quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Animes Mais Esperados da Temporada de Outono (Outubro) no Ocidente e no Japão!!


Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega de uma pesquisa no site Charapedia. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários. (Os dados foram pegos no dia 19/09/2018) (Clique na imagem para ampliar)


(Antes de mais nada, JoJo 5, SSSS.Gridman e Double Decker não aparecem na lista do Ocidente, os dois primeiros porque o MAL lista que esses anime estrearam em julho, numa pré-estreia, então já tem gente na lista assistindo. O terceiro já teve o primeiro episódio liberado na crunchyroll).

Das temporadas que eu faço esse post, acho que ja foram umas 12 por ai, essa é a que está mais equilibrada entre Japão e Ocidente. As continuações obviamente chamam a atenção e estão parecidas no hype, SAO 3 ganhando toda a atenção, o que é bem esperado, finalmente irá voltar. Fairy Tail também, apesar do hype maior no ocidente do que no Japão. Além disso, temos a volta de Index, o que é interessante.

Dos novos animes que estão igualmente hypados, Goblin Slayer é um deles, apesar que mais no ocidente, graças a popularidade principalmente do manga por aqui, com cenas bem pesadas de estupro e mortes, mas a Light Novel é mais leve, e ela que será adaptada, então talvez os fãs se decepcionem ai. Tensei Slime é um isekai de bastante popularidade, tanto aqui quanto por lá, o que era de se esperar.

Além disso, o novo anime do autor de Sakurasou no Pet na Kanojo, Seishun Buta Yarou, está chamando atenção, muito pelo autor já ser conhecido.

Agora para as diferenças, o anime original de drama da P.A. Works, Irozuku Sekai está muito hypado no ocidente, mas não aparece na lista do Japão, creio que por ser um original não chama muito atenção, já que não tem um material original para ser conhecido.

No Japão temos principalmente Karakuri Circus de diferente, chamando atenção por lá, uma obra do mesmo autor de Ushio to Tora, enquanto no ocidente não aparece na lista, o autor é mais conhecido por lá do que por aqui.

Agora é interessante notar uma coisa, temos um anime de Yaoi e um de Yuri nessa season, e no ocidente o anime de Yuri, Yagate Kimi ni Naru, chama mais atenção que Dakaretai Otoko, o anime de Yaoi, isso mostra um pouco do público, a votação do Japão também é mais limitada, e a quantidade de fujoshis por lá é maior, o que causa essa diferença. 

De resto, está tudo muito parecido, e além das continuações não tem uma grande obra gerando hype, o mais próximo disso seria Goblin Slayer.

Quanto ao meu Hype, estou curioso pelo SAO novo, não acho SAO bom, mas é um anime que me diverte. O original da P.A. Works é meu maior hype provavelmente, drama deles tem sempre potencial. Além disso, curioso por Goblin Slayer, Yagate Kimi ni Naru e Seishun Buta Yarou. Os slice of Life no geral me chama atenção. E tem também JoJo 5, que não sei se verei visto que eu estou ainda na primeira temporada kkkkkkkk.

Enfim, e vocês, o que estão hypando mais??!!

Post Relacionado: Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2018

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário