quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Top 15 Openings da Temporada de Outono (Outubro) de 2019! + Algumas Endings


E lá vamos nós para mais um post de opinião própria sobre música japonesas e animações que são ou não feitas para combinar com a música e o anime!!! Trazendo aqui mais um post de melhores aberturas da season. Lembrando que a posição nem importa muito até, sei la, os 7 ou 8 primeiros. Lembrando sempre, é minha opinião, você não precisa nem deve concordar com ela. Enfim, o post está ai, espero que gostem da minha escolha, e deixem nos comentários quais foram as aberturas preferidas de voces!!!

15º - "MAYDAY feat. Ryo from CRYSTAL LAKE" por coldrain - Enen no Shouboutai


A música é legal mas a opening é relativamente genérica, entrou aqui mais para completar os 15 animes do que outra coisa.

14° - "TIT FOR TAT" por MYTH & ROID - Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tueee Kuse ni Shinchou Sugiru


(Perdão já pelo vídeo, é o melhor que deu para conseguir) Myth & Roid tem musicas boas, eu normalmente gosto, essa não é diferente. A animação em si não é nada de especial, coloquei mais pela música mesmo.

13º - "Stay With Me" por Seven Billion Dots - Granblue Fantasy The Animation Season 2


A música é legal e os visuais são bem bonitos, por isso mereceu uma posição aqui.

12º - "Share the light" por Run Girls, Run! - Assassins Pride


Tem uns visuais legais, apresentando os personagens, e uma sincronização boa até com a música, que não é bem o estilo de música que costuma tocar em animes de ação. No geral é uma abertura interessante.

11º - "Resolution" por Haruka Tomatsu - Sword Art Online: Alicization - War of Underworld


SAO tem suas aberturas boas, não dá para negar, essa também é interessante, a música é boa, tem umas transições até que legais, e apresenta bem o arco em si. É uma abertura de anime de ação, sem nada de tão especial mas faz o que precisa bem.

10º - "MOTOR CITY" por Kenichi Asai - No Guns Life


A música é legal, da uma vibe anos 80 interessante, que combina com o anime. A abertura em si é legal, apresenta os personagens, tem cenas com eles nos carros, o que bate bem com a música. No geral é uma boa abertura.

9º - "Smile Skill = Suki Skill!" por Akaki Chikai - Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!


Garotas fofas cantando uma abertura divertida que apresenta bem os personagens, e tem cenas legais como a delas dançado, que é a parte que mais me conquistou mesmo. O resto não é tão especial mas é bem feito, boa abertura.

8º - "Suisou" por Megumi Nakajima - Hoshiai no Sora


Os visuais da abertura são interessantes, botar algumas cenas dos jogos mas com esse visual diferente é bem interessante. A música é boa, combina bem com a abertura no geral.

7º - "Chuubyou Gekihatsu Boy" por Minagami Koukou Hero Bu - Chuubyou Gekihatsu Boy

Ja peço perdão pelo link do twitter, era o que tinha. Abertura boa, várias cenas bem fluidas, criativa no geral, em como apresenta os personagens, e a música é cantada pelos personagens e é bem divertida também. No geral é uma opening boa que apresenta bem o anime.

6º - "Phantom Joke" por UNISON SQUARE GARDEN - Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia


Eu sei que eu sou fatefag e isso pesa, mas não foi só por isso que eu escolhi essa opening. A música é muito boa, afinal estamos falando de Unison Square Garden, que nunca decepciona. Além disso a abertura em si é bem bonita, mostra bem os personagens, e tem cenas boas, principalmente as de ação, que são ultra bem animadas, e combinam bem com a música. Boa opening no geral.

5º - "Dark Crow" por MAN WITH A MISSION - Vinland Saga


Outro caso de música muito boa, dessa vez Man with a Mission, que sempre tem boas músicas, esse inglês meio farofa que é bom demais de ouvir. Uma pena que a opening reutiliza muitas cenas que aconteceram no anime, o que prova que não tiveram muita capacidade de fazer novas cenas, talvez por falta de tempo. Mas bem, no geral é uma ótima opening. 

4º - "CAPTURE" por EGO-WRAPPIN' - Kabukichou Sherlock


Opening estilosa, criativa, uma música bem diferente, vários takes bem diferentes, brincando com transições, cores e formas. No geral uma ótima opening, bem criativa.

3º - "Take On Fever" por OLDCODEX - Keishichou Tokumubu Tokushu Kyouakuhan Taisakushitsu Dainanaka: Tokunana


Opening muito boa, usando bastante de cores, bastante estilo, com uma boa música que combina com as cenas, tem boas cenas de ação, mas reaproveita algumas cenas do anime, infelizmente. Mas no geral é uma ótima opening.

2º - "Q-vism" por Who-ya Extended - Psycho-Pass 3


Opening bem estilosa, ótimos visuais, bem animada, música boa, esse uso de preto e branco, sombras e cores é muito bem feito. No geral é uma excelente opening.

1º - "Wild Side" por ALI - Beastars


É sempre bom quando a melhor abertura da temporada é obvia, não tive que pensar muito, essa de longe é a mais criativa, mais diferente, mais original. Uma abertura inteira de stop-motion com bonecos é genial, ficou maravilhoso, toda ela. Fantástica. Sem falar na música que é muito boa e combina muito bem. 

Algumas Endings:

Só listando algumas endings boas da temporada, sem ordem nem nada.

"Le zoo" por YURiKA - Beastars


Beastars tem várias endings diferentes, peguei uma delas, mas as outras também são boas, tem estilo, significado, e boas músicas.

"Hoshi ga Furu Yume" por Eir Aoi - Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia


Acho realmente bonita essa ending, tanto na música quanto na animação, que começa mostrando todas as singularidades anteriores, e depois tem várias belas artes dos personagens.

"Kago no Naka no Bokura wa" por AIKI from bless4 - Hoshiai no Sora


Essa ficou bem legal, os personagens dançando, algo muito bem animado. Inclusive deu um problema porque duas das danças dessa ending foram copiadas de dançarinas famosas no Japão, mas isso ja foi resolvido e na ending já aparece os créditos para elas, mas meio triste que foi só porque elas perceberam. Enfim, é uma ótima ending no geral, criativa.

"be perfect, plz!" por Riko Azuna - Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tueee Kuse ni Shinchou Sugiru


(Foi o melhor vídeo que eu achei, perdão, além de menor está com a imagem invertida) Outra ending de dança também, mas dessa vez sincronizada com o vocal, já que ela ta cantando, só que em compensação é feita em um CG bem feio, mas tudo bem, aceitável, é boa no geral.

"unlasting" por LiSA - Sword Art Online: Alicization - War of Underworld


SAO de novo aqui, dessa vez com uma ending bem bonita, tanto em música quanto animação, bem melancólica, boa no geral.

"Drown" por milet - Vinland Saga


Outra ending boa de Vinland Saga, apesar que eu preferia a primeira por ter Aimer, essa é muito interessante também, bastante uso de ingles, uma música bem boa, e uma animação bem interessante, com esse filtro que deixa bem bonito. Ótima ending no geral.


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário