segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Comentários Semanais: Made in Abyss #12


  Olá pessoas aqui é o Nate voltamos mais uma vez com a review semanal de Made in Abyss, o episódio é dessa semana é o penúltimo, com o último tendo 1 hora de duração, vamos direto pra review mas como sempre, se você não viu o post do último episódio, clique no anime injustiçado.




A verdadeira natureza da Maldição

   Bem galera eu super gostei do episódio dessa semana, mas senti que ele todo foi um preparativo pra season finale, teve algumas coisas apresentadas, e alguns conflitos resolvidos, mas ele em sua maioria foi uma preparação pro que quer que seja, que vai acontecer no último episódio.

    No comecinho já eu fico triste, porque é mostrado que o Kiyui tá passando muito mal, e que ele tá assim pois é a manhã do aniversário dele, que nem aquela maldição que foi citada nos episódios anteriores.
   Sendo bem sincero não acho que seja alguma maldição do aniversário, acho que é algo relacionado ao Abyss, que acontece ou só está acontecendo agora com algumas crianças, tanto que quando ele saiu da ilha ele ficou melhor, acho que pode ser uma força dentro do buraco.



   Eu amei essa cena na superfície, porque eles não esqueceram desse elenco que ta la ainda, mas acho que eles só deram essa voltada ao orfanato, e aos meninos, porque tem alguma relação com o que a Riko e o Regu, estão passando dentro do Abyss.


   Nas cenas a seguinte temos um pouquinho mais de interação do Regu com a Nanachi, na verdade esse episódio todo foi a aproximação deles, com ela fazendo um pedido muito sincero pra ele no final.


  Ele encontra a Mitty encima da Riko, parecendo eu encima de pizza quando chega aqui em casa, essa fixação dela pela Riko que eu ainda não consegui entender, pode ser algo dela ter simpatizado com ela de cara, ou algo muito mais profundo, talvez ela saiba do destino da Riko ou da importância dela?

  Depois disso a
Nanachi, da uma lição de como não cozinhar, e o Regu não conseguiu segurar e teve que falar que tava muito ruim, mas a minha reação não seria assim, provavelmente seria assim...



   Ele então pergunta pra ela se tem alguma maneira de fugir da maldição do Abyss, já que a Riko não vai descansar o cu até ir ao fundo do cu.   Eu achei uma ótima ideia pra evitar que toda vez que ela ascender um pouquinho, ela quase morra que nem a ultima vez, depois de muito implorar a Nanachi, ela mostra uma relíquia rara ao Regu,o artefato é muito louco, é invisível mas tem peso e está ali, parecido com a minha auto estima.


  Eu ouvi a explicação e não entendi muito perfeitamente, mas não quer dizer que foi mal explicado, só que eu sou burro mesmo, se você entendeu um pouquinho melhor pode deixar no comentário, eu to mais perdido que cego em puteiro.

   Eu realmente achava que a relíquia era algo que ajudava ele a passar, sem receber os sintomas da maldição no caminho da superfície, mas no fim foi ela achando outra solução pra ele burlar a maldição? Não acho que a gente vai saber isso tão cedo, porque eles não irão voltar pra superfície agora, pelo menos não querem voltar o objetivo deles e descer, então talvez só ao final da obra se ter uma segunde temporada, o que vai acontecer se eles decidirem ascender.
   
Pra fazer ele entender um pouco mais da maldição, ela faz ele ter um confronto com o Orbe perfurante, e pedi pra ele fazer tudo que ela mandar, sem pestanejar.
   
    Antes de aparecer essa cena, aparece uma muito bizarra com a
Mitty e a Riko.


   Não intendi muito essa cena, mas pareceu que a
Riko tava muito assustada de começo, mas foi ficando mais calma com o tempo, seria porque a Mitty tava ajudando ela a sair da maldição do abyss, meio que mentalmente? Eu sei lá esse episódio me deixou mais com duvidas, do que respostas.

   A cena do duelo do
Regu com orbe foi bem confusa também.


  É como se ele tivesse previsto o que o Orbe ia fazer, e bugou ele mentalmente e conseguiu agarrar ele, eu acho que o Regu já entendeu agora o que tem que fazer, seria uma pena que eu não entendi rs.

   Após ele salvar um apito preto que estava lá,e pedir que ele envie uma mensagem a superfície, ele vai até Nanachi e ela tem um pedido pra ele.

                                           [[Mata a Mitty pra mim]] 


Coisas que eu vou lembrar:
-você é grudento?

-nem sou.


Conclusão:
   Olha como eu falei não achei que o episódio dessa semana foi ruim, mas para mim foi um preparamento pro último episódio, e eu não estou achando ruim, já que o episódio vai ter 1 hora de duração eles com toda certeza, tem como responder as perguntas feitas nesse episódio, ou criar novas perguntas pra uma possível segunda temporada? cruzando os dedos pra que ela aconteça.
  O anime nem acabo ainda e eu to tão feliz com ele, o sopro de ar fresco que ele foi nessa temporada, me lembrou porque no final do dia eu assisto anime, é pra obras que nem essa me pegarem de surpresa, e me deixar apaixonado pelo enredo, animação e personagens.


     Foi isso essa semana, espero que vocês tenham gostado, semana que vem vou ter que começar a review mais cedo já que ela vai ter 1 hora de duração, mas espero que vocês estejam aqui pra pra acompanhar a finale comigo.

Beijinhos e fique com Madoka, até semana que vem.

Nota:4.5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário