quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Um olhar sobre a Arte e Animação de Shoujo Shuumatsu Ryoukou




Texto traduzido e adaptado do artigo publicado pelo ANN: Link para o original

Shoujo Shuumatsu Ryoukou recentemente celebrou o final do anime e do manga com uma exposição de arte em Harajuku. Esta exposição apresenta key-animations, storyboards, desenhos de personagens e placas de arte do anime, assim como a arte e animação original do mangaka Tsukumizu para o encerramento do anime.

Começando com a animação do encerramento, pois é uma das coisas mais notáveis ​​sobre a produção de Shoujo Shuumatsu Ryoukou. Tsukumizu sempre gostou de fazer animações em cima do seu trabalho de manga - ele publica dezenas de animações gif em suas contas do Tumblr e do Twitter. Para Shoujo Shuumatsu Ryoukou, ele animou o encerramento inteiro usando lápis. Isso não é algo que muitos artistas de manga conseguem fazer.

Os storyboards de Tsukumizu para o encerramento foram mostrados ao lado dos desenhos finalizados na exposição:



Encerramento do Anime:


Eu particularmente tenho esse encerramento como um dos meus favoritos, primeiro por ser todo a lápis, desenhado pelo próprio mangaka, além da música e da animação em si serem muito boas.

As páginas do mangá também foram exibidas na exposição, que, como você pode ver, empregou um estilo de arte diferente e ainda reconhecível. Os designs de personagem de Tsukumizu podem ser enganosamente simples, mas ele se especializa em aplicar sombras e tons para criar uma sensação única de atmosfera.


As placas de arte de anime tentam capturar o mesmo ambiente em cores em vez de preto e branco.




Armas e veículos militares são onipresentes em um mundo destruído pela guerra. Os designs de personagem e os materiais de ambientação incluem projetos mecânicos intrincados.




A animação dos personagens, enquanto isso, é tão fofa e aconchegante quanto se pode conseguir.



Os storyboards para a abertura também fizeram parte da exposição. A animação da abertura teve o storyboard e a direção feitas pelo diretor da série Takaharu Ozaki. Seus storyboards são realmente muito detalhados e incluem instruções específicas sobre o tipo de técnicas de câmera para replicar na animação e como a composição geral da cena deve ser vista. Nada disso deve ser uma surpresa, considerando que o Ozaki começou sua carreira de anime em coloração digital e composição. O nível de cuidados que ele coloca na iluminação e na encenação também é evidente dentro do show propriamente dito.


Queria ver o storyboard da cena do dab
Abertura do Anime:


Essa abertura é fantástica, facilmente uma das melhores que eu ja vi, e claro que eu não posso ignorar que o diretor teve a ideia de por as garotas fazendo um dab, que ficou divertido e até virou um meme.

Os roteiros para os primeiros episódios também estavam em exibição, mas eles estavam dentros de uma caixa de vidro e não podiam ser tocados. Tsukumizu também deixou uma mensagem de agradecimento para os fãs.


Para mostrar a sua apreciação, os fãs podiam comprar mercadorias da exposição (a cada 2000 ienes (cerca de 60 reais) gasto na exposição ganhava-se um badge). Eles também podiam deixar uma mensagem em um quadro branco perto da entrada. Muitos fãs aproveitaram o tempo para compartilhar sua gratidão!


A exposição de arte e animação de Shoujo Shuumatsu Ryoukou ocorreu entre os dias 9 e 22 de fevereiro no segundo andar do prédio ACG Labo em Harajuku.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário