domingo, 14 de julho de 2019

Resumo Semanal de Notícias #24: De 08/07 a 14/07

Anime Original "Gibiate" Anunciado para Julho de 2020


O Gibiate Project, um grupo global de desenvolvimento de IPs que inclui Yoshitaka Amano (jogos de Final Fantasy), anunciou no domingo a nova série de anime Gibiate na Anime Expo 2019. O primeiro vídeo promocional do anime foi lançado nas cerimônias de encerramento da Anime Expo, e Yoshitaka Amano fará uma exibição de estréia do anime no Anime Expo no ano que vem. PV: Link

Amano é creditado como o designer original de personagens do próximo anime, enquanto Naoki Serizawa (Manga de Resident Evil, Saru Lock) está desenhando os monstros. Yuzo Koshiro (Ys, Act Raisor) é creditado como "Criador de Som" e os Yoshida Brothers são os artistas musicais. Ryou Aoki (Girlfriend BETA, Endride) é creditado com o planejamento do projeto e a história original, e o ator Hiromi Sakimoto é creditado como um artista
.
Projeto Gibiate descreve a "derradeira história de ação e sobrevivência" do anime:
Em 2030, um vírus infectou humanos em todo o mundo. Pessoas infectadas se transformam em diferentes formas de monstros com base em suas idades, sexos e raças. O vírus é chamado "Gibia" - que vem de gibia, significando rico em variedades.
O samurai e ninja Kanzaki Sensui e Sanada Kenroku, que vêm da era Edo, aparecem na devastada terra que é o Japão. Lutando em conjunto com a ajuda da doutora Kathleen, que tenta encontrar a cura para Gibia, o grupo enfrenta ataques incessantes de Gibias. É uma jornada perigosa com inimigos por toda parte.

Jogo Otome "Koi to Producer: EVOL×LOVE" Terá Anime para a TV


Um site oficial e uma conta no Twitter foram lançados para anunciar que o date game Koi to Producer: EVOL × LOVE, da Papergames, terá uma adaptação em anime para a TV. O elenco japonês do jogo estará reprisando seus papéis.

Sinopse: Uma garota herda uma empresa que está quase falida por seu falecido pai. Sem os fundos, ela agora deve se tornar a própria produtora para salvar a empresa do colapso. Durante seu trabalho, ela conhece quatro garotos - o especialista em finanças Zen, o ídol Kira, o policial Haku e o neurocientista Simon - e de repente se envolve com as conspirações e mistérios sobre a existência de poderes especiais conhecidos como "Evol".

Elenco:
Zen: Tomokazu Sugita (K)
Kira: Tetsuya Kakihara (Code: Realize - Sousei no Himegimi)
Haku: Yuuki Ono (Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Simon: Daisuke Hirakawa (Free!)

Staff:
Diretor: Munehisa Sakai (Zombieland Saga, Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal)
Design de Personagens: Jinshichi Yamaguchi (Rilu Rilu Fairilu: Yousei no Porta)
Series Composition: Kiyoko Yoshimura (Daitoshokan no Hitsujikai)
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Produção: Emoto Entertainment

PV: Link

Koi to Producer foi lançado inicialmente na China em dezembro de 2017 para sistemas iOS e Android. A editora de jogos Elex localizou o jogo em inglês sob o título Mr Love: Queen's Choice em março. O jogo foi lançado recentemente no Japão em 3 de julho e já foi baixado mais de 90 milhões de vezes em todo o mundo.

Twitter oficial: @koipro_anime

Comentários: Staff relativamente boa, o estúdio é bom, e o diretor se saiu bem em Zombieland Saga, então para quem gosta do estilo do anime, pode sair algo interessante daqui.

Staff e Elenco do anime "Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita." Anunciados


O site oficial do anime para a tv Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.  revelou o elenco, membros da staff e um key-visual. A adaptação em anime do manga de comédia romântica de Alfred Yamamoto, também conhecido pelo nome curto RikeKoi, vai ao ar em 2020.

Elenco:
Shinya Yukimura: Yuuma Uchida (Banana Fish)
Ayame Himuro: Sora Amamiya (Akame ga Kill!)
Kotonoha Kanade: Natsuko Hara (Hajimete no Gal)
Ena Ibarada: Nichika Oomori (Rokujouma no Shinryakusha!?)
Kosuke Inukai: Jun Fukushima (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!)
Kyouju Ikeda: Ryotaro Okiayu (Keppeki Danshi! Aoyama-kun)
Rikekuma: Momo Asakura (Charlotte)

Staff:
Diretor: Tooru Kitahata (Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next, Koi to Senkyo to Chocolate)
Diretor assistente: Kenta Oonishi (diretor de episódios de Full Metal Panic! Invisible Victory)
Series Composition: Rintarou Ikeda (Roteiro de Renai Boukun)
Roteiro: Rintarou Ikeda, Michiko Yokote (Nagi no Asu kara)
Design de Personagens, Diretor Chefe de Animação: Yuusuke Isouchi (diretor de animação One Piece)
Design de Props: Mahiru Shinya (Gunjou no Magmell)
Arte de fundo: Totonyan (Net-juu no Susume)
Diretor de Arte: Hirofumi Sakagami (Imouto sae Ireba Ii.)
Design de cores: Aiko Matsuyama (Grand Blue)
Diretor de Fotografia: Kousuke Tanaka (Masou Gakuen HxH)
Edição: Masamitsu Utsunomiya (Dive!!)
Diretor de som: Yuuichi Imaizumi (Sora to Umi no Aida)
Música de fundo: Supa Love
Produtor: Shunsuke Saitou (Shigatsu wa Kimi no Uso)
Produtor Executivo: Kouichirou Natsume (Jashin-chan Dropkick)
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Tsugumomo)

Kaoru Ootsuka, hisakuni e Takuma Sogi estão se reunindo como compositores de música de seu trabalho anterior, Shichisei no Subaru. Shouichirou Hirata (composição da música tema da ClassicaLoid), Shuuhei Takahashi (composição da música de inserção de Miss Monochrome: The Animation), e Yuuko Takahashi também são creditados pela música.

Sinopse: Yukimura Shinya e Himuro Ayame são dois cientistas que querem descobrir se o amor pode ser solucionado por uma teoria científica. Esses dois cientistas também têm sentimentos um pelo outro e querem ser capazes de resolver seus sentimentos por meio de fatos teóricos semelhantes. Com essa oportunidade perfeita, esses cientistas tentarão resolver a teoria do amor que expressam um pelo outro.

Yamamoto originalmente lançou o manga como um one-shot na revista web Comic Meteor em março de 2016, que começou a serialização regular em maio do mesmo ano. A Flex Comix publicará o sexto volume em 11 de julho. RikeKoi tem 750.000 cópias cumulativas de seus volumes em circulação.

O mangá inspirou uma série de drama live-action em setembro de 2018. Um filme live-action estreou no Japão em 1º de fevereiro.

Comentários: Boa staff, estúdio é bom, e o diretor tem certa experiencia, não é nada de especial, mas deve se sair bem.

Anime Original "Maesatsu!" Anunciado

A edição de agosto deste ano da revista Comptiq anunciou um anime original intitulado Maesetsu!. Kadokawa abriu simultaneamente um site oficial para o anime, revelando um key-visual.

O mangaka Kagami Yoshimizu, conhecido por criar Lucky☆Star, desenvolveu o plano original do anime. Yoshimizu também está desenhando um manga 4-koma para o projeto.

O roteirista Shouta Gotou (drama recital Kibun wa Ikaga) é creditado como um membro da staff. O elenco principal inclui a dupla de comédia baseada em otaku de Yoshimoto Kogyo, Freak!, que consiste em Tomita Junki e Hatsuna Ubuno.

O anime centra-se em quatro meninas em plena floração de sua juventude, trabalhando duro para alcançar seus sonhos enquanto lutam bravamente. Em entretenimento japonês, Maesetsu! refere-se a uma palestra ou explicação introdutória dirigida ao público antes da transmissão de programas de televisão, geralmente realizada por diretores assistentes e particularmente comediantes em programas de variedades ou comédias.

Yoshimizu lançou Lucky☆Star na Comptiq em 2004. A série de slice of life e comédia também foi publicada em várias revistas da Kadokawa, incluindo Comp Ace, Shounen Ace e Newtype. O manga entrou em hiato em 2014 devido a um novo projeto que Yoshimizu estava desenvolvendo. Kadokawa publicou o décimo volume em novembro de 2013.

Kyoto Animation adaptou o manga para um anime de televisão em 2007 e em um OVA no ano seguinte.

Site oficial: https://maesetsu.jp/

Primeiro Filme "3DCG" de Lupin III Anunciado


TOHO revelou um trailer para Lupin III THE FIRST, o novo filme de anime da franquia Lupin III de Monkey Punch. O trailer revela que o filme será o primeiro longa-metragem 3D da franquia. Takashi Yamazaki (Stand By Me Doraemon, Dragon Quest: Your Story) está dirigindo e escrevendo o filme, que vai estrear no Japão em 6 de dezembro. PV: Link

O criador de Lupin III, Monkey Punch, faleceu recentemente em 11 de abril, mas o site do filme publicou uma mensagem em outubro de 2018 na qual ele havia expressado sua excitação ao imaginar como essa nova versão de seu personagem seria. O slogan no site diz: "Bem, vamos começar".

Lupin III: Mine Fujiko no Uso é o filme mais recente da franquia, e estreou no Japão em 31 de maio. O filme é o terceiro filme de uma série composta por Lupin the IIIrd: Jigen Daisuke no Bohyou de 2014 eLupin the IIIrd Chikemuri no Ishikawa Goemon de 2017. Takeshi Koike dirigiu os três filmes e Yuuya Takahashi escreveu os roteiros.

Lupin the Third: Part 5 é o anime de televisão mais recente da franquia. O anime estreou no bloco de programação AnichU da NTV no Japão em abril de 2018.

Staff e Estreia em Outubro do anime "Val x Love" Anunciadas

O site oficial de Val x Love, o anime televisivo que adapta o manga ecchi e sobrenatural de Ryousuke Asakura, revelou a staff principal, o segundo key-visual e o primeiro vídeo promocional. A série de anime começará a ser exibida em outubro no AT-X, no Tokyo MX, no Sun TV e no BS11, entre outros canais.

Staff:
Diretor: Takashi Naoya (3D Kanojo: Real Girl, Touken Ranbu: Hanamaru)
Series Composition: Tatsuya Takahashi (Domestic na Kanojo)
Design de Personagens, Diretor de Animação: Kiyoshi Tateishi (diretor de animação de Psycho-Pass Movie)
Música: Technoboys Pulcraft Green-Fund (Trinity Seven)
Estúdio: Hoods Entertainment (Seikon no Qwaser, 3D Kanojo: Real Girl)
Produção: Val x Love Production Committee

Sinopse: O colegial Akutsu Takuma aprendeu a aceitar sua vida solitária e está contente com seus estudos, mas quando o deus Odin o toca para salvar o mundo ao lado de nove Valquírias alimentadas pela intimidade, Takuma pode dizer adeus a sua existência solitária!

PV: Link

Asakura começou a serializar o manga, alternativamente conhecido como Ikusa x Koi, na revista mensal Shounen Gangan em dezembro de 2015. A Square Enix publicou o sétimo volume em 11 de maio.

Comentários: Staff bem ruim no geral, diretor já mostrou que não é muito bom, e o estúdio é famoso por entregar animações horríveis, e ainda por cima é um harém ecchi genérico, eu definitivamente não espero nada daqui.

Staff e Estreia em Outubro do anime "Houkago Saikoro Club" Anunciadas

O site oficial do anime Houkago Saikoro Club anunciou os principais membros da staff. O anime de televisão adaptando a comédia de vida de Hiroo Nakamichi será lançado em outubro de 2019.

Staff:
Diretor: Kenichi Imaizumi (Gokukoku no Brynhildr, Katekyo Hitman Reborn!)
Series Composition: Atsushi Maekawa (Denpa Kyoushi)
Design de personagens: Yukiko Ibe (Mahou Shoujo Ore)
Música: Shuji Katayama (Overlord)
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)

Sinopse: Uma história sobre garotas jogando jogos de tabuleiro depois da escola!
Quioto, primavera. Aya é uma garota do ensino médio que acabou de se mudar para uma nova cidade. Miki é sua tímida colega de classe e sua primeira amiga. Um dia depois da escola, Aya e Miki seguem a presidente do comitê, Midori, para uma loja especializada em jogos de tabuleiro chamada "Saikoro Club". Sem pensar, eças experimentam um jogo de tabuleiro alemão juntos.
Essas garotas, que estão em busca de diversão, logo caem no excitante mundo dos jogos!

Como anunciado anteriormente, as atrizes de voz Marika Kouno (Uma Musume: Pretty Derby), Saki Miyashita (Harukana Receive), e Miyu Tomita (Gabriel DropOut) estão interpretando as personagens principais Aya, Miki e Midori, respectivamente.

Nakamichi começou a serializar o manga na revista mensal Gessan em março de 2013. Shogakukan publicou o 14º volume em 10 de maio.

Comentários: Estúdio é bom para o tipo do anime, deve se sair bem, e o diretor tem experiencia, o problema que não em animes desse tipo, o que pode afetar bastante, mas espero que ele se saia bem, a ideia do anime é legal, um slice of life divertidinho.

Staff, Elenco e Estreia em Abril de 2020 do Anime "Shironeko Project" Reveladas

O evento do quinto aniversário de Shironeko Project revelou a staff, o elenco, o primeiro vídeo promocional e um teaser visual para seu anime de televisão. O anime, intitulado Shironeko Project: Zero Chronicle, está programado para estrear em abril de 2020.

Staff:
Diretor, Roteiro: Masato Jinbo (Fate / kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!, Isekai Shokudou)
Design de personagens: Yousuke Okuda (Blend S)
Música: Taku Iwasaki (Ulisses: Jehanne Darc to Renkin no Kishi)
Supervisão: Ryouji Tsunoda (diretor do jogo Shironeko Project)
Planejamento: Hiroki Asai (produtora do jogo Shironeko Project)
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)

Elenco:
Yami no Ouji: Yuki Kaji (Lord of Vermilion: Guren no Ou)
Hikari no Ou Iris: Yui Horie (Black Bullet)

Shironeko Project é ambientado em um mundo de fantasia cheio de runas misteriosas que estão repletas de magia antiga, de acordo com as lendas. No entanto, ninguém sabe onde elas estão. A história é centrada em aventureiros que tentam desenterrar esses artefatos.

O anime será baseado no evento "Zero Chronicle: Hajimari no Tsumi" do jogo, que serve como uma pedra fundamental da história principal que descreve o passado do universo de Shironeko. O evento foi realizado em comemoração ao terceiro aniversário do jogo.

Teaser Promo: Link

Colopl desenvolveu o RPG 3D de ação para plataformas iOS e Android em julho de 2014. Uma versão em inglês sob o título Rune Story foi lançada no final de 2015, mas descontinuou seu serviço no ano seguinte. Shironeko Project ganhou tanto o melhor jogo quanto o melhor aplicativo no Google Play japonês em 2014 e o Prêmio de Excelência nos Prêmios Famitsu em 2015 e 2016. O jogo foi baixado mais de 5 milhões de vezes desde o seu lançamento.

Um novo jogo da série, provisoriamente intitulado Shironeko New Project, está agendado para lançamento em 2020 no console Nintendo Switch.
.

Comentários: Staff mediana eu diria, o estúdio é normal, não deve fazer nada de muito surpreendente, já o diretor tem experiencia boa com ação, talvez isso ajude na obra.

Staff, Elenco e Estreia em Outubro do anime "Phantasy Star Online 2: Episode Oracle" Reveladas

Sega anunciou no domingo a staff, elenco, número de episódios e estréia em outubro de Phantasy Star Online 2: Episode Oracle, a nova adaptação em anime para a televisão de seu jogo Phantasy Star Online 2.

O elenco do anime (Os membros do anime, com exceção de Daisuke Ono, estão reprisando seus papéis do jogo):

Daisuke Ono como o protagonista Ash
Hiro Shimono como Afin
Satomi Satou como Matoi
Megumi Ogata como Xion
Ryohei Kimura como Zeno
Yōko Hikasa como Echo
Takahiro Sakurai como Luther
Nobuo Tobita como Gettemhart
Kana Hanazawa como Melphonshina

Staff:
Diretor: Masaki Tachibana (Princess Principal, Barakamon)
Series Composition: Hiroshi Ohnogi (Fullmetal Alchemist: Brotherhood)
Roteiro: Hiroshi Ohnogi (Fullmetal Alchemist: Brotherhood), Shigeru Morita, Bunsei Asanuma
Design de Personagens: Shinpei Koikawa
Diretor de Som: Eriko Kimura (Tiger & Bunny, Mobile Suit Gundam Thunderbolt)
3DCG: Felix Film
Estúdio: Gonzo (NHK ni Youkoso!, Rosario to Vampire)

O anime vai estrear em outubro no Tokyo MX e BS11, e terá um total de 25 episódios. O anime recompilará a história dos "Episódios 1-3" do jogo original e também incluirá uma história original.

O jogo anteriormente inspirou um anime para televisão intitulado Phantasy Star Online 2: The Animation. O anime apresenta uma história completamente original. A série de 12 episódios estreou em janeiro de 2016.

Mais recentemente, o manga oficial do jogo, Puso Ni Comi: Phantasy Star Online 2, inspirou uma série de curtas de anime que começaram a ser transmitidos semanalmente nos canais Phantasy Star no YouTube e no Niconico em 8 de janeiro.

A Sega lançou o jogo de RPG free-to-play Phantasy Star Online 2 para Windows no Japão em 2012, seguido por um lançamento no PlayStation Vita em 2013 e um lançamento para Android e iOS em abril e maio de 2014, respectivamente. O jogo estreou no PlayStation 4 em abril de 2016. O episódio mais recente do jogo, "Episode 6", foi lançado em 24 de abril.

Uma versão em nuvem do jogo para Nintendo Switch intitulado Phantasy Star Online 2 Cloud foi lançado em abril de 2018 e, em seguida, lançado para PC em 19 de dezembro.

A Microsoft anunciou na E3 em junho que lançará o jogo no Xbox One na América do Norte na primavera (abril-junho) de 2020.

Comentários: Diretor é bom, mandou muito bem em Princess Principal, o problema é esse estúdio, que hoje em dia é bem mais ou menos, então mesmo que tenha uma qualidade de direção boa, a animação deve afetar bastante.

Pequenas Notícias:

- Próximo filme de Boku no Hero Academia será o último, vai estrear dia 20 de dezembro e se chama Boku no Hero Academia the Movie: Heroes - Rising

- Segunda temporada de IDOLiSH7 terá mesma staff da primeira temporada e vai estrear em 2020

- PV do anime Kono Yuusha ga Ore TUEEE Kuse ni Shinchou Sugiru liberado

- Filmes de compilação de Gundam: G no Reconguista serão 5 ao todo

- Anime Darwin's Game vai estrear em 2020

- Anime Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou terá dois episódios especiais que serão lançados dia 25 de dezembro e 26 de fevereiro de 2020

- PV do anime Knights of the Zodiac: Saint Seiya liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

- Anime Tejina-senpai terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

- Anime Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu será dirigido por Yuusuke Yamamoto (NHK ni Youkoso!, B-gata H-kei). Um PV foi liberado

- Novo PV de Kabukichou Sherlock liberado

- PV do filme Sora no Aosa o Shiru Hito yo liberado

- PV da terceira temporada de Chihayafuru liberado

- OVAs de Tenchi Muyo! Ryo Ohki terão uma "quinta temporada" pela mesma staff das anteriores

- Anime Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka? terá OVA dia 25 de março de 2020

- Anime Jibaku Shounen Hanako-kun será dirigido por Masaomi Andou (White Album 2, Kuzu no Honkai)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

Um comentário: