quinta-feira, 25 de julho de 2019

Desempenho dos Animes Hypados da Temporada de Primavera (Abril) de 2019


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de primavera (abril) de 2019. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).



Mais uma temporada, mais uma vez as decepções são maiores do que os acertos, não foi a pior das seasons, mas definitivamente não teve nada de especial. Nenhum anime com nota acima de 8, o que é um pouco decepcionante (Kimetsu e Carole tem, mas esses ainda não terminaram então não conta). Sarazanmai acabou tendo o melhor desempenho, com razão, um dos melhores animes da temporada.

Dos 17 animes analisados, tivemos 6 animes que se saíram bem, 9 que se saíram mal, e 2 que ficaram na média, novamente o numero de decepções é maior, não lembro agora se teve alguma temporada em que o numero positivo ficou maior que o negativo.

Das decepções, a maior de todas foi Shoumetsu Toshi, um anime da Madhouse que foi horrível em todos os aspectos, e também Nobunaga-sensei, que não sei como esperavam algo disso. Fairy Gone foi outro fracasso gigante, um original de ação da P.A. Works que acabou sendo muito chato, e a animação nem era nada de muito especial.

No geral, uma season mediana, maior numero de fracassos do que sucessos como sempre, visto que hype gera uma expectativa que é difícil de cobrir.


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário