro

A Aniplex anunciou um anime original para televisão intitulado SK∞: SK Eight, revelando um visual chave e o primeiro vídeo promocional no cinema Yunika Vision em Shinjuku, Tóquio. A série de anime, produzida pelo estúdio de animação Bones (Noragami, Boku no Hero Academia), estreia em janeiro de 2021.

Staff:
Diretor: Hiroko Utsumi (Free!, Banana Fish)
Series Composition: Ichirou Ookouchi (Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Koutetsujou no Kabaneri)
Design de Personagens: Michinori Chiba (Basilisk: Kouga Ninpou Chou, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans)
Música: Ryo Takahashi (ACCA: 13-ku Kansatsu-ka, Argonavis from BanG Dream!)
Estúdio: Bones (Noragami, Boku no Hero Academia)

Sinopse: Reki, um skatista e estudante do segundo ano do ensino médio, é viciado em "S", uma corrida de skate downhill perigosa e altamente secreta que acontece em uma mina abandonada. Os skatistas são especialmente selvagens com os "beefs" ou batalhas acaloradas que eclodem nas corridas.
Reki leva Langa, um estudante transferido que retorna ao Japão após estudar no exterior, para a mina onde as corridas são realizadas. Langa, que não tem experiência no skate, é puxado para o mundo do "S" ...

PV: Link

Twitter oficial: @sk8_project

Comentários: Estou iniciando uma petição para colocarem CBJR na trilha sonora, é o Choris mano. Enfim, anime de skate downhill, algo relativamente diferente, não nego. Diretora é boa no geral, experiente, gosta de um yaoi bait também, o que faz sentido com o anime, e o estúdio é excelente, então deve sair algo bom daqui.

ONA "Kusogette Iuna!" Anunciado para Outubro


O estúdio de anime Charaction revelou que está produzindo uma adaptação em um ONA curto de Kusogette Iuna de Omochisan! que vai estrear neste outono.

A história gira em torno de um RPG que as pessoas chamam de "kusoge" ("jogo de nível inferior", referindo-se a jogos com mecânica e design peculiares ou mal implementadas). O personagem principal Lidays decide mudar a história do jogo, encontrando-se com outros personagens enquanto o jogo não está sendo jogado. Mas, à medida que erram em suas linhas, a situação fica fora de controle.

O elenco inclui (romanizações de nomes de personagens não são oficiais):

Mina Otohata como Lidays
Kouhei Mitoma como Marius
Maika Agarie como Mina
Mayumi Okada como Lilia
Suzuna Kinoshita como Mary
Mariko Miyase como Louise
Kakeru Itou como o Deus das Trevas
Takeru Mishina como Purios
Suguru Narisawa como o Rei
Sayaka Migita como Mochi Usagi

Yuzo Yamamoto (Chou Zenmai Robo Patrush, Mameneko) está dirigindo o anime no Charaction (Boku no Imouto wa "Osaka Okan", Mameneko). Mille*Mille Works está desenhando os personagens e desenhando a animação principal. Minobu Yamada é o diretor de arte. Kyouhei Matsuno está compondo a música. Ootake está cantando a música tema "Kusogette Iuna!"

Omochisan serializou a história no site "Shousetsuka ni Narou" de maio a junho de 2018. Nioshi Noa desenhou um volume de uma adaptação em manga que Futabasha enviou em abril de 2019.

ONA "Cap Kakumei Bottleman" Anunciado para Outubro

Takara Tomy anunciou que lançará Cap Kakumei Bottleman, uma linha de brinquedos que atira tampas de garrafas de plástico comuns, no dia 24 de outubro. Os brinquedos interagirão com um jogo Nintendo Switch com seis tipos de batalhas. Uma série semanal de 25 curtas de anime de 5 minutos estreará no canal de Takara Tomy no YouTube na sexta-feira, 9 de outubro às 16h, e o programa infantil de variedades da TV Tokyo Oha-Suta também apresentará informações sobre anime e brinquedos todas as sextas-feiras.

O anime gira em torno de um menino chamado Kouta Kouka (Kouka Kouta na ordem dos nomes japoneses, um aparente jogo de palavras com Coca-Cola). Kouta se esforça para ser o melhor Rei das garrafas do mundo nas batalhas de garrafas no mundo virtual da bebida. Ele se depara com seu parceiro Bottleman, Colamaru (Kouramaru) e então trava batalhas com vários rivais.

O elenco inclui:
Mana Hirata como Kouta Kouka
KENN como Ryou Hokari
Katsumi Fukuhara como Goemon Oui
Ryouta Iwasaki como Hanta Minezaki
Takaya Kuroda como Suezou Hokari
Eriko Matsui como Natsu Jajjina
Hikari Yuuki como Momo Jajjina

A banda de rock The50kaitenz está contribuindo com a música tema.

Takara Tomy vinha chamando essa linha de "Projeto BM". Takara Tomy ofereceu anteriormente a franquia B-Daman de brinquedos de atirar bolinhas de gude que inspirou vários mangas e séries de anime.

PV: Link

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Burn the Witch liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Anime Zoids Wild Senki vai estrear em outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Anime Jaku-Chara Tomozaki-kun vai estrear em janeiro

- Novo PV da terceira temporada de Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV de Magatsu Wahrheit: Zuerst liberado, anime vai estrear dia 13 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV do terceiro filme de Girls und Panzer das Finale liberado, filme vai estrear na primavera (abril-junho) de 2021

- Novo PV da terceira temporada de One Room liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV de Subarashiki Kono Sekai The Animation liberado

- Novo PV de Jujutsu Kaisen liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário