sábado, 26 de agosto de 2017

Hateando o FIlme Live-Action de Death Note



Versão em Vídeo (Mais completa):



Bem, o titulo deixa claro o intuito do post, era pra ser de certa forma um review, mas foi mais um hate desgeneralizado sobre o filme, eu citei meus motivos, mas ainda assim. A versão em vídeo está muito mais completa, a em texto eu só resumirei com alguns tópicos mais importantes. Boa parte do texto terá comparação com o manga, talvez com pequenos spoilers.

Primeiro, o roteiro fraco e sem sentido. Tudo bem, não teria como adaptar a obra toda, ou ao menos o primeiro "arco", em 1 hora e meia de filme, isso era de se esperar. Então que criassem um original decente, porém, criaram uma história fraca, forçada, sem sentido, aonde os motivos para o Kira matar as pessoas diferem bastante do original, e com um final fraco e inconclusivo, além de ter sido muito forçado.

Além disso, transformaram uma obra de mistério/suspense em um filme de aventura/romance adolescente, com todos os clichês de filmes americanos do tipo. A cheerleader se apaixona pelo nerdão da sala, Misa e Light respectivamente, e ambos vivem uma aventura louca em pose do death note, fugindo do L. Basicamente é isso. Destruíram a essência do que era Death Note, porque isso aqui não tem nada do original, que mantivessem o filme como um suspense, mas não, destruíram transformando em uma obra ultra clichê com o elemento do caderno. Caderno esse que tinha regras totalmente diferentes das originais, apenas para agradar o que o roteiro queria.

Os personagens são horríveis. Como adaptação dos originais, nenhum deles faz sentido. O Light é idiota, não gosta dos pais e é péssimo aluno. A Misa é inteligente e ela que comanda as coisas que acontecem, e não o Light. E o L, que era frio e calculista, é um personagem que age sobre impulso, algo inimaginável. Resumindo, todos os personagens tem zero semelhança com o original.

Como originais, eles não são carismáticos, o que pesa muito para gostar deles. Além disso, o fato do Ryuk incentivar o Light a usar o caderno, e não o Light usar sozinho, quebra ainda mais a ideia original.

Enfim, o resto vocês vejam no vídeo, mas esse filme nunca deveria ter existido, e vai para o hall dos piores live-actions de anime/manga já feitos.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário