quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Comentários Semanais: Princess Principal #04



Episódio muito interessante novamente desse anime que até agora não decepcionou em nada. O episódio de hoje foi o Caso 9, o que vai contra a ideia que seguiriam até o 13 linearmente, que foi o episódio 1. Para mim eles vão passar o 13 e continuar, o que faria mais sentido do que acabar ali. Além disso, o episódio de hoje ajudou a conectar com o primeiro, já que as garotas no primeiro estavam atras de um cientista que vazou infos, e aqui vimos como começou isso, com os cientistas conseguindo usar o cavorite em tamanhos menores, ao menos isso que eu entendi. E também foi bom eles pularem assim, porque não precisamos ver toda a evolução das garotas, mas sabemos que elas evoluirão conforme os casos passaram.

Mas, ainda existe a possibilidade de serem 13 episódios, 13 casos, do 1 ao 13, e eles serem fora de ordem. O que me agradaria um pouco menos, mas ainda é uma possibilidade existente. O anime ainda deixa muito em aberto somente nos episódios.

Engraçado que tudo no anime acontece durante cerimonias, e as cerimonias acontecem sobre um laboratório de cavorite, o que não faz muito sentido, mas tudo bem. Além disso, ver a Rainha Vitória da maneira que ela era, sem "moeficação", foi bem interessante. Acho que ela até já apareceu em outros animes, mas não é toda hora que vemos uma rainha com tanto nome como ela, apesar que em nenhum momento é dito o nome dela, fica obvio quem é.


As técnicas de espionagem nesse episódio novamente apelaram para a garota mostrando os peitos dela e convencendo alguém, o que é uma técnica que ela sabe usar bem, mas usar toda hora perde a criatividade. Assim como usaram a velha técnica de duas pessoas fazendo o corpo de uma, mas dessa vez passou porque tinha muita fumaça. Eu diria ate que esse ultimo foi uma piada. Inclusive, ver a Beatrice falando com a voz de homem é muito estranho.

O cavorite pelo visto faz tudo que imaginar, agora vimos que ele pode "voltar no tempo", ou melhor, representar como estava o local antes. Não acho isso forçado porque nunca nos foi dito o que o cavorite pode ou não fazer, então isso também pode ser aceito, como qualquer outra coisa.

O anime também é muito detalhado, digo, na cena pós "volta no tempo" a Ange vai puxar uma alavanca, e tenta puxar sem apertar antes. Digo, isso é um detalhe tão simples, mas mostra que ate nisso o diretor está pensando.



No fim as coisas foram levadas, mas conseguiram capturar. A princesa deu um discurso interessante, mostra que ela está realmente dentro desse negocio de espiã, e diminui as duvidas contra ela ser uma agente dupla. Eu diria acaba com as duvidas, mas como disse o contratante da Dorothy, "esse mundo não é preto e branco, é preto e cinza, e a princesa é cinza". Achei essa frase muito interessante, basicamente diz que no mundo ou existem pessoas ruins ou possíveis. Não existe quem só seja boa.

E o nome final do grupo ficou "Time Pomba Branca", que apesar do significado da paz, achei um nome bem ruinzinho, mas fazer o que, não da pra gostar de tudo.

Nota: 4/5


-----------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário