domingo, 21 de julho de 2019

Resumo Semanal de Notícias #25: De 15/07 a 21/07

Anime Original "Kotodama Shoujo" Anunciado


A Avex Pictures anunciou que está produzindo um novo "projeto virtual" intitulado Kotodama Shoujo. O projeto será uma franquia de mídia mista centrada na história do "Microphone Soul Spinners", um grupo de quatro meninas que formam uma "unidade de rap virtual". A Avex Pictures está planejando uma adaptação em anime, singles, programas de rádio na web e programas transmitidos ao vivo no serviço Showroom. A Avex Pictures está atualmente aceitando inscrições para audições de elenco.

Suzuhito Yasuda (Durarara!!, Yozakura Quartet)  está desenhando os personagens originais, e Toshiya Ono (Gatchaman Crowds, Houseki no Kuni) está no comando da composição da história. KEN THE 390, um artista de rap e juiz do programa Freestyle Dungeon da TV Asahi, será o "embaixador" da franquia.

Os personagens em "Microphone Soul Spinners" se chamam (da esquerda para a direita na imagem) Shiika Yosano, Raimu Mukada, Chieri Villeneuve e Himawari Kawabata. As quatro são as piores classificadas em sua escola construída para criar artistas famosos. As quatro se encontram em uma batalha de rap e decidem derrubar todos acima delas em sua jornada ao topo da hierarquia escolar.

Incêndio Criminoso Mata 34 Funcionários da Kyoto Animation

Múltiplas mortes são confirmadas após um incêndio explosivo ocorrido na manhã de quinta-feira no prédio número 1 do estúdio da produtora de animação Kyoto Animation. A polícia está tratando o incêndio, que começou aproximadamente às 10h30 do horário local (22h30 de quarta-feira no Brasil), como um incêndio criminoso e identificou um homem de 41 anos como suspeito.

De acordo com funcionários do corpo de bombeiros, 34 pessoas morreram no incêndio, 12 homens, 20 mulheres e uma pessoa não identificada. Além disso, 34 pessoas foram feridas.

A polícia também descobriu vários objetos pontiagudos e afiados no local do incêndio, mas não confirmou se eles pertencem ao suspeito. Segundo a polícia, o suspeito admitiu ter acendido gasolina enquanto era transportado para longe da cena. Ele não foi questionado sobre qualquer outro tratamento pendente. A imprensa japonesa relata testemunhas ouvindo o homem dizer "Morra" enquanto queimava com gasolina. O jornal Mainichi Shimbun afirmou que, de acordo com fontes investigativas, o suspeito disse à polícia que iniciou o incêndio porque alega que a Kyoto Animation "roubou seu romance".

Em entrevista à mídia, o presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta, afirmou que todos os materiais de animação e computadores do prédio da Kyoto Animation foram destruídos no incêndio do prédio. Hatta disse à mídia: "A quantia [monetária] do dano? Extrema. Eu não conheço todos os detalhes".

Hatta declarou na entrevista: "Estou profundamente desolado. Não posso suportar. Nunca, nem em meus sonhos, teria pensado que um desastre tão grande aconteceria." Mais tarde, ele acrescentou: "Este é um duro golpe para a nossa empresa e para a nossa indústria. Cada um deles foi um excelente e maravilhoso colega".

Além disso, ele está pensando em demolir o prédio e criar um parque público no local do incêndio que incluirá um monumento. Ele acrescentou: "quando eu considero a equipe e as pessoas neste bairro, há pessoas que não querem ver uma visão tão horrível". Hatta também está considerando organizar uma cerimônia para as vítimas.

Ele também disse à imprensa que todas as mensagens de apoio de todo o mundo estão "se tornando nosso apoio emocional".

O estúdio Nº1 da Kyoto Animation está localizado na Ala Fushimi em Kyoto e começou a operar em 2008. A empresa também possui uma sede separada, um estúdio Nº 2, uma loja de mercadorias e um edifício Estúdio Nº 5 na cidade de Uji. Em um tweet, o animador Jun Nakagawa (diretor de High School Fleet Movie) confirmou que os funcionários do segundo estúdio são seguros. Aproximadamente 160 pessoas estão empregadas na Kyoto Animation.

Comentários: Normalmente eu não faço notícia assim, mas uma tragedia dessa gravidade com um estúdio desses eu precisei fazer. Estou sem palavras, não sei como alguém pode fazer isso, só consigo rezar para as famílias dos mortos e para que o estúdio possa se recuperar.

Manga Histórico "Arte" Terá Anime para a TV

A produtora North Stars Pictures abriu um site oficial para uma adaptação em anime do manga histórico Arte, de Kei Ookubo. Os principais membros do elenco e um visual teaser também foram revelados.

Sinopse
Século 16, Florença, Itália. Uma garota, uma ambição artística!
O berço da era do renascimento, onde a arte está prosperando. Em um pequeno canto desta vasta cidade, a jornada de uma menina abrigada começa. Ela sonha em se tornar uma artista, uma carreira impossível para uma menina nascida em uma família nobre. Naqueles dias, a arte era uma profissão exclusivamente masculina, com a mulher enfrentando forte discriminação. Apesar desses desafios, Arte persevera com muito trabalho e uma atitude positiva!

Elenco:
Arte: Mikako Komatsu (Re:Creators)
Leo: Katsuyuki Konishi (Katsute Kami Datta Kemono-tachi e)

Ookubo começou a serializar o manga na revista Monthy Comic Zenon em outubro de 2013. Tokuma Shoten publicou o 11º volume no sábado. Arte possui 750.000 cópias cumulativas de seus volumes em circulação.

Arte ficou entre os 20 melhores mangás do 2º Tsugi ni Kuru Manga Taisho em 2016 - um prêmio conjunto da revista de literatura Da Vinci da Kadokawa e da plataforma de streaming Niconico.

Site oficial: http://arte-anime.com/
Twitter oficial: @arte_animation

Manga "Oda Cinnamon Nobunaga" Terá Anime para a TV

O sexto volume do manga Oda Cinnamon Nobunaga, de Una Megurogawa, anunciou que o manga terá uma adaptação em anime para a TV.

Na "comédia de samurais reencarnados como cachorros", Nobunaga perece em Honnouji como na história, e reencarna no Japão moderno como um cachorro chamado Shinamon. Outros guerreiros da era dos Reinos Combatentes, como Takeda Shingen, acabaram se juntando a ele, também como cães.

O manga é veiculado na revista Monthly Comic Zenon da Tokuma Shoten, assim como no serviço Web Comic Zenyon desde 1º de maio de 2016.

Filme Original Netflix "Sound & Fury" Anunciado para Este Outono


A Netflix revelou na Comic-Con International: San Diego que vai transmitir o filme de anime Sound & Fury em todo o mundo.

O filme está previsto para o próximo álbum do cantor e compositor Sturgill Simpson, também intitulado Sound & Fury. O filme de anime incluirá um segmento de anime diferente para cada música. O filme também é baseado em uma história de Simpson. PV: Link

Staff:
Diretor, Roteiro: Junpei Mizusaki (Ninja Batman)
Design de Personagens: Takashi Okazaki (Afro Samurai)
Diretor de Episódio: Takanobu Mizuno, Elsa Nakamichi, Hajime Sasaki e Shinji Takagi
Diretores Convidados: Masaru Matsumoto  Michael Arias, Henry Thurlow, Arthell Iso e Kouji Morimoto (Magnetic Rose)
Produtor Co-Executivo: Shunsuke Ochiai
Estúdio: STU Inc

Novo Anime de Yu-Gi-Oh! Anunciado para 2020

Konami revelou durante uma livestream no evento Jump Victory Carnival 2019 que a franquia Yu-Gi-Oh! terá uma nova série de anime que vai estrear em 2020. O novo anime vai comemorar o 20º aniversário da franquia de anime.

O sexto e mais recente anime da franquia, Yu-Gi-Oh! VRAINS, estreou no Japão na TV Tokyo e suas redes afiliadas em maio de 2016. O anime está em andamento.

Staff:
Diretor: Masahiro Hosoda (Dragon Ball Z Movie 14: Kami to Kami, Seishoujo Kantai Virgin Fleet)
Series Composition: Shin Yoshida (Yu-Gi-Oh!)
Design de Personagens: Ken'ichi Hara (Yu-Gi-Oh!)
Layout de Duelo: Masahiro Hikokubo
Diretor de Som: Yuuki Matsuoka (Yu-Gi-Oh! Zexal, Yu-Gi-Oh! Arc-V)
Música: Shinkichi Mitsumune (Yu-Gi-Oh!)
Estúdio: Gallop (Yu☆Gi☆Oh! Duel Monsters, Eyeshield 21)

Pequenas Notícias:

 - Episódios 4 a 6 de Soukyuu no Fafner THE BEYOND vão estrear nos cinemas dia 8 de novembro

- Novo PV do OVA Gochuumon wa Usagi Desuka??: Sing for You liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

- PV do filme de Strike Witches 501 Butai Hasshinshimasu! liberado

- Novo PV do filme de Ni no Kuni liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

- PV da segunda parte de Fairy Gone liberado

- Anime Otome Game no Hametsu Flag Shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei Shiteshimatta... vai estrear em 2020

- Filme Evangelion: 3.0+1.0 vai estrear em junho de 2020, um novo PV foi liberado

- PV do anime No Guns Life liberado, anime vai estrear em outubro

- PV do anime Choujin Koukousei-tachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku you desu! liberado, anime vai estrear em outubro

- Continuação de Grisaia: Phantom Trigger vai se chamar Grisaia: Phantom Trigger the Animation Stargazer

- PV do anime Assassins Pride liberado, anime vai estrear em outubro

- Novo PV do filme Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! Kurenai Densetsu liberado

- Anime ARP Backstage Pass vai estrear em janeiro de 2020

- Novo PV de Sword Art Online Alicization: War of the Underworld liberado

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário