quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Desempenho dos Animes Hypados da Temporada de Verão (Julho) de 2018


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de verão (julho) de 2018. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).




Mais uma season em que os animes hypados mais decepcionam do que cumprem o que se espera deles, o que prova que hypar demais só piora as coisas. 3 desempenhos bons para 9 ruins, uma proporção horrível, além dos 6 animes com desempenho mediano.

Dos bons desempenhos, tivemos apenas Grand Blue, que foi uma ótima comédia, e que agradou a maioria; Hataraku Saibou, que não estava sendo tão hypado, mas se mostrou uma anime muito divertido e surpreendentemente educativo, e, por fim, High Score Girl, que apesar de ter uma animação que deixou a desejar, se provou interessante, ao menos para quem assistiu.

Destaque ainda para Asobi Asobase, que antes da temporada nem aparecia no ranking, e agora está em 5 lugar com uma nota de 8,24, surpreendendo todo mundo, uma comédia de absurdos que se saiu muito bem.

Agora para as decepções, muito a que se comentar, mas acredito que os destaques ficam com Satsuriku no Tenshi, que prometeu mas não entregou; Back Street Girls, esse sem comentários, uma animação horrível, roteiro pior ainda, chamava atenção pela ideia tosca, mas não conseguiu emplacar; Island, com suas garotas de pernas tortas e sua falha tentativa de enfiar não sei quantas horas de visual novel em 12 episódios; e, por fim, Shichisei no Subaru, que falavam que era uma mistura de SAO com Anohana, no fim pegou só o pior de ambos pelo visto.

E para vocês, o que decepcionou e o que correspondeu ao hype??!!



------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário