sexta-feira, 10 de maio de 2019

Desempenho dos Animes Hypados da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de inverno (janeiro) de 2019. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).



Bem, das temporadas que eu faço esse post, creio que essa foi a primeira em que o top 20 se manteve, apenas com mudança de posições, mas ninguém que estava abaixo desses 20 passou, curioso, foi uma temporada bem constante nesse quesito.

Porém, em questão de sucesso e fracasso, dos 18 analisados, tivemos 5 sucessos, 8 fracassos e 5 medianos, o que mostra que no geral foi uma season negativa, porém, os maiores hypes tiveram sucesso, o que de certa forma é curioso.

Os maiores sucessos foram Yakusoku no Neverland e Kaguya-sama, no caso do segundo eu concordo e muito, uma excelente obra, já o primeiro, é uma obra divertida, mas nada de tão especial. Os maiores fracassos ficam com W'z, que esta nessa lista mas tecnicamente não deveria, pois é continuação de Hand Shakers, mas isso só foi anunciado quando o primeiro episódio saiu; e Pastel Memories, que foi bem decepcionante mesmo, mas eu já imaginava algo assim.

No geral, uma season mediana, grandes sucessos e grandes fracassos, a tendencia é sempre que o numero de fracassos seja maior que o de sucessos, visto que o hype sempre gera uma expectativa.


Post Relacionado:

Top 10 Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019!: Link

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário