terça-feira, 1 de agosto de 2017

Comentários Semanais: Kakegurui #05



Esse episódio mostrou o que Kakegurui tem de melhor, táticas para trapacear e enganar todos. Essas táticas estão criativas, apesar que a desse episódio até foi simples, foi bem interessante como foi desenvolvida, o par Jabami e Saotome vai incomodar muito ainda pela frente. (inclusive algumas cenas até poderiam rolar um yuri delas, dado a intimidade).

No começo parecia que a única pessoa que estava trapaceando era a outra garota, mas foi facilmente percebível. Eu acho interessante como são coisas simples que se usam para trapacear, mas que funcionam bem, como no caso, a garota colocava a posição das cartas na mesa conforme fosse a mão dela. E as duas terem percebido também não é difícil, elas mesmas são mestres na arte de trapacear, e precisa de um bom trapaceador para pegar uma trapaça. (Inclusive historicamente isso, Frank Abgnale Jr depois de preso ajudou o governo americano a pegar trapaças). Além disso, a Jabami explicou como que elas estavam trapaceando, usando gestos na mão da pessoa, muito mais inteligente eu diria.

Gostei bastante também do jogo psicológico para convencer a garota a se rebelar e ganhar a partida, Jabami é realmente maluca. Primeiro que na teoria ela fez isso sabendo que ia perder, ela ao menos, já que ela a Mary sabiam que a Mary ia ser a primeira, graças a outra trapaça feita por elas. Enfim, foi um discurso psicológico bom demais, que só serve pra desenvolver ainda mais essa maluca que é a Jabami, uma personagem que eu gosto muito.

E no fim a Mary venceu, usando uma trapaça que até foi difícil de entender no começo. Pelo que eu entendi, ela pagou uma parte da divida dela, para diminuir o valor dos "chips", e depois ainda trocou as placas de divida com a Jabami, fazendo parecer que ela quem devia muito mais. Inteligente pra caramba isso. No fim a Mary ficou com a menor divida, a garotinha com a mesma, e a Jabami perdeu ainda mais e ficou ainda pior. Ela é maluca, ela sabia disso e fez isso acontecer desde o começo, tudo para convencer a outra garota a se rebelar contra o "chefe" dela, que por sinal fiquei bem feliz que ele perdeu, enfim, genial isso. Jabami tem um nível de psicológico fora do padrão.

Enfim, um episódio que para mim, que adoro jogos, tramas psicológicas e coisas do tipo, achei fantástico. Provavelmente o melhor dos quatro até então. E a Jabami só cresce no meu conceito.

Nota: 4,25/5

----------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário