domingo, 17 de fevereiro de 2019

Resumo Semanal de Notícias #07: De 10/02 a 16/02

Anime Crossover "Pandora to Akubi" Anunciado

A produtora de serviços de redes sociais Mixi, a divisão de vídeos XFLAG e o estúdio de animação Tatsunoko Production (Psycho-Pass 2, Ping Pong the Animation) anunciaram que as empresas irão co-produzir um projeto de anime intitulado Pandora to Akubi. O anime vai estrear na primavera de 2019.

A produção conjunta contará com personagens das propriedades intelectuais das empresas. Pandora, o personagem à direita no visual mostrado, é do jogo de smartphones Monster Strike da XFLAG. Akubi, o personagem à esquerda, é originário da série de anime de 1969 de Tatsunoko Production, Hakushon Daimaou. O anime está sendo anunciado como um "trabalho de entretenimento de batalha para meninas".

A banda de J-pop Shiggy Jr. irá tocar tanto o tema de abertura "D.A.Y.S" quanto o tema de encerramento "B.U.R.N."

O anime Hakushon Daimaou, de 52 episódios, foi ao ar em 1969-1970, e celebrará seu 50º aniversário em outubro. O anime inspirou dois spin-offs: Yobarete Tobidete Akubi-chan e Akubi Girl em 2001 e 2006, respectivamente. Um especial de live-action de duas horas foi ao ar na Fuji TV em 2013.

A XFLAG desenvolveu e publicou o jogo de RPG Monster Strike para plataformas iOS e Android em 2013. Uma versão em inglês foi lançada na América do Norte no ano seguinte, mas foi descontinuada em agosto de 2017. O jogo arrecadou mais de US $ 7,2 bilhões em todo o mundo em outubro 2018, tornando-se aplicação de smartphones com maiores ganhos de todos os tempos.

A primeira adaptação em net-anime de 52 episódios estreou em outubro de 2013. A segunda temporada estreou em duas partes em abril e outubro de 2017. Uma terceira temporada começou a ser transmitida em julho do ano passado.

A franquia também inspirou dois filmes de anime: "Monster Strike The Movie: Hajimari no Basho e" em dezembro de 2016 e "Monster Strike the Movie: Sora no Kanata" em outubro de 2018.

Site oficial: https://dora-bi.com/
Twitter oficial: @anime_dorabi

Filme Curta "Genji Fantasy: Neko ga Hikaru Genji ni Koi Shita" Anunciado para Abril


O museu de Genji Monogatari na cidade de Uji, Kyoto, completou um anime original de 20 minutos intitulado "Genji Fantasy: Neko ga Hikaru Genji ni Koi Shita", que o museu vai começar a exibir em 2 de abril. Uji City também transmitiu um trailer: Link

Combinando história e fantasia, a história segue uma garota moderna do ensino médio chamada Hana, que é transformada em um gato e transportada de volta no tempo. Ela viajou mil anos atrás, para a era Heian como retratada em Genji Monogatari, sem dúvida o romance mais famoso da literatura japonesa.
Guiado pelo personagem titular do romance, Hikaru Genji, Hana experimenta em primeira mão as emoções que a autora Murasaki Shikibu descreveu em seu romance. O curta também tem cenas de Murasaki Shikibu Nikki e outros materiais históricos, como o nobre Fujiwara no Michinaga,  que realmente existiu, roubando os primeiros rascunhos de Genji Monogatari, porque ele não podia esperar para ler os capítulos enquanto Murasaki os escrevia.

Elenco:
Kikuko Inoue como Murasaki Shikibu;
Keiji Fujiwara como Fujiwara no Michinaga;
Hisako Toujou como Fujiwara no Shoushi;
MAO como Hana;
Tomoaki Maeno como Hikaru Genji;

Staff:
Diretor: Rika Oota
Design de Personagens: Haruka Sagawa (Itazura Majo to Nemuranai Machi, Mon-Soni! D'Artagnan no Idol Sengen)
Produtor de Animação: Kazuya Sakamoto
Apresentação do Projeto: NHK Planet Kinki Soushisha, Uji City
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, RokuAka)

A equipe do anime realizou uma prévia privada para comemorar a conclusão do anime. Orçado em 50 milhões de ienes (cerca de R$1.681.850,00), o projeto faz parte da renovação do museu para comemorar seu 20º aniversário.

O romance original já inspirou numerosas adaptações, incluindo um filme de anime de 1987 de Gisaburou Sugii no Group TAC e uma série de televisão de 2009 de Osamu Dezaki na Tezuka Productions e Tokyo Movie.

Série de Jogos "Dragon Quest" Terá Filme de Anime em 3DCG


Um filme de anime 3DCG baseado na popular série de jogos Dragon Quest foi anunciado no noticiário da NTV News. Intitulado Dragon Quest: Your Story, o filme vai estrear nos cinemas japoneses em 2 de agosto. Não há informações específicas, mas Yuuji Horii, um designer de jogos que também está fazendo história e supervisão para a série de jogos, também participará da produção. Mais informações serão reveladas em uma data posterior.

Staff:
Diretor Chefe, Roteiro: Takashi Yamazaki
Diretor: Ryuuichi Yagi (Stand By Me Doraemon), Makoto Hanabusa
Música: Koichi Sugiyama (Dragon Quest: Dai no Daibouken (TV))

A série Dragon Quest é uma série de videogames que foi lançada pela Enix (atualmente Square Enix) em maio de 1986. Existem 11 jogos da serie principal lançados até agora, além de vários spin-offs. A série é um jogo de RPG onde o jogador joga como o personagem principal da série, que vai em uma aventura para derrotar o rei demônio. Desde o primeiro lançamento, ele foi vendido e baixado mais de 78 milhões de vezes. Várias séries de mangas foram escritas, e entre elas o manga Dragon Quest: Dai no Daibouken recebeu adaptações em anime pelo estúdio Toei Animation, que lançou um filme em julho de 1991, 46 episódios para a TV que foi ao ar no outono de 1991, e mais quatro filmes entre 1991 até 1996.

Twitter oficial: @DQ_MOVIE

Comentários: Acredito que deva ser um 3DCG de muita qualidade, dado por ser um filme e tudo mais, só os diretores que não me inspiram confiança mesmo.

Staff e Elenco do anime "Maou-sama, Retry!" Revelados

O site oficial da adaptação em anime da light novel "Maou-sama, Retry" de Kurone Kanzaki revelou a staff, elenco e o primeiro teaser. A série de anime começará a ser exibida em julho de 2019.

Staff:
Diretor: Hiroshi Kimura (Hamatora The Animation, Danchigai)
Composição da Série: Ouka Tanizaki (Tales of HR)
Design Original de Personagens: Makoto Iino (diretor chefe de animação de Hanebado!)
Design de Personagens: Tomoyo Nakayama (diretor de animação Hisone to Maso-tan)
Estúdio: EKACHI EPILKA (Fumikiri Jikan)

Elenco:
Hakuto Kunai: Kenjirou Tsuda (ACCA: 13-ku Kansatsu-ka)
Aku: Kanon Takao (Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria)
Luna Elegant: Kaori Ishihara (Irozuku Sekai no Ashita kara)

Teaser: Link

Sinopse: Oono Akira, um adulto trabalhador que pode ser encontrado em qualquer lugar, foi transportado para um mundo diferente enquanto estava logado em um personagem conhecido como o "Demon Lord" em um jogo que ele gerencia. Lá, ele encontra uma garota com uma perna incapacitada e eles começam a viajar juntos, mas não há como os outros deixarem um "lorde demônio" com força tão esmagadora sozinho. Enquanto são alvo de países e santos que estão tentando subjugar o lorde demônio, eles causam distúrbios onde quer que estejam.
Senhor Demônio do lado de fora, pessoa normal por dentro, uma fantasia de incompreensão!

A light novel de fantasia e aventura foi originalmente publicada no site Shousetsuka ni Narou entre outubro e dezembro de 2016. Futabasha começou a publicar o romance com ilustrações de Kouji Ogata (Boogiepop wa Warawanai) sob a marca Monster Bunko em junho de 2017, e o terceiro volume foi colocado à venda em Março de 2018. A empresa também começou uma reedição do romance em tamanho maior através de seu selo M Novels com novas artes pelo animador Makoto Iino em outubro do ano passado. O segundo volume da nova edição foi lançado em 15 de fevereiro.

Amaru Minotake lançou uma adaptação em manga no portal Web Comic Action da Futabasha em outubro de 2017. O terceiro volume compilado foi lançado em 30 de janeiro. A adaptação em manga também está programada para lançamentos digitais e físicos em cores.

Comentários: Essa staff é complicada, estúdio só fez um anime até hoje e foi um curta, e o diretor é até experiente mas não muito bom, e é mais um isekai sobre alguém que reencarna muito forte, já vimos tanto disso, então não esperaria muito daqui.

Production I.G está produzindo anime totalmente à mão e em 4K para a Netflix


O estúdio Production I.G. (Psycho-Pass, Guility Crown) e a Netflix anunciaram que estão colaborando em um projeto experimental para produzir o primeiro anime desenhado à mão com qualidade 4K HDR. O anime Netflix Original está previsto para estrear neste outono (outubro-dezembro) através do plano premium da Netflix.

O engenheiro de tecnologia criativa da Netflix, Haruka Miyagawa, está supervisionando, e Teru Saitou, da Production I.G, está dirigindo o projeto. Saitou disse: "Há obstáculos como equipamentos, e 4K e HDR são campos subdesenvolvidos na indústria". Ele acrescentou: "Como pessoas expressivas, sempre procuramos uma chance de produzir vídeos mais bonitos".

O site Animation Business Journal notou que a demanda por anime com resolução 4K deve aumentar. O site acredita que o Production I.G. e da Netflix vai ultrapassar os limites do anime japonês desenhado à mão. O projeto visa utilizar as mais recentes tecnologias e técnicas de produção com a expertise da Production I.G e criadores.

A Netflix anunciou em janeiro de 2018 que formou uma aliança comercial abrangente com os estúdios de anime Production I.G e BONES. A Netflix começou a transmitir simultaneamente a série animada B: The Beginning da Production I.G em todo o mundo no dia 2 de março, e terá uma segunda temporada.

Staff do Anime "Jimoto ga Japan" revelada

O site oficial da adaptação em anime do manga Jimoto ga Japan de Seiji Hayashi revelou que o anime vai estrear em abril no programa infantil Oha-Suta ("Good Morning Star"). O site também revelou a staff do anime e um visual.

Staff:
Diretor: Isamu Ueno (Zannen Onna Kanbu Black General-san, Enoshimans)
Series Composition: Masato Naruse, Kouji Hashimoto
Design de Personagens: Hana Nohara, Fumiyuki Uehara
Estúdio: ODDJOB

Sinopse: Há um novo estudante de transferência durão em Tóquio. O nome dele é Tokio e ele está ansioso para ver como os moradores locais são. Mas quando ele fica cara-a-cara com um garoto ruivo obcecado pelo Japão que não o deixa em paz até que ele diga a ele exatamente de que prefeitura ele é, sua vida vira uma loucura! Esse garoto não é apenas obcecado pelo Japão, ele desenvolveu uma arte marcial baseada em todas as diferentes prefeituras do país!

Hayashi lançou o manga na revista em setembro do ano passado. Shueisha enviou o primeiro volume do mangá em 4 de janeiro.
Hayashi já publicou o one-shot "Oidemase Yamaguchi" e a série de manga curta Chikyuu Ningen Terra-chan no site e aplicativo Shonen Jump +.

Comentários: Staff bem ruim, deve ser um curta mais puxado pro lado infantil, então não esperaria muito daqui.

Jogo "Princess Connect! Re:Dive" Terá Anime para a TV


A livestream de 1 ano de aniversário do jogo Princess Connect! Re:Dive anunciou que a franquia terá um anime para a TV. CygamesPictures estará produzindo o anime. Mais informações serão reveladas posteriormente.

Elenco Principal do Jogo:
Protagonista: Atsushi Abe (Toaru series)
Pecoline: Mao Ichimichi (M.A.O) (Action Heroine Cheer Fruits)
Kokkoro: Miku Itou (Gotoubun no Hanayome)
Cal: Rika Tachibana (Sora to Umi no Aida)

Princess Connect! Re:Dive foi inicialmente lançado como Princess Connect! por CyberAgent e Cygames entre fevereiro de 2015 a julho de 2016. Re: Dive foi lançado em fevereiro de 2018 no celular e maio de 2018 no PC. Também foi lançado em Taiwan, Hong Kong e Macau. 

Depois da aventura com as princesas cavaleiras do jogo inicial, o personagem principal acordou esquecendo tudo o que experimentou e inicia outra aventura com as novas garotas que conheceu. 

A adaptação em manga de dois volumes feita por Weshica/Shogo e Asahiro Kakashi foi lançada pela CyComics em março e dezembro do ano passado. A adaptação em manga 4-koma é lançada no site oficial do jogo, com 77 capítulos lançados até agora. Uma antologia de manga entre outras coisas relacionadas ao jogo estão planejadas para serem lançadas.

Anúncio: Link

Jogo Twitter oficial: @priconne_redive

Pequenas Notícias:

- Anime Mix: Meisei Story vai estrear dia 6 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019)

- PV do episódio extra de Tsurune: Kazemai Koukou Kyuuduo-bu liberado

- Novos PVs (PV1, PV2) de Nande Koko ni Sensei ga!? liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019)

- Primeiros cinco episódios de Kimetsu no Yaiba terão uma pré-estreia em forma de filme no dia 29 de março. Um PV foi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019)

- Versão para a TV dos filmes King of Prism: Shiny Seven Stars vai estrear em 9 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019)

- Anime Choukadou Girl 1/6 - Amazing Stranger vai estrear dia 9 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019)

- Anime Nobunaga-sensei no Osanazuma vai estrear dia 9 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019)

- Anime Joshikausei vai estrear dia 9 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019)

- Anime Dumbbell Nan-Kilo Moteru? vai estrear em julho

- Segunda temporada de Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka vai estrear em julho

- Estúdio "Production Reed" voltou a se chamar "Ashi Productions"

- OVA Kyochuu Rettou será o prologo para o anime completo, que terá uma campanha de crowdfunding (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019)

- Novo PV de Kono Yo no Hate de Koi o Utau Shoujo YU-NO liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019)

- Novo PV da segunda parte da terceira temporada de Shingeki no Kyojin liberado. Anime vai estrear dia 29 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário