domingo, 6 de setembro de 2020

Resumo Semanal de Notícias #33: De 31/08 a 06/09

Staff e Estreia em Janeiro do Anime "Ex-Arm" Reveladas

O site oficial do anime Ex-Arm revelou a staff principal. Uma nova estreia também foi anunciada; o projeto foi adiado anteriormente em 28 de maio devido à pandemia de coronavírus, mudando a estreia pretendida em julho para uma data não especificada no outono de 2020. Agora está programado para estrear em janeiro de 2021.

Staff:
Diretor: Yoshikatsu Kimura
Series Composition: Tommy Morton
Música: Hajime Kimura
Estúdio: Visual Flight

Souma Saitou (Zankyou no Terror), Mikako Komatsu (Houseki no Kuni) e Akari Kitou (Kimetsu no Yaiba) foram escalados anteriormente como Akira Natsume, Minami Uezono e Alma, respectivamente.

Sinopse: Akira Natsume, um estudante do ensino médio que se tornou uma arma paranormal depois de ter seu cérebro retirado por causa de um acidente de carro. A fim de recuperar a memória e o corpo que faltam, ele tem que cooperar com a divisão de policia EX-ARM da organização interna da polícia.

Komi e HiRock serializaram seu manga na revista Grand Jump de fevereiro de 2015 até novembro de 2017. A série fez a transição para a plataforma de manga online Shounen Jump + em dezembro de 2017, onde concluiu com seu 98º capítulo em junho de 2019. O 14º e último volume foi publicado em Agosto do mesmo ano.

Comentários: Staff nova, diretor só tem experiencia com live-actions e o estúdio é novo, além disso o anime vem sendo adiado varias vezes, então eu não esperaria muito daqui.

Manga "Sayonara Watashi no Cramer" Terá Anime para a TV e Filme de Anime



A edição de outubro de 2020 da Monthly Shounen Magazine anunciou um filme de anime e uma adaptação em anime para a televisão do manga Sayonara Watashi no Cramer de Naoshi Arakawa (Shigatsu wa Kimi no Uso, ambos com estreia marcada para abril de 2021. Kodansha abriu um site oficial para o projeto de anime, revelando o elenco, a staff, os key-visuals e um teaser promocional.

O filme de anime, Eiga Sayonara Watashi no Cramer: First Touch, está adaptando o manga prequel de dois volumes Sayonara Football.

Sinopse (Sayonara Football): Nozomi Onda, de 14 anos, só tem uma coisa em mente: jogar um futebol bonito. Só tem um problema: por mais que ela anseie por participar das partidas oficiais, ela terá como adversários meninos fisicamente superiores. Mas quando um garoto de seu passado a confronta na rua, ela decide que não pode esperar mais.


Elenco (Sayonara Football)
Nozomi Onda: Miyuri Shimabukuro (Hanebado!)
Sawa Echizen: Shion Wakayama (Sora no Aosa wo Shiru Hito yo)
Tetsuji Yamada: Kouki Uchiyama (Battery)
Kaoru Takei: Ryota Osaka (Diamond no Ace)
Yasuaki Tani: Shinba Tsuchiya (Ballroom e Youkoso)
Junpei Onda: Ryouko Shiraishi (Piano no Mori (TV))
Kouzou Samejima: Kouji Yusa (Mayonaka no Occult Koumuin)

Os protagonistas Miyuri Shimabukuro e Shion Wakayama vai repetir como Nozomi Onda e Sawa Echizen no anime para televisão.

Sinopse (Sayonara Watashi no Cramer): Sem grandes conquistas no futebol durante todos os anos do ensino médio de Sumire Suo, a jovem ponta recebe uma oferta ímpar. A principal rival de Suo, Midori Soshizaki, a convida para se juntar ao mesmo time no colégio, com a promessa de que ela nunca deixará Suo "jogar sozinha". É uma oferta sincera, mas a questão é se Suo aceitará. Assim, a cortina se abre para uma história que reúne um enorme elenco de personalidades jogadores de futebol!

Staff:
Diretor: Seiki Takuno (Yamada-kun para 7-nin no Majo, Koi to Uso)
Roteiro: Natsuko Takahashi (Udon no Kuni no Kiniro Kemari)
Design de Personagens: Eriko Itou (Koi to Uso)
Música: Masaru Yokoyama (Kishuku Gakkou no Juliet)
Distribuição: Toei
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun para 7-nin no Majo, Koi to Uso)

O manga prequel Sayonara Football em dois volumes foi veiculado na Kodansha's Magazine E-no de junho de 2009 a agosto de 2010. Após a conclusão de seu manga Shigatsu wa Kimi no Uso, Arakawa lançou a continuação Sayonara Watashi no Cramer em maio de 2016. Kodansha publicou o 12º volume em 17 de junho.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @cramer_pr

Série de Jogos "Shenmue" Terá Adaptação em Anime

A Crunchyroll anunciou uma adaptação em anime da série de jogos de ação e aventura da Sega, Shenmue, durante a Virtual Crunchyroll Expo, revelando a staff principal e um teaser visual. O anime terá 13 episódios.

Staff:
Diretor: Chikara Sakurai (One Punch Man 2nd Season, Majimoji Rurumo)
Produtor Executivo: Yuu Suzuki (Criador da franquia Shenmue)
Estúdio: Telecom Animation Film (Orange, Kami no Tou)

A Sega lançou o primeiro jogo Shenmue no Japão em dezembro de 1999 no console Dreamcast, em novembro de 2000 na América do Norte e em dezembro daquele ano na Europa. O segundo jogo da franquia foi lançado em 2001 no Japão e na Europa no mesmo console, seguido por uma reedição no Xbox nos Estados Unidos em 2002 e na Europa em 2003.

Uma compilação dos dois primeiros jogos, Shenmue I e II, foi lançada em 2018 no Playstation 4, Xbox One e PC. A Sega publicou o terceiro jogo, Shenmue III, mundialmente em novembro do ano passado no Playstation 4 e PC após uma campanha de crowdfunding, que começou em junho de 2015.

A adaptação do anime Shenmue marca a segunda colaboração entre Crunchyroll e Adult Swim, com a primeira sendo Fena: Pirate Princess, que está sendo produzida pela Production I.G e tem estreia marcada para 2021.

Comentários: Crunchyroll investindo em animes que eles acham que farão sucesso no ocidente, só não sei o caso desse jogo, o 3 foi uma decepção. A staff é bem mais ou menos, diretor ruim e estúdio mediano, não esperaria muito daqui.

Manga "Kai Byoui Ramune" Terá Anime para a TV em Janeiro

Kodansha abriu um site oficial para uma adaptação em anime para a televisão do manga Kai Byoui Ramune de Aho Toro, revelando o elenco principal, staff e um teaser visual. O anime está programado para ser transmitido no inverno (janeiro) de 2021.

Sinopse: Enquanto existirem corações dentro das pessoas, sempre haverá aqueles que sofrem. E então algo "estranho" entra em sua mente e faz com que uma doença estranha se manifeste no corpo. A doença, que é chamada de "doença misteriosa", é desconhecida da maioria, mas certamente existe. Há um médico e seu aprendiz que lutam contra uma doença que a medicina moderna não consegue curar.
Seu nome é Ramune. Ele age livremente o tempo todo, é desbocado e nem parece um médico! No entanto, uma vez que ele é confrontado com a doença misteriosa, ele é capaz de descobrir rapidamente a causa raiz do sofrimento profundo de seus pacientes e curá-los. E além disso...

Elenco:
Ramune: Yuuma Uchida (Banana Fish)
Kero: Takuma Nagatsuka (Handa-kun)

Staff:
Diretor: Hideaki Ooba (Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World, Kyoukasho ni Nai!)
Series Composition, Roteiro: Ayumu Hisao (Devils Line)
Design de personagem: Youko Satou (Saiyuuki Reload Blast)
Estúdio: Platinum Vision (Devils Line, Kono Oto Tomare!)

O manga de fantasia médica foi veiculado na revista Monthly Shounen Sirius de setembro de 2016 a julho de 2018, antes de ser transferido para o site da Magazine Pocket em dezembro daquele ano. Kodansha publicou o terceiro volume em agosto do ano passado. Após mais de um ano de hiato, o manga será retomado na segunda-feira.

Twitter oficial: @Dr_Ramune

Comentários: Staff mediana, diretor é experiente mas com obras bem mais ou menos, e o estúdio não é nada de especial. A sinopse até que é interessante, mas não esperaria muito daqui.

Franquia "Project Scard" Terá Anime

O site oficial da franquia Project Scard da Frontier Works anunciou que a franquia está recebendo uma adaptação em anime para a televisão que estreará em janeiro de 2021 no bloco de programação "Animeism" do MBS, TBS e BS-TBS. O anime é intitulado Project Scard: Praeter no Kizu. PV: Link

Elenco:
Arthur Lounsbery como Yamato Kai
Atsushi Kousaka como Eiji Arashiba
Shouya Chiba como Kazuma Arashiba
Junya Enoki como Kagami Sakishima
Takeaki Masuyama como Ran Washimine
Sho Nogami como Jin Karasue
Taku Yashiro como Kouga Tatsuma
Tasuku Hatanaka como Itsuki Torataka
Katsumi Fukuhara como Hokuto Kurama
Kenjiro Tsuda como Hræsvelgr Sakiyo
Youji Ueda como Morrigan Sakiyo

Staff:
Diretor, Design de Personagens: Shingo Suzuki (Série K, Coppelion)
Trabalho Original: GoHands e Frontier Works
Roteiro: Tamazo Yanagi (Hand Shakers, W'z)
Música: Conisch (Hetalia The Beautiful World, Kurogane no Linebarrels)
Diretores chefes de animação: Makoto Furuta, Keiji Tani
Designer de Mecha: Hiroshi Okubo
Principais animadores: Takayuki Uchida, Hiroshi Okubo
Diretor de arte: Ken Naito
Diretor de fotografia: Shinnosuke Takesada
Diretor de som: Hisashi Muramatsu
Produção de Som: Glovision
Estúdio: GoHands (Série K, Seitokai Yakuindomo)

A história da franquia se passa na fictícia "ala especial da Akatsuki" de Tóquio, formada como um estado independente "sem lei" depois que a rebelião da Akatsuki derrubou os mestres corporativos da ala. Mantendo a ordem na enfermaria estão três organizações - Helios, Artemis e o Public Safety Bureau - que empregam agentes conhecidos como "Scard". Esses agentes são marcados com Tatuagens Divinas que lhes concedem o poder de desviar qualquer bala ou lâmina, tornando-os virtualmente invulneráveis.

Yui Kuroe, que já desenhou quatro mangas para a franquia K da GoHands, está lançando um manga intitulado Project Scard: Kemono-tachi no Seigi  na revista Shounen Edge da Kodansha em 17 de setembro.

A franquia também inclui CDs de drama, canções de personagens e programas de transmissão ao vivo com dubladores.

Comentários: Staff padrão desse estúdio, espere uma animação com muito CG e muitos filtros de cores, mas muitos mesmos. A ideia do anime me lembra um pouco K, assim como o visual.

Pequenas Notícias:

- Anime Shin Tennis no Ouji-sama: Hyoutei vs Rikkai - Game of Future terá duas partes e vai estrear entre fevereiro e março de 2021

- Anime Battle Athletes Daiundoukai ReSTART! vai estrear em 2021 e será um anime para a TV

- Novo PV de Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen liberado, anime vai estrear dia 7 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Anime Guraburu! vai estrear dia 8 de outubro e será dirigido por Kenshirou Morii (Animegataris, Shingeki no Kyojin Picture Drama) (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV de Adachi to Shimamura liberado, anime vai estrear dia 8 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novos PVs (PV1, PV2) da quarta temporada de Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Segunda temporada de Mairimashita! Iruma-kun vai estrear em abril de 2021

- Novo PV de Maou-jou de Oyasumi liberado, anime vai estrear dia 5 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Segunda temporada de Tsukiuta. THE ANIMATION vai estrear dia 9 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Manga Dokyuu Hentai HxEros terá novo OVA dia 4 de março de 2021

- Novo PV do anime Yūkoku no Moriarty liberado, anime vai estrear dia 11 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV de King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi liberado, anime vai estrear dia 2 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV de Ikebukuro West Gate Park liberado, anime vai estrear dia 7 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV de Jujutsu Kaisen liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novo PV de Majo no Tabitabi liberado, anime vai estrear dia 2 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Anime Maesetsu! vai estrear dia 4 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Segunda temporada de Tate no Yuusha no Nariagari vai estrear em 2021

- Novo PV da segunda temporada de Mahouka Koukou no Rettousei liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Terceira temporada de One Room vai estrear dia 6 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Anime Ore dake Haireru Kakushi Dungeon vai estrear em janeiro, um novo PV foi liberado

- Novo PV de Hataraku Saibou Black liberado

- Anime Inu to Neko Docchimo Katteru to Mainichi Tanoshii vai estrear dia 3 de outubro e terá 24 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Terceira temporada de Osomatsu-san vai estrear dia 12 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

- Novos PV e CM de Dragon Quest: Dai no Daibouken liberados, anime vai estrear dia 3 de outubro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2020)

------------------------------------------------------------------


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário