domingo, 16 de julho de 2017

Top 10 Animes da Temporada de Abril (Primavera) de 2017



Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram para mim os melhores animes da temporada de Abril (Primavera) de 2018. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa;

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)

Versão em vídeo:



10° - Granblue Fantasy The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Aventura, Ação
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Yuuki Itou (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Este é um mundo dos céus, onde muitas ilhas derivam no céu. Um menino chamado Gran e um lagarto voador falante chamado Vyrn viviam em Zinkenstill, uma ilha que produz mistérios. Um dia, eles encontram uma garota chamada Lyria. Lyria havia escapado do Império Erste, um governo militar que está tentando governar este mundo usando poderosas proezas militares. Para escapar do Império, Gran e Lyria dirigem-se para o vasto céu, segurando a carta que o pai de Gran deixou para trás que dizia: "Estarei esperando em Estalucia, a Ilha das Estrelas".

Comentários: Um anime muito bonito, com uma historia que não é conclusiva, mas tem bastante ação, com alguns personagens divertidos. Nada de muito especial, mas vale a citação.

A historia é bem a que se vê em jogos de fantasia clássicos mesmo, um encontro inesperado, e uma aventura cheia de desvios no meio para side-quests e afins. Isso é interessante, o problema aqui é que o anime não tem um final fechado, ou seja, desanima um pouco a assistir.

Tem algumas batalhas interessantes, nada de muito especial, mas que acabam sendo divertidas no fim das contas. Os personagens aqui são alguns carismáticos, outros irritantes (Estou falando de você dragão falante).  É um cast interessante no geral.

A arte do anime é muito bonita, sendo o ponto mais alto do anime. A trilha sonora é boa e a direção faz seu papel, mas nada de especial.

Um anime de aventura divertido, mas nada de muito especial.

Nota: 7/10


9° - Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Drama, Romance, Fantasia
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: Junichi Wada (Nagato Yuki-chan no Shoushitsu)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Quinhentos anos se passaram desde que a humanidade foi extinta às mãos das temíveis "bestas". Mesmo em cima no céu, onde as raças sobreviventes habitaram em ilhas flutuantes, essas monstruosidades ameaçam constantemente trazer morte e destruição. Apenas um pequeno grupo de jovens, os Leprechauns, pode empunhar as armas antigas necessárias para derrotar estas criaturas. nas vidas instáveis ​​e fugazes das meninas, onde uma chamada para a morte certa pode vir a qualquer momento, entra um personagem improvável: um jovem que perdeu tudo há quinhentos anos, o último ser humano vivo despertou de um longo sono, gelado.

Comentários: SukaSuka é um anime complicado, não é só um anime de ação, assim como não é só um slice of life ou um drama, em fato, ele mistura todos os elementos, porem, em alguns momentos essa tentativa de mistura nem sempre funcionava.

Mas não me entenda mal, não é um anime ruim, só não é dos melhores que tem. Faltou um bom impacto na direção para que o drama fosse realmente mais sensível, porem algumas cenas realmente foram tocantes.

O mais importante aqui são os personagens, eles que vão dizer se você realmente gostou do anime ou não. Digo isso porque o foco é principalmente na relação dos personagens, alguns momentos bem desenvolvidos, outros não. O que é uma pena.

Mas eu coloquei esse anime aqui porque ainda achei valido a historia, e em alguns momentos o desenvolvimento. Mas no fim é um anime mediano.

Os aspectos técnicos são bem medianos no geral, com exceção da trilha sonora que é muito boa.

Bom, se quiser um drama com um pouco de ação, pode ser uma boa pedida.

Nota: 7,5/10


8° - Eromanga-sensei

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Ryouhei Takeshita (Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
PVs: PV1CM1PV2CM2
My Anime List: Link

Sinopse: O anime gira em torno de Masamune Izumi, um autor de Light Novels que esta na escola. A irmã menor de Masamune se chama Sagiri, uma menina Hikikomori (Isolada sem contato com o mundo exterior), que não deixou seu quarto em um ano inteiro. Ela ainda obriga seu irmão para fazer e trazer suas refeições quando ela pisa no chão. Masamune quer que sua irmã a sair de seu quarto, porque os dois são a unica família do outro. O ilustrador da novel de Masamune, "Eromanga", desenha desenhos extremamente eróticos, e ele é muito confiável. Masamune nunca conheceu seu ilustrador, e achava que ele era apenas um otaku nojento, pervertido. No entanto, a verdade é revelada ... que  "Eromanga-sensei" é a sua própria irmã mais nova! Para adicionar ao caos que irrompe entre os irmãos, uma bela moça, criadora de um manga shoujo best-seller se torna sua rival!

Comentários: CALMA CALMA, não feche o post ainda, eu vou me explicar o porque desse anime estar aqui, e não é porque eu gosto de incesto e lolis, existe razão para gostar alem disso. Mas deixo claro que tem muita coisa errada aqui, não é um anime para principiantes.

A historia do anime é forcada e absurda, afinal é um rapaz com um harém de lolis, sendo uma delas a própria irma mais nova (que não é irma por sangue, deixando claro, o que ainda não justifica) e ela ainda por cima é uma tarada que desenha coisas obscenas mesmo tendo apenas 12 anos. Ate agora eu não me justifiquei, irei agora.

Esse anime é divertido, se tu não levar nada a serio, tu consegue rir de algumas tantas situações e piadas. Ele é bem desenvolvido no geral, apesar da historia não ser das melhores, e consegue ser bem divertido, esse diretor é bom nisso.

Os personagens são carismáticos no geral, isso é outro bom ponto. A irma mais nova é muito divertida, carismática, uma personagem muito legal (se tu desconsiderar o incesto). Os outros personagens também são bem divertidos.

No fim, apesar de ser tao errado, ele ainda é divertido. Tem uma animação boa e trilha sonora que combina, com uma ótima direção, que salva o anime.

Enfim, não vou me estender muito, sei que o anime esta errado em diversos pontos. Deixarei aqui um link (aqui) para um vídeo de um youtuber que eu admiro muito, Gigguk, sobre Eromanga (o vídeo é em inglês, e não levem o titulo a serio)

Nota: 7,5/10

7° - Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Magia, Fantasia, Escola
Estúdio: LIDENFILMS (Terra Formars, Yamada-kun)
Diretor: Kazuto Minato
PVs: PV1PV2PV3CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Sistina frequenta uma academia mágica para aprimorar suas habilidades nas artes mágicas, na esperança de resolver o mistério enigmático do Sky Castle. Após a aposentadoria de seu professor favorito, o substituto, Glen, acaba por ser um preguiçoso, e aparentemente incompetente instrutor. Como é que Glen foi escolhido a dedo pelo melhor mágico na academia?!

Comentários: A primeira vista, essa obra nada mais parece que outra adaptação clichê de Light Novel de escola de magia com protagonista overpowered, para quem esta acostumado com animes, sabe que isso é bem comum. Porém, essa obra não é tão clichê quanto parece, mas infelizmente não foge muito de alguns clichês padrões.

A história em si não é nada tão especial, temos arcos bem fechados, cada 3 episódios com um arco, e com uma certa ligação e desenvolvimento entre eles. Conforme o anime avança, é dito mais sobre os vilões da obra, sobre a história, passado dos personagens, e por ai vai. Em geral é simples, mas é consistente, porém alguns momentos não foge de alguns clichês.

Eu diria que a comédia é até mais foco do anime do que a ação, já que em muitos momentos temos cenas bem divertidas, e o anime se sai melhor na comédia do que na ação. Mas temos sim bastante ação, porém nada de muito especial.

O anime tem um problema para desenvolver clímax, digo isso porque os momentos mais importantes não ficavam tensos, ou passavam o que deveriam passar, o diretor, por ser novo e totalmente inexperiente, não tinha a capacidade de conseguir desenvolver melhor os clímax. Principalmente o final do anime, que acontece bem simples e sem muita tensão. As lutas também são poucas, mas até que interessantes algumas, porém sem muita tensão no geral, mas até eram divertidas.

O melhor ponto do anime fica com os personagens, principalmente o protagonista. Primeiro que ele não cai no clichê de protagonista denso que tem um harém e não sabe o que faz, - primeiro que nem um harém ele tem, o que já é bom - ele é um personagem mais brincalhão, que não esta nem ai, e acima de tudo, não tem medo de matar ou coisa do tipo. Enfim, é um personagem que foge do clichê, é bem engraçado, e era o que mais faz o anime valer a pena.

Quanto aos outros personagens, basicamente são em maioria garotas, e são bem carismáticas no geral, principalmente as duas protagonistas.  Elas são divertidas, mas tem de certa forma personalidades não muito diferente do padrão. O anime chega a mostrar toda a classe que o professor da aula, porém a grande maioria dos personagens é pouco ou nada desenvolvido, focando apenas nos protagonistas.

Quanto aos aspectos técnicos, a animação é boa, se mantem bem consistente, mas não é nada demais em questão de ação. O design de Personagens é muito bonito ao menos. O diretor, como eu citei, é inexperiente e isso pecou, já que ele não conseguiu conduzir tensão quando necessário. A trilha sonora é boa, mas nada de especial.

Resumindo o review, é um anime de certa forma divertido, com um ótimo protagonista e personagens no geral, mas sem muita tensão ou grandiosas cenas de luta.

Nota: 7,5/10

6° - QuanZhi GaoShou


Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel Chinesa
N° De Episódios: 12
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Aventura, Romance
Estúdio: G.CMay Animation & Film (Aishen Qiaokeli-ing..., Nuwa Chengzhang Riji)
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: No jogo online multiplayer Glory, Ye Xiu é considerado um gênio e um pro-player de primeira linha. No entanto, devido a varias razões, ele é chutado da equipe. Depois de deixar a cena profissional, ele encontra trabalho em um Internet Cafe como um gerente. Quando Glory lança seu décimo servidor, ele volta ao jogo. Possuindo dez anos de experiência, as memórias de seu passado, e uma arma incompleta feita por ele mesmo, seu retorno para o topo começa!

Comentários: Um anime chines que deu certo, tivemos finalmente, depois de muitas tentativas. Deixando claro, o anime não tem dublagem em japonês, e isso é algo que já desanima quem vai assistir porque o chines querendo ou não é uma língua diferente. Mas isso não importa.

Deixando isso de lado, a historia do anime é muito simples, o protagonista é o melhor jogador do jogo, e depois de ser expulso do seu time de competitivo, começa a destruir no novo servidor, com isso todo mundo quer derrotar ele. Pronto, repita isso por todos os episódios e tem a historia. Basicamente é muita ação, e pouca historia, o que ate torna movimentado e divertido, mas sem grande profundidade. Enquanto progride, o anime vai explicando um pouco melhor sobre as mecânicas do jogo, classes, e por ai vai, o que facilita a entender as jogadas do protagonista.

No anime os personagens alternam entre estarem atras do computador, e dentro do jogo como os personagens, em boa parte do anime como o segundo. Isso porque fica muito mais movimentado de ver do que uns caras jogando no pc, o que é bem valido O anime no fim não leva a nenhum lugar a não ser ver o protagonista upando, e basicamente serve como uma boa distração com bastante ação, mas nada focado muito na historia.

O problema de ver em chines é que fica muito mais difícil de relacionar os nomes aos personagens, e então sentir alguma empatia por eles, no fim acabam sendo personagens simples de qualquer formam não tem muito carisma vindo deles, tirando que o protagonista é legal porque ele sabe o quão bom é e se acha por isso.

Quanto a animação, é muito boa, a melhor que eu já vi de um anime chines, ao nível ufotable do Japão.  Trilha sonora também era boa e a direção fazia seu papel, sem impactar tanto mas sem deixar faltar. Aspectos técnicos bons no geral.

Enfim, para quem quiser uma boa animação com bastante ação, vale a recomendação

Nota: 7,6/10
5° - Seikaisuru Kado

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12  (+Episódio 00)
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball, One Piece)
Diretor: Kazuya Murata (Suisei no Gargantia)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Kojirou Shindou. Diretor-Geral de Gabinete do Escritório para Planejamento de Políticas, está no Aeroporto Haneda para uma viagem de negócios.
Enquanto o avião está na pista, uma estrutura gigante aparece de repente do ar. O avião que transporta Shindou e 251 passageiros é levado sem danos dentro da estrutura gigante. Depois que todos desembarcam, um homem que se parece com um ser humano comum aparece. Ele garante aos passageiros do avião que não estão em perigo. Shindou pede que ele se identifique e explique a situação. Em seguida, o exterior da estrutura é exibido em uma tela grande, e ao mesmo tempo, o telefone celular de cada passageiro começa a tocar simultaneamente. Em cada tela de telefone celular é uma mensagem deste homem, para cada um dos cidadãos do Japão: "Eu, Yaha-kui zaShunina, por meio deste notifico que eu vou intervir nos assuntos internos do Japão."
Qual é a meta desse jovem? E Shindou conseguirá se tornar um intermediário entre o Japão e os Anisotoron ...?

Comentários: Um anime com uma primeira metade espetacular, mas com uma segunda que desandou bastante, mas ainda assim vale muito ser citado.

Primeira pela ideia diferente da obra, um ser alienígena que quer interferir no nosso mundo, e como ele se relaciona com os humanos e por ai vai. A obra desenvolve muito bem a relação, principalmente com o protagonista e o "alienígena". As coisas novas que ele vai apresentando aos humanos são interessantes, assim como as consequências delas.

Porem, o anime no seu final toma um rumo um pouco diferente do que se esperava, não posso especificar o porque para não entrar em spoilers, mas acaba sendo um pouco desanimador. O episodio final também tem uma coisa que eu acho que forcou um pouco, porem, não acho que tenha sido um final ruim, foi bom e conclusivo, o que é bastante valido.

Quanto aos personagens, o protagonista é interessante, mas não tao carismático assim. O alienígena que é o foco, e acaba sendo um personagem interessante no fim das contas. Mas confesso que faltou um certo carisma no geral com os personagens.

A animação aqui pode ser o problema para alguns, afinal, é totalmente em 3DCG. Deixando claro, é um dos melhores CGs que eu vi em animes, mas não deixa de ser CG, porem não acho que afete muito. A direção poderia ter impactado mais em alguns momentos, alem de ter usado de umas coisas experimentais que não agradaram tanto. Trilha sonora foi nada demais, nem reparei tanto nela.

No fim, é um anime com uma premissa interessante e com uma historia bem desenvolvida, mas com um final que pode não agradar a todos.

Nota: 7,6/10

4° - Shingeki no Kyojin 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes, Drama, Fantasia, Shounen
Estúdio: Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Masashi Koizuka (Diretor Assistente de Shingeki no Kyojin e Owari no Seraph), Tetsurou Araki (Shingeki no Kyojin, Guilty Crown)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Comentários: A pergunta de quem está lendo isso é se a segunda temporada foi melhor ou não do que a primeira. Bem, espero responder isso durante o texto, mas já vou deixar claro que sim, foi melhor que a primeira temporada.

O anime focou basicamente em um só arco, durante 12 episódios, o que pode parecer bem lento, e sim, alguns episódios foram bem parados, adaptando um capitulo só, mas isso feito porque queriam terminar o anime junto com esse arco, o que eu achei valido, ainda mais quando no final anunciaram a continuação para 2018.

Quanto a esse arco, o mais interessante dele sem duvida foram as revelações a cerca de quem são tais titãs, de onde vem e como os titãs são gerados, e algumas outras. Não foi revelado tudo, e o anime terminou deixando mais um monte de duvidas, mas verem algumas serem reveladas me agradou bastante, ainda mais por algumas serem até inesperadas.

O arco teve até bastante ação, mas menos do que a primeira temporada no geral, porém não achei isso necessariamente negativo, já que focou em desenvolver a história.

Um ponto positivo também foi que o anime focou em desenvolver os personagens secundários, ao invés da primeira temporada que era muito mais focada no trio de protagonistas. Alguns personagens secundários são realmente muito interessantes, principalmente os que tinham um certo que a mais, não darei spoiler, mas é obvio. Inclusive ter focado pouco no Eren, exceto os episódios finais, foi muito bom. Para mim o Eren sempre foi um personagem irritante, gritando demais e simples, sem profundidade. Enfim, ter foco em outros personagens foi muito bom.

Quanto a aspectos técnicos, mesma qualidade da primeira temporada, com exceção de que usaram mais CG, o que desanima o pouco. Trilha sonora foi fantástica como sempre, e apesar da mudança no diretor, no caso o assistente assumindo e o principal indo para supervisor, não mudou em nada se comparado a primeira parte, o que é bom.

Por fim, essa temporada foi sim melhor do que a primeira, mas para quem não gostou dela, provavelmente não gostará da segunda.

Nota: 8,25/10


3° - Saenai Heroine no Sodaketaka 

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Harém, Comédia, Ecchi, Escola, Romance
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Saenai Heroine no Sodatekata)
Diretor: Kamei Kanta (Usagi Drop, Saenai Heroine no Sodatekata)
PVs: PV1CM1CM2PV2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Saenai Heroine no Sodatekata

Comentários: Continuação de Saekano, não me enrolarei muito para falar sobre, afinal na minha opinião não só manteve a qualidade da primeira temporada, como melhorou. Mas, se você gostou da primeira, vai gostar da segunda, se não gostou, bem, não vai gostar dessa também no fim das contas.

Essa temporada foi bem mais focada em drama dos personagens do que a primeira, mas o drama em geral foi bem conduzido, e foi interessante ver as personagens sofrendo por motivos delas. Foi de certa forma emocionante.

O melhor da temporada definitivamente foi o final dela, fantástico, com uma cena que é referenciada em todo lugar como "That Scene" (aquela cena em português), pela importância dela. Porém, terminou também com um gostinho de quero mais.

A direção se manteve nessa temporada, com uma boa atuação nos momentos de drama, passando bem a emoção. Trilha sonora se saiu muito bem também, junto com a animação, que se manteve no padrão anterior.

Enfim, mais Saekano, quem gostou, assista.

Nota: 8,5/10

2° - Tsuki ga Kirei

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: feel. (Oregairu Zoku, Kiss x Sis (TV))
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Danganronpa Series)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Kotarou Azumi e Akane Mizuno tornaram-se estudantes do terceiro ano na escola secundária júnior e são colegas pela primeira vez. Estes dois, juntamente com companheiros de classe, Chinatsu Nishio e Takumi Hira, se relacionam com seus pares através de compreensões e sentimentos mútuos. Enquanto seu último ano na escola secundária progride, o grupo irá superar os desafios para amadurecer e tomar consciência das mudanças em si mesmos.

Comentários: Um anime que no inicio parecia apenas um romance adolescente qualquer, mas ele é tão bem conduzido, e tão verossímil nos seus acontecimentos, que é um achado em meio há tantos animes de romance.

Basicamente o anime é focado na relação entre os dois protagonistas, que namoram e tem que lidar com os problemas que um namoro entre adolescentes de 14 anos tem. Pode sim parecer algo exagerado, já que no fim são apenas adolescentes, mas como eu disse, o anime tem reações e acontecimentos tão reais que faz ele ficar bom.

A condução do anime é fantástico, digo o ritmo, as reações dos personagens, as emoções passadas, é uma grande obra desse diretor, que é muito bom, e provou isso nesse anime. As reações adolescentes ao mandar mensagem a sua paixão e ficar esperando uma resposta positiva (todos nos passamos por isso, convenhamos) são tão reais, tão iguais as que nos tivemos, que é fantástico.

A história tem um final fechado muito bonito, com muita emoção. Os personagens são extremamente carismáticos, dá para se relacionar muito bem com eles, sentir o que eles sentem, e por ai vai. Personagens muito bem desenvolvidos. Até mesmo os "rivais" no amor são personagens interessantes.

A animação é simplista, mas não deixa a desejar. Talvez o que incomode seja o fato de ter um certo filtro branco por cima de tudo, uma luz branca, o que é estranho no começo, mas não é nada demais. Já falei da direção, é fantástica, uma das melhores do Seiji Kishi, então nada a reclamar.

Um excelente anime de romance, recomendado a todos.

Nota: 8,5/10

1° - Little Witch Academia

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Magia, Escola
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver)
Diretor: You Yoshinari (Little Witch Academia)
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Versão para a TV de Little Witch Academia. Sinopse dos filmes: Akko Kagari é uma garota comum que se junta a academia bruxa conhecida por meninas bruxas, Luna Nova Academia. Quando era mais jovem, ela foi para o Magical Festa, um show de mágica hospedado por uma bruxa brilhante chamada Chariot. Akko era tão fascinada e inspirada pelo desempenho da brilhante Chariot que ela sonhava ser um dia uma bruxa "cool" como ela. Esta Akko jovem e impressionável leva as palavras de brilhante Chariot como seu próprio lema: "Nunca se esqueça, um coração crente é a sua magia." Como parte de uma classe, Akko e seus colegas entram em um labirinto sob a Torre de Luna Nova. Lá um antigo dragão selado foi desencadeado por uma de suas colegas de classe. Akko tenta parar o dragão, mas ...

Comentários: Little Witch Academia (irei referenciar como LWA durante o review por economia de texto) é um sopro de ar novo em meio a tantos animes iguais que saem atualmente. Não é simplesmente um anime de escola, é um anime que lembra muito desenhos que víamos na infância, que nos passavam lições, que eram divertidos e descontraídos, que conseguiam passar emoção sem apelar. LWA é tudo isso e muito mais, é uma obra de arte, é inovação, diversão, entretenimento.

A história, no começo é muito simples, temos o dia-a-dia da Akko na sua escola, enquanto tenta aprender algo de magia (e quase sempre falha comicamente), faz novas amigas, conhece novas pessoas, aprende lições de vida, e por ai vai. Porém, durante todo o anime um plot se faz de fundo, algo esta acontecendo e se desenvolvendo, aos poucos, e o que uma hora parece episódico, se torna um plot linear fantástico, sem furos graças a seu desenvolvimento gradual, e que conclui perfeitamente. O plot em si tem muito a ver com a Shiny Chariot, quem a Akko idolatra e pretende ser igual. Mas, o meu ponto é, o que parecia simples e leve, fica denso, porém nunca complicado ou maçante, denso, mas perfeitamente conduzido ao ponto que continua sempre divertido.

O fato de ser episódico em quase sua metade de duração é algo que começa a ficar um pouco cansativo, principalmente ao meio do anime, porém eles renovam isso com a introdução real do plot linear que conduz a história até o final. A conclusão do anime é digna de receber o titulo de perfeita, porque foram 25 episódios conduzidos e desenvolvidos para tal, sem erros, furos e nada que possa se reclamar.

A história é bem conduzida, o anime é divertido, e a grande maioria dos episódios, principalmente na parte inicial, passa algum tipo de lição de moral, porém não de uma maneira chata, a lição não é somente para quem assiste, e sim para a protagonista, que vai aprendendo com os erros e acertos da vida, que vai desenvolvendo sua personalidade com o tempo.

O anime, que tem foco praticamente só em garotas, já que o foco é uma escola para bruxas (creio que não existam bruxos nesse universo), não apela em nenhum momento para o moe, para fofuras, para garotas fofas. Ela são o foco, mas dignamente, sem precisar apelar para nada que a maioria dos animes com foco em garotas faz. Não que isso seja negativo, alguns animes fazem isso bem, mas LWA mostra que não precisa disso para uma grande história.

O universo de LWA é bem simples no geral, digo, a magia sempre existiu, mas foi perdendo sua força conforme o tempo foi passando, e nos tempos atuais, apenas poucas garotas ainda estudam para se transformar em bruxas. Isso é um ponto muito importante na história, e é algo bem crível no geral, porque as coisas que a magia fazia foram sendo substituídas por maquinas e coisas que os humanos normais criaram, perdendo a dependência as bruxas.

Os personagens do anime são um ponto extremamente positivo. Primeiro a protagonista, que é alguém que no começo é simplesmente irritante, digo no sentido que ela faz coisas sem pensar, age de maneira estupida, enfim, ela causa uma certa raiva. Mas o desenvolvimento dela é tão bom que no fim do anime ela virou uma das minhas personagens favoritas

As outras personagens são, em grande maioria, divertidas, interessantes e com personalidades distintas e criativas. Eu só penso que no fim boa parte delas ficou mal ou pouco desenvolvidas, digo, as protagonistas tiveram no minimo um episódio somente para desenvolver elas, mas em alguns episódios elas não apareciam, quando focavam mais na Akko e na sua rival, que por sinal é outra personagem que se desenvolve muito bem no anime, e a minha favorita. Porém, não creio que isso seja um ponto tão negativo, visto que a história aqui não é sobre a academia - apesar do nome do anime - e sim sobre a Akko e como ela passa por essa vida de magia.

Quanto a aspectos técnicos, uma das melhores direções que eu vi recentemente. Não é qualquer diretor que consegue passar perfeitamente as emoções que precisa durante o anime, seja alegria, tristeza, empolgação, enfim, o diretor consegue fazer isso tudo acontecer, sem falha. A trilha sonora é fantástica, é divertida quando precisa, é diferente dos padrões, passa tensão no momento certo. E a animação, apesar de não ser consistente ao máximo, é muito bonita, tem cenas fantásticas, e o design dos personagens é bem diferente.

Resumindo, Little Witch Academia lembra muito um cartoon ocidental mais antigo, porém com coisas que apenas um anime consegue fazer. É divertido, empolgante, emocionante, te faz rir, chorar, acreditar nos personagens, enfim, assistir com muita empolgação. Te faz realmente crer que "um coração que acredita é sua verdadeira magia".

Nota Final: 8,875/10


Menções Honrosas:

Nesse caso eu vou citar os outros quatro animes que eu completei nessa temporada:

- Busou Shoujo Machiavellianism: Anime de luta em escola com harém, divertidinho, mas nada de especial. Nota: 6,75/10

- Alice to Zouroku: Um slice of life com um pouco de aventura que tinha uma ideia muito interessante, mas que no fim não foi bem executada: Nota: 7/10

- Renai Boukun: Uma comédia romântica que tinha potencial, mas que no fim ficou maçante e repetitiva, e perdeu a graça com o tempo. Nota: 6,75/10

- Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho: Um anime de fantasia com zero carisma dos personagens, o que pesou bastante na hora de assistir, além que a história não é nada de muito especial. Nota: 6,75/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário