quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Fate/Extra Last Encore #03



Um excelente episódio de Fate/Extra, que até agora vem entregando muito bem o que se espera de um Fate, com um roteiro que apesar de simples esta sendo muito interessante.

Continuando de onde parou, a Rin apareceu para salvar o dia, me perguntava qual seria a importância dela, imaginava ela como sendo uma rival do Hakuno, mas como a Saber mesmo disse, o inimigo do meu inimigo é meu amigo, e é algo padrão todos se unirem para derrotar o Shinji, porque é o Shinji e ele merece não importa qual Fate seja.

Só não gostei que o cliffhanger do episódio anterior, o Dead Face, meio que ficou morto nesse episódio, apareceu de novo brevemente na metade, mas nem comentaram mais sobre isso, o que não fez sentido, visto que parece ser algo bem importante da natureza do Hakuno.

Tivemos uma boa explicação do que aconteceu, o primeiro vencedor do andar acaba virando o governador dele, nesse caso o Shinji, e dai ele resolveu reerguer a cidade e fazer um ponto de fuga para os mestres que não queriam lutar, algo até nobre, ainda mais se tu considerar que era o Shinji, e ele fazer algo do tipo é realmente fora da persona dele. Além que ele venceu algo, o que é ainda mais surpreendente, nem parece o mesmo Shinji que conhecíamos, esse Shinji é até menos odiável.

Menos odiável mas ver ele em desespero é sempre divertido

Para subir de andar foi dito que precisa de uma luta entre mestres, e por isso, só sobrou o Shinji, eles foram atrás dele. Uma pena a Rin ter perdido o servo, fiquei curioso de quem seria o servo dela dessa vez, ainda mais visto que o Archer do SN também aparece aqui. No fim a Rin até quase se sacrificou para ajudar eles, ela não tinha muitas opções se queria que as coisas avançassem, então faz sentido ela ter feito isso.

O Hakuno é um protagonista bem interessante, apesar de não ser nível Kiritsugu de badass, ele ainda assim já chega falando que vai matar o Shinji e não exita muito em fazer as coisas que tem que serem feitas, ele é um cara mais serio, frio, e isso me agrada bastante.

E finalmente tivemos a revelação da serva do Shinji, a Francis Drake, ou a mulher do bar no episódio anterior. Eu falei que ela era waifu e eu já conhecia ela, afinal eu sabia já que ela era a serva do Shinji, mas evitei o spoiler. Eu só queria que ela tivesse o design de servo com o chapéu, e não sem. E ela ser serva do Shinji me deixa triste, não merecia alguém tao ruim como mestre, ela é melhor que isso.

Acho bem mais bonito esse design com o chapéu e a capa, é o último design dela no jogo Grand Order
A luta entre Francis e Saber dividiu minha opinião, ela foi muito boa ao mesmo tempo que foi curta e teve um final meio tosco. Digo, a Francis já chegou usando o Noble Phantasm dela, o "Golden Wild Hunt: The Night of the Golden Hind and the Storm" (Golden Hind é o navio pessoal da Francis), inclusive usando o chant dela que é bem legal, a "mulher que derrubou o sol" (isso vem dela ter praticamente derrotado o império espanhol, pesquise sobre, é bem interessante). O NP dela inclusive vem de todos os navios que ela comandou em vida, e também da Wild Hunt, que é uma lenda bem famosa na Europa.

Golden Wild Hunt: The Night of the Golden Hind and the Storm

Enfim, voltando a luta, ela usou o NP, a Saber usou o Privilegio Imperial EX dela (EX é o maior rank de uma skill em Fate) - o que por sinal da mais uma dica de quem ela é -, que é uma skill muito forte, da direito a usar qualquer skill do inimigo enquanto em batalha, e isso facilitou a luta para a Saber. Mas, a maneira como acabou não teve impacto, a arma da Francis parou de funcionar - o que não faz sentido, ela é um ser magico, ela não tem que se preocupar em carregar a arma - e tomou uma só porrada da Saber para morrer, sem usar o próprio Noble Phantasm. E a Francis é um relativamente forte na lore de Fate, ela possui uma das skills mais especiais, o "Pioneiro das Estrelas", skill dada apenas para pessoas que tiveram extrema importância na evolução da humanidade (até hoje de todos os servos, apenas ela, Da Vinci e Tesla possuem a skill). Porém ela tem stats relativamente baixos, mas ainda é estranho a Nero ter aguentado tão bem o NP da Francis, mesmo ela tendo errado boa parte, é bem forte.

O que eu quero dizer com isso é, ela morreu muito facilmente, quase como se ela quisesse morrer, porque ela é tão forte quanto a Saber. Talvez seja porque o mestre dela é realmente muito fraco, o que afeta os status do servo, mas ainda assim. Por mais que a luta tenha empolgado bastante, com uso de skills e ate de transferência direta de mana com um beijo, o Hakuno realmente é bem direto, faltou um final mais empolgante. Me parece até que estão rushando o anime para adaptar tudo em 1 cour só, o que seria um problema gigante.

A morte, ou melhor, desaparecimento do Shinji e da Francis foi de certa forma melancólico, o Shinji falando o que ele queria ter feito, que não era algo ruim, isso somado a OST, muito boa, deu um clima melancólico que combinou muito bem, me fez até sentir um pouco de pena do Shinji - isso até eu lembrar o que ele é no Stay Night -, muito boa essa cena.

E que belíssima cena por sinal, Shaft sempre mostrando do que é capaz

O pós créditos deixou a duvida se a Rin consegue ou não subir de andar junto com eles, mas ficou mais cômico essa cena mesmo, provável que ela consiga.

Enfim, foi um excelente episódio, que só pecou em mostrar um final mais empolgante para a luta, infelizmente.

Nota: 4/5


---------------------------------------------------------

Extras:



Continuando a contagem de UMUs, no episódio de hoje foram 6, um numero bem alto, e já somam 10 ao todo, a marca registrada dele sempre em



Uma curiosidade da Ending, aparentemente conforme os mestres e servos forem aparecendo no anime, eles irão aparecer na ending, antes tinha só a Nero e o Hakuno, agora tem o Shinji e a Francis também. E inclusive é uma belíssima arte.


Curiosidade, tem a ver com o jogo do Extra, no jogo, o Shinji cita que um dos servos que ele enfrentou foi um "Armstrong", mas sem dizer o primeiro nome, podendo ser qualquer um. Mas o anime confirmou que o Armstrong é o Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua.


Pequeno easter egg nessa cena, vemos a Caster que podia ser selecionada no jogo, Tamamo-no-Mae (passe o mouse para ver o spoiler de quem ela seria), em formato chibi. Ver esse easter egg me faz pensar se ela vai ou não aparecer mesmo no anime, queria que ela aparecesse.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário