sexta-feira, 17 de julho de 2020

Primeiras Impressões da Temporada de Verão (Julho) de 2020

Atualizado: 17/07 "Completo"

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2020Agora o post está completo, comentei todas as estreias da temporada que eu pretendia ver, foram 26 animes comentados ao todo. (P.S: Alguns animes reestrearam nessa season, então eu coloquei o comentário que eu fiz no post anterior nesse)

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!

Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Magia, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link. (Rakudai Kishi no Cavalry, Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku)
Diretor: Shin Oonuma (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!, Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku), Masafumi Tamura (Ange Vierge, Kenja no Mago), Mirai Minato (Masamune-kun no Revenge, Sunohara-sou no Kanrinin-san)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Anoth, o rei demônio da tirania, derrotou humanos, espíritos e deuses. Mas até reis demônios se cansam de toda a briga às vezes! Na esperança de uma vida mais pacífica, Anoth decide reencarnar. Quando ele acorda dois mil anos depois, porém, ele descobre que o mundo se tornou pacífico demais - seus descendentes ficaram fracos e a magia está em sério declínio.
Com a intenção de recuperar seu lugar de direito, ele se matricula na Academia Demon King, onde descobre que seu poder mágico está fora de cogitação. Literalmente. E como eles não podem medir seu poder, os professores e outros alunos consideram Anoth um desajustado. Com o apoio de Misha, a único aluna que ele consegue fazer amizade, o desajustado (Rei Demônio) começa a subir nas fileiras de demônios!

Comentários: Estreia mediana, é querendo ou não mais um anime de escola de magia com protagonista apelão, só que dessa vez ele é o próprio rei demônio, que renasceu 1 mês antes de entrar na escola (sim ele cresceu uns 16 anos em 1 mês). Ao menos eu diria que a diferença é que ele sabe o quão forte ele é, e fica se gabando disso, não tem humildade vinda dele, o que eu acho valido nesse caso. A protagonista ao menos é interessante, e ao menos no primeiro ep não tivemos nenhuma cena de ecchi, o que é bom para dar uma variada em obras assim que sempre fazem a protagonista entrar em uma situação semi-sexual com o protagonista. Até que é divertido, mas não tem nada de especial.

Nota: 3,5/5

The God Of High School

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manhwa
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Super Poderes, Demônios, Artes Marciais, Fantasia, Escola
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Zankyou no Terror)
Diretor: Seong-Hu Park (Garo: Vanishing Line)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Esta série cheia de ação segue um colegial e seus amigos enquanto eles competem em um torneio épico, tomando emprestado poder diretamente dos deuses e descobrindo uma organização misteriosa ao longo do caminho ... Com a promessa dos desejos mais profundos de seu coração, motivando sua vitória no torneio.

Comentários: Tenho que ser sincero, foi uma das piores coisas que eu vi recentemente. Animação a parte, que provavelmente vai ser um dos animes mais bem animados do ano, o resto é apenas um completo lixo. Personagens horríveis e genéricos, a história tem um pacing esquisito e é fraca, as piadas são muito sem contexto algum, não tem timing, tudo forçado, basicamente só serve pra ver um monte de porradaria bem animada. Sem condições de achar isso minimamente decente.

Nota: 1,5/5

Deca-Dence

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura
Estúdio: Nut (Youjo Senki, FLCL Alternative)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Mob Psycho 100, Death Parade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Muitos anos se passaram desde que a humanidade foi levada à beira da extinção pelo surgimento repentino das formas de vida desconhecidas de Gadoll. Os humanos que sobreviveram agora vivem em uma fortaleza móvel de 3000m de altura, construída para se proteger da ameaça Gadoll.
Os habitantes da decadência se enquadram em duas categorias: Gears, guerreiros que combatem os Gadoll diariamente e Tankers, aqueles sem habilidades para lutar. Um dia, Natsume, uma garota-tanque que sonha em se tornar um Gear, conhece o ranzinza Kaburagi, um reparador de armaduras da Decadence.
Esse encontro casual entre os aparentemente opostos, a garota com uma atitude positiva que nunca desiste de seus sonhos e o realista que desistiu de seus sonhos, acabará por abalar o curso futuro deste mundo.

Comentários: Episódio divertido, parece uma grande mistura de Attack on Titan com Mad Max, um mundo pós-apocalítico aonde tudo virou um grande deserto, as pessoas que sobraram vivem em um veiculo gigantesco e existem monstros a solta pelo mundo, que eles matam indo de carro pra cima e depois atacando eles no estilo de Attack on Titan. Enfim, a história em si é interessante, não é nada de tão especial mas é divertida, as cenas de ação são maravilhosas, o que era de se esperar desse diretor, a fluidez do anime é excelente. Os personagens até agora não tem nada de muito especial, a história também não mostrou muito para aonde vai ainda, mas isso não é problema. No geral é um bom anime de ação.

Nota: 4/5

Sword Art Online: Alicization - War of Underworld 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Jogo, Aventura, Romance, Fantasia
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Manabu Ono (Mahouka Koukou no Rettousei, Gakusen Toshi Asterisk)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation, HIDIVE

Sinopse: Última parte do arco Alicization de Sword Art Online

Comentários: Infelizmente SAO não voltou como deveria, a primeira metade teve uma cena que é o sumo do pior dessa obra, que é uma personagem sendo abusada sexualmente para causar choque e fazer com que algum personagem tome uma decisão drástica. E não é questão de ser necessário pra cena, foi totalmente desnecessário. A segunda parte do anime ao menos foi focada em ação e foi bem mais interessante, mas ainda não apaga esses problemas que SAO tem.

Nota: 2,5/5

Appare-Ranman!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Histórico
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats!, Charlotte)
Diretor: Masakazu Hashimoto (Tari Tari, Soul Eater NOT!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Durante o final do século 19, o engenheiro genial, mas socialmente desajeitado, Sorano Appare, e o sábio, porém covarde samurai Isshiki Kosame, encontram-se à deriva no mar entre o Japão e a América. Sem dinheiro, a dupla decide entrar na Trans-America Wild Race para ganhar o prêmio em dinheiro para que eles possam chegar em casa. Os dois encontram rivais, bandidos e desafios no deserto enquanto correm pela América, desde a linha de partida em Los Angeles até a linha de chegada em Nova York, no carro movido a vapor que construíram.

Comentários: (Repost do comentário da season passada) Corrida maluca versão anime que se passa no final do século XIX, basicamente isso. Primeiro episódio serviu para introduzir os protagonistas, que são japoneses, e como eles foram parar nessa corrida. A ambientação é legal, o anime tem umas boas cenas de comédia, mas os personagens até agora não são nada de tão especial, o protagonista é bem esquisito mas não conquista no carisma, nem o outro protagonista. Espero melhor desenvolvimento deles. Mas no geral foi sim uma boa estreia, a ideia da obra me interessa bastante, mas falta ter mais da corrida para realmente empolgar, começar assim não empolgou tanto.

Nota: 3,5/5

Gibiate

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Terror, Artes Marciais, Samurai
Estúdio: Gibiate Project
Diretor: -
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Em 2030, um vírus infectou humanos em todo o mundo. Pessoas infectadas se transformam em diferentes formas de monstros com base em suas idades, sexos e raças. O vírus é chamado "Gibia" - que vem de gibia, significando rico em variedades.
O samurai e ninja Kanzaki Sensui e Sanada Kenroku, que vêm da era Edo, aparecem na devastada terra que é o Japão. Lutando em conjunto com a ajuda da doutora Kathleen, que tenta encontrar a cura para Gibia, o grupo enfrenta ataques incessantes de Gibias. É uma jornada perigosa com inimigos por toda parte.

Comentários: Primeiro episódio mais ou menos, é basicamente um The Last of Us com bichos bizarros ao invés de infectados, e com samurais que foram transportados do ano 1600 para 2030 (claro que TLOU é bem melhor). A ideia dos infectados é interessante, a maneira como o mundo ficou também, só que isso de do nada samurais serem transportados no tempo não fez muito sentido com o resto do anime, espero uma explicação melhor. A animação também é bem fraca, era de se esperar também. A ideia é interessante, mas a execução não é das melhores.

Nota: 3/5


----------------------------------------------------------------------

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Drama, Thriller, Fantasia
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill!, Steins;Gate)
Diretor: Masaharu Watanabe (Wakaba*Girl)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu.

Comentários: Continuando diretamente de onde parou a temporada anterior, o primeiro episódio manteve a qualidade e o estilo geral da obra, não muito mais o que comentar sem entrar em spoilers.

Nota: 3,5/5

Fugou Keiji Balance: Unlimited

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Tomohiko Itou (Sword Art Online 1 e 2, Boku Dake ga Inai Machi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história segue o incrivelmente rico Daisuke Kanbe, que resolve audaciosamente os casos de maneiras não convencionais. Enquanto o romance original foi lançado entre 1975 e 1977, o anime mudou o cenário para os dias modernos. Kanbe é designado para a "Unidade de Tarefas para Crimes Modernos" - uma unidade criada para manter oficiais problemáticos afastados de outros. Lá, Kanbe se torna parceiro de Katou.

Comentários: (Repost do comentário da season passada) Anime aonde o protagonista é a mistura do Tony Stark com o James Bond, um gênio da tecnologia com dinheiro infinito e habilidades extraordinárias. A história do anime até agora não tem nada de tão especial, o foco aqui é nesse personagem, que é todo cheio de estilo, exagerado até eu diria. Foi até divertido mas ainda não mostrou muita coisa, além de um tanto de absurdos que só resta ligar a suspensão de descrença pra aceitar o anime.

Nota: 3,25/5

Ninja Collection

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 4 minutos
Gêneros: Terror, Mistério, Suspense
Estúdio: ILCA (Série Yami Shibai, Sekai no Yami Zukan)
Diretor: Akira Funada
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Spin-off de Yami Shibai. O novo anime Ninja Collection manterá a lenda urbana e os elementos de terror, mas se concentrará no grupo ninja de Toukeshuu, em Tóquio, a cidade onde sonhos e desejos agitam como redemoinhos em um rio. Com técnicas antigas transmitidas através de gerações, os ninjas pretendem acabar com a "escuridão" que envolve as pessoas na atual era Reiwa.

Comentários: Bem tosco eu diria, para quem já viu Yami Shibai, é a mesma ideia só que com ninjas, quem não viu, basicamente umas histórias de terror/suspense com uma animação bem ruim e estática, nada demais.

Nota: 1,75/5

Dokyuu Hentai HxEros

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Sobrenatural, Ecchi, Escola, Shounen
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)
Diretor: Masato Jinbo (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei! e as continuações, Isekai Shokudou)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Em um mundo à beira de um grande desastre que começou cinco anos atrás, heróis que, com a ajuda de um dispositivo chamado HxEros, usam o poder de Ecchi (H) e o poder erótico (Ero) para salvar o planeta de monstros que devoram a libido!
Enio Retto e Hoshino Kirara são amigos de infância que se afastaram um do outro. Um dia, eles são pegos em uma batalha contra um "Censor Bug" que se alimenta da energia sexual humana para evoluir. Depois de derrotar o inimigo com sucesso, eles se juntam a um grupo de heróis que como eles, usam o poder erótico da força HxEROS para combater monstros.

Comentários:  Trash, mas aquele tipo de trash que as pessoas vão ver exatamente por ser assim. É exageradamente ecchi, e nesse caso nem dá para dizer que é desnecessário porque o plot literalmente gira em torno disso. Basicamente um harém com um monte de mina que pelo visto são todas "taradas", a protagonista loira em especial. É isso ai, tem versão com censura e sem censura, o anime copia um super sentai, tendo um esquadrão com cores e tudo mais. Personagens genéricos, animação mediana, e muita nudez. Basicamente muito ecchi para quem gosta.

Nota: 2,5/5

Shokugeki no Souma: Gou no Sara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Escola, Shounen
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Vatican Kiseki Chousakan, Betterman)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quinta e última temporada de Shokugeki no Souma

Comentários: (Comentário repostado da season anterior) Mais shokugeki, último arco do manga, e de longe o pior de todos, então não espero nada daqui mesmo.

Nota: 3,25/5

Peter Grill to Kenja no Jikan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Harém, Comédia, Ecchi, Fantasia
Estúdio: Wolfsbane
Diretor: Tatsumi
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Peter Grill é conhecido em todo o país como o lutador mais forte do mundo. Ele tem uma namorada com quem está constantemente tentando se aproximar. A vida é boa para ele. Até que ele perceba que dezenas de mulheres - que querem ter filhos fortes - estão disputando sua semente.

Comentários: É tosco, absurdo, mas até que dá para rir de tão tosco. Basicamente o cara é o melhor guerreiro do mundo e todo mundo quer ter filho com ele, só que ele já namora uma garota há 2 anos, e eles só pegaram na mão um do outro, e ela nem sabe o que é sexo, então ele vive nesse dilema. Até o final do episódio que ele acaba transando direto com duas garotas, duas irmãs ainda, ao mesmo tempo. Enfim, é bem tosco, o roteiro é nada, animação horrível, mas até que dá para rir de alguns absurdos.

Nota: 2,5/5

Uzaki-chan wa Asobitai!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Ecchi
Estúdio: ENGI (Hataage! Kemono Michi)
Diretor: Kazuya Miura (Hataage! Kemono Michi, DRAMAtical Murder)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O único desejo de Sakurai Shinichi é um pouco de paz e sossego. Mas Uzaki Hana - sua caloura barulhenta - tem outros planos. Tudo o que ela quer é sair e zombar dele. Com a ajuda de seu charme e persistência animada, isso pode ser apenas o começo de um belo relacionamento!

Comentários: Episódio divertido no geral, achei que seria mais parecido com takagi-san, mas felizmente não foi, é mais uma garota indo atrás do senpai e situações cômicas com ele mesmo. Algumas cenas foram realmente engraçadas, o humor no geral está bom, tirando que o anime faz algumas piadas envolvendo algo sexual, como o cara pegar nos peitos dela, e isso eu acho meio desnecessário, mas a maior parte da comédia do anime não envolve essas coisas, felizmente. A Uzaki, apesar de meio irritante, é uma personagem bem carismática, o protagonista que é meio apagado mas entendo que essa seja a intenção da obra. No geral foi uma boa comédia.

Nota: 3,75/5

Houkago Teibou Nisshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, New Game!)
Diretor: Takaharu Ookuma
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A aluna do primeiro ano, Hina Tsurugi, prefere fazer atividades internas como artesanato. Tendo se mudado recentemente para uma cidade litorânea, ela encontra um colega de escola mais velho, Kuroiwa, que a convida para se juntar ao clube "Teibou" e começar a pescar! Cercado por membros excêntricos do clube, como será a vida escolar de Hina?

Comentários: (Comentário repostado da season anterior) Moeshit de pescaria pela Doga Kobo, é uma formula que não tem muito como errar, obras da Kirara com esse estúdio 95% das vezes dão certo, e é o caso dessa. Garotas fofas, personalidades carismáticas, animação boa que combina demais com o estilo do anime, e um tema que raramente é tratado em animes, pescaria, é basicamente isso, recomendo bastante para quem gosta de slice of life e comédia.

Nota: 4/5

Monster Musume no Oishasan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Ecchi, Fantasia
Estúdio: Arvo Animation (Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai)
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Love Hina, Zero no Tsukaima)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Na cidade de Lindworm, onde monstros e humanos coexistem, Dr. Glenn administra uma clínica médica exemplar para garotas monstruosas com sua assistente lamia, Sapphee. Seja recebendo uma proposta de casamento de um centauro ferido em batalha, palpando o ferimento de uma sereia ou suturando as delicadas feridas de um golem de carne, o Dr. Glenn realiza seu trabalho com graça e confiança. Mas quando um personagem desagradável tenta roubar um ovo de harpia, como reagirá o imperturbável Dr. Glenn...?

Comentários: Episódio divertido até, é curioso ver as situações que o médico passa para curar as pacientes, o episódio já começa com ele analisando os peitos e as orelhas de uma mulher minotauro, para dizer que ela estava gravida, depois o resto do episódio é focado em uma centauro mulher que estava tendo problema nas Justas. Enfim, é divertido de certa forma, tem um tanto de ecchi, e ao menos trata de situações que meio-humanos passariam, tipo o centauro colocando a ferradura. Uma pena que a animação é bem mais ou menos, tinha umas cenas que parecia animação de flash feita por fã, mas não afeta tanto o anime.

Nota: 3,5/5

Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Kan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Escola
Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Kiss x Sis)
Diretor: Kei Oikawa (Hinamatsuri, Outbreak Company)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE, Amazon Primem Crunchyroll

Sinopse: Terceira e última temporada de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.

Comentários: Voltou exatamente de onde parou a temporada anterior, foi um bom episódio no geral, não vou entrar muito em detalhes mas para quem gosta da série, manteve a qualidade.

Nota: 4/5

Kanojo, Okarishimasu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Dr. Stone)
Diretor: Kazuomi Koga (Ame-iro Cocoa: Rainy Color e Youkoso!, Ano Hi, Bokura wa Senjou de: Shounenhei no Kokuhaku)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5CM1PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O estudante universitário de 20 anos de idade, Kinoshita Kazuya, está se sentindo sombrio depois que sua namorada o largou por outro cara. Cansado de se sentir sozinho, ele decide usar o aplicativo "Diamond" para conseguir uma namorada alugada.
Quando ele conhece Mizuhara Chizuru, ele acha que finalmente encontrou a garota dos seus sonhos! Mas é realmente possível que as coisas se tornem íntimas entre eles quando Chizuru é apenas uma namorada alugada?

Comentários: Estreia divertida, parece que vai ser um romcom bem engraçado no geral, a ideia do anime é diferente, mas dá para entender aonde ele vai parar. O cara aluga uma namorada por um dia, mas isso vai acabar escalando e muito. No geral comédia é subjetivo, eu gostei do episódio, sou meio fraco pra esse tipo de anime também.

Nota: 3,75/5

Kyojinzoku no Hanayome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 9
Duração: 3 minutos (5 minutos na versão +18)
Gêneros: Fantasia, Yaoi
Estúdio: Houkiboshi (Overflow, Yubisaki kara no Honki no Netsujou: Osananajimi wa Shouboushi)
Diretor: Rei Ishigura (Overflow)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: "Se vocês são um um gigante e um anão, pode engravidar de homens?"
Um dia, Kouichi, um estudante do ensino médio, é convocado para outro mundo enquanto se masturba. É o país de um gigante onde vive uma raça muito maior. O primeiro príncipe do país, Kaius, que aparece à sua frente, encarou Kouichi com entusiasmo e propôs: "Quero que você seja minha noiva e dê à luz o meu bebê"...!?

Comentários: Mais um desses animes com versão +18, dessa vez algo bem diferente eu diria, não só um Yaoi mas um Yaoi com um gigante. Enfim, o primeiro episódio até que foi bem leve, se comparado com os outros animes do mesmo tipo, mas definitivamente não é algo bom.

Nota: 1,5/5

Nihon Chinbotsu 2020

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Romance
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Drama
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome)
Diretor: Masaaki Yuasa (Eizouken ni wa Te wo Dasu na!, Ping Pong the Animation)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: Logo após as Olimpíadas de Tóquio em 2020, um grande terremoto atinge o Japão. Em meio ao caos, os irmãos Ayumu e Gou, da família Mutou, começam a escapar da cidade com sua família de quatro pessoas. Os arquipélagos japoneses que estão afundando, no entanto, perseguem incansavelmente a família.
Mergulhados em condições extremas, vida e morte, e a escolha de se encontrar e se separar - diante da terrível realidade, os irmãos Mutou acreditam no futuro e adquirem forças para sobreviver com o máximo esforço.

Comentários: Vi os dois primeiros episódios para fazer esse comentário, uma ótima estreia sem sombra de duvidas, a ambientação do anime é bem pesada, toda a desgraça que aconteceu no Japão, totalmente destruído, e foca em uma família tentando sobreviver depois disso. Algumas cenas bem pesadas, mortes, desgraças, mas eu sinto que o anime também tenta mostrar que é possível viver depois do desastre, mesmo que sofrido, a vida ainda pode ser aproveitada. A direção, como é de se esperar do Yuasa, está muito boa, a animação também, fotografia muito bonita, cores, enfim, parte técnica é o que se espera dessa staff. No geral foi uma excelente estreia, ansioso para continuar e aproveitar mais desse anime.

Nota: 4,25/5

Koi to Producer: EVOL×LOVE

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life, Romance, Shoujo, Super Poderes
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Munehisa Sakai (Zombieland Saga, Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Uma garota herda uma empresa que está quase falida por seu falecido pai. Sem os fundos, ela agora deve se tornar a própria produtora para salvar a empresa do colapso. Durante seu trabalho, ela conhece quatro garotos - o especialista em finanças Zen, o ídol Kira, o policial Haku e o neurocientista Simon - e de repente se envolve com as conspirações e mistérios sobre a existência de poderes especiais conhecidos como "Evol".

Comentários: Mais um desses animes harém reverso genéricos, dessa vez os ikemens tem poderes e todos eles vão se relacionar de alguma forma com a protagonista, que trabalha em um programa de mistérios sobrenaturais. Nada demais, para quem gosta do estilo de anime pode ser interessante.

Nota: 3/5


--------------------------------------------------------------------

Lapis Re:LiGHTs

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Yokohama Animation Lab (Miru Tights, Yakusoku no Nanaya Matsuri)
Diretor: Hiroyuki Hata (Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.Yuru Yuri San☆Hai!)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O tema do projeto está em seu título completo, Lapis Re: LiGHTs ~ Kono Sekai no Idol wa Mahou ga Tsukaeru ~ (Os ídolos deste mundo podem usar magia).

Comentários: Foi um primeiro episódio interessante, gostei do setting do anime, medieval, com magia e focando em uma escola de garotas que treinam o uso dessa magia. O teor idol do anime é relativamente secundário, tanto que no primeiro episódio nem foi citado nada sobre elas fazerem um grupo musical ou qualquer coisa do tipo, foi bem mais focado na apresentação do universo e dos personagens, e tudo isso foi bem interessante. A comédia é boa, as personagens são carismáticas, eu gosto quando o anime de idol foca em desenvolver o universo e as personagens por meio de bastante slice of life, ao invés de só focar na parte de idol - acho que é por isso que Love Live faz tanto sucesso. Enfim, é mais um slice of life de comédia do que um anime de idol, e eu gostei disso.

Nota: 3,75/5

------------------------------------------------------------------

Edições:

08/07: Adicionados comentários em The God of Highschool, Deca-dence, Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season, Kyojinzoku no Hanayome e Peter Grill Kenja no Jikan
11/07: Adicionados comentários em Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Kan, Sword Art Online: Alicization - War of Underworld 2, Nihon Chinbotsu 2020, Uzaki-chan wa Asobitai! e Kanojo, Okarishimasu
17/07: Completo com comentários em Gibiate, Koi to Producer: EVOL×LOVE e Ninja Collection

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário