quarta-feira, 20 de março de 2019

Top 15 Openings da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019 + Algumas Endings


E lá vamos nós para mais um post de opinião própria sobre música japonesas e animações que são ou não feitas para combinar com a música e o anime!!! Trazendo aqui mais um post de melhores aberturas da season. Lembrando que a posição nem importa muito até, sei la, os 7 ou 8 primeiros. Lembrando sempre, é minha opinião, você não precisa nem deve concordar com ela. Enfim, o post está ai, espero que gostem da minha escolha, e deixem nos comentários quais foram as aberturas preferidas de voces!!!

15º - "RESISTER" por ASCA - Sword Art Online: Alicization


Essa abertura tem pequenas variações conforme o momento do anime, mas não muda muito no geral. Comparando com a abertura anterior, essa é bem mais fraca, fazendo mais o básico de anime de ação, apresentando os personagens e tendo um climax de ação. A música é boa, como diz um amigo meu, "SAO é um anime de musica, afinal só isso que realmente presta", porém por algum motivo o começo dessa música lembra muito uma outra abertura de SAO. Enfim, faz o básico, é legal, mas nada de tão especial.

14º - "Kimama na Tenshitachi" por Wataten☆Five - Watashi ni Tenshi ga Maiorita!


Como não pode nunca faltar, uma abertura de moeshit pra eu me sentir bem. Doga Kobo não erra em anime nem em abertura, isso é um fato. Não é uma abertura que inova nem nada do tipo, mas é bonitinha, fofinha, tem as protagonistas cantando, e gosto como ela mostra os créditos como parte do cenário. Bem, abertura fofinha.

13º - "shadowgraph" por MYTH&ROID - Boogiepop wa Warawanai 


Myth & Roid tem boas músicas, isso eu sempre disse, essa também é legal, no geral essa abertura é legal, brincando com sombras e espelhos, focando na protagonista, tentando passar as "personalidades" dela. No geral, uma abertura interessante.

12º - "Soranone" por ZAQ - Kouya no Kotobuki Hikoutai


(Peço perdão desde já, mas não existe vídeo dessa abertura na internet, infelizmente, então coloquei só a música) Boa abertura, apresenta bem os personagens, é divertida, a música é boa, e as cenas do climax de ação com os aviões são bem divertidas, a representação dos aviões nesse anime é fantástica. Enfim, abertura divertida no geral.

11º - "Rakugaki Page" por Kankaku Piero - Black Clover


Black Clover já apareceu mais vezes nesses posts do que eu gostaria, mas bem, eu analiso a abertura e não a qualidade do anime afinal. Abertura é estilosa, tem uma boa música, no geral é uma abertura de shounen divertida, mas nada de tão especial.

10º - "KODO" por nonoc - Mahou Shoujo Tokushusen Asuka


A primeira metade da abertura é bem estilosa, com as cenas em preto e branco com a protagonista em foco, depois entra a transformação dela e um climax de ação clássico de abertura de anime de ação. No geral é uma abertura interessante, mas nada de tão especial, já que a música também não parece combinar tanto com a abertura.

9º - "Kaze Tsuyoku, Kimi Atsuku." por Q-MHz feat. Mitsuhiro Hidaka a.k.a SKY-HI - Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru


Abertura de anime de esporte não tem muita diferença no geral, apresenta os personagens, mostra umas cenas com eles juntos, e por ai vai. Essa não faz nada de tão diferente, mas ainda assim é uma boa abertura, boa música, as cenas com os personagens são bem legais, ainda mais se você já os conhece previamente. No geral, boa abertura.

8º - "Touch Off" por UVERworld - Yakusoku no Neverland


Gosto bastante da música desse, UVERworld tem boas músicas no geral, e a animação é bem legal, combina com a música, apresenta os personagens, tem uns jogos de cores e cenas legais. No geral é uma boa abertura.

7º - "Uragirimono no Requiem" por Daisuke Hasegawa - JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze


Comparado a primeira abertura, essa sim é bem inferior, mas não deixa de ser uma excelente abertura. Os fãs falaram que ela está cheia de spoilers, mas eu, não tendo lido o manga, nem percebo-os, talvez tenha spoiler para quem já sabe o que vai acontecer. No geral, não é bom reutilizar cenas que já aconteceram no anime, mas elas sao levemente editadas, e a parte que mostra os personagens e os stands ficou bem legal. A música também é legal, acho que no geral é uma ótima abertura.

6º - "Haguruma" por KANA-BOON - Karakuri Circus


Uma abertura muito estilosa no geral, com as cenas meio que estando sempre ligadas, com bastante fluidez, mudando o estilo, de certa forma apresentando os personagens mas não deixando muito claro. A música também é boa, mas nada de muito especial. No geral, uma ótima abertura.

5º - "Kawaki wo Ameku" por Minami - Domestic na Kanojo


Devia ser crime anime ruim ter abertura tão boa, essa está de parabéns. Primeiro pelo vocal, Minami tem uma voz muito forte, canta muito bem. A animação em si é muito interessante, mostrando as persoangens que se envolvem com o MC, e brincando com o colorido e preto e branco. No geral uma ótima abertura.

4º - "Kaen" por Ziyoou-vachi - Dororo


Boa música, animação diferente e bem sincronizada, além desse estilo de animação mais "antigo", que combina muito com a obra. Opening bem criativa no geral, e eu gosto que mostra um pouco da diferença do Hyakkimaru pro Dororo, o primeiro vive lutando, o segundo é mais bobo e engraçado, essa diferença fica legal na opening.

3º - "Kono Yubi Tomare " por JUNNA - Kakegurui××


Excelente abertura, não chega ao mesmo nível da primeira, mas chega próximo, a música é muito boa, a animação, que tem trechos das personagens cantando, é muito legal, e usar os personagens como cartas de baralho ficou bem legal. No geral, uma ótima abertura, com feeling, muito sincronizada, muito boa.

2º - "99.9" por MOB CHOIR feat. sajou no hana - Mob Psycho 100 II


Calma calma, antes de você dar rage por essa não ser a primeira, leia o que eu comentei sobre no primeiro lugar. Mob entregou novamente uma abertura absurdamente fantástica, a música é boa, mas a animação chega a ser ridícula de tão bem feita, detalhada, maluca, enfim, essa abertura é melhor que a primeira de Mob, e é um absurdo visual, candidata a melhor do ano, mas não foi a melhor da season para mim, explicarei abaixo.

1º - "Love Dramatic feat. Rikka Ihara" por Masayuki Suzuki - Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen


Essa abertura estar em primeiro, acima de Mob, pode confundir algumas pessoas, afinal a abertura de Mob é extremamente boa, em tudo, mas ainda assim Kaguya-sama tem uma abertura melhor, e eu vou tentar dizer o porque. Começando pela música, sem palavras, nenhuma música dessa season chega perto, o poder vocal, o fato de ser uma música que combina perfeitamente com o anime, além de que é do Masayuki Suzuki, que não é conhecido em anisongs, essa é a primeira dele, mas é conhecido no Japão como "O rei das músicas de romance", ou seja, basicamente o Sidney Magal japonês (só que sem toda a malemolência do Magal).
Agora entra uma discussão valida que eu tive com um amigo meu, uma abertura, além de ser criativa e especial, ela precisa mostrar sobre o que é o anime, e essa abertura faz isso muito melhor do que a de Mob, dá para tirar sobre o que é o anime só na abertura. No geral, para mim essa é uma abertura perfeita, um sólido 10, em tudo, música, animação, não tem um erro aqui, é uma abertura impossível de pular. O ano mal começou e já tivemos coisas tão boas.



------------------------------------------------------------------

Algumas Endings:

Só listando algumas endings legais dessa season, sem ordem nem nada.

Chikatto Chika Chika por Konomi Kohara - Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen


Alguma duvida que essa ending apareceria aqui? Obvio que não, a febre da season e talvez do ano em questão de encerramento, absurdamente bem animada (e o que é mais surpreendente, não é por rotoscopia, aqui tem um link mostrando a animação com os frames: Link), música que gruda na cabeça, enfim, encerramento perfeito até demais, um trabalho de animação absurdo.

"Modern Crusaders" por Enigma - Jojo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze


Continuando a saga de JoJo's e suas endings com músicas ocidentais, temos um "épico" do Enigma aqui. A animação segue o padrão das endings de JoJo de certa forma, mas a música que é muito boa, além de possuir termos de "Carmina Burana", poema que JoJo 5 é aparentemente baseado e que é uma opera muito famosa.

"Sayonara Gokko" por amazarashi - Dororo


Ending estilosa, com uma boa música e uma boa animação, bem simbólica com o anime, não tenho muito mais o que falar, mas é uma boa ending.

"Whiteout" por Riko Azuna - Boogiepop wa Warawanai


A música dessa ending é bem boa, e a animação usando as silhuetas das personagens ficou bem legal, além da iluminação e cores. Boa ending.

"Kimi no Namae" por Chiai Fujikawa - Tate no Yuusha no Nariagari


Bonita essa ending, a música é bem emocional, e a animação, com um estilo diferente, e mostrando o protagonista andando sozinho até que a Raphtalia vai atras dele é de certa forma simbólico. Acaba sendo mais bonita do que o anime em si, mas é interessante.

"Happy Happy Friends" por Wataten☆Five - Watashi ni Tenshi ga Maiorita!


Para encerrar, uma ending de puro moeshit pra alegrar o coração. Bonitinha, fofinha, personagens chibi dançando e cantando, acho que vale a citação.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário