segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

2 Anos de Blog!! Quem diria! (Dados e afins)


Pois é, quem diria que esse recinto de cultura japonesa animada escrita por alguém com gosto duvidoso, e escrita duvidosa, chegaria a 2 anos de vida!. Eu mesmo não acreditava que isso iria acontecer, talvez eu tenha me estendido demais e seja uma boa hora de parar, mas não! Irei continuar até me cansar de vez.

Hoje, dia 15/01 o blog completa 2 anos! Foram 2 anos falando sobre diversos animes, revisando, comentando, trazendo noticias, participação de diversas pessoas e muito mais!.

Comentando brevemente sobre tudo, quero fazer um apanhado geral, ao todo, contando comigo, nove pessoas diferentes já colaboraram para esse blog, seja como redator fixo, seja como guest post. Então, eu agradeço ao Luden e ao Arcadios, antigos redatores que infelizmente não tem mais a vontade de escrever aqui, mas sempre deixarei as portas abertas. Também ao Nat e ao Igor, que apesar de fazer um bom tempo que não escrevem aqui, ainda estão listados como redatores do blog (o Nat tem seus motivos para, o Igor é só preguiçoso, cobrem ele!!). Além disso, tivemos colaborando em Guest Posts a Rebecca do blog Mundo Senpai, que também fez o layout do blog e sou eternamente grato por isso; o Priest, amigo meu fã de kemonomimis, o Tancruz, outro amigo meu que as vezes faz uns jobs de tradução do japonês; O Onlink, que escreveu um post aqui sobre um álbum, bem diferente eu diria; E o Carlos Dalla Corte, autor do blog Delirios da Madruga. Agradeço a todos que tiveram que ajudaram ao blog!.

Falando em redatores, o blog está com um recrutamento aberto, então se voce tiver interesse em escrever para o blog, acesse o link e leia melhor sobre as categorias, mas é basicamente qualquer coisa: Link

E também citando coisas em aberto, o In Anime We Trust Awards está em andamento! Peço seu voto!

Comentando um pouco sobre os posts, quem acompanha o blog sabe que na última temporada o blog deu uma bela diminuída na frequência, e na qualidade, dos posts. Isso se deve ao fato de que foi novamente uma temporada em que eu fiquei sozinho escrevendo, mas também pela minha falta de vontade de escrever, passei por uma fase negativa e aos poucos estou voltando, um dos motivos de eu ter largado o canal foi isso, eu sentia que não tinha mais vontade de fazer os vídeos, e o canal desmotivava, mas bem, a tendencia agora é focar no futuro, fazer mais posts variados e eu digo que, novidades bem diferentes virão!

Ainda sobre posts, na temporada anterior eu comentei um anime, Inuyashiki, no blog Refugio dos Veteranos, blog esse formado por vários conhecidos e "veteranos" de comentários em blogs de anime, aonde me convidaram e eu fiz parte, então, acompanhem o blog lá, é provável que eu continue com um post semanal por lá!!.

Um último comentário nesse assunto, o blog ganhou bastante trafego graças a uns posts de "hentai" que tinham no blog, no caso um sobre hentai e outro sobre um anime que também teria versão + 18, recentemente eu tirei esses posts do blog, pelo motivo que eu não quero que essa seja a razão que as pessoas achem meu blog.

Também quero agradecer a todos os parceiros, em especial ao Nome Temporário 2, que começou comigo e sempre me apoiou nessa jornada, e a Blogosfera Otaku BR, que quem não conhece, é uma pagina no Facebook que reuni e divulga vários blogs e sites sobre animes e cultura oriental, fica muito recomendado. Além disso, quero agradecer ao pessoal do Clube Brasil do My Anime List, que me ajudou bastante, em opiniões e afins, verdadeiros parceiros. Acessem o Discord deles também, estou sempre por lá falando besteira: Link

O blog tem também tem um canal no Discord, aonde você pode interagir comigo e com outros e comentar sobre animes, mangas e qualquer outra coisa!!. Link para o canal: Link.

De redes sociais do blog também temos o Facebook (Link), o Twitter (Link) e o meu Twitter pessoal (Link), lá eu falo sobre anime no geral, comento coisas aleatórias que normalmente não vão para posts e afins!

E claro, se tem alguém que merece também todo agradecimento do mundo são vocês leitores, que leem as besteiras ditas por mim aqui e acompanham esse blog, saiba que eu adoro todos vocês, quem comenta e quem não comenta nada (inclusive, se você lê e não comenta, comente, seu comentário me deixará feliz), quem apenas lê casualmente, e por ai vai, agradeço sempre a força que vocês me dão, sem vocês não existiria esse blog!!!!!.

Dados aleatórios:

Vamos agora a velha analise semestral de dados e curiosidades!!:

Numero de Posts: Atualmente o blog tem 768 posts publicados, com esse sendo o 768°, o que da uma média de 1,05 posts por dia! O fato de eu ter começado a fazer notícias separadas (não faço todas, apenas as que me interessam mais) aumentou esse numero. Foram  aproximadamente 250 posts no último semestre, um valor bem alto!

Mês e dia mais vistos: Bem, dessa vez não tem muita lógica, o mês mais visto do blog não foi o último, mas sim o mês de junho de 2017, o mesmo do último post. Isso é estranho, digo, a tendencia é os views aumentarem, mas isso se deve aos posts da época e tudo mais.


Comentários semanais: Ao todo foram 22 animes comentados e completos semanalmente, isso em oito temporadas desde que o blog começou. Um frequência boa, mas que eu espero aumentar!!

Numero de Reviews: O blog tem ao todo 95 Reviews, o que eu considero um bom número, mas a tendencia é aumentar muito mais!

Os 8 posts mais vistos:

Os 8 posts mais vistos do blog são (o blogger só ta me permitindo ver 8 posts ao invés de 10, deve ser pelos posts que eu exclui) em quantidade de view (o que da uma desvantagem para posts novos) são:




Novamente o Review de Kimi no Na wa continua no topo de views, desde que foi lançado. Kimi no Na wa é realmente muito popular, o outro post, informando apenas a data de lançamento do Blu-Ray/DVD, também aparece no ranking.

De resto são posts de guias, primeiros comentários e melhores estreias, esses posts realmente atraem mais pessoas, e eu gosto de faze-los!

Dessa vez nenhuma grande curiosidade a se citar, talvez o fato de que eu tenho posts parados há mais de um ano que eu não termino nunca, mas esse ano eu prometo que vai!.

Fico feliz novamente por todo o apoio recebido, e espero que venham muitos anos pela frente!!
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário