quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma San no Sara #08



Episódio com relativamente pouca coisa para comentar sobre, visto que foi bem direto na disputa entre Eizan e Souma. Eu esperava que a disputa fosse levar dois episódios, mas no fim fizeram tudo em um só, que não ficou rushado nem nada, mas normalmente o anime costuma deixar o final da disputa pra outro episódio, como forma de cliffhanger, o que funciona muito bem por sinal. 

A maior duvida do episódio seria como o Souma faria os juizes provarem o prato dele, e como fazer o Eizan levar a serio a disputa, afinal, o Souma queria vencer mas provar que é melhor que o Eizan no geral. No fim, para convencer o Eizan, usou o velho truque de dizer que o Eizan "estava com medo e por isso não ia tentar disputar". Funcionou bem, mesmo o Eizan sendo um gênio e caindo que nem um idiota nisso para se provar superior. No caso dos juizes, foi mais convencer pelos sentidos, visto que eles viram e cheiraram o prato e não resistiram.

Pratos Eizan x Souma. Refinação contra simplicidade mas qualidade.

Mas devo dizer que a parte da culinária estava excelente como sempre, as cenas, os cortes, o Souma sendo badass como ele sempre é, praticamente falando o quão fodão ele é para os juizes depois de provarem o prato dele, Souma é um protagonista de shounen que é muito valido ter respeito para. Uma vitória de 3 a 0 mesmo com os juizes comprados, tem um pouco de poder do protagonismo, mas o episódio foi tão bem conduzido e tão cheio de justificativas que é bem fácil relevar o protagonismo aqui.

No final o Souma mandou a real, ele fará parte da resistência ao Azami, e não deixara que a escola vire uma escola sem criatividade. Era de se esperar que ele fosse um dos rebeldes, mas como sempre sem o menor medo de nada, ele vai para cima dos seus rivais. Esperem muitas outras batalhas boas pela frente.

Nota: 4,5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário