sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Top 10 Animes da Temporada de Verão (Julho) de 2017



Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram para mim os melhores animes da temporada de Verão (julho) de 2017. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa;

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)

Versão em vídeo:


10° - Centaur no Nayami

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Fantasia, Seinen
Estúdio: Emon (Bloodivores), Encourage Films (Etotama)
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Acchi Kocchi (TV)), Naoyuki Konno (Togainu no Chi)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Himeno é uma menina centauro pequena e doce. Em seu mundo, todo mundo parece ser uma criatura sobrenatural, e todos os seus colegas de classe têm algum tipo de chifres, asas, caudas, halos, ou outra parte do corpo sobrenatural visível. Apesar de seus elementos sobrenaturais, Himeno e seus melhores amigos, Nozomi e Kyoko, têm uma divertida e na maior parte normal vida escolar diária!

Comentários: Centaur no Nayami definitivamente merece uma citação nessa lista. A primeira vista parece apenas uma obra de moe com garotas-monstro, e sim, isso existe durante a obra. Porém, ela desenvolve temas que não são comuns em animes, como holocausto, racismo, xenofobia, além de outras coisas.

Como eu disse, a obra tem diversos momentos e até episódios focado em moe, no desenvolvimento das garotas e como elas vivem, e isso é interessante, o anime é bem divertido quanto a isso, para quem gosta. Mas o mais interessante são os temas pesados que o anime trata. Em um episódio, é mostrado o holocausto, nazistas, tudo ali, nu e cru, a crueldade da época com os "diferentes", e isso é muito interessante.

Também tratou de racismo, com as diversas raças e problemas, xenofobia, quando uma garota da antártica vem para o Japão, e ela é bem diferente. Enfim, uma obra que conseguiu tratar bem esses temas.

Os personagens, ponto central na obra, são bem divertidos e interessantes, ajudam a manter o anime bom de se assistir, pois são carismáticos o suficiente.

Mas, ela não é perfeita, no fim ela não tratou só desses temas, teve o moe básico, a apelação para esse publico, e por isso não merece uma posição tão alta no fim das contas. História em si a obra não tem muito, é mais o dia a dia dos personagens mesmo, um tipico slice of life. É uma obra divertida, com um bom aprofundamento, mas com suas limitações.

Nota: 7,5/10

9° - Koi to Uso

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Escola
Estúdio:  LIDENFILMS (Udon no Kuni no Kiniro Kemari, Yamada-kun)
Diretor: Seiki Takuno (Udon no Kuni no Kiniro Kemari, Yamada-kun)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Mentiras são proibidas e o amor é duplamente proibido. Num futuro próximo, quando os jovens no Japão completarem 16 anos, o governo lhes atribui um parceiro matrimonial. As pessoas não precisam passar pelo trabalho de procurar alguém, e todo mundo aceita que o país encontre um parceiro compatível para torná-los felizes. Yukari Nejima tem quinze anos de idade. Ele vive em um canto pequeno do país, e parece não conseguir prosseguir na vida. Tanto academicamente como atleticamente, ele está abaixo da média. Mas dentro dele, ele esconde um coração ardendo de paixão! Neste mundo em que o amor é proibido, o que acontecerá com ele quando se apaixonar?

Comentários: Koi to Uso é uma obra interessante, porém com alguns erros. Ela, como um romance puro, é muito interessante no seu decorrer, visto que trata muito bem das relações dos personagens e dos sentimentos deles, e consegue passar o que um romance precisa. Porém, ela falha em alguns momentos dado a sua enrolação, focando quase o anime todo sempre no mesmo tópico, não variando, o que pode ficar maçante depois de um tempo.

Porém, como dito, as emoções ficam a mostra durante todo o anime, e é possível entender o que os personagens sentem, e sentir a emoção das cenas. Nem sempre isso funciona como deveria, mas no geral sim.

A história em si é simples, e por isso ela não possui grandes furos. Ela é baseada em um triangulo amoroso e nos casais arranjados, e trabalha nisso. É simples, porém funciona bem com a obra, exceto quando em alguns momentos a repetição do tema deixa um pouco maçante.

Comparando com o manga, o anime é em quase seu todo, melhor. Digo isso no sentido que as emoções passadas pela obra ficaram muito melhores descritas pelo anime do que pelo manga, o que é o mais importante. Porém, o anime resolveu fechar em um "final" original, tendo os 10 minutos finais originais, e assim mudando o curso da história. E esse foi o maior erro no anime, pois o final foi apenas covarde, dando um final que agrada todos os públicos, e não se arriscando em um final mais coerente e melhor.

Os personagens são o principal da obra, visto que se voce não gostar deles, não vai gostar do anime também, já que eles são a parte que move a obra como um todo. Eu considero eles personagens carismaticos, mesmo o protagonista irritando com suas decisões as vezes, no geral são personagens divertidos que ajudam a obra a crescer.

Quanto a aspectos técnicos, animação se saiu bem como um todo. Não foi muito exigida, mas ainda assim teve algumas inconsistências nos episódios finais, mas nada que afetou a obra. Diretor teve uma participação positiva, alterando a ordem de alguns acontecimentos e melhorando o storytelling. Porém ele errou em escolher aquele final para a obra. Trilha sonora é boa, ajuda no anime como um todo.

Resumindo, para quem quer um bom anime de romance, mas com um final sacana, é uma boa opção.

Nota Final: 7,5/10

8° - Kakegurui

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Psicológico, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Hyakkaou Private Academy. Uma instituição para os privilegiados com um currículo muito peculiar. Perceba, quando você é parte dos filhos e filhas dos mais ricos dos ricos, não é proeza atletica ou esperteza de livros que mantem-o à frente. É a leitura de seu oponente, a arte do negócio. que melhor maneira de aprimorar as habilidades do que com um currículo rigoroso de jogos de azar? em Hyakkaou Private Academy, os vencedores vivem como reis, e os perdedores são colocados através do espremedor. Mas quando Yumeko Jabami se matricula, ela vai ensinar essas crianças como um grande jogador realmente se parece.

Comentários: Kakegurui é uma obra divertida, se acima de tudo não for levada a serio. Ela é feita com o proposito de ser exagerada em tudo, seja nos seus jogos, nos personagens, nas caras e bocas feitas por eles, enfim, tudo no anime é exagerado e não se pode levar a serio.

Primeiro, o anime se passa em uma escola aonde as pessoas apostam milhões e ate bilhões, aonde quem fica pobre vira escravo dos outros. Isso definitivamente não é real, não há como existir algo assim no nosso mundo, mas por isso que é uma ficção. E tudo é exagerado, os jogos, as reações, tudo, e isso é divertido.

A história é simples como um todo, apenas a Yumeko derrotando pessoas e pessoas através de jogos diferentes, nada elaborado. O legal daqui está em tentar adivinhar as trapaças, e não em quem vai vencer a disputa, pois é quase sempre obvio. As trapaças costumam ser bem elaboradas, e os jogos também, o autor é relativamente criativo nesse assunto, e isso é legal. Peca no fato de ser obvio saber o vencedor, mas como eu disse, o foco é pegar a trapaça e as técnicas, e não quem vence mesmo.

Cada jogo tem suas regras, e nenhum dos jogos são jogos convencionais como poker simples, até mesmo quando tem poker ele tem uma mudança nas regras, e isso é positivo, mostra a criatividade do autor. O anime progride bem a história, mas não é nada de especial nela.

O ultimo episódio que foi um ponto negativo, até então toda a obra tinha sido fiel ao manga, porém o episódio final foi um original escrito pelo autor, que funcionaria muito bem se fosse apenas um especial. Ele não agregou em nada a história, apenas mostrou mais um jogo e no fim deixou tudo em aberto, foi apenas um bônus. O final aberto de mais é bem negativo, nada é concluído da obra em si.

Como eu falei, tudo é exagerado, e isso reflete nos personagens. Tirando um deles, todos os outros que aparecem tem algum grau de loucura, seja vicio em apostas, em armas, e por ai vai. Não foi feito para levar a serio isso, simplesmente é para deixar ainda mais louco o clima do anime, e isso é divertido, é uma galhofa generalizada.  Os personagens são interessantes como um todo, malucos, mas de certa forma carismáticos, ajudam bastante na obra.

Quanto aos aspectos técnicos, nada a reclamar, diretor pegou bem a essência exagerada da obra, animação é muito boa, com destaque aos inúmeros caras e bocas que tem, e a trilha sonora é muito boa como um todo.

Resumindo, para quem quer um anime para se divertir, com uma ideia de jogos interessantes, mas que é ultra exagerado e tem alguns defeitos em um ou outro momento, fica a recomendação.

Nota Final: 7,75/10


7° - Gamers!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Pine Jam (Getsuyoubi no Tawawa, Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara.)
Diretor: Manabu Okamoto (Diretor de Episódio de Akame ga Kill!)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: A light novel de comédia romântica centra-se sobre vários gamers do ensino médio, incluindo: Keita Amano, um jovem solitário que adora games; Karen Tendou, a bela presidente do clube de games; Chiaki Hoshinomori, que constantemente luta com Keita; e Tasuku Uehara, que usa uma fachada de estar satisfeito com a sua vida no mundo real, mas ele na verdade ama games.

Comentários: A comédia dos desencontros, isso define Gamers como um todo, não precisando dizer mais nada, mas para o review não ter uma linha, vou continuar. Gamers é muito divertido, e ao mesmo tempo irritante, isso porque os desencontros são tantos que fazem você passar raiva querendo que as coisas deem certo, mas não dão nunca, é quase uma comédia shakespeariana.

A história em si é basicamente um monte de gamers gostando um do outro e achando que o seu par está traindo com outro ou gostando de outro. Sim, é basicamente isso, e vai mostrando como o pessoal vai tentando resolver os problemas e entrando em ainda mais confusões. É divertido, não é nada complexo, mas é divertido.

O elenco é bem divertido como um todo, e bem carismático. Mas o protagonista vai fazer você passar raiva, visto que as decisões dele são bem irritantes, não é um cara muito inteligente, é o tipico protagonista de obras assim, infelizmente. Mas ao menos o resto é bem divertido.

Em geral, uma obra de comédia bem divertida, que é ainda melhor se você entender as referencias a jogos que a obra possui.

Nota: 7,8/10

6° - Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Romance, Comédia
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Kuzu no Honkai)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats), Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon wa Usagi Desu ka?)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A escola secundaria senior Koudo Ikusei, uma escola de prestígio líder com instalações perfeitas, onde quase 100% dos alunos vão para a universidade ou encontram emprego. Os alunos lá têm a liberdade de usar qualquer penteado e trazer quaisquer apetrechos pessoais que desejarem. Koudo Ikusei é uma escola paradisíaca, mas a verdade é que apenas os alunos mais superiores recebem tratamento favorável.
O protagonista Kiyotaka Ayanokouji é um estudante da classe D, que é onde a escola despeja seus alunos "inferiores", a fim de ridicularizá-los. Por uma certa razão, Kiyotaka foi descuidado em seu vestibular e foi colocado em classe D. Depois de conhecer Suzune Horikita e Kikyou Kushida, dois outros alunos da sua turma, a situação de Kiyotaka começa a mudar.

Comentários: Antes de mais nada, não, essa obra não tem absolutamente nada a ver com Oregairu, parem de dizer isso pessoas!! Pronto, agora eu posso começar o texto mesmo. YouJitsu é uma obra que prometeu bastante, começou entregando, deu uma derrapada no meio, e teve um episódio final que voltou ao auge, mas essas oscilações foram bem negativas.

O mais interessante da obra sem duvida são os personagens, com suas personalidades frias, e com muito a esconder por trás da sua face publica. Protagonista principalmente é o personagem frio, indiferente, calculista, é o tipo de personagem que me agrada e mais a muita gente. Os outros personagens também são muito interessantes, mas focaram muito o desenvolvimento na heroína de cabelo preto, que é muito legal, mas faltou um pouco para as outras.

A história é interessante, como pode se notar na sinopse. As classes lutam entre si por um maior prestigio, e tem que passar por provas e coisas do tipo para ganharem pontos, isso é interessante, ainda mais porque em algumas envolve muita tática, coisa que o protagonista faz.

Mas, a obra que começou bem interessante, teve um meio muito ruim, primeiro com um episódio desnecessário, adaptando um extra da novel que simplesmente não serviu para nada. Depois um começo de arco fraco e que destoou muito do estilo da obra, mas que no final retomou para o que a obra é. Além disso, o final aberto da obra desanima, principalmente pelo que é dito no final.

Mas ainda é uma obra que vale bastante, aquela obra cheia de dialogos "inteligentes" (que sim, muitos não acham isso, nem eu acho muito, mas na falta de algo melhor para explicar, uso esse termo), com um protagonista frio e personagens diferentes dos padrões.

Nota: 7,8/10

5° - Sakura Quest

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: P.A Works (Angel Beats, Shirobako)
Diretor: Souichi Masui (Scrapped Princess, Hitsugi no Chaika)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: No despertar um movimento nacional durante o período da economia da bolha, uma cidade pequena no campo restaurou seu programa de turismo da "mini-nação"; Contratando cinco meninas como embaixadoras de viagem. A série seguirá um ano de vida das cinco meninas enquanto eles trabalham na agência de turismo de uma cidade pequena em um esforço para revigorá-la.

Comentários: Essa é uma obra que eu acho difícil comentar, mas que merece a posição que tem. A história dela é um pouco básica, um grupo de garotas tentando reviver o turismo que morreu em uma cidade pequena do interior (curiosamente, a cidade é baseada na cidade aonde fica o estúdio P.A. Works). Conforme avança essa revitalização, elas vão lidando com novos problemas, conhecendo novas pessoas e assim por diante. E isso é extremamente gratificante de se assistir.

Primeiro, não é aquele tipo de obra aonde tudo que elas fazem para revitalizar a cidade da certo, elas falham, e falham bastante. Mas assim é a vida, porém elas não desistem e continuam, e isso torna a obra ainda mais interessante, é um slice of life que leva a serio a realidade. Claro, tem coisas irreais, mas estamos falando de um anime, é preciso tais coisas.

O mais interessante é que conforme avançam os episódios, quem assiste vai se apegando cada vez mais as personagens, e vai entendendo elas, querendo que tudo de certo. As protagonistas inclusive são extremamente bem desenvolvidas, com episódios específicos, e não falta carisma para elas. Pode-se não gostar de todas, visto a diferença nas personalidades, mas isso mostra que a obra fez personagens bem criativas.

No fim, eu fiquei triste que a obra acabou pois queria ver ainda mais das garotas, delas na cidade, o dia a dia delas. A obra é muito divertida como um todo, porém existem certos momentos e episódios que fica um pouco mais maçante, dado o objetivo de tal arco, mas não creio que tenha afetado tanto.

É um excelente slice of life na minha opinião, e fica a recomendação.

Nota: 8,2/10

4° - Re:Creators

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 22
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: TROYCA (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
Diretor:  Ei Aoki (Aldnoah.Zero, Fate/Zero)
PVs: PV1PV2CM1PV3CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Os seres humanos criaram muitas histórias. Alegria, tristeza, raiva, emoção profunda. As histórias agitam nossas emoções e nos fascinam. Entretanto, estes são somente os pensamentos dos espectadores. Mas e se os personagens da história tiverem "intenções"? Para eles, somos existências divinas para trazer sua história ao mundo? Nosso mundo mudou. Meça a punição sobre o reino dos deuses. Em Re:Creators, todo mundo se torna um Criador.

Comentários: Essa é outra obra complicada de falar sobre, um anime de ação, ao menos primariamente, mas é mais focado em questões reflexivas do que ação em si, que existe, e é boa.

Falo em questões reflexivas pois a obra é basicamente sobre um bando de personagens de animes, mangas, novels e visual novels que vem para o nosso mundo, e com isso eles mesmo questionam o fato de serem criações, de porque os criadores fizeram tal coisa com o mundo deles, e assim gera a briga entre quem quer salvar e destruir o mundo. Gosto da história, ela é muito bem desenvolvida durante o anime, principalmente em relação as questões reflexivas, é uma obra com uma ideia bem interessante.

Quanto a ação, a obra sim possui bastante, visto que são personagens com poderes e coisas do tipo, e ela é bem interessante. Tem uma boa coreografia, diretor é muito bom quanto a isso, então não peca nesse ponto também.

A obra peca mesmo somente quando em alguns momentos fica maçante e perde um pouco o rumo, principalmente pelo fato de ter episódios inteiros focados apenas em diálogos entre os personagens, que se não bem conduzido, é maçante, as vezes acabou sendo.

Destaque nesse anime para a trilha-sonora, feita pelo Hiroyuki Sawano (SnK, Kill la Kill), que é fantástica e merece destaque.

Enfim, é uma boa obra como ação, mas não a veja pensando nisso, e sim nas questões reflexivas dos personagens, vários e vários diálogos e coisas do tipo. Mas no geral foi uma obra muito interessante.

Nota: 8,2/10

3° - New Game!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Himouto! Umaru-chan)
Diretor: Youshiyuki Fujiwara (Plastic Memories, Mikakunin de Shinkoukei)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de New Game!!

Comentários:  O epitome do anime moe com história bem desenvolvida, elenco carismático, desenvolvimento de personagens, e tudo mais. Esse é de longe meu anime de moe favorito, e a segunda temporada fez ainda mais por merecer.

A ideia básica da obra é de garotas fofas desenvolvendo jogos, e sim, isso é o foco. Parece bobo, mas tem tanto desenvolvimento de personagem nessa obra, de história, tem drama, emoções, e tudo mais. Não é simplesmente uma obra bonitinha, e sim é uma obra com uma história excelente e ótimo elenco.

Desenvolvimento da história nessa temporada ocorre ainda melhor que a primeira, com maiores dramas, principalmente entre as personagens e outros fatores que vão acontecendo durante a obra. Temos a adição de novas personagens também, que no começo pareciam chatas, mas ganharam meu coração, assim como todas nessa obra. Dificilmente eu acho um anime aonde eu gosto de todo mundo do elenco, e New Game é esse caso.

Bem, se você não viu a primeira temporada, veja, se viu, veja essa segunda, é ainda melhor que a primeira, teve um foco ainda melhor em drama, e com isso foi uma obra excelente.

Nota: 8,4/10


2° - Princess Principal

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Aventura
Estúdio: Studio 3Hz (Flip Flappers), Actas (Girls und Panzer)
Diretor: Masaki Tachibana (Barakamon, Tokyo Magnitude 8.0)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: O anime é definido durante na Londres do século 19, onde uma parede divide o leste e oeste do Reino de Albion. Cinco meninas do ensino médio, que se matricularam na prestigiosa Queens May Fair School, estão envolvidas em atividades de espionagem que envolvem disfarce, infiltração, perseguição de carro e muito mais. Essas garotas aproveitam suas habilidades especiais e voam pelo mundo das sombras.

Comentários: A primeira vista, esse anime parece apenas mais um caso de "garotas fofas fazendo fofuras", dado a imagem, e a sinopse. Dessa vez com espionagem. Mas não, isso é apenas a impressão que a obra dá, pois, ela definitivamente não é sobre garotas fofas fazendo fofuras, e sim sobre garotas fofas espionando, matando, participando de tramas politicas e por ai vai.

A história já começa com um ponto positivo quando ela tem a criatividade de não ter seguido uma ordem linear, e sim variar conforme o episódio. Todo episódio tem o nome "Caso x", sendo x algum numero, e é assim que você entende a logica da obra. Começa pelo caso 13, depois 1 e 2, e depois vai alternando. Porém, por ser uma obra praticamente episódica, a falta de ordem não afeta tanto, mas muitas vezes coisas que são mostradas só são explicadas em algum episódio futuro.

A história é relativamente simples no começo, envolve as garotas fazendo trabalhos de espiãs, porém, ela envolve no fundo um objetivo da princesa, que é a protagonista da obra na teoria. Ela tem um objetivo, as outras garotas querem ajudar ela nisso, assim como os mandantes delas, então a obra vai mostrando casos que no fundo desenvolvem esse plot, mas nunca focando precisamente dele, com exceção do final.

Uma obra também que possui seus twists, alguns mais óbvios, outros nem tantos, com um em especial que é muito interessante e que chamou a atenção de quem viu. É uma história seria também, elas como espias fazem trabalhos de espias, e as vezes acaba em mortes ou coisas ruins. Porém, existe um teor grande de plot armor, as protagonistas são bem protegidas pela história, mas isso não afeta negativamente para mim, visto que as razoes para isso são claras no anime.

As cenas de ação são bem criativas, apesar de não ser uma obra de porradaria o tempo todo, tem suas grandes cenas de ação, e elas são bem dirigidas e criativas, empolgam bastante como um todo.

O anime também trabalha bem temas sérios, como politica e desigualdade, pobreza, riqueza e tudo mais. Ele não é só uma obra boba, ela envolve vários temas sérios, e desenvolve bem esses temas. Não é também uma obra profunda que te faz pensar sobre por horas, mas por tratar bem esses temas já é algo positivo.

Claro, existe um ou outro episódio em que a história é mais bobinha, menos seria, mas isso não afeta negativamente a obra, pois foca em desenvolvimento de personagem nesses casos, e mesmo com um episódio "bobo", o próximo tende a ser mais pesado de novo.

A ambientação da obra também é fantástica, Londres Steampunk do final do seculo XIX com espias, isso para mim já é muito positivo, algo bem diferente e bem interessante como um todo.

O final da obra que desagradou um pouco, terminou o arco em questão, mas deixou a trama principal, o objetivo da princesa, inacabado. Teve um epilogo até que satisfatório, mas não foi um final completamente fechado.

As personagens, as cinco protagonistas, são todas muito carismáticas, e cada uma com uma personalidade e característica diferente. E isso ajuda muito a obra, é muito melhor de acompanhar quando se gosta dos personagens, o que é o caso do anime.

Quanto aos aspectos técnicos, nada a reclamar. Direção criativa, trilha sonora fantástica e animação de alta qualidade, bem fluida.

Resumindo, uma obra fantástica, com uma história excelente, ótima animação, direção, tem twists, personagens carismáticas. Praticamente tudo que uma obra do estilo precisa.

Nota: 8,6/10

1° - Made in Abyss

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Aventura, Drama, Fantasia
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Code:Breaker)
Diretor: Masayuki Kojima (Monster, Black Bullet)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O enorme sistema de cavernas, conhecido como o Abismo, é o único lugar inexplorado no mundo. Ninguém sabe até que ponto esse profundo poço titânico é habitado por estranhas e maravilhosas criaturas e cheio de misteriosas relíquias antigas cujo propósito é desconhecido do homem moderno. Gerações de aventureiros ousados ​​foram atraídas pelas profundidades crípticas do Abismo. Com o passar do tempo, aqueles corajosos o suficiente para explorar o poço perigoso passaram a ser conhecidos como "Cave Raiders".
Em Oosu, a cidade à beira do Abismo, vive uma pequeno órfã chamado Riko, que sonha em se tornar uma grande invasora de cavernas como sua mãe e resolver o grande mistério do poço. Um dia, explorando as profundezas obscuras, ela tropeça em um garotinho, que se revela um robô ...

Comentários: O anime mais comentado dessa temporada mereceu a posição de primeiro lugar nela. Uma fantasia acima de tudo tão bem escrita e tão bem conduzida que agrada demais, quase não tendo nenhum erro a sua obra.

O desenvolvimento gradual da história aqui é algo fenomenal, começa como uma obra leve entra duas crianças, enquanto elas vão explorando o abismo, e conforme elas avançam no abismo, as coisas vão escalando para pior. E esse desenvolvimento é tão bem feito que não fica algo sem nexo, porque ele vai acontecendo conforme a história vai acontecendo.

Temos aqui personagens extremamente carismáticos, e normalmente eu não gosto de animes com crianças como protagonistas, mas esse é uma exceção. Temos um desenvolvimento deles tão bom, que não tem como não gostar deles.

A ambientação da obra é fenomenal, fazia falta um anime de fantasia pura tão bom quanto foi Made in Abyss, um desenvolvimento de universo fantástico, criatividade absurda do autor para o abismo, e por ai vai. Quem assiste o anime quer saber mais do abismo, do universo, o que contem nele, o que a maldição vai causar mais para baixo, e por ai vai.

Além disso, direção, animação e trilha sonora são de níveis máximo, diretor consegue conduzir perfeitamente a obra, a trilha sonora é bonita demais e a animação é de alta qualidade, como tudo no anime.

Enfim, Made in Abyss é um anime necessário de ser assistido, e fica mais do que uma recomendação.

Nota: 8,6/10


Menções Honrosas:

- Isekai Shokudou: Um slice of life bem interessante, mostrando um restaurante que recebe vários seres de outro mundo, e vai mostrando a história de cada um. Vale para quem quer um anime mais parado. Nota: 7,5/5

- Keppeki Danshi! Aoyama-kun: Um anime de comédia sobre um garoto que é maniaco por limpeza e que joga futebol, um esporte que ironicamente tem muito contato. Enfim, é mais de comédia do que futebol mesmo, e o que mais vale aqui são os personagens, bem divertidos, mas comédia é muito subjetivo. Nota: 7,5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário