domingo, 28 de janeiro de 2018

Primeiras Impressões da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2018


Atualizado: 28/01 Completo

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2018.  Agora todas os animes já estrearam então as impressões estão completas!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais, vá diminuindo essa nota!

Overlord II

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Jogo, Aventura, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Naoyuki Itou (Overlord, Iriya no Sora, UFO no Natsu)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de Overlord

Comentários: Bem, foi um episódio de uma certa introdução ao novo arco, continuando de onde parou o anime anterior. Foi mais Overlord, manteve a mesma qualidade geral, não fez nada de muito novo, quem gostou da primeira temporada deve gostar dessa também

Nota: 3,5/5

Sora yori mo Tooi Basho

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Death Note)
Diretor: Atsuko Ishizuka (No Game No Life, Prince of Stride)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O anime se concentra em meninas do ensino médio que vão ao Polo Sul.

Comentários: Um anime estranho, estranho porque são garotas do ensino médio que querem ir para a antártica, e isso por si só já é algo bem bizarro. O motivo, no caso da idealizadora, é procurar a mãe perdida na antártica, e as outras devem ir juntas por diversão. Não tem o menor sentido real, mas é isso que faz anime ser anime. Não foi um episódio ultra divertido, mas serviu como introdução a história, elas ainda nem foram para a antártica mesmo. Tem potencial para ser algo interessante, mas parece que será bem mais moe do que algo serio, só vi garotas na abertura e no anime, é basicamente um anime de garotas fofas fazendo fofuras. A parte técnica está se saindo muito bem, e o design é diferente do padrão, mais simples, mas interessante. Enfim, pode ser uma obra divertida, mas não espere nada muito além de garotas fofas fazendo fofuras.

Nota: 3,25/5

Toji no Miko

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: Gokumi (Oda Nobuna no Yabou, Kiniro Mosaic)
Diretor: Koudai Kakimoto (Trilogia Cyborg 009: Call of Justice)
PVs: PV1CM1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Há uma criatura maligna chamada Aratama que ataca as pessoas, e um grupo de Mikos (Dama de Santuário) foram exorcizar essas criaturas usando espadas de tempos antigos. Aquelas que costumam usar uniformes e espadas são chamadas Toji, que são oficialmente chamadas Tokubetsu Saishi Kitoutai na associação de polícia. Elas são oficialmente aprovadas de ter as espadas pelos funcionários do governo, mas elas são estudantes que frequentam escolas de treinamento que têm apenas 5 escolas e consistem em níveis júnior e sênior. Elas passam a vida escolar normalmente, elas liberam habilidades especiais com as espadas quando há missões para proteger as pessoas. Nesta primavera, há uma competição para estas cinco escolas. Entre aquelas meninas que treinam para a competição, há uma menina que treina com sentimentos um pouco mais fortes do que todas as outras meninas. Onde a menina com a espada apontará?

Comentários: Um episódio que serviu bem como uma introdução geral do universo, garotas são treinadas na arte da espada para enfrentar monstros, mas o episódio em si focou nas personagens e em um torneio entre as melhores, para apresentar todas que terão alguma importância no futuro pelo visto. Não fez nada de muito especial, as cenas de ação estão interessantes, mas foi um episódio que aconteceu tanta coisa que não deu nem para sentir as coisas acontecendo direito, principalmente o final, que aconteceu sem muita razão por enquanto.

Nota: 3/5

Grancrest Senki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Mamoru Hatakeyama (Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A light novel de ação e fantasia ocorre em um continente governado pelo caos. O caos produz desastre, mas os senhores do continente têm o poder de "Crest" que pode acalmar o caos e proteger as pessoas. No entanto, antes que alguém perceba, os governantes ao invés de purificar o caos, lutam entre si para ganhar o domínio sobre o outro. A light novel centra-se sobre Shiruuka, um mago isolado que despreza os Senhores por abandonarem seu credo, e um cavaleiro errante chamado Theo, que está em uma jornada de treinamento para um dia libertar sua cidade natal, que está sob tirania. Shiruuka e Theo fazem um juramento eterno um ao outro como senhor e servo, e trabalham juntos para reformar este continente dominado por guerras e caos.

Comentários: Um bom começo, apresentou bem o universo, e é bom uma fantasia medieval sem ser isekai de vez em quando. Basicamente um universo aonde os cavaleiros tem brasoes, e eles podem fazer contratos com magos, que vivem para ajudar os cavaleiros. Eu achei interessante a ideia do universo, e os personagens não pareceram ruins. Primeiro que não parecem adolescentes, e sim jovens adultos. A maga é muito forte mas o protagonista não tanto, mas juntos eles vão tomar as coisas ao pouco. Só achei um pouco rushado ate o primeiro episódio, eles já se conheceram e já tomaram o brasão de outro cavaleiro. Enfim, acho que pra uma fantasia medieval, se saiu bem. A animação teve bons momentos de ação, e a trilha sonora está boa.

Nota: 3,5/5

Devilman: Crybaby

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 10
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Terror, Sobrenatural, Demonios
Estúdio: Science SARU (Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome, Yoake Tsugeru Lu no Uta)
Diretor: Masaaki Yuasa (Ping Pong The Animation, Mind Game)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link

Sinopse: Na história do anime, o protagonista Akira Fudo ouve de seu melhor amigo Ryou Asuka que os demônios vão reviver e recuperar o mundo dos seres humanos. Como os seres humanos não têm chance contra o poder dos demônios, Ryou sugere a combinação com um demônio. Akira se torna Devilman, um ser com o poder de um demônio e o coração de um ser humano.

Comentários: Bem, todos os episódios já estão disponíveis na netflix, mas eu vou comentar tendo visto apenas o primeiro episódio. Foi um episódio realmente fora do padrão, era de se esperar vindo desse diretor, e ele mostrou para que veio. Primeiro, teve nudez, cenas de sexo explicitas, uso de drogas, tudo e mais um pouco que não se vê em um anime, e isso não foi ruim, teve um bom contexto durante o anime. O episódio em si serviu para apresentar o Devilman e os personagens, além do background do anime, sobre os demônios e tudo mais. É uma obra única, com design único, animação muito boa, e com cenas bem diferentes do padrão, realmente é algo que só o Yuasa poderia fazer.

Nota: 3,75/5

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 22
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Magia, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: Madhouse (Cardcaptor Sakura, One Punch Man)
Diretor: Morio Asaka (Cardcaptor Sakura, Chobits)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Sakura, de quatorze anos, começa a escola secundária ao longo de seus amigos, incluindo Syaoran, que acabava de voltar para Tomoeda. Depois de ter um sonho com uma misteriosa figura, todas as cartas de Sakura ficam em branco e ficam impotentes, então ela começa sua busca para descobrir o que está errado. Ao fazê-lo, Sakura e seus aliados descobrem e capturam novas cartas transparentes usando uma nova chave.

Comentários: Kenauevi: Cardcaptor Sakura está de volta (ignorem a pessoa aqui que só leu o manga dias antes da estreia do anime de 2018)!!!  Como a obra  foi finalizada, fiquei  preocupado se a continuação existe só pra render mais dinheiro, porém  a introdução do novo arco já começa com um mistério sobre o que aconteceu com as cartas e isso já fez eu ficar interessado com a continuação. O diretor é o mesmo do anime de 1998, então acho que não terá muitas diferenças na direção.

Nota: 3.5/5

Gintama.: Shirogane no Tamashii-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Ficção Científica, Comédia, Histórico, Paródia, Samurai, Shounen
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama°, Gintama.)
Diretor: Chizuru Miyawaki (Gintama°)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Arco final de Gintama

Comentários: Kenauevi: Logo depois de uma temporada dos arcos de comédia que restavam, começa a última temporada de Gintama. A introdução do arco foi morna, não teve um impacto grande, mas foi legal rever alguns personagens antigos. A qualidade técnica continua a mesma das temporadas anteriores, por enquanto.

Nota: 3,25/5

Dame x Prince Anime Caravan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Romance
Estúdio: Flad
Diretor: Makoto Hoshino (Uta no ☆ Prince-sama ♪ Maji Love Revolutions)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Dame x Prince é um jogo de celular destinado ao público feminino. O jogo original permite que os jogadores escolham um príncipe que é inútil ou não é bom para amar; No entanto, o anime terá uma história original, que a heroína irá interagir com múltiplos príncipes com o elemento do amor. 

Comentários: Um anime de harém reverso de uma garota princesa de um reino que tem que conviver com os príncipes e outras pessoas de reinos rivais. Tem as tropes padrões de um anime de harém reverso no geral, a protagonista é uma personagem engraçada, mas não salva o anime, não fez nada de especial e os personagens são bem clichês, e a história, por mais que seja interessante que os reinos estejam em guerra e tudo mais, parece que não vai explorar isso, ficando apenas no harém reverso mesmo. É mais para quem gosta do estilo mesmo.

Nota: 2,5/5

Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, 
Estúdio: Silver Link (Strike the Blood), Connect (Strike the Blood)
Diretor: Shin Oonuma (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya, ef: A Tale of Memories.)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O programador de 29 anos Suzuki Ichirou é transportado para um mundo de RPG de fantasia. Dentro do jogo, ele é um garoto de 15 anos chamado Satou. A princípio, ele acha que está sonhando, mas suas experiências parecem muito reais. Devido ao seu uso de um poder especial de 3 tempos (chuva de meteoros), ele acaba destruindo um exército de lagartos e ganhando um nivel muito alto. Ele esconde seu nível e planeja viver pacificamente e conhecer novas pessoas, embora os desenvolvimentos na história do jogo (como o retorno de um rei demônio) possam atrapalhar seu caminho.

Comentários: Mais um isekai de um programador que vai para outro mundo e lá ele é ultra forte, ao menos não é nem de longe tão ruim quanto Isekai Smartphone. Primeiro porque os personagens parecem ter alguma profundidade. O protagonista vai parar em outro mundo durante um sonho, no caso no mundo que mistura dois jogos que ele estava programando no momento, e o motivo dele ficar super forte é porque ele utiliza de uma magia noob friendly para lidar com uma horda de monstros, e com isso ele upa do nível 1 ao 310. Aqui já vem um ponto negativo, não faz sentido isso, ele matou um exercito de monstros nível 50, a questão é que ir até o nível 310 só faria sentido se ele precisasse de pouquíssima xp para upar, mas ai seria um jogo mal feito. A tendencia é que monstros tenham níveis semelhantes aos jogadores, enfim, achei isso um pouco falho, mas serve como razão. No fim, como tudo nesse universo, para o protagonista, funciona como um jogo, ele ficou forte. De resto não teve muito mais coisa, foi até meio lento o episódio, mas não foi ruim, só não foi nada de tão especial. E a animação está se saindo bem, mesmo com o CG meio ruim nos exércitos.

Nota: 3,25/5

Hakata Tonkotsu Ramens

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: Kenji Yasuda (Macross Δ, Shugo Chara!)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma cidade conhecida como Fukuoka, o crime existe no submundo a partir de uma superfície aparentemente pacífica. Na ala Hataka da cidade, existem vários indivíduos com talento especial que consiste em assassinos profissionais, detetives, informantes e procuradores de vingança profissionais. Além disso, de acordo com uma lenda urbana, um indivíduo conhecido como "assassino de assassinos profissionais" apareceu na cidade.

Comentários: Uma estreia muito boa, o anime mostra um submundo um tanto quanto diferente, de assassinos de aluguel, aonde existem até empresas focadas nisso, claro que com outra fachada, e uma cidade aonde 3% das pessoas são assassinas de aluguel. Bem, é aquele anime cheio de personagens que aos poucos vão se interligando, seja porque um tem que assassinar o outro, e varias conspirações e coisas no submundo vão surgindo. O anime passa bem esse clima de submundo da cidade, a ost ajuda nisso. O anime brincou um pouco com a timeline, começando pelo final do episódio e depois voltando. Os personagens são bem interessantes e variados, temos um protagonista que é trap por diversão e assassino de aluguel, além de outro cara que é um pouco misterioso o que ele faz, e por ai vai. São vários personagens, e eles serem variados é o que é interessante. Agora, o que eu queria comentar também, sim, o anime lembra um pouco Durarara, pela quantidade de personagens interligados e o feeling mais underground, mas esse é bem mais serio que durarara, no sentido de ser mais "pesado", tem mais mortes, assassinatos e afins, e não é focado em guerras de gangue e seres sobrenaturais, aqui todo mundo pelo visto é humano. Tem um feeling mas definitivamente são obras diferentes. No geral foi uma ótima estreia.

Nota: 4/5

Killing Bites

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Terror, Ecchi, Seinen
Estúdio: LIDENFILMS (Arslan Senki, RokuAka)
Diretor: Nishikata Yasuto
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Foram criadas pessoas que são híbridos entre humanos e animais, e poderosas empresas apostam no resultado de seus duelos. Um dia, Os conhecidos casuais do estudante da faculdade Yuuya Nomoto pedem que ele dirija por ai para pegar garotas, o que ele descobre que era pela força. A garota que raptam é um híbrido animal-humano chamada Hitomi, que mata todos eles, exceto Yuuya. Hitomi é um ratel, que tem sido chamada de a mais destemida de todos os animais. Agora Hitomi é designada para ficar com Yuuya, para sua proteção!

Comentários: Um episódio mediano, não foi ruim mas não foi nada de especial, basicamente mostrou como funciona as lutas de híbridos humanos-animais, aonde é uma luta até a morte, há apostadores e por ai vai, é uma rinha de galo mas com humanos híbridos. A protagonista é um Ratel (que é um bicho do demônio por sinal, o que faz ela ser bem forte), e acaba tendo um encontro do destino com o protagonista, que estava sem querer num grupo que ia estuprar ela, no minimo inusitado. É um anime com bastante sangue e gore no geral, afinal são lutas até a morte, justo ter isso, mas o plot pareceu bem simples, basicamente deve escalar em lutas com animais variados, algo bem padrão de um anime de lutas assim. A animação está boa ao menos.

Nota: 3,25/5

Hakyuu: Houshin Engi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Demônios, Sobrenatural, Fantasia, Shounen
Estúdio: C-Station (Seikoku no Dragonar, Starmyu)
Diretor: Katsuki Aizara
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história envolve um lendário conto da China, baseado no antigo Fengshen Yanyi, sobre o último membro da dinastia Yin e as conspirações para derrubá-lo.
Taikoubou é um jovem mágico com uma missão muito perigosa, acabar com os espíritos malignos na época de escuridão. A missão é salvar um imperador que foi enfeitiçado por uma poderosa bruxa e se converteu em fantoche. O país está em estado de caos e espíritos malignos andam por todas partes.

Comentários: É uma tipica obra da shounen jump dos anos 90, ação, protagonista bobalhão, animal companheiro que serve de alivio cômico, super poderes, itens especiais, e por ai vai. Eu sei que é um remake, e não tenho como comparar com o original, mas devo dizer que tem a cara de mais um shounen clichê tipico. O design inclusive está bem anos 90, mantendo o clássico pelo visto, atualizando a animação, essa que não é das melhores. Protagonista tem que sair pelo mundo derrotando pessoas de uma lista, cada uma com um tipo de poder, familiar e arma especial, e isso deve ir escalando conforme o anime avança. Enfim, personagens irritantes, história clichê, e por ai vai, além de estar bem rushado, mais um shounen clichê da jump.

Nota: 2,5/5

Beatless

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Drama, Romance
Estúdio: Diomedia (Campione!, Akuma no Riddle)
Diretor: Seiji Mizushima (FullMetal Alchemist Original, Concrete Revolutio)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Com a introdução de um AI ultra-avançado que ultrapassa a inteligência humana, os seres que a humanidade ainda não compreendeu completamente, feitos de materiais muito avançados para a tecnologia humana, começam a surgir. Lacia, um hIE equipado com um dispositivo preto em forma de caixão, é um desses. Arato Endo, de 17 anos, tem um encontro fatídico com a artificial Lacia. Para que fins esses seres artificiais foram criados? Em meio a questões relativas à convivência desses seres artificiais e humanos, um menino de 17 anos toma uma decisão ...

Comentários: Um interessante primeiro episódio. O universo do anime é no futuro, aonde androides humanoides tomaram a função de muitos humanos, como atendentes e afins, e a tecnologia está bem avançada, carros são autônomos, caixas de mercado são todos computadorizados e por ai vai. O anime tem uma discussão interessante de se as IAs são humanas ou apenas maquinas feitas para imitar humanos, ao menos o protagonista sente que as IAs são mais do que maquinas, e quer sempre ajudar elas, enquanto os amigos dele, e boa parte dos humanos, vê apenas como maquinas. Tem ação na obra, ocorre algo que parece uma revolução das maquinas, o que é um tema comum em sci-fi, e o protagonista acaba virando mestre de uma das 5 androides de batalha que funcionam por conta própria total, sem precisar de alguém para comandar elas. Enfim, teve um bom teor de ação, tem bons personagens, menos o protagonista que é bem padrão, e tem essa ideia de maquinas e tudo mais, tudo para ser uma obra interessante. A animação que não foi das melhores, mas não vi muito problema nela também.

Nota: 3,75/5

Fate/Extra Last Encore

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Magia, Fantasia
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Madoka Magica)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Monogatari Series, Madoka Magica), Yukihiro Miyamoto (Madoka Magica, Arakawa Under the Bridge)
PVs: PV1PV2PV3CM1CM2CM3CM4CM5CM6PV4CM7
My Anime List: Link

Sinopse: Acordando em um mundo virtual estranho, sem lembrar do passado, Hakuno encontra-se forçado a lutar pela sobrevivência em uma guerra que ele não entende por um prêmio inimaginável; A oportunidade de ter o seu desejo concedido. Com apenas um enigmático "Servo" ao seu lado, Hakuno Kishinami terá que enfrentar amigos e inimigos em batalhas até a morte, a fim de não só ganhar posse de um objeto misterioso conhecido como o "Santo Graal", mas também encontrar a resposta para a questão mais importante de todas: "Quem sou eu?"

Comentários: Excelente estreia, uma direção de arte fenomenal, o que é de se esperar da Shaft, com uma introdução ao universo desse fate boa, não explicou tudo, mas explicou o suficiente para entender. A história desse fate é bem diferente do Stay Night, é um spin-off diferenciado, tem a grande maioria dos personagens do SN por sinal, e foi muito interessante como foi contado. Eu lembro que eu só joguei apenas o prologo do jogo do Fate/Extra, e esse episódio não teve absolutamente nada a ver, mas era de se esperar, vão dar uma outra abordagem para o anime, afinal jogo e animes são diferentes. A história está sendo escrita pelo próprio Nasu, autor da serie Fate, então é sempre algo positivo. A animação está muito boa e o pouco de luta que tivemos teve uma boa coreografia, além de uma ótima OST. Ótimo episódio.

Nota: 4/5

Darling in the FranXX

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Trigger (Kill la Kill), A-1 Pictures (Sword Art Online)
Diretor: Atsushi Nishigori (The IDOLM@STER), Toshifumi Akai (Shelter)
PVs: PV1CM1CM2CM3CM4CM5CM6CM7CM8PV2CM9CM10PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história se passa no futuro distante. A terra está arruinada, e a humanidade estabelece a cidade-forte móvel "Plantation". Pilotos que são treinados dentro da Plantation vivem em Mistilteinn, também conhecida como "birdcage". As crianças vivem ali sem saber nada do mundo exterior nem da liberdade do céu. Suas vidas consistem em lutar para realizar missões. Seus inimigos são misteriosas formas de vida gigantes conhecidas como Kyouryuu, e os robôs pilotados pelas crianças para derrota-los se chamam Franxx. Para as crianças, pilotar o Franxx prova sua existência.
Um menino chamado Hiro é chamado de Código: 016, e ele já foi conhecido como um prodígio. No entanto, ele ficou para trás, e sua existência parece desnecessária. Não pilotar um Franxx é o mesmo que deixar de existir. Um dia, aparece uma menina misteriosa conhecida como "Zero Two". Dois chifres crescem em sua cabeça.

Comentários: Uma estreia muito boa, com bastante ação, ótimos personagens e o estilo único de animação que faz o estúdio Trigger ser tão famoso. Não é uma obra de ação nonsense como foi Kill la Kill, é uma obra mais seria no geral, mas que agradou bastante. O universo é algo bem interessante, existem monstros e robôs gigantes feitos para derrotar esses monstros, que por sinal não parecem seres vivos, mas sim maquinas. Os robôs só podem ser pilotados por um casal, e quando a sinergia é máxima, ele assume a forma final, a forma Franxx. A protagonista é uma personagem bem interessante por ser diferente do padrão, e o protagonista não é o tipico de animes, é mais serio, não é um bobalhão qualquer, ele toma decisões sem medo. Tem muita coisa ainda a ser explicada, o que são os "parasitas", como são escolhidos, sobre o universo e tudo mais, mas por ser um original fechado, creio que aos poucos as coisas vão sendo explicadas. Tivemos uma ótima cena de ação no padrão trigger, animação muito boa, e a direção, que era meu maior medo, está se saindo bem até então. Uma ótima estreia.

Nota: 4,25/5

Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural, Ecchi, Fantasia, Shounen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Takeshi Furuta (ēlDLIVE, Mangaka-san to Assistant-san to The Animation)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Nova temporada de Nanatsu no Taizai

Comentários: Continuação com a mesma qualidade das obras anteriores no geral, dessa vez voltando ao plot do manga, e introduzindo o novo arco. De resto se mantém bem consistente com a primeira temporada, mesmo estilo, creio que quem gostou da primeira parte deve gostar dessa.

Nota: 3/5

Nanatsu no Bitoku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Ecchi, Ação
Estúdio: Bridge (Devil Survivor 2 The Animation, Mitsudomoe)
Diretor: Shinji Ishihara (Fairy Tail, Log Horizon)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Nanatsu no Bitoku é uma série spin-off de Sin: Nanatsu no Taizai. Os céus enviaram sete anjos para encontrar alguém que se qualifica para as virtudes celestiais para impedir a propagação dos sete demônios, mas esses anjos, infelizmente, são inúteis. Estes são Michael (Fé), Uriel (Paciencia), Sariel (Bondade), Sandalphin (Diligencia), Metatron (Caridade), Raphael (Moderação) e Gabriel (Castidade).

Comentários: Se a versão dos sete pecados capitais, que era 24 minutos, já não tinha plot, ou melhor, tinha plot de sobra, essa então que tem só 5 minutos é ainda pior. Basicamente um cara aleatório é treinado pela arcanjo Miguel para derrotar o Maou, e muitos peitos e pantsu shots acontecessem nesse meio tempo. O cara é tão aleatório que nem rosto ele tem, para servir de imersão de quem assiste. Basicamente muito conteúdo quase pornografia com zero história.

Nota: 2/5

Ito Junji: Collection

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Terror, Psicológico, Sobrenatural, Drama
Estúdio: Deen (Higurashi no Nako koro Ni, Sankarea)
Diretor: Shinobu Tagashira (Diabolik Lovers)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A adaptação irá abranger as histórias da série Itou Junji Kessaku-shuu, que abrange mais de 11 volumes, incluindo obras populares como Tomie, Souichi no Kattena Noroi, Kubi no Nai Choukoku e Frankenstein, bem como a coleção de histórias Ma no Kakera.

Comentários: Bem, eu entendo a intenção da obra, de mostrar cenas tensas e impactar, não é necessariamente um terror, mais um suspense. Porém, acho que pela direção fraca, isso ficou dificil de acontecer, e acabou ficando algo meio tosco mesmo. Algumas partes foram interessantes, o anime vai adaptar varios contos, e esse conto não foi de todo horrível, mas foi mediano e não teve um final bom, além de umas partes que pareciam mais comédia. No geral, não é aquele anime de terror e suspense bom, longe de ser.

Nota: 3/5

Kokkoku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Psicologico, Drama, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Yoshimitsu Oohashi (Amnesia, Witchblade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Juri Yukawa vive com seu pai NEET e seu irmão, seu avô aposentado, sua irmã (uma mãe solteira) e seu jovem sobrinho.
Um dia, seu sobrinho e seu irmão são sequestrados. Tendo apenas 30 minutos para satisfazer as demandas dos sequestradores, Juri, que percebe que não há tempo suficiente para preparar o dinheiro, decide ir para o resgate sozinha com uma faca na mão quando seu avô usa uma pedra misteriosa passada pela família Yukawa para parar o tempo.
Em um mundo onde todos e tudo são inertes, Juri, seu pai e avô correm para resgatar os dois. Mas no esconderijo dos sequestradores, eles logo percebem que eles não são os únicos que podem se deslocar neste mundo imóvel ... 

Comentários:  Uma estreia interessante, foi escalando no thriller até terminar em um bom gancho, com um monstro que ninguém sabe o que é. Os personagens são interessantes, o grupo de protagonistas tem NEET, desempregado, velho e por ai vai, são personagens diferentes do padrão, mas todos se envolvem nessa coisa de parar o tempo, que o velho sabe fazer. Velho esse que parece esconder muita coisa ainda. Eu gostei que quando ele usou o poder de parar o tempo, um dos personagens pergunta sobre as explicações cientificas para isso, afinal não teria como respirar e tudo mais, mas o velho só diz que ele não sabe, não é cientista. Tudo bem, ainda ficamos sem a explicação, mas tivemos um questionamento, e isso já vale. Além do velho falar que esse mundo parado é perigoso, as pessoas se perdem ali, começam a piorar, a roubar e tudo mais. Foi um bom episódio, com uma boa condução e serviu para mostrar algumas perguntas do anime, o resto deve ser explicado aos poucos, parece que vai ser uma obra bem interessante de se acompanhar.

Nota: 3,75/5

Ramen Daisuke Koizumi-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia
Estúdio: Gokumi (Kiniro Mosaic, NakaImo), AXsiZ (Wagamama High Spec)
Diretor: Kenji Setou (Gakusen Toshi Asterisk)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Koizumi é uma estudante de ensino médio misteriosa e atraente. Mas o que a maioria das pessoas não sabem sobre ela é que ela é um mestre de ramen que está sempre à procura de excelentes restaurantes de ramen. Todos os dias, ela vai procurar por lugares da vida real que servem os melhores pratos de ramen e come deliciosamente os deliciosos noodles. A maneira como Koizumi como uma tigela gigante de ramen - mais habilmente do que qualquer homem grande - vai surpreender e encantar você!

Comentários: Bem, realmente a sinopse não mentiu em nada, é sobre uma garota que é apaixonada por ramem, uma especialista que ama comer ramens em diversos lugares, e basicamente é isso na obra. Ela, Koizumi, é uma personagem fria, que tem esse lado "comilona", o que combina bem de certa forma. A outra protagonista adora garotas fofas e fica stalkeando ela, bem, claramente tem umas pitadas de yuri aqui, digo, algumas insinuações. As personagens são carismáticas, mas o anime basicamente vai ser o dia a dia das garotas viciadas em ramem, não pareceu nada de tão especial, mas foi um episódio divertido, que pode agradar quem goste de um slice of life com um pouco de comédia, com foco em garotas fofas comendo ramem.

Nota: 3,25/5

Yuru Camp

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: C-Station (Starmyu, Seikoku no Dragonar)
Diretor: Yoshiaki Kyougoku
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Rin gosta de ir acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de bicicleta sozinha para lugares onde ela possa ver o Monte Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento e aproveitam a paisagem.

Comentários: Um anime leve e divertido sobre garotas acampando, basicamente a obra é isso. As duas garotas que já apareceram são muito carismáticas, e a interação entre elas é bem divertida. O visual do anime está muito bonito, afinal no primeiro episódio tivemos uma ótima vista do monte Fuji, e a trilha sonora combina muito bem, está muito boa. O design está bonito também, e diferente. Enfim, é um anime leve, relaxante, sobre garotas acampando, e ainda ensina um pouco sobre coisas relacionadas a acampar, como iniciar uma fogueira por exemplo. Enfim, foi divertido de assistir.

Nota: 3,5/5

Slow Start

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (GochiUsa, YouJitsu)
PVs: PV1PV2PV3CM1PV4
My Anime List: Link

Sinopse: A história gira em torno de Hana Ichinose, de 16 anos de idade, que, sem o conhecimento de seus colegas de classe, estava um ano atrasada em se matricular na escola secundária. Embora possa não parecer um grande negócio, é um grande negócio para ela. Ela quer ficar com todos os outros um dia.

Comentários: O anime de garotas fofas fazendo fofuras na escola da temporada, e devo dizer, que garotas fofas. Temos um diretor de peso aqui, que já entregou GochiUsa, então de garotas fofas ele entende bem. O design do anime deixa elas mais jovens, quase todas parecem lolis, mas não vejo isso como algo negativo, mas entendo que não são todos que gostam. Enfim, o anime é divertido e as personagens são muito carismáticas, é aquele tipo de anime para assistir e relaxar, sem uma grande premissa, apenas o dia a dia das garotas, e é um anime bem divertido, o tempo passou rápido assistindo, realmente relaxante. Outro ponto que eu quero comentar é que o anime está muito bem animado, tem uma consistência perfeita e uma fluidez muito grande, ainda mais para um anime do estilo, o diretor realmente sabe o que faz (nesse caso, do estúdio A-1 Pictures, o diretor importa mais para a animação). Enfim, quem quer um anime divertido e relaxante, sem muita história, recomendo.

Nota: 3,75/5

Poputepipikku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos?
Gêneros: Comédia
Estúdio: Kamikaze Douga
Diretor: Jun Aoki, Aoi Umeki
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: É um manga de slice of life e gags que gira em torno de duas meninas chamadas Popuko e Pipimi e usa muitos tópicos de notícias de maneira surreal.

Comentários: Caras, o que eu acabei de assistir? É bizarro, é sem sentido, é maluco, é trash, é tudo que se pode imaginar de bizarro tem nesse anime. Basicamente são varias gags nonsense, algumas fazendo referencias a algumas outras coisas, como Skyrim, e muito nonsense. Esse episódio teve duas metades iguais, apenas com dubladores diferentes, e é esse o estilo da obra. Não sei explicar, não sei nem se eu gostei ou desgostei, mas é algo que as vezes é complicado assistir de tão trash que é, outras vezes é engraçado, realmente algo fora do padrão, creio que se fosse algo de 10 minutos ou 5, seria bem mais interessante, mas 20 minutos disso toda semana não sei se vai ser fácil de aguentar, muito bizarro. Um anime trash, meme, com um episódio que tem a intenção de ser ruim.

Nota: 2,75/5

Mitsuboshi Colors

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test to Shoukanjuu)
Diretor: Tomoyuki Kawamura (Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, Binbougami ga!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: As "cores" são três meninas bonitas que saem juntas e dizem que estão protegendo a paz de sua cidade. Eles têm muita diversão juntas, fazendo coisas como jogar jogos, resolver enigmas, e indo para o zoológico. O anime segue a vida diária dessas garotas.

Comentários: Mais um anime de garotas fofas fazendo fofuras, dessa vez, garotas fofas desvendando mistérios e ajudando a cidade. Devo dizer que foi um episódio leve e divertido, porém nada de muito especial, teve cenas muito boas, como a do lança foguetes que foi bem inusitada, e as personagens com suas três personalidades diferentes são carismáticas, mas o melhor personagem foi o policial amigo delas. Enfim, acho que é um anime divertido sobre garotas brincando de resolver mistérios pela cidade, não foi nada de tão especial mas não foi ruim, foi leve como é para ser o estilo da obra.

Nota: 3,25/5

Ryuuou no Oshigoto

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Jogo, Slice of Life, Comédia
Estúdio: Project No.9 (NetoYome, ImoCho)
Diretor: Shinsuke Yanagi (Tenshi no 3P!, NetoYome)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A história é sobre um adolescente que é um mestre de shogi. Um dia, uma menina de nove anos aparece na sua casa, anunciando que ela o levará como seu discípulo. A partir dai, varias maluquices começam.

Comentários: É tipo 3-gatsu, mas ao inves de um depressivo jogando shogi, é um mestre e sua discípula loli jogando shogi. Brincadeiras a parte, basicamente o protagonista é um prodígio que atingiu o maior título de shogi aos 17 anos, então uma garota de 9 anos começou a jogar shogi após ver ele na final que ele venceu, e ela é um prodígio, já é quase melhor que o protagonista. Tem um pouco daquele humor clássico de cenas que não são o que parecem, o que é comum com lolis, e a história é bem leve e divertida, não foi um episódio tão especial, mas foi divertido, basicamente uma maneira leve de se tratar o shogi. Os personagens são divertidos, a loli é bem animada, e pelo visto o foco não vai ser só nela, tem outros personagens interessantes.

Nota: 3,5/5

Miira no Kaikata

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural
Estúdio: 8bit (Grisaia Series, IS: Infinite Stratos)
Diretor: Kaori
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Quando o estudante do ensino médio, Sora Kashiwagi, vê-se contemplando um misterioso pacote de grandes dimensões que lhe foi enviado por seu autoproclamado pai "aventureiro", a última coisa que ele espera é que ele seja aberto por dentro ... por uma múmia tão pequena que cabe na palma da mão dele!

Comentários: Um primeiro episódio divertido e de certa forma diferente, afinal é uma múmia que está sendo cuidada, e uma mumia em miniatura ainda por cima. É interessante ir descobrindo coisas sobre essa múmia, o que ela come, que ela pode tomar banho e por ai vai. O protagonista é um personagem carismático, e meio maluco, porque ele reagiu normalmente ao fato de receber uma múmia de presente do pai, que já mandou espantalhos assassinos e mais. Fiquei na curiosidade da garota que mora com ele, que trabalha com escrita pelo visto, mas apareceu bem pouco. É mais um show heartwarming da temporada, dessa vez sobre o dia a dia de uma múmia muito fofa, além de ter um cachorro para acompanhar, foi um divertido primeiro episódio.

Nota: 3,75/5

Dagashi Kashi 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shounen
Estúdio: Tezuka Productions (Young Black Jack, Black Jack)
Diretor: Satoshi Kuwahara (Yu ☆ Gi ☆ Oh! Zexal, Black Jack)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Dagashi Kashi.

Comentários: O mais curioso dessa nova temporada é que o tempo do anime foi cortado pela metade, agora são apenas 12 minutos, e isso fez o anime ser até mais tolerante, porque é mais fácil aguentar 12 minutos de doces e afins do que 24 minutos. Ainda tem aquele padrão de foco em 2 "doces" por episódio, mas nesse teve um tipo de miojo como foco (eu sei que não é a mesma coisa, mas o modo de fazer é o mesmo). O design novo está bem pior que o anterior, mas o resto da animação se mantém a mesma. Enfim, é mais do mesmo da primeira temporada, mas com a metade da duração.

Nota: 3/5

Takunomi.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shounen
Estúdio: Production IMS (Date a Live II, Shinmai Maou no Testament)
Diretor: Tomoki Kobayashi (Seiren, Akame ga Kill)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Michiru Amatsuki, de 20 anos, mudou-se para Tóquio devido a uma mudança de carreira. Ela decidiu morar em uma casa compartilhada com mulheres, "Stella House Haruno", com pessoas de diferentes idades e ocupações. É sempre divertido quando há álcool e comida deliciosas !!

Comentários: Um episódio divertido, foi interessante ver esse grupo de garotas bebendo e conversando juntas, ainda mais quando falam dos sonhos delas que foram destruídos e por ai vai, tem um ar de realidade, e as personagens são bem carismáticas. É leve, divertido, com bons personagens e tem um bom foco em cerveja, visto que eles explicam um pouco sobre a cerveja em questão, e são cervejas reais. Talvez tenha um pouco de incitação yuri, mas nesse primeiro episódio não vi muito disso, mas um anime só de garotas acaba tendo isso. Enfim, episódio divertido e relaxante.

Nota: 3,5/5

Saiki Kusuo no Ψ-nan 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Danmachi, Shakugan no Shana), Firm Egg
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!)
PVs: CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Saiki Kusuo no psi-nan

Comentários: Saiki voltou mantendo a mesma qualidade da temporada anterior, a mesma comédia genial, referencias, quebra de parede e por ai vai, e ainda com uma melhora na animação. Saiki foi a melhor comédia de 2016, e tem tudo para ser a melhor de 2018, hilário demais e muito recomendado.

Nota: 4,25/5

Karakai Jouzu no Takagi-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Shin-Ei Animation (Tonari no Seki-kun, Denki-gai no Honya-san)
Diretor: Hiroaki Akagi (Hina Logi: From Luck & Logic)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: "Se você corar, você perde."
Vivendo por este princípio, a garota Nishikata se diverte constantemente com o colega Takagi-san. Com seu orgulho destruído em pedaços, ele promete virar as mesas e fazer voltar para ela um dia. E então, ele tenta provocá-la dia após dia, apenas para se tornar vítima de ridicularização da Takagi-san novamente. Será que ele será capaz de fazer Takagi-san se envergonhar, mesmo uma vez?

Comentários: Um anime de pegadinhas entre um casal de garotos, aonde apenas a garota consegue por em pratica as pegadinhas, e o rapaz só tenta. Além disso, um pouco de romance aqui e ali e umas cenas bonitas. Mas, o ritmo do anime não me agradou, parece que passa em câmera lenta, tudo acontece muito devagar, metade do anime fica na mesma cena, e isso é um problema. O anime tem potencial e tem uma dupla de personagens interessantes, mas o ritmo mata muito a qualidade, infelizmente. Tem potencial, se o ritmo melhorar com o tempo. O romance é simples e divertido ao menos, rendeu cenas bonitas.

Nota: 3/5


Emiya-san Chi no Kyou no Gohan

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 13 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)
Diretor: Takahiro Miura (Fate/Stay Night: UBW), Tetsuto Satou
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Spin-off de Fate/Stay Night focado em culinária.

Comentários: Um spin-off de Fate para quem gosta de Fate, tem foco no dia a dia dos personagens, como se os servos fossem pessoas normais e não precisassem lutar entre si. Eu gostei bastante, tem um bom foco no Shirou cozinhando. Não tem o foco em comédia maluca como tinha o Carnival Phantsm, mas é bem leve de se assistir, e a animação está dando um show. Mesmo sendo uma obra de slice of life, a ufotable está mostrando o potencial, com uma fluidez absurda, sem perder nada de consistência (não é A-1, vocês podiam aprender né). O design que é diferente do original, dá um tom mais leve para a obra, combina bem. No geral, quem gosta de Fate, principalmente dos personagens, vale a recomendação.

Nota: 3,75/5

Sanrio Danshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola
Estúdio: Studio Pierrot (Naruto), Pierrot Plus (Beelzebub)
Diretor: Masashi Kudou (Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari, Re-kan!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A premissa do projeto segue Kouta Hasegawa, um garoto do ensino médio que ama o cão amarelo Pom Pom Purin. Por mera coincidência, ele acaba frequentando a mesma escola de Yuu Mizuno, um garoto que gosta do coelhinho My Melody. Yuu diz a Kouta que não há nada para se envergonhar por gostar dos bonitos personagens da Sanrio. Juntos, Kouta, Yuu, Shunsuke Yoshino, Ryou Nishimiya e Seiichiro Minamoto aprendem a aceitar seu amor pelos personagens em vez de se sentirem envergonhados.

Comentários: Olha, devo dizer que eu me surpreendi no episódio, tinha zero expectativas, claramente um anime com foco em fujoshi, relacionado com brinquedos da Sanrio, tinha cara de ser apenas algo pra vender para fujoshis, porém, foi um episódio divertido. Não foi nada tão excepcional, mas foi divertido, tem bons personagens e os mascotes da Sanrio servem como plot secundário, por exemplo, o episódio mostrou o passado do protagonista, e tinha a ver com o cachorro mascote, o passado por sinal bem mais profundo do que eu esperava. O apelo pra fujoshis existe sim, e é bem grande, tem uma cena de um cara assistindo o outro tomar banho, claro que tem essas insinuações, então quem não suporta isso, não é o anime para. No fim foi um episódio divertido com um elenco carismático.

Nota: 3,5/5

Citrus

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Escola, Shoujo Ai
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Rail Wars!)
Diretor: Takeo Takahashi (Ookami to Koushinryou, Rokka no Yuusha)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A elegante Yuzu imaginou o primeiro dia em sua nova escola que ela se transferiu para após o casamento de sua mãe um pouco diferente, Ela não sabia que seria uma escola de meninas ultra-rígida e conservadora. Então, ao invés de um doce romance no colégio, ela lida com a presidente do conselho estudantil severa, Mei, que acaba por ser sua nova irmã. E ela tem que aprender que ódio e atração muitas vezes não são tão distantes.

Comentários: Um episódio interessante, porém que, para mim, ainda não justifica todo o hype posto no anime. Basicamente é mais um anime de Yuri entre duas garotas aonde o romance é forçado, e não natural, uma garota força a outra (dessa vez isso ao menos foi "trocado"). A gyaru é a garota inocente, que fingia sair com vários homens mas nunca beijou, e a certinha na verdade só é uma fachada. Enfim, foram engraçadas algumas cenas com a gyaru, ela é uma boa personagem, carismática, ver ela sofrendo porque não pode ser uma true gyaru na escola por causas das regras foi divertido, mas a relação entre ela e a outra garota começou a andar só no final do episódio. Bem, não foi nada de tão especial, mas não foi um episódio ruim, diria que só não justificou o hype, além de ter muito fanservice gratuito, o que incomoda.

Nota: 3,5/5

Koi wa Ameagari no You ni

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Seinen
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Nozo no Kanojo X)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Akira Tachibana é uma aluna do ensino médio que costumava fazer parte do clube de atletismo mas, devido a uma lesão, ela não é mais capaz de correr tão rápido quanto antes. Trabalhando em meio período em um restaurante familiar como um recurso, ela se apaixona sem razões pelo seu gerente, um homem divorciado de 45 anos de idade, com um filho.
Apesar da diferença de idade, Akira abraça incondicionalmente seus maneirismos e natureza amável, que é visto como falta de gentileza pelos outros funcionários, e pouco a pouco, os dois começam a se entender. Embora incapaz de explicar por que exatamente ela é atraída por ele, Akira acredita que uma razão concreta não é necessária para realmente amar alguém. Em um dia chuvoso, ela decide finalmente dizer ao seu gerente como ela se sente ... mas como ele vai reagir?

Comentários: Excelente episódio, foi leve e gostoso de se assistir, passou rápido, pois os personagens são carismáticos e as interações entre eles são realistas e divertidas. O anime foca na protagonista e seu romance por um cara de 45 anos, o gerente dela, e vai mostrando o dia a dia da interação dos dois, com boas cenas e personagens. O gerente é extremamente carismático, o jeito dele de falar e agir é divertido, e a protagonista mais seria, que finge não ter vergonha das coisas, combina bem com ele. A parte visual está fantástica, ótimas cenas, ótima trilha sonora, animação muito boa. Enfim, um romance que tem tudo para ser muito bom, que só pode incomodar quem não gostar dessa coisa da garota ter 15 anos e o cara 45.

Nota: 4/5

Violet Evergarden

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 14
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Hyouka, Clannad)
Diretor: Taichi Ishidate (Kyoukai no Kanata)
PVs: CM1CM2PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link

Sinopse: Auto Memories Doll.
Faz um tempo desde que o nome causou uma confusão. Originalmente inventado pelo professor Orland exclusivamente para sua amada esposa, Auto Memories Dolls eventualmente se espalharam para o mundo, e uma máquina que permite que as pessoas aluguem as bonecas também foi criado.
"Vou correr tão rápido quanto eu posso para onde o meu cliente deseja. Eu sou a Auto Memóries Doll, Violet Evergarden."
Uma menina que parece ter saído de um conto de fadas com seu cabelo loiro e olhos azuis disse isso com sua beleza inorgânica e voz doce.

Comentários: Realmente, que o anime é muito bonito não há como negar, é um dos animes para a TV mais bonitos dos últimos tempos. Porém, o anime não conquista apenas pela beleza, mas a história em si parece ser muito interessante. É uma condução lenta, e com foco na história, imagino que quem não goste desse estilo não tenha gostado do anime. Basicamente o anime se passa pós primeira guerra mundial, e a Violet é uma arma criada para a guerra, que se apaixona pelo seu comandante, e não para de citar ele o episódio todo. O anime vai mostrando alguns flashbacks que servem para contextualizar a história, e o flashback final principalmente foi bem interessante. É um anime bonito, com uma história promissora, uma ótima estreia.

Nota: 3,75/5

Märchen Mädchen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Magia, Fantasia, Escola
Estúdio: Hoods Entertainment (Drifters, Seikon no Qwaser)
Diretor: Hisashi Saitou (Boku wa Tomodachi ga Sukunai, Sora no Otoshimoto), Shigeru Ueda (Senran Kagura Estival Versus: Shoujo-tachi no Sentaku)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Quando as duas meninas se encontram, a magia começa. Hazuki Kagimura adora histórias, uma menina ortodoxa que é excessivamente imaginativa. Porque seu relacionamento com sua nova família não vai bem, o ambiente a envia para as histórias em que ela gasta seus dias. Um dia depois da escola, Hazuki se perde entre as estantes da biblioteca, levando-a a uma escola misteriosa onde conhece Shizuka Tsuchimikado. É uma escola de magia onde as meninas (chamadas "mädchen") são selecionadas pelos textos mágicos dos quais nascem as histórias do mundo. Hazuki é dita ser escolhida pelo livro de Cinderela. Para se tornar um verdadeira maga, Hazuki se torna amiga de Shizuka e começa sua nova vida na escola.

Comentários: Primeiro episódio mediano, no fim o anime é um isekai aonde garotas conseguem utilizar magia, não ficou claro se todas as garotas são do nosso mundo ou apenas a protagonista, que foi levada para o outro mundo graças a um livro magico que surgiu do nada, provavelmente porque ela tem o dom para ser uma madchen. Pelo visto cada garota tem um livro e creio que cada uma será baseada em um conto famoso diferente, afinal para ativar os poderes uma das garotas disse "Shouten Doji", um dos três grandes youkais japoneses. Enfim, foi um ritmo lento, anime somente de garotas, talvez tenha potencial mas o primeiro episódio não mostrou nada de muito especial, a condução não agradou muito no geral.

Nota: 3/5

Hakumei to Mikochi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Lerche (Danganronpa, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Masaomi Andou (White Album 2, Kuzu no Honkai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Nove centímetros de altura, as minúsculas meninas Hakumei e Mikochi vivem na floresta. Vivendo em uma pequena casa em uma árvore, montando insetos e pássaros, e fazendo guarda-chuvas de folhas, essas meninas minúsculas vivem uma pequena vida. Siga suas pequenas e adoráveis vidas enquanto vivem seu dia a dia em um mundo fantástico de pessoas pequenas e deuses.

Comentários: Um anime de garotas de 9 centímetros e seu dia-a-dia, elas indo ao mercado, elas explorando a floresta e por ai vai. É um tipo de anime mais calmo, heartwarming, para relaxar enquanto assiste, apesar que eu fiquei com varias duvidas, porque elas são humanoides, mas conseguem se comunicar com animais, alguns inclusive falam. Existem humanos de estatura normal? Essa seria a maior duvida, creio que durante o anime deve deixar claro, mas o anime não é sobre essas questões, é sobre realmente o dia a dia das garotas minusculas, não foi nada tão fantástico, a condução é lenta, mas o que é normal para esse tipo de anime. As personagens são interessantes, mas não deu para pegar muito delas ainda, creio que o anime vai desenvolver aos poucos. O visual do anime está muito bonito. Para quem quer um anime mais calmo, pode ser uma boa opção.

Nota: 3,5/5

25-Sai no Joshi Kousei

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 5 Minutos
Gêneros: Romance
Estúdio: Lyrics / Picante Circus
Diretor: Hideki Oota
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história de romance se concentra em torno de Hana Natori, uma mulher séria de 25 anos, cujo primo se recusa a ir ao ensino médio. Hana toma o lugar do seu primo e frequenta o ensino médio. No seu primeiro dia, porém, Hana é descoberta pelo ex-colega de escola Okito Kanie - que é professor de história do ensino médio.

Comentários: Mais um daqueles animes com três versões, sendo uma + 18, não tem muito o que falar, pouco tempo de anime, bastante ecchi e zero plot.

Nota: 1,5/5

Gakuen Babysitters

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Shoujo
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Oreigaru)
Diretor: Shuusei Morishita
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá se concentra nos irmãos Ryuuichi e Kotarou Kashima. Ryuuichi está no ensino médio e Kotarou ainda é criança. Depois que seus pais morrem em um acidente de avião, os dois irmãos encontram-se vivendo com a presidente da Academia Morinomiya, sendo que ela mesma perdeu seu filho e sua nora no mesmo acidente. A presidente, no entanto, tem uma estipulação para os irmãos para viver com ela: Ryuuichi tem que trabalhar na creche da academia como babá.

Comentários: Que estreia maravilhosa, antes de mais nada é um anime muito fofo, afinal são um monte de crianças pequenas em conjunto, e as crianças ainda por cima são muito pequenas, até demais, o que deixa elas ainda mais fofas. Mas o anime tem também um plot por trás, já chegou com uma cena bem triste, afinal os protagonistas perderam os pais num acidente de avião, e agora ficou só o irmão, o "babá", e o bebe, e quando ele se toca disso é bem triste. O anime é gostoso de se assistir, tem um plot simples mas interessante, e é muito bem conduzido, uma ótima estreia.

Nota: 4/5


-------------------------------------------------------------------


-------------------------------------------------------------------



-------------------------------------------------------------------

Edições:

- 05/01: Adicionados comentários de Toji no Miko, Grancrest Senki, Ito Junji: Collection e Devilman: Crybaby
- 06/01: Adicionados comentários de Sanrio Danshi, Citrus, Slow Start e Poputepipikku
- 07/01: Adicionados comentários de Mitsuboshi Colors, Gakuen Babysitters e Kokkoku
- 08/01: Adicionados comentários de Gintama, CardCaptor Sakura, Ryuuou no Oshigoto e Karakai Jouzo no Takagi-san
- 11/01: Adicionados comentários de Violet Evergarden, Koi wa Ameagari, Dame x Prince, Death March, Marchen Madchen e Miira no Kaikata
- 12/01: Adicionados comentários de Hakumei to Mikochi, Hakata Tonkotsu Ramens, Killing Bites e Houshin Engi
- 13/01: Adicionados comentários de Darling in the FranXX, Dagashi Kashi 2, Nanatsu no Taizai 2, Takunomi e Beatless
- 28/01: Adicionados comentários de Saiki Kusuo no Psi-nan, Nanatsu no Bitoku e Fate/Extra Last Encore 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário