quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Melhores Estreias da Temporada de Outono (Outubro) de 2018


Fala pessoal, depois de duas temporadas sem fazer esse post, hoje voltarei para citar alguns animes que foram para mim as melhores estreias dessa temporada. Sem ordem alguma, apenas citando alguns animes que estrearam e chamaram a atenção. Foram 15 animes citados, um valor bastante alto eu acredito, mas prova que temos boas obras nessa temporada. Não vou comentar muito sobre, uma ou outra coisa aqui e ali, afinal foram poucos episódios, mas enfim. Fiquem com o post!


JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 39
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Shounen
Estúdio: David Production (Outros JoJo's, Ben-To)
Diretor: Naokatsu Tsuda (Diretor dos outros JoJo's), Yasuhiro Kimura (Sansha Sanyou), Hideya Takahashi (Keijo!!)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7
My Anime List: Link

Sinopse: A obra continua a história das entradas anteriores no manga JoJo no Kimyou na Bouken de Araki, quando Jotaro pede para Koichi viajar para Nápoles para investigar uma pessoa conhecida como Haruno Shiobana, cujo nome real é revelado mais tarde como Giorno Giovanna. A história segue Giorno em seu objetivo de subir ao topo do grupo mafioso Passione e transformá-lo em um bando de ladrões honrados.

Comentários: Tida por alguns tantos como a pior parte de JoJo, vem mostrando que isso não é bem verdade, bons episódios, um estilo diferente dos JoJos anteriores, bons personagens, história interessante, e claro, as mesmas coisas que são marca de JoJo, design diferenciado, coloração, os poderes, e por ai vai. E não, não é necessário ver as outras partes antes de ver essa, apesar que sim, é melhor que tu tenha visto as outras partes por causa dos personagens recorrentes, mas é apenas isso.

Tensei shitara Slime Datta Ken

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Seinen
Estúdio: 8-Bit (IS: Infinite Stratos, Grisaia)
Diretor: Yasuhito Kikuchi (IS: Infinite Stratos, Saint Seiya), Atsushi Nakayama (Absolute Duo, Comet Lucifer)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos de idade se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome "Rimuru Tempest" ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o "nível de catástrofe", Dragão da Tempestade Verudora, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.

Comentários: Fui surpreendido por esse anime, esperava só mais um isekai genérico, mas o carisma do personagem e a maneira mais cômica como as coisas são conduzidas são muito interessantes. Gosto da ideia de que o personagem vai adquirindo novas habilidades conforme o tempo, sempre com algo novo que ajuda ele a resolver algum problema ou algo do tipo, ele é extremamente overpowered, isso é fato, mas não estraga o anime pois é interessante como é conduzido. E os personagens tem muito carisma, é um anime muito divertido, que eu recomendo bastante.

Release the Spyce

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Escola
Estúdio: Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken, Classroom☆Crisis)
Diretor: Akira Satou
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A série é sobre uma garota chamada Momo que frequenta o ensino médio na cidade de Sorasaki. No entanto, ela é secretamente um membro da Tsukikage, uma agência de inteligência que protege as pessoas. Como um novo membro da agência, ela trabalha ao lado de seus colegas, incluindo seu sênio Yuki e amigos. Juntos, eles trabalham para estabelecer a paz na cidade.

Comentários: Outro que eu não esperava muito, mas acabou surpreendendo. É bobo as vezes, mas é muito divertido ver as garotas lutando contra o "mal" usando armas brancas. Gosto de como os nomes delas são todos referencias a heróis/samurais/ninjas famosos da história japonesa, como Musashi, Fuuma e outros. O anime me lembra muito Princess Principal, do ano passado, mas um pouco menos sério e sem o clima steampunk. Divertido e leve, creio que vale a pena ser checado.

Golden Kamuy 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Golden Kamuy.

Comentários: Falei para mim mesmo que iria evitar de por continuações/spin-offs nesse post, afinal é para apresentar novos animes que tiveram boas estreias, mas Golden Kamuy é necessário ser citado, para mim uma das melhores obras do ano. Personagens muito carismáticos, roteiro interessante, que mistura uma história seria com conhecimentos da vida Ainu, além é claro de muita bizarrice e personagens malucos que fazem coisas absurdas (e esse trecho parece chamada da sessão da tarde). Enfim, não se deixe enganar pela animação, assista esse anime, é muito bom.

Double Decker! Doug & Kirill

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Sunrise (Tiger & Bunny, Code Geass)
Diretor: Takeshi Furuta (Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu, elDLIVE)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A cidade-estado de Lisvalletta. Dois sóis erguem-se acima desta cidade, e as pessoas daqui vivem vidas pacíficas, mas nas sombras, o crime e as drogas ilegais correm soltos. Entre eles está a droga perigosa e altamente letal "Anthem", que lança uma sombra negra sobre a cidade. A SEVEN-O Special Crime Investigation Unit é especializada em combater a Anthem. Esta unidade opera em equipes de duplas no que é chamado de "Sistema Double Decker", para resolver os problemas. Doug Billingham é um investigador experiente, e se junta a ele Kirill Vrubel, cujas habilidades são misteriosas e desconhecidas.

Comentários: Gosto como ele é de certa forma uma grande parodia a animes de ação e também a filmes de policiais dos anos 90, é esse clima que realmente agrada, lembra aqueles filmes de dupla policial que nós víamos na TV. É no mesmo universo de Tiger & Bunny, mas é só essa a relação, é uma obra totalmente stand-alone. Os personagens são carismaticos, tem uma boa animação, e as piadas são boas, mas o problema pode estar nisso. Nem todo mundo vai se interessar pela comédia do anime, já que é algo subjetivo. Pontos ainda para o narrador da obra, que faz piada com os acontecimentos, algo meio "Todo Mundo Odeia o Chris".

SSSS.Gridman

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver), Tsuburaya Productions
Diretor: Akira Amemiya (Inferno Cop, Ninja Slayer From Animation)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Uma nova história original (não relacionada e não um remake) baseada na série tokusatsu de 1994 "Denkou Choujin Gridman", criada pela Tsuburaya Productions (criadores da série Ultraman).
Você não está sozinho. Em qualquer dia, em qualquer lugar.
Yuuta Hibiki, que é um estudante do primeiro ano do ensino médio que mora em Tsutsujidai, acorda um dia para descobrir que perdeu suas memórias. E ele conhece o "Hyper Agent Gridman" em seu antigo computador
Gridman diz que Yuuta tem uma missão que ele deve cumprir, e Yuuta parte para encontrar o significado dessas palavras e sua perda de memória.
Os amigos de Yuuta - Shou Utsumi, Rikka Takarada e Akane Shinjou - sempre o ajudavam e passavam seus dias com ele. Mas, seus dias tranquilos são repentinamente e facilmente esmagados com a aparência de um kaijuu.

Comentários: Você provavelmente já viu algo dessa obra na internet, supondo que você acompanhe pessoas ou paginas de anime, falo isso porque duas personagens desse anime estão ganhando muitas fanarts, uma é a garota com grandes coxas e bunda, e outra é a garota de grandes seios. Mas o foco aqui não é falar das fanarts (que são muito boas), mas sim do anime em si. Apesar da história de certa forma simples, consegue suportar o anime, que se sobressai em sua animação e principalmente nos trechos de slice of life. As conversas dos estudantes são muito naturais, nada exagerado, realmente parece que são alunos reais conversando entre si. Além disso, eu gosto de como a animação da um clima realista ao universo, mesmo tendo sempre os kaijus de plano de fundo. A escola tem uma coloração "suja", muito bonita. Mas, não é só de animação que vive uma obra, então temos além disso bons personagens, um roteiro que é em grande parte também uma homenagem aos tokusatsus antigos, e muita ação que empolga bastante. Ótima obra até então.


-------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------

Uchi no Maid ga Uzasugiru!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shoujo Ai
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Masahiko Oota (Gabriel DropOut, Himouto! Umaru-chan)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Tendo perdido a sua mãe ainda jovem, Misha Takanashi, uma aluna da segunda série com sangue russo, vive agora com o pai japonês. Tsubame Kamoi, ex-oficial da Força de Defesa Pessoal, vem para a casa dos Takanashi como governanta. Esta é uma comédia em casa onde Kamoi, uma lolicon hardcore, tenta se aproximar de Misha, enquanto ela tenta lutar contra ela.

Comentários: Esse é o tipo de obra que, se não fosse pela staff, não chamaria tanta atenção, provavelmente nem teria graça. Doga Kobo é um estúdio famoso por suas boas comédias e slice of lifes, por sua animação que foca muito em dar detalhes aos personagens, seja no exagero para comédia, ou em algo mais fluido para um slice of life. Além disso, o diretor vem conduzindo muito bem essa obra. É meio absurdo se parar para pensar na obra mesmo, afinal, foca em uma ex-militar que é lolicon e vai trabalhar de maid em uma casa só para viver com uma loli russa, mas a comédia é tão bem conduzida, e os personagens tão carismáticos, que isso é até esquecível. E a parte lolicon fica em piadas que não são sexuais, o que é muito bom. No geral, boa comédia, não muito profunda nos seus temas, mas divertida, e entendo que pode não agradar a todos. (e essa tag de Shoujo Ai nem deveria existir)

Anima Yell!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Escola
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Masako Sato
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá se concentra em Kohane Hatoya, uma jovem que gosta de ser útil aos outros. Depois que ela vai para o ensino médio, ela se torna fascinada com "líderes de torcida", e ela começa um clube de lideres de torcida. Juntam-se Kohane em suas atividades de lideres de torcidas a experiente Hizune e a amiga de infância de Kohane, Uki.

Comentários: Novamente Doga Kobo entregando qualidade técnica, mas a direção dessa vez peca um pouco. Nem ia colocar esse anime, ele é divertido, mas nada de muito especial, porém uma cena em especifico do episódio 3, sobre romance homossexual, foi tão boa, pura, bonita, que eu achei valido o anime ser citado. É divertido, tem personagens carismáticas, mas não deve agradar a todos.

Zombieland Saga

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sobrenatural, Comédia
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Munehisa Sakai (Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Uma manhã típica. A música habitual. Suas vidas normais. A paz que essas sete meninas experimentam será subitamente destruída. Pelos mortos-vivos ... zumbis. Uma realidade que eles nunca quiseram fazer parte, um mundo zumbi incrível e aterrorizante. Todos compartilham um desejo: "Queremos viver". Essas garotas vão lutar através desta saga, a fim de alcançar um milagre.

Comentários: Esse anime foi outra surpresa, na real a verdadeira surpresa da temporada, não se sabia nada sobre ele antes de estrear, a não ser que seria um anime sobre, bem, zumbis. Porém, no fim acabou sendo um anime sobre idols zumbis, que faz satira das principais características dos animes idols, além de adicionar novos gêneros musicais, como Heavy Metal e Rap. O ponto aqui vai também para as personagens, cada uma que foi um tipo de "idol" diferente na vida, seja uma idol realmente, ou seja uma cortesã do período Bakumatsu, uma atriz de TV, e por ai vai. Todas são muito carismáticas, tem personalidades muito distintas, e somado ao produtor, que é um maluco que claramente foi feito totalmente com base no dublador, Miyamo Mamoru, e que ele se solta ao máximo no personagem, fazem um elenco maravilhoso em um anime de comédia absurdo e muito divertido, altamente recomendado.

Gaikotsu Shotenin Honda-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural
Estúdio: DLE (Haiyoru! Nyaruani)
Diretor: Ouru Todoroki
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história do mangá de comédia é centrada em um esqueleto chamado Honda, que trabalha em uma livraria.

Comentários: Muito divertido, mostra o que o pessoal que trabalha em uma livraria focada em mangas e light novels passa de forma muito bem humorada e divertida. Comédia é subjetivo, mas é um excelente anime, recomendo bastante.

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: CloverWorks (Persona 5, Slow Start)
Diretor: Souichi Masui (Sakura Quest, Hitsugi no Chaika)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Síndrome da puberdade - uma síndrome misteriosa e rumorizada que só afeta aqueles em sua puberdade. Por exemplo, uma garota coelho de repente apareceu na frente de Sakuta Azusagawa. A identidade real da menina coelhinha é Mai Sakurajima, uma celebridade adolescente que atualmente é uma aluna inativa do ensino médio. Por algum motivo, sua figura encantadora não reflete nos olhos dos outros. No decurso da revelação do mistério por trás desse fenômeno, Sakuta começa a explorar seus sentimentos em relação a Mai. Em uma cidade onde os céus e os mares brilham, Sakuta desenvolve o significado por trás de seus encontros estranhos em mulheres com a referida síndrome.

Comentários: Tirando os animes de ação e continuações, essa é a obra que mais chamou atenção do público na temporada, e é facilmente entendível o porque. Temos um protagonista mais cínico, irônico, que faz piadinha sexual e sua parceira que também age de forma parecida, e um casal assim, relativamente raro em animes de romance, acaba chamando atenção. O protagonista lembra demais o Hikigaya de Oregairu, que é um dos meus personagens favoritos, e isso me agrada bastante. Bem, o anime também tem seu teor de sobrenatural, com a chamada "Sindrome da Adolescencia", aonde coisas sobrenaturais acontecem com adolescentes. O primeiro arco começa quando a protagonista simplesmente deixa de existir para boa parte da população, isso porque ela era uma atriz famosa que deu uma pausa na carreira. Enfim, assistam para entender melhor o que acontece. O problema da obra, que eu vi gente reclamando e eu entendo o ponto, é que ela tenta se parecer inteligente usando conceitos batidos, como o "Gato de Schrodinger" e o "Demonio de Laplace", suposições quânticas que são batidas e vê-se em toda obra de Sci-Fi genérica. Mas, não creio que isso afete tanto. A interação entre os protagonistas e a história interessante acabaram me agradando muito, sendo essa minha estreia favorita da season.

Irozuku Sekai no Ashita kara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama
Estúdio: P.A. Works (Shirobako, Nagi no Asukara)
Diretor: Toshiya Shinohara (Nagi no Asukara, Kuroshitsuji)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Situado na cidade de Nagasaki, a história se passa em um mundo onde uma quantidade minúscula de magia permanece na vida cotidiana. Hitomi Tsukishiro é uma garota de 17 anos de idade descendente de uma família de bruxas que cresceu com emoções secas, pois ela perdeu seu senso de cor em uma idade muito jovem. Sentindo pena do futuro de sua neta, Kohaku, uma grande bruxa, manda Hitomi para o ano de 2018. Através de trocas com sua avó de 17 anos e seus membros, a história segue o crescimento de Hitomi como pessoa.

Comentários: Como algo da P.A. Works, vem entregando uma animação e arte muito bonitas, com uma história que caminha bem e trabalha desenvolvendo os personagens e a relação entre eles, além de existir um teor leve de fantasia, como a garota que viaja no tempo para encontrar a sua avó 60 anos antes, e outros fatores. Ignorando os paradoxos temporais que poderiam acontecer com essa viagem no tempo, o anime é interessante, desenvolve bem, mas a protagonista é muito sem sal, não agradando muito, mas os outros personagens compensam por ela. Tem um bom teor de drama também, que eu creio que deva se intensificar nos próximos episódios.

Yagate Kimi ni Naru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Shoujo Ai
Estúdio: TROYCA (Re:Creators, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
Diretor: Makoto Katou (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Yuu começou seu primeiro ano no colegial, mas ainda não respondeu a uma confissão que recebeu no ensino fundamental de um garoto que ela sempre gostou, mas que no momento da confissão ela não sentiu nenhuma emoção. Yuu adora mangás shoujos e sabe como uma declaração deveria fazê-la se sentir, mas ela não sentiu aquele sentimento, e acabou rescusando a declaração. Yuu descobre que Nanami, a Presidente do Conselho Estudantil, sempre recusou suas confissões por não sentir o mesmo que ela acha que deve se sentir quando alguém se declara. Inspirada pela honestidade de Nanami, Yuu consulta Nanami sobre como é não sentir nada depois de receber uma declaração... Mas acaba que Nanami se declara para Yuu... E agora? O que Nanami fará?

Comentários: O mundo dos animes de Yuri é triste, falo porque a grande maioria são animes fetichizados, sem muito desenvolvimento dos personagens, estando ali só para agradar quem quer ver mulheres se beijando. Yagate Kimi ni Naru destoa desse grande grupo, sendo uma obra leve, com seu teor de drama, mas desenvolvendo bem o romance entre as protagonistas, sem precisar apelar para sexualidade ou fetiches, e por isso vale a citação. Não é uma obra perfeita, vem melhorando com os episódios, mas desenvolve bem o romance entre elas, e tem uma direção excelente, com ótimas cenas. Recomendo para quem quer algo de Yuri porém sério.

Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudou-bu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Drama, Escola, Esportes
Estúdio: Kyoto Animation (Clannad, Hyouka)
Diretor: Takuya Yamamura
PVs: PV1CM1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: A “história juvenil de tiro com arco” segue Minato Narumiya. Minato praticou tiro com arco Japonês no ensino médio, mas depois de um certo incidente, ele fugiu do esporte. No ensino médio, Minato conhece novos amigos, e juntos, como parte do clube de tiro com arco da escola, ambicionam vencer o torneio da prefeitura.

Comentários: Tsurune começou bem, desenvolve o drama do protagonista, que está com "fobia de alvo", ou seja, basicamente desenvolveu panico ao atirar com o arco, graças a alguns acontecimentos. O anime caminha com ele perdendo essa fobia, e voltando ao clube de tiro da escola. Além disso, há um desenvolvimento em conjunto com os outros personagens, e o anime tem seu leve teor de fanservice para as fujoshis, mas nada que realmente possa ser ruim para quem não gosta disso. Além disso, como algo da KyoAni, está muito bonito e muito bem animado, o que sempre chama atenção. Estreia interessante, que vale a citação.


-------------------------------------------------------------------------------

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Seinen, Esportes
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Kazuya Nomura (Robotic;Notes, Joker Game)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A novel centra-se na corrida Ekiden Race de ida e volta de Tóquio-Hakone ou "Hakone Ekiden", uma das maiores corridas de revezamento de maratonas universitárias no Japão. A corrida é realizada todos os anos nos dias 2 e 3 de janeiro e vai entre Tóquio e Hakone e volta, por um total de quase 217,9 km.

Comentários: E por último, esse anime que eu já esperava bastante dele, e acabou provando que tem realmente potencial. Os episódios desenvolveram muito bem os personagens, suas personalidades, a relação entre eles, e principalmente as razões para eles entrarem na corrida, visto que não era a intenção deles. A interação entre os personagens é muito boa, a história é muito bem trabalha e desenvolvida, e o anime é bem dirigido e animado. Enfim, pode parecer meio lento, são 23 episódios e acredito que a corrida em si só vá acontecer nos episódios finais, mas, é muito interessante para quem quer um anime que trabalha mais a história e a interação entre os personagens.



------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário