quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Comentários Semanais: Koi to Uso #05



Episódio interessante novamente de Koi to Uso, em que as duvidas da Lilina só aumentam, e o Nisaka se mostra ainda mais quem ele é e de quem ele gosta mesmo. Também um episódio com alguns desentendimentos interessantes.

Primeiro, durante o episódio todo o Nejima não mudou a ideia de que o Nisaka gosta da Takasaki, inclusive, parece só ter reforçado ainda mais. Porém eu não o culpo, já que fica facil entender isso, pela maneira que os dois agem.

Episódio também serviu de certa forma para aproximar a relação entre Nejima e Nisaka, foi pouco, mas teve cenas do tipo, como a cena da cozinha em conjunto, que normalmente fica pro casal, dessa vez pros dois. Inclusive, foi bem cômico o Nisaka querer lavar a batata com sabonete.

O desentendimento quando o Nejima pergunta ao Nisaka o que ele esta escondendo foi interessante, e engraçado. Já que ele acha que o Nisaka gosta da Takasaki, enquanto o Nisaka já achou que ele tinha descoberto sobre o beijo. E no fim das contas, um continua achando isso do outro durante o episódio todo.

O Nisaka é sim um personagem babaca, mas ao menos ele é sensato, ele botou um pouco de juizo na cabeça da Lilina, que não se tocava o que tava fazendo. Tudo bem, ele fez porque ele que quer o Nejima pra ele, e de certa forma foi por inveja, mas ainda assim, é bom para a garota aprender. Além disso, vimos que quem recusa o casamento arranjado tem problemas no futuro, como para entrar em faculdades e afins. O governo nesse caso é bem rígido, digo, não da nenhuma liberdade pra pessoa escolher. Mas, considerando que já arranja o casamento, porque não forçar a existir?

A analogia feita entre eles e os vaga-lumes (em uma cena bem linda) foi bem interessante, ambos estão sacrificando a vida em prol do amor, com a diferença que os insetos em questão morrem, mas a analogia serve bem e foi bem bonita no geral, ambos se unindo para isso.

No fim, a tal noticia do treinamento especial não viria tão cedo, ao menos no manga ela acontece depois, pelo que eu lembro e fui procurar. Diretor já vem mudando umas coisas, e até agora só foi positivo, não vou reclamar das atitudes dele se ele continuar melhorando a obra.

Nota: 3,5/5

------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário