sexta-feira, 29 de março de 2019

Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019

Atualizado: 29/03, Completo

Fala pessoal, trazendo aqui o Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019. Aqui tem tudo de novo que irá sair que já foi confirmado, com animes para a TV, ONAs, Filmes, OVAs e Especiais. Os OVAs e Especiais sem importância aparecem no final do guia, com menos detalhe, enquanto o resto aparece no seu respectivo gênero majoritário, na ordem: TV, ONA, OVA, Especial, Filme. Para o guia não entram animes com foco/são infantis demais, como alguns animes de "fantoches" e coisas do tipo.

A contagem atual é de 40 novos animes para a TV, 22 filmes, 4 ONAs e 8 OVAs/especiais, sendo 2 desses com importância e aparecendo no meio do guia, e não no final.

Agora o guia também possui nas informações do anime qual serviço de streaming que existe no brasil licenciou o anime (Funimation não existe mas achei melhor colocar), e os lançamentos costumam ser assim:
Crunchyroll - Lança no mesmo dia do Japão;
Funimation/Crunchyroll - O mesmo que acima, mas pode acontecer de não ter a licença para o Brasil, visto que quem licencia é a Funimation e a Crunchyroll só tem a parceria;
Funimation - Para os casos que eu citei aonde a licença fica só para a América do norte
Amazon, e HIDIVE: Lançam em inglês no mesmo dia do Japão, e com legenda em português somente uma semana depois.
Original Netflix/Netflix: No primeiro caso, significa que o anime vai sair inteiro na Netflix no dia de lançamento; no segundo caso, significa que o anime vai sair na Netflix apenas meses depois da season acabar.

Lembrando que os licenciamentos costumam ocorrer no dia ou um dia antes da estreia, então eu irei atualizando conforme forem saindo as informações. (Lembrando também que filmes não costumam ter licenciamento de streaming)

O guia agora está "completo", faltando apenas colocar os licenciamentos conforme eles forem saindo, mas o que vai sair já esta aqui, além das datas de estreia e dias da semana.

One Punch Man Season 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Comédia, Parodia, Seinen, Sobrenatural, Super-Poderes
Estúdio: J.C. Staff (Shokugeki no Souma, Danmachi)
Diretor: Chikara Sakurai (Majimoji Rurumo)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de One Punch Man

Comentários: Mudança nada positiva, primeiro o estúdio. JC Staff as vezes acerta, mas com certeza não terá o mesmo nível de animação que tem a Madhouse, ou seja, espere uma boa queda na qualidade de animação, ainda mais porque ultimamente esse estúdio está pegando muitas obras e isso está acabando com ele. Além disso, o diretor agora é bem mais inexperiente que o anterior, e isso deve afetar as cenas de ação e comédia. Uma péssima mudança no geral.

Shingeki no Kyojin Season 3 Part 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Militar, Mistério, Shounen, Super Poderes
Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin, Koutetsujou no Kabaneri)
Diretor: Tetsurou Araki (Death Note), Masashi Koizuka (Shingeki no Kyojin 2)
PVs: CM1, PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Segunda parte da terceira temporada de Shingeki no Kyojin

Comentários: Espere qualidade semelhante às temporadas anteriores

Bungou Stray Dogs 3rd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mistério, Super Poderes, Sobrenatural, Seinen
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Takuya Igarashi (Soul Eater, Ouran Koukou Host Club)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Terceira temporada de Bungou Stray Dogs

Comentários: Espere qualidade semelhante às temporadas anteriores.

Kenja no Mago

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Fantasia, Magia
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test)
Diretor: Masafumi Tamura (Two Car, Ange Vierge)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Um jovem que certamente morreu em um acidente, renasceu em outro mundo como um bebê! Depois disso, ele foi apanhado pelo herói patriótico "Sábio" Merlin Wolford e recebeu o nome de Shin. Ele foi criado como neto por Merlin que o ensinou vários poderes. Quando ele fez 15 anos, seu avô Merlin disse: "Eu esqueci de lhe ensinar o senso comum"!
Uma vida de fantasia mundial não convencional de um menino "anormal" começa aqui !!

Comentários: Staff mais ou menos, estúdio não é ruim, mas andou pegando muita coisa pra animar. Já o diretor é inexperiente, e o que ele dirigiu não se saiu bem, além de ter cara de ser uma LN genérica, então não esperaria muito daqui.

Kimetsu no Yaiba

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 26
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Demônios, Histórico, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria, Tales of Symphonia)
PVs: PV1CM1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O cenário é a era Taisho no Japão (que ocorreu de 30 de julho de 1912 até 25 de dezembro de 1926 durante o reinado do Imperador Taisho.). O mangá conta a história de Tanjiro, um rapaz de bom coração que vivia pacificamente com sua família como um vendedor de carvão. Sua vida normal muda completamente quando sua família é morta por demônios. O único sobrevivente é um de seus irmãos, Kamado Nezuko que se tornou uma feroz demônio. Para retornar Nezuko ao normal e se vingar do demônio que matou sua família, os dois partem em uma viagem. De um jovem talento, um conto de aventura de sangue e espadas começa!

Comentários: O anime terá uma pré-estreia com seus cinco primeiros episódios em forma de filme no dia 29 de março, não colocarei no guia nesse caso. "Olha só é a ufotable de novo fazendo mais um belíssimo anime que ninguém liga porque não está relacionado com nenhuma Type of Moon" (Gigguk, 2017). Piadas a parte, ufotable sempre chamou atenção pelos seus animes da Type-Moon (Fate e Kara no Kyoukai), e de resto foram adaptações de jogos, agora vai ser uma adaptação de shounen da Jump. Resumindo, vai ser o shounen mais bonito já feito nos últimos anos, mas isso será o suficiente para a obra se manter? Não sei, bonito vai ser, agora se a história vai ser boa, não confio muito, visto que é da shounen jump e quase sempre não sai coisa bem escrita de lá.

Sarazanmai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Demônios, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA (Yuri on Ice, Zankyou no Terror), Lapin Track
Diretor: Kunihiko Ikuhara (Shoujo Kakumei Utena, Mawaru Penguindrum)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6, PV7, PV8, CM1, PV9
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O palco é Asakusa.
Um dia, três alunos do segundo ano do ensino fundamental - Kazuki Yasaka, Toi Kuji e Enta Jinai - encontram uma criatura tipo kappa chamada Keppi, que é a autoproclamada herdeira do trono do Reino Kappa. Keppi leva à força o shirikodama dos estudantes (um órgão mítico que o kappa rouba através do ânus de uma pessoa) e eles são transformados em kappa. Keppi os informa: "Se você quer retornar ao seu antigo eu, você precisa se conectar 'dessa maneira' e você deve me trazer o shirikodama dos zumbis." Os três meninos serão capazes de se conectar e levar o shirikodama de zumbis? Ao mesmo tempo, dois policiais, Reo Niiboshi e Mabu Akutsu, tentam fazer alguma coisa na delegacia onde estão.

Comentários: Confesso que isso de tirar o órgão mítico pelo anus me surpreendeu, mas vindo do Ikuhara, é de se esperar algo diferente. Enfim, diretor é muito bom, apesar de muita gente não gostar por ele não ser "padrão", mas um fato é, ele é muito bom, e o Mappa é um ótimo estúdio, então no geral é uma boa staff. Como é o Ikuhara, espere algo fora dos padrões, o que pode ser muito bom.

Shoumetsu Toshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Mistério
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Shigeyuki Miya (Onihei, Blood Lab)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Um dia, uma cidade desaparece de repente. Takuya, um mensageiro profissional contratado e lobo solitário, conhece Yuki, a único sobrevivente da extinção da cidade. Os dois confiam em uma mensagem do pai de Yuki, que estava faltando, e se dirigem para a cidade desaparecida, Lost. No entanto, obstáculos inesperados surgem, com a realidade especialmente chocante para Yuki. Ante eles estão os sentimentos daqueles deixados para trás, um grupo misterioso manipulando nas sombras e revelando a conspiração oculta. Takuya e Yuki, que eram inicialmente estranhos, aprofundariam seus laços durante a jornada e desvendariam o mistério da cidade perdida.

Comentários: Boa staff, bom diretor e bom estúdio. A sinopse é interessante, diria que no geral tem boas chances de sair uma boa obra daqui.

Fairy Gone

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Demônios, Fantasia, Sobrenatural, Magia
Estúdio: P.A.Works (Angel Beats!, Another)
Diretor: Kenichi Suzuki (JoJo 1, 2 e 3; Drifters)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Era uma vez, as fadas eram ferramentas de guerra."
A história se passa em um mundo onde as fadas possuem e habitam em animais, dando-lhes habilidades misteriosas. Ao remover os órgãos de um animal possuído e transplantá-los em humanos, as fadas podem ser convocadas como um alter ego e usadas como armas. Tais indivíduos que usavam fadas como ferramentas de guerra eram chamados de "Soldados das Fadas". Depois que a guerra acabou e eles completaram seus papéis, os soldados perderam seu propósito. Alguns começaram a trabalhar para o governo, alguns se juntaram à máfia, e alguns até se tornaram terroristas, pois cada um escolheu seu próprio caminho para viver.
Nove anos se passaram desde a guerra. A protagonista Mariya é uma nova recruta da "Dorothea", uma organização que investiga e suprime crimes relacionados a fadas. Em meio à instável situação política, criminosos com feridas persistentes da guerra e conflitos passados ​​surgem e se envolvem no terrorismo como um ato de vingança. Esta é a história dos Soldados das Fadas, lutando por sua própria justiça em um caótico mundo pós-guerra.

Comentários: Ótima staff, em questão de animação vai ser excelente, visto que é da P.A. Works, e o diretor é bom e experiente. O autor do anime é o autor de Grimgar, não sei se confio tanto nele assim, mas espero que ele consiga escrever algo interessante, a sinopse é ao mesmo, então acho que vai sair uma obra daqui.

Gunjou no Magmel

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manhua
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Super Poderes, Fantasia, Shounen
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Hayato Date (Naruto, Konbini Kareshi)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Do nada, um novo continente Magmel apareceu de repente no centro do mundo. Uma nova era de exploração começa quando organismos e recursos desconhecidos emergem de seu sono. Assim, os exploradores estão dispostos a descobrir os mistérios que o continente oferece, mas a angústia ocorre em sucessão. Enquanto isso, You, um garoto e seus colegas, são atraídos para o continente com uma dedicação em resgatar os exploradores.

Comentários: Sinopse interessante, me lembra Made in Abyss um pouco, mas a staff não agrada muito, o diretor é até bom, mas Pierrot é sempre uma decepção, então não sei se dá para esperar muito, pode até ser bem dirigido, mas vai ser bem mal animado. Se não acabar sendo um shounen genérico, pode até ser divertido.

Hangyakusei Million Arthur 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, DanMachi)
Diretor: Youhei Suzuki (HenNeko, Danmachi: Sword Oratoria)
PVs: CM1, PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segundo Cour de Hangyakusei Million Arthur

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior.

Bakumatsu: Crisis

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico, Samurai
Estúdio: Deen (Fate/Stay Night, KonoSuba)
Diretor: Mitsutoshi Satou
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segundo Cour de Bakumatsu

Comentários: Espere a mesma qualidade de animação, trocou o diretor, para um menos experiente, mas não deve afetar tanto.

Namu Amida Butsu!: Rendai Utena

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Histórico, Fantasia
Estúdio: Asahi Production (Himegoto, Orenchi no Furo Jijou)
Diretor: Akira Oguro
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE, Crunchyroll

Sinopse: A dor que todos não podem escapar quando vivem: os vivos, os velhos, os doentes e a morte. A maneira de salvá-lo é através da iluminação budista. No final de uma guerra, um príncipe que obteve a iluminação budista tornou-se o Shaka Nyorai e salvou o mundo. Muito tempo se passou desde então, atualmente esta-se na era de decadência. Mara, a preocupação de que uma vez tentou destruir a iluminação de Shaka, fez um contrato com o diabo para se vingar de Shaka. Ele começa a controlar as pessoas com preocupações.
Enquanto isso, uma equipe centrada em torno de Shaka, chamada de Treze Budas, e as duas divindades benevolentes que protegem o dharma, Taishakuten e Bonten, levantaram-se para lutar contra Mara para proteger as pessoas das preocupações. Uma batalha entre Mara e os deuses budistas que envolve as pessoas começa agora!

Comentários: Um monte de bishounens, e mais uma adaptação provavelmente ruim, dado a staff. O diretor nunca dirigiu nada, e até hoje em anime só fez roteiro de um episódio de evangelion e o design de um anime mecha de 93, ou seja, não fez praticamente nada, e o estúdio também não é bom. Não esperaria nada daqui.

RobiHachi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: -
Gêneros: Sci-Fi, Espaço
Estúdio: Comet (School Rumble, Sora no Manimani)
Diretor: Shinji Takamatsu (Danshi Koukousei no Nichijou, Grand Blue)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Neo Tokyo, o ano G.C. (Galaxy Century) 0051, que marca meio século desde que o primeiro contato foi feito. Os humanos obtiveram tecnologia de navegação super leve e formaram uma comunidade de planetas com alienígenas. Uma onda de má sorte afeta o autoproclamado escritor independente de reportagem Robby Yarge, que tem cerca de 30 anos de idade. Ele falha no trabalho, então seu contrato é cortado. Sua namorada o deixa, ele quase morre em um acidente de trânsito e os cobradores de dívidas vêm atrás dele.
Um dia, um ladrão rouba a bolsa de Robby e um jovem o ajuda. Hatchi Kita, um funcionário de meio período de 18 anos, pega o criminoso e devolve a bolsa de Robby. Robby lhe oferece sua gratidão e uma refeição em troca. A dupla descobre que eles são completamente opostos e logo se separam.
No entanto, Hatchi aparece novamente na vida de Robby como cobrador de dívidas. Hatchi explica que é seu trabalho de meio período trabalhando para o agiota Yan. Começa uma perseguição de gato e rato, e Yan, o presidente de finanças da Yan, leva seus subordinados Aro e Gra para o passeio. Robby consegue escapar de Hatchi e escapar para o espaço enquanto se livra do grupo de Yan. Robby pensa em fugir para Isekandar, um planeta distante e lendário na Via Láctea, que é dito para trazer felicidade para aqueles que vão para lá. Embora Robby pensasse que ele havia escapado para o espaço sozinho, ele descobriu Hatchi dentro de sua espaçonave. Os dois decidem viajar pela galáxia juntos em busca de Isekandar.

Comentários: Excelente diretor para comédia, se esse for o foco do anime, tem potencial, a sinopse até aponta para isso, mas preferi por ainda em ação/aventura. Esse estúdio que é complicado avaliar, digo, na última década eles só fizeram animes infantis de mahou shoujo e Binan Koukou, então não sei como avalia-los. Bem, bom diretor, estúdio talvez se saia bem, mas a sinopse em si não me chamou tanta atenção.

Ultraman

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: -
Gêneros: Ação, Super Poderes
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Guilty Crown), Sola Digital Arts (Appleseed Alpha, Starship Troopers: Invasion)
Diretor: Kenji Kamiyama (Higashi no Eden, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex), Shinji Aramaki (Appleseed (Movie), Captain Herlock)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: O protagonista da série é Shinjiro Hayata um aluno do ensino médio, filho de Shin Hayata, (o Ultraman original), que herda a linhagem sanguínea do lendário herói que lhe concedem poderes incríveis desde o berço, em um ataque de um misterioso inimigo, Hayata é obrigado a revelar à seu filho que é Ultraman. E para ajudar seu pai, Shinjiro também faz a escolha que mudara sua vida pra sempre. Ele se tornara o novo Ultraman, usando uma nova e atualizada armadura com a mais nova tecnologia do universo ele ira defender a terra da ameaça alienígena.

Comentários: Como vai ser lançado na Netflix, no dia 1º de abril, deve sair todos os episódios de uma vez, como padrão. Anime full CGI mas ao menos parece um CGI bom, e tem bons diretores, então eu diria que tem potencial, e pode ser uma boa homenagem aos tokusatsus.

Bean Bandit

Informações:
Tipo: OVA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: Abril
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Policial, Seinen
Estúdio: -
Diretor: Kenichi Sonoda
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Bean Bandit é um novo OVA baseado no Riding Bean OVA lançado em fevereiro de 1989

Comentários: -

Promare

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 24 de Maio
Duração: -
Gêneros: Ação
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, SSSS.Gridman)
Diretor: Hiroyuki Imaishi (Kill la Kill, Tengen Toppa Gurren Lagann)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Galo, um novo recruta do Corpo de Bombeiros de Resgate em Chamas, enfrenta BURNISH, um grupo de mutantes que são capazes de controlar e manejar chamas, e o desastre de fogo que eles desencadearam na Terra.

Comentários: Anime original do estúdio Trigger com o diretor e o autor de Kill la Kill e Gurren Lagann, acho que não preciso falar muito mais, além de que isso vai ser maravilhoso. Pelos PVs dá para ver que a animação vai ser bem estilosa, além de muito boa. Além disso tem OST pelo Sawano, o que é excelente, vide Kill la Kill. Bem, vai ser um filme excelente, apenas isso.

Koutetsujou no Kabaneri Movie 3: Unato Kessen

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 10 de Maio
Duração: -
Gêneros: Ação, Terror, Sobrenatural, Drama, Fantasia
Estúdio: Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Tetsurou Araki (Shingeki no Kyojin, Death Note)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O filme se passará seis meses após os eventos do anime para a TV.

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime para a TV.

Girls & Panzer: Saishuushou Part 2

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 15 de Junho
Duração: -
Gêneros: Ação, Militar, Escola
Estúdio: Actas (Girls und Panzer, Moetan)
Diretor: Tsutomu Mizushima (Shirobako, Another)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segundo filme da saga de seis filmes Saishuushou.

Comentários: Mesma staff dos filmes anteriores e da serie para a TV, espere qualidade semelhante.

Detective Conan Movie 23: The Fist of Blue Sapphire

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 12 de abril
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Mistério, Drama, Policial, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Nagaoka Tomoka
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: 23º filme de Detective Conan

Comentários: Espere qualidade semelhante aos outros filmes.

Laidbackers

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 5 de abril
Duração: PV1
Gêneros: Ação, Comédia, Magia, Fantasia
Estúdio: Gokumi (Kiniro Mosaic, NakaImo)
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (série Gochuumon wa Usagi desu ka?, Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O anime se passa na Kyoto contemporânea. A fim de assumir a loja de Dagashis (Doces japoneses) de sua avó, a estudante de arte Kumi Honamanuma se mudou para Kyoto. Ela conheceu Harami Mino, K Kusanagi, Mai Maisaka e um cachorro que moram na loja, que deveria estar vazia. Kumi acabou vivendo com essas meninas, que afirmam que são heróis reencarnados ao período contemporâneo para perseguir o rei demônio. Harami e outros têm vivido uma vida pacífica, sem missões para cumprir até que Ran, que era um rei demônio no passado e parece ser uma menina bonita da escola primária, apareceu na frente deles um dia. A história começa com Ran pedindo para coletar fragmentos do rei demônio.

Comentários: A sinopse é até interessante, a staff não é ruim, diretor é muito bom e o estúdio se sai bem, creio que por ser um filme, deve ter uma boa animação. Talvez saia algo interessante desse filme.

Dare ga Tame no Alchemist

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: Junho
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: Shoji Kawamori (Criador e diretor da Série Macross), Masanori Takahashi (Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O jogo se passa no continente de Babel, onde a Torre de Babel paira sobre sete nações. Depois que a invenção da alquimia levou ao seu uso como ferramenta de guerra que levou a humanidade à beira da extinção, as sete nações encontraram uma paz inquieta que levou à proibição da alquimia por centenas de anos desde então. No ano continental de 911, a nação de Lustrice rompeu o pacto, reunindo um exército reforçado pela alquimia, com ambições de conquista do continente. Liderados por Envylia, as seis nações se aliaram e derrubaram a nação, lançando a alquimia novamente à escuridão. Mas 20 anos depois da guerra, a alquimia mais uma vez começa a causar o caos na terra.

Comentários: Diretor-chefe é bem experiente, o diretor nem tanto, mas inou-battle é divertido, apesar de não ser o mesmo estilo que esse anime. O estúdio que não me passa muita confiança, não se sai muito bem no geral em animação, talvez por ser um filme se saia melhor. A sinopse parece interessante até.

Birthday Wonderland

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Livro
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 26 de Abril
Duração: -
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: -
Diretor: Keiichi Hara (Sarusuberi: Miss Hokusai, Colorful)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Baseado no livro infantil "Chikashitsu kara no Fushigi na Tabi". Akane, que não tem confiança em si mesma, conhece o misterioso alquimista Hipócrates e seu discípulo Pipo no dia anterior ao seu aniversário. Eles pedem a ela para salvar o mundo e nomeiam-a de salvadora do País das Maravilhas. Os dois a levam para a sala subterrânea da loja de antiguidades que leva ao colorido País das Maravilhas, e a aventura para salvar o mundo começa.

Comentários: Diretor é bom, o estúdio não foi revelado, mas acho que vai sair um filme interessante daqui.

Pandora to Akubi: Kouya no Juugeki-sen

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 5 de abril
Duração: -
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: BAKKEN RECORD
Diretor: Jun Soga
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Colaboração entre XFLAG e Tatsunoko Productions.
A personagem Akubi é originário do anime Hakushon Daimaou de 1969, onde a personagem Akubi-chan aparece como a filha do personagem titular Hakushon. Este outubro marca o 50º aniversário da franquia.
Enquanto isso, Pandora é uma "garota de desejos" do jogo de smartphone Monster Strike.
A XFLAG e a Tatsunoko Production descrevem o anime como "entretenimento de batalha para meninas".

Comentários: Staff mediana, o estúdio é um subsidiário da Tatsunoko, o que não deve ser ruim, mas o diretor é novo. Não esperaria muito daqui.

Pandora to Akubi: Seirei to Kaijuu no Machi

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 5 de abril
Duração: -
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: BAKKEN RECORD
Diretor: Jun Soga
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Colaboração entre XFLAG e Tatsunoko Productions.
A personagem Akubi é originário do anime Hakushon Daimaou de 1969, onde a personagem Akubi-chan aparece como a filha do personagem titular Hakushon. Este outubro marca o 50º aniversário da franquia.
Enquanto isso, Pandora é uma "garota de desejos" do jogo de smartphone Monster Strike.
A XFLAG e a Tatsunoko Production descrevem o anime como "entretenimento de batalha para meninas".

Comentários: Segunda parte do filme de Pandora to Akubi, mesma coisa do de cima, sai até no mesmo dia.

Lupin III: Mine Fujiko no Uso

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 31 de Maio
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Mistério, Comédia, Seinen
Estúdio: TMS Entertainment (Lupin the IIIrd: Jigen Daisuke no Bohyou, ReLife), Telecom Animation Film (Lupin the IIIrd: Chikemuri no Ishikawa Goemon, Orange)
Diretor: Takeshi Koike (Lupin III: Jigen Daisuke no Bohyou, Redline)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O filme segue Fujiko fugindo com Gene, um garoto que detém a chave proverbial de US$ 500 milhões de dólares que seu pai desviou de uma empresa. Eles são perseguidos por Bincam, um assassino que pode manipular o coração das pessoas.

Comentários: Staff boa, os outros filmes recentes de Lupin que foram produzidos por ele foram excelentes, então é de se esperar que saia algo muito bom daqui também.

Cencoroll 2

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 29 de junho
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi
Estúdio: -
Diretor: Atsuya Uki (Cencoroll)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Cencoroll

Comentários: Espere qualidade semelhante ao filme anterior

Mobile Suit Gundam: The Origin Zenya - Akai Suisei

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Mecha, Shounen
Estúdio: Sunrise (Série Gundam, Code Geass)
Diretor: Takahashi Imanishi (Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory, Mobile Suit Gundam MS IGLOO: Apocalypse 0079)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Nota: Versão para a TV dos 6 filmes. Qual foi a tragédia que decidiu o destino de Char Aznable, o homem mais tarde apelidado de "Red Comet" como um ás piloto das forças de Zeon, e sua irmã Sayla Mass?
As viagens dos dois irmãos, causadas pela morte súbita de seu pai Zeon Zum Deikun, líder dos Spacenoids, são retratadas nos quatro episódios de "Chronicle of Char and Sayla".
A família Zabi que assumiu o controle do Side 3 e liderou o Principado de Zeon, os primeiros dias de muitos renomados pilotos de Zeon que mais tarde lutaram na One Year War, os segredos do desenvolvimento de dispositivos móveis, conflitos com as Forças da Federação Terrestre e estrada que leva à eclosão da guerra - tudo será revelado.

Comentários: (tem mais PVs mas eu não coloquei pois são dos filmes além do 1, e dai pode conter spoilers). Bem, reedição dos filmes para a TV, a info que eu achei é que são 13 episódios, mas não faz sentido, muito pouco para 6 horas, faria sentido se fosse 24, mas deixarei 13 por enquanto.

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor - The Beyond

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 3
Data de Lançamento: 17 de Maio
Duração: -
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Drama, Mecha
Estúdio: Xebec Zwei (Série Soukyuu no Fafner)
Diretor: Takashi Noto (Série Soukyuu no Fafner, Heroic Age)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor.

Comentários: Os filmes terão uma versão para a TV em 12 episódios que vai estrear em 2019.  Espere qualidade semelhante aos animes anteriores.

Mayonaka no Occult Koumuin

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Demônios, Fantasia, Mistério, Sobrenatural, Shoujo
Estúdio: Lidenfilms (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Tetsuya Watanabe (Schwarzesmarken, Kimi ga Nozomu Eien)
PVs: PV1, PV2, PV3, CM1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O manga de fantasia moderna está centralizado em Arata Miyako, um novo funcionário do governo designada para o departamento "Relações noturnas regionais" do Escritório da Ala Shinjuku. Cada uma das 23 alas de Tóquio tem um desses departamentos, que foram criados para resolver eventos paranormais e relacionados ao ocultismo. Arata consegue entender o discurso não humano que ninguém mais entende, e ele encontra um youkai no parque Shinjuku Gyoen que se chama Abe no Seimei - o nome de um ocultista e adivinho histórico japonês.

Comentários: Staff relativamente boa, diretor não é tão experiente, mas já não é ruim, e o estúdio se sai bem no geral. A sinopse é interessante, a tag de Shoujo provavelmente provém da revista que é publicado (tecnicamente toda tag de shoujo tem essa origem, visto que é demografia e não gênero), deve ser algo mais de mistério, no geral pode sair um anime interessante daqui.

7 Seeds

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Ficção Científica, Aventura, Mistério, Terror, Psicológico, Drama, Romance, Shoujo
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, Kaze no Stigma)
Diretor: Yukio Takahashi (Inu to Hasami wa Tsukaiyou)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: No futuro imediato, um meteorito gigante colidiu com a terra. Todos os organismos vivos, incluindo a humanidade, foram varridos da face do planeta. O governo, que havia previsto esse resultado, tomou medidas para combater o pior cenário possível. Em particular, o projeto "7SEEDS", em que cinco conjuntos de sete homens e mulheres jovens foram cuidadosamente selecionados e colocados em equipes (Primavera, Verão A, Verão B, Outono e Inverno). Cada participante foi colocado sob o sono criogênico na esperança de preservar a existência continuada da humanidade.
Quando aqueles homens e mulheres acordaram, viram-se de repente empurrados para um mundo cruel. Embora desolados e aflitos ao perder para sempre seus entes queridos, eles procuravam formas de sobreviver.

Comentários: Muita coisa errada nessa adaptação, bem, primeiro que falam que é um manga difícil de adaptar, segundo que a staff é bem ruim, e terceiro que são 35 volumes, se for uma adaptação completa, 24 eps seria pouco, na verdade precisaria ser um long running grande pra realmente adaptar tudo certinho. Enfim, apesar da ideia ser interessante da obra, não esperaria nada com essa staff, infelizmente.

Kaijuu no Kodomo

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 7 de junho
Duração: -
Gêneros: Mistério, Sobrenatural, Drama, Seinen
Estúdio: Studio 4°C (Detroit Metal City, Tekkon Kinkreet)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Koi wa Ameagari no You ni)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Quando Ruka era mais nova, ela viu um fantasma na água do aquário onde seu pai trabalha. Agora ela se sente atraída pelo aquário e pelos dois garotos misteriosos que encontra lá, Umi e Sora. Eles foram criados por dugongos e ouvem as mesmas chamadas estranhas do mar como ela.
O pai de Ruka e os outros adultos que trabalham no aquário estão pouco conscientes do que as crianças estão experimentando quando são apanhadas no mistério do desaparecimento mundial dos peixes dos oceanos.

Comentários: Bom diretor, dirigiu boas obras, errou algumas vezes, mas em drama ele costuma se sair bem. O estúdio também é bom, o PV não mostra muito, mas parece estar bem bonito. Acho que vai sair um bom filme daqui.

Kyochuu Rettou

Informações:
Tipo: OVA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 20 de junho
Duração: -
Gêneros: Terror
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, High School DxD Hero)
Diretor: Takeo Takahashi (Ookami to Koushinryou, Maoyuu Maou Yuusha)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Depois de um acidente de avião durante uma viagem de escola, Oribe Mutsumi e seus colegas foram parar em uma ilha aparentemente deserta. Mutsumi encontra os outros sobreviventes, e usou seu conhecimento para ajudá-los. Ela espera que eles serão resgatados em cerca de três dias, que não parece tanto tempo para suportar. No entanto, ela não conta com o fato de que a ilha é preenchida com insetos assassinos gigantescos. Seu conhecimento de borboletas, vespas, e muito mais pode ser a única coisa que vai ajudar qualquer um de seus colegas de classe sobreviver para ser resgatado!

Comentários: A ideia até que me interessou, Lost sem o fantasma e com garotas do colegial, potencial. A staff tem um bom diretor no geral, experiente, e o estúdio até se sai bem. Já foi dito que esse OVA é apenas o prólogo para a série de anime completa, que terá uma campanha de crowdfunding, então não esperem que o anime mostre muita coisa.


-----------------------------------------------------------------------

Isekai Quartet

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Paródia
Estúdio: PuYUKAI (Re:Petit kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Youjo Shenki)
Diretor: Minoru Ashina (Re:Petit kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Youjo Shenki)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6, CM1, CM2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Crossover de comédia entre Youjo Senki, KonoSuba, Overlord e Re:Zero. Um interruptor misterioso apareceu um dia. Ao pressioná-lo, eles foram enviados para um mundo alternativo diferente!! Há também personagens de outros mundos alternativos reunidos ...!?

Comentários: Ideia interessante, ainda mais por ser um curta chibi misturando os personagens, tudo para ser bem engraçado, essa staff fez petits de inúmeras series, e são bem engraçados. São todos Isekais da mesma editora, e são também provavelmente os 4 isekais mais populares dos últimos 3 anos, então, foi uma boa escolha no geral, creio que vai ser algo divertido.

Hitoribocchi no ○○ Seikatsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: C2C (Harukana Receive, Oneechan ga Kita)
Diretor: Takefumi Anzai (Go! Go! 575)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Hitori Bocchi (literalmente: "Solitária") sofre de extrema ansiedade social. Ela não é boa em falar com as pessoas e é surpreendentemente habilidosa em evitá-las, faz ações extremas, suas pernas ficam com câimbra quando ela se excede, fica cheia de si mesma quando sozinha, e muitas vezes surge com planos. Agora ela está entrando no ensino médio e sua única amiga, Yawara Kai, está frequentando uma escola diferente. Isso deixa Bocchi sozinha, cercado por novos colegas com os quais ela deve fazer amizade antes que Kai fale com ela novamente.

Comentários: Sinopse divertida, manga do mesmo autor de Mitsuboshi Colors, que foi bem divertido, então espero algo divertido daqui também. Gosto do estúdio, vem pegando mais animes com o tempo, e tem uma animação até que bonita, mas é o diretor aqui que não inspira confiança, novato, pode afetar na qualidade da obra, mas espero que ele se saia bem. (Por sinal, os símbolos no título são lidos como "maru maru")

Senryuu Shoujo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: Connect (Strike the Blood, Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku)
Diretor: Masato Jinbo (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya seasons 2 a 4, ChäoS;Child)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE, Crunchyroll

Sinopse: Nanako Yukishiro é uma garota fofa e alegre do ensino médio com um traço peculiar - em vez de comunicação verbal, ela escreve senryuus, um tipo de haiku, para transmitir seus pensamentos. Juntamente com o ex-delinquente Eiji Busujima, eles são iniciantes do Clube de Literatura da escola. Mesmo que Nanako não fale, com o poder do senryuu, o par adorável não tem nenhum problema em aproveitar sua vida escolar divertida através de "5-7-5" sílabas.

Comentários: Sinopse bem interessante, e ter a HanaKana como seiyuu da MC é sempre bom. A staff é mediana eu diria, diretor tem experiencia mas não dirigiu nada grandioso, e o estúdio deve se sair bem com o estilo da obra. Enfim, creio que pode sair algo interessante se bem conduzido.

Nande Koko ni Sensei ga!?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Escola, Seinen
Estúdio: tear-studio (Oushitsu Kyoushi Heine Movie)
Diretor: Hiraku Kaneko (Seikon no Qwaser, Tsurezure Children)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE, Crunchyroll

Sinopse: Kana Kojima é conhecida entre os estudantes como "Kojima o Demonio" por seu comportamento assustador. Na frente de Ichirou, no entanto, ela sempre parece uma "cabeça de vento" e desajeitada. Consequentemente, eles se encontram em situações pervertidas no banheiro masculino, na piscina, na enfermaria da escola e em outros lugares.
Cada volume apresenta um novo par de aluno e professor em um formato omnibus. Os personagens do passado também fazem aparições nos novos volumes.

Comentários: Bem, é um diretor muito experiente em ecchi, isso é fato, então ele pode se sair bem na obra. Só o estúdio novo que não me dá muita esperança, creio que deva ser somente um curta, mas bem, talvez saia algo divertido daqui.

Strike Witches 501 Butai Hasshinshimasu!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 15 minutos
Gêneros: Militar, Sci-Fi, Comédia, Shounen
Estúdio: Acca Effe, Giga Production
Diretor: Fumio Itou
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Spin-off de Strike Witches. O manga segue o cotidiano bobo dos membros da 501ª unidade, enquanto elas cozinham e limpam e fazem outras tarefas diárias quando há uma calmaria nos ataques de Neuroi.

Comentários: Staff totalmente diferente se comparada aos outros animes da série, diretor e estúdios novos, então não esperaria muito deles, mas por ser uma comédia, e provavelmente um curta, talvez não afete muito. No fim é algo bem especifico pra quem já é fã da serie.

Joshikausei

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Ousama Game the Animation)
Diretor: Tokihiro Sasaki (Ousama Game the Animation, Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quem precisa de diálogo quando você é tão fofa? A linda (mas desafortunada) Momoko, a legal, recatada Shibumi, e a refrescante e inocente Mayumi estrelam em um "manga silencioso". Sem discursos, sem diálogo! Apenas fotos, efeitos sonoros e três garotas do ensino médio vivendo suas vidas diárias.

Comentários: A ideia parecia legal do anime, mas com essa staff tudo se perde. Diretor além de ruim, vai estar dirigindo outra obra na mesma season, Nobunaga-sensei no Osanazuma (por consequência o estúdio também), ou seja, nem foco em uma obra só ele consegue ter, então não da para esperar nada dele, e o estúdio então nem se fala. Staff muito ruim. Além disso, o manga não tem dialogo pelo que diz a sinopse, mas tem seiyuus igual, então talvez tenha diálogos no anime, ou ao menos sons feitos pelas garotas.

Cinderella Girls Gekijou: Climax Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Gathering (30-sai no Hoken Taiiku, Bananya)
Diretor: Mankyuu (30-sai no Hoken Taiiku)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quarta temporada de Cinderella Girls Gekijou

Comentários: Espere qualidade semelhante às temporadas anteriores.

Yatogame-chan Kansatsu Nikki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: Saetta (Jingai-san no Yome)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Netsuzou TRap, Osake wa Fuufu ni Natte kara)
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Kaito Jin é um estudante do segundo ano do ensino médio que se mudou para Tóquio de Aichi. Ele conhece Monaka Yatogami, que tem um pesado dialeto de Nagoya, e ele aprende sobre Nagoya através de um clube de fotografia.

Comentários: Staff especialista em curtas, então o anime deve acabar sendo um, o que é bom para esse tipo de comédia de gags curtas, e o diretor é bom para isso. Esse estúdio que é novo e não tem uma boa animação, mas para um curta não afeta muito.

Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: A-CAT (Taishou Mebiusline: Chicchai-san, Frame Arms Girl)
Diretor: Keitarou Motonaga (Date A Live, Jormungand)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Bouida Haruto, um otaku hardcore sem interesse em mulheres 3D (reais), uma vez apreciou figures de longe, aceitando que "se você começar a colecionar elas, não há como voltar atrás". No entanto, quando Nona, um personagem que ele amava de um anime chamado "Girls → Planetary Investigation" teve uma figure dela liberada, ele acabou comprando. E então, naquela noite, a figure de Nona de alguma forma voltou à vida, e um estilo de vida parecido com um casal entre homem e brinquedo começou.

Comentários: Discount Frame Arms Girl, ou melhor, Frame Arms Girl que é um discount desse anime, visto que o manga é mais antigo. Enfim, a staff tem um estúdio bem mais ou menos, mas um diretor muito experiente, não que ele seja necessariamente bom, mas é experiente ao menos e já dirigiu boas coisas. Para quem gosta do estilo, talvez saia algo bom daqui. O manga acabou com 4 volumes, então deve ser uma adaptação completa

Jimoto ga Japan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Shounen
Estúdio: ODDJOB
Diretor: Isamu Ueno (Zannen Onna Kanbu Black General-san, Enoshimans)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Há um novo estudante de transferência durão em Tóquio. O nome dele é Tokio e ele está ansioso para ver como os moradores locais são. Mas quando ele fica cara-a-cara com um garoto ruivo obcecado pelo Japão que não o deixa em paz até que ele diga a ele exatamente de que prefeitura ele é, sua vida vira uma loucura! Esse garoto não é apenas obcecado pelo Japão, ele desenvolveu uma arte marcial baseada em todas as diferentes prefeituras do país!

Comentários:  Staff bem ruim, deve ser um curta mais puxado pro lado infantil, então não esperaria muito daqui.

Watanuki-san Chi no

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: -
Diretor: Takashi Sumida (Sengoku Choujuu Giga), Hiroaki Yuasa, Takeshi Watanabe e Yuu Ota
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Na história, três VTubers (Tokino Sora, Hibiki Ao e Sarugakuchou Futaba) interpretarão os papéis das irmãs Watanuki, que vivem juntas em uma casa na área de Shitamachi, em Tóquio, depois que perderam seus pais. A série mostrará o cotidiano reconfortante das irmãs.

Comentários: Full CG com vtubers, muito parecido com o anime de vtubers da season anterior, seria essa uma nova trend? Fica a duvida.

Hora, Mimi ga Mieteru yo! 2

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: 12
Duração: 3 minutos
Gêneros: Shounen Ai, Slice of Life, Romance
Estúdio: monofilmo
Diretor: Chiai Kanno
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segunda temporada de Wei, Kanjian Erduo La!

Comentários: Espere qualidade semelhante a temporada anterior


Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Harém, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Silver, Arvo Animation
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Zero no Tsukaima, Love Hina)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Seu falecido pai sempre disse que um homem inútil deveria se esforçar para ser útil, então, para esse fim, o estudante do terceiro ano do ensino médio, Nariyuki Yuiga, dedicou-se a se tornar um estudante de alto desempenho em sua escola, apesar de sua baixa escolaridade. A fim de dar a sua família carente uma vida melhor, seu objetivo final é obter a indicação especial VIP, uma bolsa de estudos de prestígio cobrindo todas as futuras mensalidades da universidade. Embora Nariyuki possa ser um candidato à indicação, ele é constantemente ofuscado pelas colegas Rizu Ogata e Fumino Furuhashi em matemática e literatura, respectivamente.
Para sua satisfação, Nariyuki recebe a nomeação, mas há uma pegadinha: ele tem que ensinar seus dois colegas de classe, que são cada um medíocre no outro assunto de especialização! Para piorar as coisas, os assuntos em que são horríveis são os mesmos assuntos que eles querem seguir para o futuro. À medida que se aproxima a hora de apresentar candidatura universitária, Nariyuki precisa encontrar um método de tutoria eficaz para as meninas antes que seja tarde demais.

Comentários: O diretor é bom, felizmente, mas o medo aqui é dos estúdios, que nunca trabalharam em nada sozinhos, apenas ajudaram estúdios maiores, então a animação não deve ser das melhores, mas se conseguir se manter decente, já é algo bom. Comédia Romantica harém da Shounen Jump, quase um novo Nisekoi. E sim, a ideia da obra é muito parecida com Gotoubun no Hanayome, mas esse manga saiu antes, então Gotoubun que "copiou", apesar que é só coincidência.

Sewayaki Kitsune no Senko-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Romance
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Tomoaki Koeda (Zoku Touken Ranbu: Hanamaru)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A vida cotidiana de Nakano, um trabalhador assalariado que trabalha para uma empresa exploradora, é subitamente invadida pela raposa Senko-san (uma garotinha de 800 anos de idade). Seja cozinha, limpeza ou serviço especial (?) ... ela vai curar sua exaustão com seu "cuidado" carinhoso.

Comentários: Doga Kobo já é sinal de qualidade visual, estúdio que melhora praticamente tudo que faz, graças aos bons animadores e seu estilo. O diretor que não me inspira confiança, dado a pouca experiencia dele, mas espero que saia um anime divertido daqui. E por sinal, loli de 800 anos, então pros lolicons de plantão, legal loli e monmusume ao mesmo tempo.

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Romance, Shounen
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test to Shoukanjuu, Kokoro Connect)
Diretor: Keisuke Inoue
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE, Crunchyroll

Sinopse: Quando Ao estava no jardim de infância, ela sorria de orelha a orelha enquanto contava a seus colegas de classe como seu pai, um autor erótico de sucesso, escolheu seu nome: "A como em maçã (apple) e O como em orgia!" Aquele dia ainda a assombra dez anos mais tarde, enquanto estuda com um único objetivo em mente: entrar em uma universidade de elite e obter independência de seu pai de uma vez por todas. Ela não tem juventude para desperdiçar e não tem tempo para pensar em garotos ... até que sua colega de classe, "Rei dos Normais" Kijima, se aproxima dela com uma chocante confissão de amor. Ela tenta se afastar de Kijima, mas ele simplesmente não consegue entender a sutileza ... e enquanto sua mente corre solta com pensamentos sujos, ela percebe que seu pai a influenciou totalmente!

Comentários: Gostei da sinopse, achei interessante e divertida, a staff tem um estúdio que deve se sair bem, mas o diretor é inexperiente e isso pode afetar, espero que ele consiga conduzir bem para ao menos sair uma obra divertida.

Nobunaga-sensei no Osanazuma

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 7 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Ousama Game The Animation)
Diretor: Tokihiro Sasaki (Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes, Ousama Game The Animation)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: "Um dia, uma garota que me ama de repente vai aparecer na minha frente" - Nobunaga, professor da escola de ensino médio, sempre sonhou com uma situação semelhante a um jogo de romance. No entanto, quem apareceu à sua frente foi Kichou, uma garota de 14 anos que se proclama sua esposa. Parece ter vindo da era Sengoku, ela confunde Nobunaga com Nobunaga Oda e pede-lhe para conceber um filho com ela. Assim começa a comédia amorosa de diferença de idade entre um professoro apaixonada por jogos e uma princesa da era Sengoku.

Comentários: Um pouco errado essa sinopse? Talvez, afinal é um professor adulto com alunas de 14 anos, o que pode ser perigoso. Além disso não parece fugir muito de um romcom harém genérico, e para piorar, a staff é muito ruim, o diretor no máximo é experiente, mas não bom, e o resto é bem ruim, e além disso tem outro anime dessa mesma season com a mesma staff (Joshikausei), o que é ruim, diretor não consegue nem focar em uma obra por vez. Não esperaria muito daqui não.

Araiya-san!: Ore to Aitsu ga Onnayu de!?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos (5 minutos na versão +18)
Gêneros: Comédia, Romance, Ecchi
Estúdio: Magic Bus (Skirt no Naka wa Kedamono Deshita., Amai Choubatsu: Watashi wa Kanshu Senyou Pet)
Diretor: Mitsutaka Noshitani (Amai Choubatsu: Watashi wa Kanshu Senyou Pet, Skirt no Naka wa Kedamono Deshita.)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: "Isso é realmente massagem ..?"
Souta começou a trabalhar meio expediente no Sentou, que fica em sua cidade natal, como lavador de costas, e acaba lavando as costas de Aoi, que é sua colega de classe, mas tentando encobrir sua identidade ...
Com dias de ódio de seu assédio contínuo em sua mente enquanto ele a massageia,
Ele percebeu que Aoi está apaixonado platonicamente por ele... !!
Quando ele toca sua pele quente,
Ela também percebeu que aquele que lava as costas dela é Souta ---
Comédia romântica entre cara e garota desajeitada por trás da cortina vermelha começa!

Comentários: Mais um desses animes com versão normal e +18 que tem toda season, e são todos ridiculamente ruins, então já sabem como vai ser esse também.

Carole & Tuesday

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Música, Romance, Sci-Fi
Estúdio: Bones (Gosick, Noragami)
Diretor: Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Sakamichi no Apollon), Motonobu Hori
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Cinquenta anos se passaram desde que a humanidade começou a migrar para a nova fronteira: Marte. É uma época em que a maior parte da cultura é produzida pelas IAs e as pessoas se contentam em ser consumidores passivos.
Existe uma garota. Desmantelando a vida na metrópole de Alba City, ela trabalha meio período enquanto tenta se tornar uma musicista. Ela sempre sentiu que algo está faltando. O nome dela é Carole.
Existe uma garota. Nascida em uma família rica na cidade de Herschel, ela sonha em se tornar uma musicista, mas ninguém ao seu redor entende. Ela se sente a pessoa mais solitária do mundo. O nome dela é Tuesday.
Um encontro casual as une. Elas querem cantar. Elas querem fazer música. Juntos, elas sentem que podem ter uma chance. As duas podem apenas criar uma pequena onda. Mas essa onda acabará por se transformar em algo maior ...

Comentários: Ideia interessante, ainda mais pelas inspirações musicais (Carole é inspirada em Beyonce, Adele, Aretha Franklin e outros; Tuesday em Cyndi Lauper, Stevie Nicks, Ed Sheeran e outros) e pelo fato de se passar em marte. O estúdio é muito bom, mas o diretor é inexperiente, mas o diretor-chefe é muito bom, então no geral é uma ótima staff. No geral, potencial pra ser um ótimo anime.

Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 26
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Sci-Fi
Estúdio: feel. (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Tetsuo Hirakawa (Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho, Kawa no Hikari)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Takuya Arima é um jovem estudante cujo pai, um historiador que conduziu várias pesquisas, desapareceu recentemente. Durante as férias de verão Takuya recebe um pacote peculiar de seu pai desaparecido, juntamente com uma carta contendo informações sobre a existência de vários mundos paralelos. No início Takuya não leva a sério, mas logo percebe que ele possui um dispositivo que lhe permite viajar para dimensões alternativas. Afinal, seu pai está vivo? Se sim, onde está ele?

Comentários: Já foi dito que o anime vai adaptar todas as rotas da visual novel, que tem entre 30 a 50 horas, então, 26 episódios é um bom valor, se fosse só 13 seria um problema. O estúdio é bom para o tipo de obra, só o diretor que não me inspira confiança. A sinopse parece um isekai, mas seria um dos primeiros visto que a Visual Novel original é de 96, esse anime é em comemoração aos 20 anos. Enfim, talvez saia algo interessante, só de ser uma VN com mais de 1 cour é bom. (Como curiosidade, já foi adaptada como um hentai em 98, e falam ser muito ruim a adaptação)

Kono Oto Tomare!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Shounen, Drama, Escola
Estúdio: Platinum Vision (Servamp, Devils Line)
Diretor: Ryouma Mizuno
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Desde a graduação dos membros mais antigos do clube, Takezou acaba sendo o único membro do clube de "Koto" (instrumento tradicional japonês de cordas). Agora que o novo ano escolar começou, Takezou terá que procurar novos membros no clube, ou o clube será cancelado. Do nada, um novo membro entra na sala quase abandonada do clube, exigindo se juntar ao clube. Como Takezou será capaz de manter seu clube vivo e lidar com esse patife de um novo membro?

Comentários: Staff bem ruim, não esperaria muito vindo daqui, apesar da sinopse não ser necessariamente ruim, a staff pesa. O anime terá dois cours, ou seja, 12 episódios agora, pausa de 3 meses, mais 12 episódios em outubro. E fico curioso com o fato do anime ter tag de ação, mas parece ser bem mais drama do que ação, tanto que coloquei aqui.

Hi no Tori: Dogo Onsen-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Drama, Fantasia, Histórico
Estúdio: Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Young Black Jack)
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Tezuka Production criará um anime original baseado no manga "Hi no Tori" de Osamu Tezuka. Como parte de uma campanha de colaboração com a Prefeitura de Ehime denominada "Dogo Reborn Project" para promover a restauração e o reparo da casa de banhos termais Dogo Onsen em Matsuyama

Comentários: Curioso, ainda sem muita ideia se vai ser só um episódio ou mais, e ainda para promover uma casa de banhos. Bem, como é adaptação de Hi no Tori, tende a ser bom no geral, mas faltam informações ainda se é só um curta especial ou algo mais.

Miru Tights

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Escola, Ecchi
Estúdio: Yokohama Animation Lab (Yakusoku no Nanaya Matsuri, Neko ga Kureta Marui Shiawase)
Diretor: Yuuki Ogawa
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: "Youtube" (terá streaming em inglês no canal oficial no youtube)

Sinopse: Uma manhã chuvosa em abril. As flores de cerejeira são atingidas pela chuva e flutuam na poça. Alunos do ensino médio entram no portão da escola, carregando várias cores de guarda-chuvas.
"Bom dia, Ren", Yua cumprimentou Ren, usando meias-calças molhadas em frente ao armário de sapatos. Quando Ren a encarou com tristeza, Homi, que estava encharcada, juntou-se a elas como se estivesse pulando. As meninas discutem o novo semestre.
As meninas vivem sua vida escolar insubstituível enquanto as estações mudam.

Comentários: Um anime sobre Meia-calça do autor de Saekano? Mas eu estou é muito dentro disso!!! Fetiches pessoais a parte, parece que vai ser algo interessante, o autor é bom afinal, eu só não confio no resto da staff, diretor inexperiente e o estúdio também, mas pelo PV pareceu bonito o suficiente.

Hibike! Euphonium Movie 3: Chikai no Finale

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Novel
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 19 de Abril
Duração: -
Gêneros: Drama, Música, Escola
Estúdio: Kyoto Animation (Hyouka, Koe no Katachi)
Diretor: Tatsuya Ishihara (Nichijou, Clannad)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Hibike! Euphonium Movie: Chikai no Finale contará a história de Kumiko Oumae e outros como alunos do segundo ano.

Comentários: Mesma staff dos outros animes, espere qualidade semelhante

Hakubo

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 21 de junho
Duração: -
Gêneros: Drama
Estúdio: Twilight
Diretor: Yutaka Yamamoto (Wake Up, Girls!, Fractale)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Yamamoto está planejando o anime como o último de sua auto-descrita "trilogia Touhoku", ambientada na região de Touhoku no nordeste do Japão. Hakubo, em particular, segue os jovens que vivem no "agora e no presente" na cidade de Iwaki, Prefeitura de Fukushima, após o terremoto e tsunami de Touhoku de 11 de março de 2011. (Os dois projetos anteriores de Touhoku, Blossom e Wake Up, Girls! se passaram na cidade de Otsuchi, prefeitura de Iwate e na cidade de Sendai, prefeitura de Miyagi, respectivamente).

Comentários: A sinopse não diz muito, mas parece que vai sair algo bonito daquiO que eu acho estranho dessa staff é que o estúdio que ele fundou não está trabalhando no anime dele, o que é bem estranho. Na verdade deve estar trabalhando junto, mas não foi citado apenas. O estúdio deve se sair bem, e o diretor é experiente, acho que tem potencial.

Kimi to, Nami ni Noretara

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 21 de junho
Duração: -
Gêneros: Comédia, Drama, Romance
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Ping Pong the Animation)
Diretor: Masaaki Yuasa (Yojouhan Shinwa Taikei, Devilman: Crybaby)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A história centra-se na relação entre Hinako, que se mudou para uma cidade costeira ao entrar na universidade e Minato, um jovem bombeiro com um forte senso de justiça. Hinako adora surfar e, apesar de destemida no mar, ainda tem dúvidas sobre seu futuro. Após um incêndio na cidade, Hinako e Minato se encontram. Enquanto eles passam mais tempo surfando juntos, Hinako se sente atraída por Minato, que se dedica a ajudar os outros.

Comentários: Yuasa é sempre interessante, só tenho medo dele ter dito que a produção ta atrasada, mas creio que deva sair um excelente filme, com o excelente estilo de direção do Yuasa. A sinopse é interessante, parece um romance mais leve, interessante.

Seishun Buta Yarou wa Yumemiru Shoujo no Yume wo Minai

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 15 de Junho
Duração: -
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: CloverWorks (Persona 5, Slow Start)
Diretor: Souichi Masui (Sakura Quest, Hitsugi no Chaika)
PVs: CM1, CM2, PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação do anime para a TV Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai, adaptando os volumes 6 e 7 da light novel de mesmo nome.

Comentários: Mesma staff do anime para a TV, espere qualidade semelhante

Frame Arms Girl Movie: Kyakkya Ufufu na Wonderland

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Kit de Modelos
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 29 de Junho
Duração: -
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi, Slice of Life
Estúdio: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Densetsu no Yuusha no Densetsu), Studio A-CAT
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (SKET Dance, OniAi)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Um filme de compilação da série para a TV contendo novas cenas.

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime para a TV.

Genji Fantasy: Neko ga Hikaru Genji ni Koi wo Shita

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Novel
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 2 de Abril
Duração: 20 minutos
Gêneros: Romance, Histórico, Fantasia
Estúdio:  LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, RokuAka)
Diretor: Rika Oota
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Combinando história e fantasia, a história segue uma garota moderna do ensino médio chamada Hana, que é transformada em um gato e transportada de volta no tempo. Ela viajou mil anos atrás, para a era Heian como retratada em Genji Monogatari, sem dúvida o romance mais famoso da literatura japonesa.
Guiado pelo personagem titular do romance, Hikaru Genji, Hana experimenta em primeira mão as emoções que a autora Murasaki Shikibu descreveu em seu romance. O curta também tem cenas de Murasaki Shikibu Nikki e outros materiais históricos, como o nobre Fujiwara no Michinaga,  que realmente existiu, roubando os primeiros rascunhos de Genji Monogatari, porque ele não podia esperar para ler os capítulos enquanto Murasaki os escrevia.

Comentários: Curta baseado em genji monogatari, acho que pode sair algo interessante daqui, a staff não é nada de especial, mas para um curta deve ser tranquilo.

Tannishou wo Hiraku

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Livro
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 24 de Maio
Duração: -
Gêneros: Drama
Estúdio: Paradise Cafe
Diretor: Kazuhisa Ouno
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Tannishou wo Hiraku é um livro de referência budista de Tenritsu Takamori publicado em 2008. É baseado em Tannishou, escrito no período Kamakura, que aconteceu entre 1185 e 1333.
Yuien é um jovem problemático. Ele conhece o monge budista Shinran e ouve seus ensinamentos. Shinran leva-o como seu discípulo, e eles viajam juntos, com experiências alegres e dolorosas esperando por eles na estrada.

Comentários: Staff nova, vai ser um filme mais curto, adaptando esse livro, algo bem especifico, não creio que vá agradar muita gente.

Fruits Basket: First Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation/Crunchyroll

Sinopse: Fruits Basket conta a história de uma jovem menina do segundo grau, Honda Tohru. Após perder sua mãe em um acidente de carro, ela decidiu viver sozinha numa floresta perto de sua escola. Nunca incomodando ninguém, ela segue sua vida em honra à memória de sua mãe e dá duro para fazer o melhor que pode de sua vida. Um dia, ela encontrou uma casa entre as árvores não muito longe de onde ela tinha acampado. Os moradores, Sohma Yuki, e seu primo Shigure não são totalmente desconhecidos. Sohma é o garoto mais legal da escola de Tohru! Seria essa a oportunidade de fazer novos amigos, e quem sabe, um novo romance?

Comentários: A autora falou em uma entrevista que queria uma arte diferente pois a do manga é antiga e inconsistente por ela estar doente, além disso, ela pediu uma staff e elenco totalmente novos foi interessante, ela quis renovar tudo mesmo. E é bom que ela tenha poder sobre a produção, isso sempre é positivo. Bem, quanto a staff, estúdio deve se sair bem, mas o diretor que é fraco e isso pode afetar bastante, infelizmente. Quero ver quantos episódios isso vai ter, porque para adaptar 23 volumes, precisaria de bastante coisa, bem mais que só 24. Falo em adaptar tudo porque o anuncio tinha escrito "Zenpen", que é algo como "Toda a história", então, precisa ou de muitos eps, ou vão cortar muita coisa. Mas essa season está sendo chamada de "First Season", implicando que vá ter mais uma ao menos, se forem duas de 24 episódios eu acharia muito bom, mas devem ser duas de 12 episódios, um split cour provavelmente, veremos. E bem, Furuba é um clássico, se bem adaptado deve sair algo muito interessante daqui.

Mix: Meisei Story

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Drama, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: OLM (Série Pokemon, Série Youkai Watch)
Diretor: Odahiro Watanabe (Tokyo Ghoul: re, Soul Buster)
PVs: CM1
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Acontecendo 30 anos após os eventos de Touch, a história é centrada em dois irmãos. Tachibana Souichiro é o apanhador estrela do segundo ano no beisebol da Escola Secundaria Meisei, e Touma é o jogador da terceira base com braço de ouro. O par é acompanhado pela irmã Otomi, agora no primeiro ano do ensino médio. Com um treinador apático e um ás desmotivado, como os irmãos lidarão com o restante de sua vida no ensino fundamental e o que os espera no ensino médio?

Comentários: Staff ruim eu diria, diretor pouco experiente e o estúdio as vezes surpreende. Além disso vai ser um anime de audiência, então não esperaria tanto da animação. No geral não esperaria muito daqui.

Hachigatsu no Cinderella Nine

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Escola, Esportes
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, Megalo Box)
Diretor: Susumu Kudou (K, Dies Irae)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: No jogo, o jogador assume o papel de um ex-craque de beisebol da liga que perdeu sua carreira no beisebol depois de sofrer uma lesão não especificada. O personagem se muda para a cidade natal de sua avó e se matricula na escola secundária local, resolvido a nunca mais entrar no mundo do beisebol. Quando o personagem conhece Tsubasa Arihara, ele ou ela é persuadido a ser o gerente do time de beisebol da escola, e levar o time para as nacionais do ensino médio em Koshien.

Comentários: Diretor é experiente, mas não se sai tão bem nas obras que dirige, e o estúdio não é tão bom, depende do anime. Não esperaria muito da staff no geral. A sinopse é basicamente cute girls jogando basebol, o que não é ruim, mas não chama muito a atenção.

Diamond no Ace: Act II

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 52
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Escola, Shounen
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Guilty Crown), Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Masuhara Mitsuyuki (Diamond no Ace, Kobato)
PVs: CM1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Continuação de Diamond no Ace

Comentários: Espere qualidade semelhante as temporadas anteriores

King of Prism: Shiny Seven Stars

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Esportes, Shoujo
Estúdio: Tatsunoko Productions (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
Diretor: Masakazu Hishida (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Nota: Versão para a TV em forma de 12 episódios dos quatro filmes, sendo cada filme correspondente a três episódios. Continuação de King of Prism

Comentários: Espere qualidade semelhante às temporadas anteriores.

King of Prism: Shiny Seven Stars III - Leo x Yuu x Alexander

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 13 de abril
Duração: -
Gêneros: Música, Esportes, Shoujo
Estúdio: Tatsunoko Productions (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
Diretor: Masakazu Hishida (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Terceiro filme da serie de quatro filmes King of Prism: Shiny Seven Stars.

Comentários: Espere qualidade semelhante às temporadas anteriores.

King of Prism: Shiny Seven Stars IV - Louis x Shin x Unknown

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 4 de maio
Duração: -
Gêneros: Música, Esportes, Shoujo
Estúdio: Tatsunoko Productions (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
Diretor: Masakazu Hishida (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Quarto e último filme da série de quatro filmes King of Prism: Shiny Seven Stars.

Comentários: Espere qualidade semelhante às temporadas anteriores.

Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Kingdom Movie

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 14 de junho
Duração: -
Gêneros: Harém, Música, Comédia, Romance, Shoujo
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Jouji Furuta (Double Decker! Doug & Kirill, Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Uta no Prince Sama

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime anterior

------------------------------------------------------------------------------

Datas de Estreia e Dias da Semana:

Aqui em baixo tem as tabelas com as datas de estreia e dias da semana dos animes, eu coloquei em horário japonês e no horário brasileiro, basicamente no brasileiro eu só arrumei conforme o fuso-horário. Lembrando sempre que essas datas no ocidente vão depender dos sites de streaming, essas datas são com base nas estreias e dias da semana no Japão, que não necessariamente precisam ser iguais as do ocidente. Para saber que streaming pegou cada anime, só olhar nas informações do anime em questão.

(P.S.: Eu perdi o original então não vou conseguir editar, mas Fruits Basket estreia dia 6 (sabado) no Japão, 5 (sexta) no Brasil, ocorreu uma confusão e eu troquei as datas)







------------------------------------------------------------------------------

OVAs e Especiais:

- Poputepipikku Special. Data de Lançamento: 1º de abril. MAL: Link. PVs: -

- Watashi ni Tenshi ga Maiorita! Special. Data de Lançamento: 24 de maio. MAL: Link. PVs: -

- Virtual-san wa Miteiru Specials. Data de Lançamento: 24 de maio. MAL: Link. PVs: -

- Märchen Mädchen Specials. Data de Lançamento: 30 de maio. MAL: Link. PVs: -

- Mini Toji Special. Data de Lançamento: 24 de maio. MAL: Link. PVs: -

- Fate/kaleid liner Prisma Illya: Prisma Phantasm. Data de Lançamento: 14 de junho. MAL: Link. PVs: PV1

- Uchi no Maid wa Yappari Mō Hontō Uzainda naa…. Data de Lançamento: 24 de abril. MAL: Link. PVs: PV1



------------------------------------------------------------------

Edições:


13/02: Adicionado o filme Genji Fantasy: Neko ga Hikaru Genji ni Koi wo Shita
15/02: Adicionada a Staff do anime Jimoto ga Japan
19/02: Adicionado o Anime Bakumatsu: Crisis, além de novas informações gerais e PVs
20/02: Adicionado o anime Diamond no Ace: Act II
21/02: Adicionados os animes Araiya-san!: Ore to Aitsu ga Onnayu de!? e Watanuki-san Chi no, além de novas informações gerais e PVs.
26/02: Retirado o anime Chihayafuru 3, que teve sua estreia adiada para outubro
27/02: Adicionado o filme Kaiju no Kodomo, além de novas informações gerais e PVs.
01/03: Adicionado os filmes de Pandora to Akubi
07/03: Adicionado o filme Tannishou wo Hiraku
08/03: Adicionado os ONAs Miru Tights e Wei, Kanjian Erduo la! 2 e o filme Lupin III: Mine Fujiko no Uso, além de novas informações gerais e PVs
20/03: Retirado o anime Kabukichou Sherlock, adiado para outubro
25/03: Adicionado o filme Cencoroll 2
29/03: Completo com Datas de Estreia e Dias da Semana!!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário