terça-feira, 8 de agosto de 2017

Comentários Semanais: Princess Principal #05



Princess Principal continua brincando com a timeline do anime, não deixando claro se o primeiro episódio vai ser mesmo o último em ordem cronológica ou não, visto que até agora, apesar de não terem sido episódios em ordem, nenhum deles passou o primeiro. Dessa vez, temos o caso 7, ou o caso aonde a ninja japonesa entrou para o grupo das espiãs. Esse episódio se passa antes do anterior, que foi o 9, em que ela já estava no grupo.

Dessa vez, um tratado do reino britânico com o Japão, e a princesa que teve que ir receber os japoneses. Um pessoal do grupo dos japoneses foram enviados, pelo duque da Normandia, para matar a princesa. O duque mesmo comenta que ela, apesar da 4° na linha de sucessão, pode tentar algo para virar a primeira, ou seja, já ficou até obvio que ela está tramando algo para tomar o reino para ela. 

Comentando brevemente sobre algumas coisas que incomodam, primeiro, todo mundo fala japones nesse universo, mas isso eu nem deveria reclamar, primeiro porque ficaria confuso se o anime todo fosse em ingles, já que se passa na Inglaterra, e também, aguentar o "engrish" não é sempre algo facil, mas só quis comentar isso. Outro erro de certa forma histórico, é que a Ange cita os "Selenites" para a japonesa, que também "acredita" na ideia dos seres de outros mundos. Enfim, esses selenites pelo que eu pesquisei, posso estar errado, veem do livro "The First Man in The Moon", de H.G. Wells, porém, o livro foi publicado em 1901, depois do tempo em que se passa o anime, ou seja, na teoria foi usado um termo que não existia. Mas, entendo que no universo em questão o termo poderia existir antes, só quis deixar essa curiosidade.

A Japonesa ninja, Chise, traiu o grupo dos assassinos e se virou contra eles, o motivo não ficou claro, mas creio eu que tenha algo a ver com o patriotismo, já que esse grupo de assassinos queria acabar com o tratado entre o Japão e a Inglaterra. A coreografia de ação durante todas as lutas está muito boa, além de muito fluida, é criativa, esse diretor está mandando muito bem.

No fim, o assassino chefe erá o pai da própria Chise, o qual ela acaba matando. Pesado isso, a filha matou o próprio pai, quem ela considera um traidor no fim das contas, mas não é algo que é tão simples. Esse anime, apesar de ter tantas garotas fofas, tem cenas bem pesadas. E no fim, mesmo ela dizendo que ele não era mais o pai dela, ela se sentiu muito mal. Ver ela cantando o mantra contra a dor que o pai dela ensinou e dizendo que a dor não estava indo embora foi bem tocante.

Um episódio interessante, com ótimas cenas de lutas e uma conclusão bem dramática, esse anime está cada vez melhor.

Nota: 4,25/5

-----------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário