segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Vencedores do 63° Shogakukan Manga Awards Revelados



O comitê de julgamento do 63º Shogakukan Manga Awards anunciou os vencedores deste ano. Cada título vencedor será homenageado com uma estatueta de bronze e um prêmio de 1 milhão de ienes (cerca de 30 mil reais).

Melhor manga infantil

PriPri Chi-chan !!
Hiromu Shinozuka
Serializado em Ciao (Shogakukan)
A história gira em torno de uma menina chamada Yuuka, que encontra um ser das profundezas da Terra chamado Chii-chan (um trocadilho com chiteijin, a palavra japonesa para morador subterrâneo) e um alienígena chamado Ucchan (um trocadilho com uchuujin ou alienígena ). A história segue suas vidas cotidianas calorosas e caóticas juntas.

Shinozuka lançou o mangá em março de 2015 e inspirou uma adaptação em anime em abril do ano passado.

Melhor manga Shounen

Yakusoku no Neverland
Kaiu Shirai e Posuka Demizu
Serializado na Weekly Shonen Jump (Shueisha)
Emma, ​​Norman e Ray são as crianças mais brilhantes do orfanato Grace Field House. Sob o cuidado da mulher que eles chamam de "Mãe", todas as crianças têm desfrutado de uma vida confortável. Boa comida, roupas limpas e o ambiente perfeito para aprender. Um dia, no entanto, Emma e Norman descobrem a triste verdade do mundo exterior, eles são proibidos de ver.

O manga foi lançado em agosto de 2016. Shueisha publicou o sétimo volume em 4 de janeiro.

Melhor Manga Shoujo

Omoi, Omoware, Furi, Furare

Io Sakisaka
Serializado em Bessatsu Margaret (Shueisha)
A história gira em torno de Yuna e Akari que têm duas visões muito diferentes de amor: Yuna é alguém que vê o amor como um sonho e Akari é alguém que é muito realista sobre suas escolhas de romance. Enquanto isso, há dois garotos, Kazuomi e Rio, que também têm pontos de vista diferentes de amor: Kazuomi é uma cabeça oca e não entende o conceito de amor, enquanto, Rio agarraria a oportunidade quando alguém se confessa, enquanto a garota for bonita

Sakisaka (Ao Haru Ride) lançou o mangá em junho de 2015. Shueisha publicou o sétimo volume em dezembro.

Melhor Manga Geral

Kuubo Ibuki
Kaiji Kawaguchi
Serializado na Big Comic (Shogakukan)
O estado dos assuntos mundiais está mudando a um ritmo vertiginoso, particularmente na crescente força militar dos países vizinhos do Japão. Em resposta a uma escaramuça com a China perto das ilhas disputadas de Senkaku, o Japão constrói o porta-aviões Ibuki.

Kawaguchi (Zipang) lançou o mangá em colaboração com o jornalista Osamu Eya em dezembro de 2014. Shogakukan publicou o oitavo volume no mês passado.

Melhor Manga Geral

Koi wa Ameagari no You ni 
Jun Mayuzuki
Serializado na Weekly Big Comic Spirits (Shogakukan)
Akira Tachibana é uma aluna do ensino médio que costumava fazer parte do clube de atletismo mas, devido a uma lesão, ela não é mais capaz de correr tão rápido quanto antes. Trabalhando em meio período em um restaurante familiar como um recurso, ela se apaixona sem razões pelo seu gerente, um homem divorciado de 45 anos de idade, com um filho.
Apesar da diferença de idade, Akira abraça incondicionalmente seus maneirismos e natureza amável, que é visto como falta de gentileza pelos outros funcionários, e pouco a pouco, os dois começam a se entender. Embora incapaz de explicar por que exatamente ela é atraída por ele, Akira acredita que uma razão concreta não é necessária para realmente amar alguém. Em um dia chuvoso, ela decide finalmente dizer ao seu gerente como ela se sente ... mas como ele vai reagir?

Mayuzuki lançou o mangá na Monthly Big Comic Spirits da Shokakukan em 2014, antes de se transferir para a Weekly Big Comic Spirits no início de 2016. O nono volume foi publicado em novembro. O mangá está inspirando uma adaptação em anime que atualmente está sendo transmitida no Japão e transmitida no Amazon Prime fora do Japão. Um filme live-action irá estrear em maio.

O comitê de avaliação deste ano inclui Kiyoko Arai (Beauty Pop), Mitsuyo Kakuta, Eiji Kazama, Kenshi Hirokane, Bourbon Kobayashi, Fujihiko Hosono e outros seis.

Shogakukan vem concedendo este prêmio desde 1956 (para trabalhos publicados em 1955). Os vencedores do ano passado, todos os títulos publicados por Shogakukan, incluíam Ijime, Mob Psycho 100, 37.5 ° C no Namida, Blue Giant e Juuhan Shuttai !.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário