quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Fate/Extra Last Encore #04



Continuando a saga de Haruno para ser o dono da "lua", e ele claramente não é o cebolinha, temos um episódio com bastante informação interessante, e porque não um pouco de ação para agradar todos os públicos, dessa vez contra um servo da classe Archer (que ele usa flechas, o que é uma coisa realmente rara nessa classe).

O novo servo a ser apresentado, o archer ruivo que o nome não foi revelado (mas eu obviamente já sei quem é, e acredito que a maioria saiba. Se não souber, umas dicas, é um cara que tem a ver com floresta, venenos e coisas assim, talvez ajude, talvez não) pareceu um bom desafio para a Saber, ainda mais por ele usar de veneno, ataques escondidos e coisas assim. Assim como o mestre dele, que não perdeu a chance de tentar assassinar o protagonista com uma Sniper logo que ele chegou. Pelo visto mestre e servo se dão bem, tem ambos as mesmas táticas "sujas" para matar, o que, numa situação dessas, toda tática é valida, a honra deve ficar em outro lugar.

A luta entre Saber e Archer foi curta pois ainda não é a luta final, mas já temos uma ideia do Noble Phantasm do Archer, que deixa ele invisível. Inclusive fez o Hakuno gastar um selo de comando apenas para salvar a Saber, o que é um baita prejuízo.

Foi uma boa luta, mas curta

O local em questão é um monte de ruínas e florestas por cima, porque o SERAPH como um todo está destruído, graças ao fato da guerra já ter acabado aparentemente. Isso somado ao fato que a nova personagem citou que faz 50 anos que ela espera outro mestre aparecer, só soma a ideia da ruína.

Como ela explicou bem, eles estão no ano de 3020 e os últimos humanos são os que ainda vivem na simulação. Curioso isso, o jogo se passa em 2030, então o anime realmente não tem nada a ver com o jogo, ao menos não é a mesma história. Inclusive ela cita sobre guerras antigas, que ainda se tinha regras e as pessoas ainda tinham desejos, ela pode estar se referindo a guerras antigas dentro do próprio SERAPH, ou as guerras de Fuyuki, mas creio que seja o primeiro caso, já que fica claro que existiram outras guerras antes nessa simulação.

Personagem Misteriosa

O SERAPH em si era pra ser o escape dos humanos do fim, sendo ele o paraíso, mas pelo visto não deu certo. Algo que o cientista, que já tinha aparecido antes, cita. Ele que escolhe os mestres e acredita que o Hakuno não é digno do "Angelica Cage", que é provavelmente o final do SERAPH, e por isso ele voltou ao começo. Tem muita coisa ainda confusa, são muitas informações passadas, algumas delas ainda sem explicação, mas a tendencia é que as coisas fiquem claras com o tempo, tanto para nós quanto para o Hakuno, que também não entende nada.

Sabemos também que a Moon Cell, que é o que "roda" o SERAPH, escolhe quando vai levar o mestre para o andar superior, tanto que o velho vem matando gente e não consegue subir. Deve haver alguma explicação para isso, algo como ele não ser digno ou mesmo não ter derrotado todos os mestres, mas fica confuso.

Bem, próximo episódio devemos ter a luta da Saber contra o Archer, e eu espero que seja muito boa, tem muito o que tirar dai.

Nota: 3,5/5


------------------------------------------------------------------
Extras:



Continuando o nosso Umu counter, tivemos nesse episódios 6 Umus, todos até os primeiros 10 minutos de anime. Ao todo foram 16 Umus em 4 episódios, a frequência ta alta.



Eu sei que a Saber é extravagante, ela exagera, mas o que diabos é essa "roupa", basicamente ela ta com um laço de presente para o Hakuno abrir? Olha, é um bom material para outras coisas.



Novamente a Ending tem mudança, dessa vez aparecem o Archer e o mestre dele, mas não aparecem o Shinji e a Drake, pelo visto vão substituir com o servo inimigo do momento.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário