domingo, 9 de julho de 2017

Resumo Semanal de Notícias #27: De 02/07 a 08/07



Estúdio Trigger anuncia três novos animes!!

O estúdio Trigger anunciou três novos animes durante o seu painel na Anime Expo. Os títulos são os seguintes:

- Um novo anime de televisão original de ficção científica intitulado DARLING no FRANKXX, uma co-produção com A-1 Pictures. A equipe será anunciada no Japão em 5 de julho. Teaser: Link
Staff:
Diretor: Atsushi Nishigori (The IDOLM@STER)
Diretor Assistente: Toshifumi Akai
Series Composition: Nishigori, Naotaka Hayashi (diretor de Girl Friend BETA, Morita-san wa Mukuchi)
Design de Personagens, Diretor Chefe de Animação:  Masayoshi Tanaka (AnoHana, Highschool of the Dead)
Design Mecânico: Shigeto Koyama (Michiko to Hatchin, Hirune Hime)
Supervisor de Ação: Hiroyuki Imaishi (diretor de Gurren Lagann, Kill la Kill)
Estúdios: Trigger (Kill la Kill), A-1 Pictures (Sword Art Online)

- Gridman, uma colaboração com Tsuburaya Productions, dirigida por Akira Amemiya (Inferno Cop).

Promare, um trabalho original em colaboração com o XFlag. O diretor e escritor de Kill la Kill e Gurren Lagann, Hiroyuki Imaishi e Kazuki Nakashima, respectivamente, estão se juntando novamente para o novo projeto, que a equipe mencionada será semelhante em tom para Kill la Kill e Gurren Lagann. A key visual (a esquerda) foi ilustrada por Shigeto Koyama. A equipe mencionou que eles estão trabalhando no projeto há quatro anos.

Comentários: Hypado não define meu sentimento, principalmente com Promare. Não vejo a hora de sairem esses animes

Anime do manga "Shoujo Shuumatsu Ryokou" anunciado

Kadokawa anunciou no seu stand na Anime Expo 2017 a adaptação em anime do manga Shoujo Shuumatsu Ryokou de Tsukumizu.

Staff:
Diretor: Takaharu Ozaki (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (GochiUsa, Monster Musume)
Design de Personagens: Mai Toda (Soushin Shoujo Matoi)
Produtor: Shou Tanaka (No Game, No Life, Re:Zero)
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Steins;Gate)

Sinopse: A civilização está morta, mas Chito e Yuuri ainda estão vivas. Então elas pulam a bordo de sua amada moto Kettenkrad e vagam pelas ruínas do mundo que elas já conheceram. Dia após dia sem esperança, elas procuram sua próxima refeição e gasolina para sua moto seu. Mas enquanto as duas estiverem juntas, mesmo uma existência tão sombria como a delas tem um raio ou dois de sol, mesmo se elas estão tomando a sopa ou caçando partes para seu veiculo. Para as duas meninas em um mundo cheio de nada, as experiências e os sentimentos que as duas compartilham as dão algo para viver ...

Comentários: Boa staff no geral, com uma sinopse muito interessante, espero que saia algo muito bom daqui.

Anime original da staff de No Game No Life, Uchuu yorimo Toui Basho: A Story That Leads to Antarctica, anunciado

Kadokawa anunciou no seu stand na Anime Expo 2017 o anime original Uchuu yorimo Toui Basho: A Story That Leads to Antarctica. O anime se concentra em meninas do ensino médio que vão ao Pólo Sul. O projeto reunirá a staff de No Game, No Life.

Staff:
Diretor: Atsuko Ishizuka (No Game No Life, Prince of Stride)
Roteiro: Jukki Hanada
Design de Personagens: Takahiro Yoshimatsu (Hunter × Hunter 2011, Trigun)
Produtor: Kenji Nakamoto
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Death Note)

Comentários: Staff excelente com um anime de premissa bem diferente, esperando algo muito bom daqui.

Novos Detalhes da continuação de FLCL revelados

Durante o painel de FLCL 2 e 3 na Anime Expo deste ano, no domingo, foi anunciado que a continuação dos OVAs, previamente anunciada, será um filme de duas partes que se estenderá por seis episódios cada um. Outros membros da staffpara ambas as partes também foram anunciados e um vídeo teaser foi revelado, apresentando a nova música da banda The Pillows, "Spiky Seeds". O anime será exibido nos cinemas japoneses em 2018 e será mostrado como duas séries de televisão de seis episódios nos EUA. Trailer: Link

O criador original da série, Kazuya Tsurumaki, supervisionará ambos os projetos; Katsuyuki Motohiro será o diretor-chefe; Hideto Iwai vai escrever o anime; Kiyotaka Oshiyama é responsável pelo design mecânico; E a banda The Pillows executará as músicas.

FLCL 2 Staff
Diretores: Kazuto Arai (Re:Creators episode director), Toshihisa Kaiya (Wasurenagumo), Yuuki Ogawa (Ooyasan wa Shishunki!), Yoshihide Ibata (Kyoukaisenjou no Horizon episode director), Kei Suezawa (Sarusuberi: Miss Hokusai animation director), Hiroshi Ikehata (Akiba's Trip The Animation)
Design de Personagens: Chikashi Kubota (One Punch Man)
Studio: Production I.G (FLCL original, Psycho-Pass)

FLCL 3 Staff
Diretores: Yutaka Uemura (Youjo Senki), Kiyotaka Suzuki (Diretor de Serie de Psycho-Pass 2)
Design de Personagens: Yuuichi Takahashi (Tsuritama)
Estúdios: Production I.G (Psycho-Pass), NUT(Youjo Senki), REVOROOT

Novo Anime de Gintama Anunciado para Outubro

O site oficial de Gintama revelou que o anime retomará com uma nova temporada começando com o "Arco Porori". A edição de agosto deste ano da revista Animedia, que será lançada em 10 de julho, apresenta o anime em sua capa e também revelará o anúncio. O elenco principal do anime irá retomar seus papéis e Chizuru Miyawaki continuará a dirigir a série. Está programado para transmissão em outubro deste ano.

Gintama é escrito por Hideaki Sorachi e é serializado na revista Shounen Jump da Shueisha desde dezembro de 2003. O mangá tem atualmente 68 volumes, com o 69º a ser lançado no dia 4 de julho.

A primeira temporada de Gintama foi exibida na primavera de 2006, seguido de quatro adaptações de anime para a TV, com um total de 328 episódios. A temporada mais recente foi exibida no inverno de 2017. A série também recebeu várias adaptações em OVAs, especiais e filmes. A adaptação em live-action irá estrear nos cinemas japoneses em 14 de julho.

Trilogia de Filmes do Estúdio Gainax, "The Zero Century", anunciada


Gainax abriu um site oficial para uma nova trilogia de filmes de anime intitulada Zero Seiki (The Zero Century). O primeiro filme, intitulado Emeraldas, terá estreia em 2020. O segundo filme, intitulado Herlock, terá estreia em 2023. O terceiro filme, intitulado Maetel, terá estréia em 2026. Cartazes e ilustrações para a trilogia também estão sendo exibidos na Japan Expo Em Paris.

Staff:
Criador original: Leiji Matsumoto (Space Battleship Yamato, Ginga Tetsudou 999)
Diretor: Hiroyuki Yamaga (diretor de episódio de Tengen Toppa Gurren Lagann)
Roteiro: Masaki Wachi (Garo: Guren no Tsuki)
Design de personagem: Yoshiyuki Sakamoto (Toki wo Kakeru Shoujo)
Diretor de animação principal: Toshihisa Kaiya (Haikyuu !!)
Design Mecânico: Katsumi Itabashi (Ginga Tetsudou 999 (Filme))
Estúdio: Produção GoodBook, Gainax (Evangelion, Gurren Lagann)

Comentários: Gainax produzindo algo depois de anos é estranho, digo, a maioria da staff do Gainax saiu e fundou outros estúdios, quem sobrou está ai. Quanto a staff em si, o criador original entende de obras no espaço, o que deve ser essa obra, fez varias já, uma lenda no quesito. Mas o diretor é fraco, uma pena. Talvez saia algo interessante.

Filme de Anime "Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou", do Estúdio P.A Works, anunciado com belíssimo trailer



Um site oficial lançado pela P.A. Works anunciou na quinta-feira que o estúdio está produzindo um filme de anime intitulado Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou. O filme marca o a estreia da roteirista Mari Okada (AnoHana, Kiznaiver) como diretora, que também está escrevendo o filme. O filme será exibido em teatros japoneses em 24 de fevereiro de 2018.

Trailer: Link

Sinopse: Uma história de encontros e encontros entrelaçados entre pessoas; Este é um drama humano com sentimentos que tocam o coração gradualmente, o que todos experimentaram pelo menos uma vez.

Staff:
Diretor-chefe: Toshiya Shinohara (Nagi no Asukara)
Diretor: Mari Okada
Design de Personagens Original: Akihiko Yoshida (design de personagem do jogo NieR: Automata)
Diretor Chefe de Animação, Design de Personagens: Yuriko Ishii (Kuromukuro)
Diretor de Arte: Kazuki Higashiji (Piano no Mori)
Configuração de arte, Design de conceito: Ariaki Okada (Zetsuen no Tempest)
Música: Kenji Kawai (Fate/stay night)
Diretor de som: Kazuhiro Wakabayashi (Wolf's Rain)
Distribuição: Showgate
Estúdio: P.A Works (Nagi no Asukara, Shirobako)

Comentários: Staff fantástica, uma escritora boa para drama, ela assumindo de diretora que talvez seja o problema, mas tem um diretor-chefe bom, então no fim nada a reclamar. E o PV está lindo, espero algo muito bom daqui.

Quinto Anime de Lupin III anunciado



TMS e Telecom Animation Film anunciaram na Japan Expo em Paris que uma quinta série de Lupin III está em produção. Na nova série, Lupin III viajará para a França - o lar de seu avô e homônimo. O visual do anime mostra a ilha de Mont Saint-Michel

O manga Lupin III de Monkey Punch é sobre as aventuras do ladrão com mesmo nome e inspirou quatro séries de anime de televisão anteriores, vários filmes de anime. Também inspirou a série de anime para televisão Lupin III: The Woman Called Fujiko Mine Fujiko Mine e adaptações live action.

Durante décadas, Lupin III foi renomeado como Edgar na França, mas a partir da Japan Expo, o personagem está retornando ao seu nome original Lupin III na França.

Manga "Karakai Jouzu no Takagi-san" Terá Anime



A edição de agosto deste ano da revista Gessan da Shogakukan anunciou que o mangá Karakai Jouzu no Takagi-san, de Souichirou Yamamoto, receberá uma adaptação de anime TV em 2018.

Sinopse
"Se você corar, você perde."
Vivendo por este princípio, a garota Nishikata se diverte constantemente com o colega Takagi-san. Com seu orgulho destruído em pedaços, ele promete virar as mesas e fazer voltar para ela um dia. E então, ele tenta provocá-la dia após dia, apenas para se tornar vítima de ridicularização da Takagi-san novamente. Será que ele será capaz de fazer Takagi-san se envergonhar, mesmo uma vez?

O mangá da comédia romântica começou sua serialização na Gessan Mini, o folheto de suplementos da revista Gessan, em junho de 2012.  Karakai Jouzu no Takagi-san, mudou-se para a revista Gessan em julho de 2016. Atualmente, a série possui cinco volumes, com o sexto volume a ser publicado em 10 de agosto. A edição limitada do sexto volume englobará uma figura do personagem titular Takagi.

Estúdio Artland, de LoGH, Mushishi, Foi Fechado

A empresa de pesquisa de mercado Teikoku Databank informou na sexta-feira que o estúdio de animação Artland cessou as operações a partir de 30 de junho e a empresa contratou um advogado para lidar com seus negócios pós-operação. A empresa lista a dívida da Artland em 298 milhões de ienes (cerca de R$8,94 milhões) no final de dezembro de 2016.


O diretor de anime, Noboru Ishiguro, estabeleceu o Artland em 1978. O estúdio produziu animes icônicos como The Super Dimension Fortress Macross, Megazone 23, The Legend of the Galactic Heroes e Mushishi. A empresa incorporou em 2006 e tornou-se uma subsidiária da Marvelous. Em 2010, Marvelous dividiu Artland em uma holding de direitos e no estúdio de animação real. O estúdio recentemente trabalhou na série Komori-san wa Kotowarenai! em 2015.

Artland estava trabalhando no atual anime Sin:Nanatsu no Taisai. Sin:Nanatsu no Taisai está programado para ter 12 episódios. O 11° episódio foi ao ar no dia 07/07.

Teikoku Databank listou que a renda anual da empresa em novembro de 2013 era de cerca de 260 milhões de ienes (cerca de R$ 7,8 milhões), mas em dezembro de 2016 a receita anual era de 21 milhões de ienes (cerca de R$ 630 mil). Teikoku Databank explicou que, embora a empresa continuasse a fazer obras populares, como Mushishi, os custos de terceirização da Artland representavam quase 90% dos custos de produção, e a empresa continuou a acumular dívidas.

A Emon Animation Company anunciou em junho de 2016 que estava investindo no estúdio com o objetivo de fortalecer sua capacidade de produção de anime. Emon Animation Company comprou 51% do estoque em Artland, e planejava reestruturar a empresa. Emon é o ramo japonês da Haoliners, uma marca de animação com sede em Xangai e uma subsidiária da Shanghai Haoliners Cultures Media Co., Ltd.

Anime Grisaia: Phanton Trigger Anunciado!

Um site oficial abriu para uma adaptação em anime da visual novel Grisaia: Phantom Trigger. Akio Watanabe (Kami nomi zo Shiru Sekai) servirá como designer de personagem e diretor de animação principal, enquanto Ryuichiro Yamakawa (Grisaia no Kajitsu) produzirá o anime.

Grisaia: Phantom Trigger ocorre após a trilogia Grisaia anterior, e apresenta um grupo completamente novo de heroínas, assim como um novo protagonista. A história segue uma turma de alunos da Academia Mihama, que foi convertida pela organização anti terrorista CIRS em uma "escola de treinamento especialista" para uma nova geração de operários.

Elenco da Visual Novel:
Rena Fukami: Maaya Uchida (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!)
Shishigaya Touka: Ayane Sakura (Battle Girl High School)
Sakurako Christina Kujirase: Kaori Nazuka (Eureka Seven)
Murasaki Ikoma: Atsumi Tanezaki (Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito)
Shitori Arisaka: Mikako Izawa (Wakaba*Girl)
Maki Inohara: Yoshino Nanjo (Clockwork Planet)
Megumi Mashiro: Suzuko Mimori (Hina Logi: From Luck & Logic)
Sylvia: Juri Nagatsuma (Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren)
Velvet: Chiaki Omigawa (Hanasaku Iroha)

A visual novel é desenvolvida pela Front Wing e teve os dois primeiros volumes lançados em todo o mundo em abril de 2017. O terceiro volume será lançado em 28 de julho.


Segunda Temporada do Curta "Cinderella Girls Gekijou" anunciada para outubro

A conta oficial do Twitter da franquia iDOLM@STER anunciou que o anime Cinderella Girls Gekijou receberá uma segunda temporada prevista para o outono (outubro) de 2017.

O anime de 13 episódios do estúdio Gathering é um spin-off de The iDOLM@STER Cinderella Girls e foi exibido durante a temporada de primavera (abril) de 2017. Uma série de episódios de um minuto também foi transmitida através do site da franquia Mobage após a transmissão semanal na televisão. O anime é uma adaptação de um mangá 5-koma publicado pela marca Dengeki Comics EX da Kadokawa, com o sexto volume lançado em 27 de março.


Pequenas Notícias:

- Ballroom e Youkoso! terá 24 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Fate/Apocrypha terá 25 episódio(Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Dois Novos CMs (CM1, CM2) de Kekkai Sensen & Beyond liberados

- Filme "Free - Take Your Marks - " irá estrear em 28 de outubro

- Anime "Island" irá estrear em 2018

- PV da terceira temporada de Shokugeki no Souma liberado

- Nora to Oujo to Noraneko Heart será animado pelos estúdios DMM.futureworks/ W-Toon Studio (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Novo PV de Kujira no Kora wa Sajou ni Utau liberado

- Novo PV de The Reflection liberado, anime terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- PV do primeiro filme de Haikara-san ga Tooru liberado

- PV do filme Godzilla: Kaijuu Wakusei liberado

- PV dos filmes Koukyoushihen Eureka Seven Hi-Evolution liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Novo PV e três CMs (CM1, CM2, CM3) do filme No Game No Life Zero liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Novo PV do filme Kimi no Koe o Todoketai liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- PV do OVA de Vatican Kiseki Chousakan liberado, será lançado em abril de 2018

- Anime Black Clover irá estrear em outubro

- Quarta temporada de Yowamushi Pedal irá estrear em janeiro de 2018, um filme recap foi anunciado para outubro de 2017

- 4 novos CMs (CM1, CM2, CM3, CM4) do filme Pokemon: Kimi ni Kimeta liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário