terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Darling in the Franxx #05



Episódio parado de Darling, focando mais no desenvolvimento da trama, e com algumas coisas interessantes a serem comentadas, afinal o anime tem muito a revelar ainda.

Primeiro que os Parasitas são vistos como heróis da sociedade, e isso eleva a moral deles, mas parece que eles não chegam a fase adulta, ou ao menos são mortos antes disso, como deu pra reparar na cena com os parasitas da outra plantation, que responderam ao fato de virar adulto com um "acho que ele não sabe", o que pode indicar que eles não viram adultos, simplesmente morrem antes.

Comentando ainda na reunião deles com o outro pelotão, é dito que o pelotão do Hiro foi formado as pressas, e que o outro não tem robôs diferenciados, são todos iguais. Claramente mostra que o pelotão do Hiro é um pelotão especial, formado com alunos diferenciados provavelmente, ou no minimo é um experimento de algo, mas não é a toa existirem essas diferenças.

Eles serem vistos como heróis elevou a moral deles ao ponto de rolar um discurso do Hiro falando que vai proteger e lutar por todos, tipico de protagonista, não me agrada muito, mas isso só serve pra gerar mais inveja nos caras porque ele "consegue" pilotar com a zero-two.

Esses dois inclusive tem uma relação estranha, a Zero-Two claramente engana ele, fica tratando ele bem, dando comida na boca, chamando de darling e tudo mais, para depois falar pra Ichigo que não está nem ai se ele morrer, não sei se ela falou serio, mas claramente ela esconde alguma coisa. O mais obvio seria pensar que ela está enganando o Hiro para pilotar com ele, que ele não tem nada de tão especial, e que no final ele vai acabar morrendo ou se quebrando todo.

No fim isso já está acontecendo com ele, o peito dele com aquela coloração azulada e o coração praticamente de fora é um sintoma bem pesado, o que prova que ele não tem nada de especial para pilotar com ela. Inclusive um dos comentários dos cientistas é que a reação dele foi exatamente a inversa da reação normal de quem pilota com ela, o que pode indicar algo, mas ele continua se dando mal.

O tapa da Ichigo na Zero Two inclusive foi merecido, ela falando que o Hiro podia morrer que tanto faz pra ela, mas isso soltou a tiara dela, e parece que desencadeou algo, ou talvez foi só reação ao tapa mesmo. Zero Two claramente não é totalmente humana, e claramente esconde algo, e o anime vem nos dando teasers sobre.

Bem, agora é esperar o próximo episódio e ver o que acontecerá com o Hiro depois de pilotar a terceira vez com ela, espero que se ele conseguir pilotar pra sempre com ela, que tenha uma boa justificativa para.

Nota: 3,5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário