quarta-feira, 21 de março de 2018

Comentários Semanais: Fate/Extra Last Encore #08


Os episódios recentes de Fate/Extra vem surpreendendo por como eles estão conseguindo entregar algo totalmente novo na franquia, de uma maneira que somente a Shaft consegue realizar, focando em muito dialogo, psicológico e muito mais. Eu entendo que algumas pessoas não estejam gostando de Fate (é o Fate com a menor nota no MAL até então), mas não consigo concordar, estou me divertindo bastante enquanto assisto.

O episódio já começou com eles pulando o quarto andar e indo direto para o quinto, a razão disso? Não quero dar spoilers do jogo, mas bem, aqui nesse paragrafo vai ter um certo spoiler, mas basicamente era um andar que dependendo da rota, poderia rolar um crossover com uma outra serie do nasuverse, ou outra coisa, então entendo eles terem pulado. Mas creio que seria melhor se eles tivessem ao menos mostrado algo, só pular assim ficou um pouco sem sentido para mim, era melhor nem que mostrasse algum personagem ou algo do tipo.

Bem, nesse andar eles enfrentam o Julius Harwey, irmão do Leo Harwey que ainda deve aparecer, afinal é o mestre mais forte a ter lutado na guerra. O Julius virou um dead face, ou pelo menos próximo disso, assim como o servo dele, o Assassin, o qual não revelarei o nome ainda. O Hakuno ja derrotou ele no passado, vulgo no jogo.

No caso, agora ficou totalmente claro, o Hakuno do passado não é o Hakuno, e sim a Hakunon (no caso o nome é o mesmo, mas chamamos de Hakunon para diferenciar), então, o que eu tinha previsto lá nos comentários do episódio 1 e 2 estava certo, aquela cena do prologo do primeiro episódio mostrava o final da guerra do jogo, com a Hakunon sendo derrotada pelo servo final. 

O Hakuno atual, depois de muito dialogo no episódio, é a junção do odio a humanidade dos "Vencedores" que foram derrotados pelo cientista, que não permitiu nenhum a obter o Santo Graal, que ele queria usar para salvar as pessoas, ou algo assim. Quando a Angelica fechou, eles soltaram os desejos dele e criaram o Dead Face maior, o Hakuno, que não é um humano, mas também não é um simples fantasma.

A Saber também teve um ótimo monólogo no episódio, mostrando que a relação entre ela e o Hakuno está bem forte, ela falando que um gênio é também alguém que consegue perceber as próprias limitações, entende a crueldade que é o fato de uma pessoa não conseguir alcançar outras, e coisas assim. É legal ver como a relação entre os dois se fortaleceu durante os episódios, até atingir o nível que está agora.

Bem, tivemos uma boa quantidade de luta no episódio, o que mais teve até então, e foi bem animado como um todo. Sabemos que o NP do Assassin faz ele matar no primeiro acerto, o que ferrou a situação para a Saber, que se aguentou por um bom tempo mesmo sabendo disso. No fim, o anime terminou com um gancho que faz parecer que ambos, Saber e Hakuno, morreram. Seria interessante um final assim. Ainda tivemos um monstro gigante aparecendo, o que provavelmente é um servo, que eu já tenho uma ideia, mas prefiro não comentar sobre para não dar spoilers. O pós-créditos nos mostrou o Hakuno encontrando com a Hakunon, e ela tem até voz, interessante o que vai sair dai.

Foi um ótimo episódio com um bom cliffhanger, e o anime vem se desenvolvendo bem, a única coisa que eu estranho é que ele terá 10 episódios, e não faz sentido, não tem como terminar a obra só com isso, provavelmente é um split-cour, só não anunciaram a segunda parte ainda.

Nota: 3,75/5



------------------------------------------------------------------

Extra:



Continuando ainda o Umu Counter, nesse episódio foram apenas 3, a média vem diminuindo com o avanço do anime, o total agora é de 32 UMUs em 8 episódios, exatamente 4 por episódio.


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário