sábado, 22 de julho de 2017

Primeiros Comentários da Temporada de Julho (Verão) de 2017


Atualizado: 22/07 "Completo"

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Julho (Verão) de 2017. Agora o post esta "completo", faltando apenas uma ou outra continuação ou anime que não saiu legenda no ocidente.

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais, vá diminuindo essa nota!


Hina Logi: From Luck & Logic

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Cartas
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: Doga Kobo (Luck & Logic, Plastic Memories)
Diretor: Hiroaki Akagi
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Liones Yelistratova, uma princesa pura de um país pequeno, entra em uma escola em Hokkaido em um dia de primavera. A escola é uma instituição educacional especializada operada pela ALCA para treinar Logicalistas, que mantêm a paz mundial. Liones entra na classe S, onde conhece muitos colegas com personalidades únicas, como Nina. Uma vida diária animada e bonita começa agora.

Comentários: Bom, antes de mais nada, a relação desse anime com o anterior é que esse se passa 1 ano após o outro, quando os "monstros" já foram praticamente todos derrotados. Quanto ao anime, parecia basicamente um anime de Mahou Shoujo, transformações, garotas fofas e por ai vai. É muito mais comédia do que ação, apesar de ter um pouco, e o foco é o moe, definitivamente. Não é nada de especial nesse quesito, me diverti em alguns momentos, e de certa forma o anime é bem conduzido, mas nenhuma obra prima. É para quem principalmente gosta de moe.

Nota: 3/5


Katsugeki/Touken Hanbu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Cartas
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, God Eater)
Diretor: Toshiyuki Shirai
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O ano é 1863. Enquanto a tumultuada era samurai está chegando ao fim, o Japão é dividido entre as facções pro-xogunato e anti-xogunato. O destino do mundo é ameaçado quando um exército de revisionistas históricos são enviados do futuro para alterar o curso da história. A fim de derrubar essas forças e proteger a história real, dois guerreiros espada, espíritos que são espadas trazidos à vida por Saniwa (sábio), correm para Edo. O educado e atencioso Horikawa Kunihiro e o curioso e temperado Izuminokami Kanesada, quem serviram ao mesmo mestre, enfrentam o exército invasor junto com uma gangue de outros guerreiros, incluindo Mutsunokami Yoshiyuki, Yagen Toushirou, Tombokiri e Tsurumaru Kuninaga.
Enquanto o destino da história reside nas mãos destes heróis, o que a lâmina encontra ainda está para ser descoberto ...

Comentários: Um ótimo primeiro episodio, apresentou bem a ideia do anime, que basicamente são os protagonistas - que são de certa forma espíritos de espadas - tentando proteger a historia de pessoas que querem modifica-la. Foi um episodio bem movimentado, tivemos uma boa quantidade de ação, muito boa por sinal, além de mostrar os personagens, e mostrar que eles não podem interferir na historia para fazer o que querem, enfim, os personagens são legais ate, mas no fim são todos bishounens porque o jogo mesmo tem foco no publico feminino, mas isso não atrapalha na minha opinião. A animação esta impecável, e a trilha sonora muito bonita. Em geral, um bom primeiro episodio.

Nota: 3,75/5

Fate/Apocrypha

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico, Sobrenatural, Drama, Magia, Fantasia
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Yoshiyuki Asai (Charlotte)
PVs: PV1PV2CM1PV3CM2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: O cenário de Fate/Apocrypha é um mundo paralelo à Fate/Stay Night onde o Santo Graal foi removido de Fuyuki após a Terceira Guerra do Santo Graal e desapareceu por muitos anos. Por volta da década de 2000, ao mesmo tempo que a Quinta Guerra do Santo Graal teria acontecido, o grupo que saqueou o Graal, Yggdmillennia, abertamente declarou sua separação da Associação dos Mages e que eles estão na posse do Graal. A Associação despacha cinquenta magi para recuperá-los, mas todos menos um são instantaneamente abatidos por Lancer of Black. O restante consegue ativar o sistema de reserva do Graal Maior, permitindo a convocação de catorze Servos no total.
Isto marca o início da Grande Guerra do Santo Graal em Trifas, com duas facções diferentes, a Facção Negra, cujos membros fazem parte de Yggdramillennia, e a Facção Vermelha, cujos membros foram enviados pela Associação dos Magos, com exceção de um da Igreja Mágica. O Graal em si também convoca um Governante para agir como um mediador da Guerra do Santo Graal.

Comentários: Episodio padrão de inicio de fate, explicou o sistema dessa guerra pelo santo graal, mostrou alguns servos, alguns mestres, teve um pouco de ação no começo também, além de uma parte meio sem explicação por enquanto. E fate, eu vou recomendar igual, mas o primeiro episodio não foi nada de tao especial. Quanto a animação, esta boa, as lutas pareceram bem coreografadas, então tem potencial, espero que o diretor se saia bem.

Nota 3,5/5

Battle Girl High School: Battle Girl Project

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Escola
Estúdio: SILVER LINK. (Kokoro Connect, Baka to Test)
Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman, Active Raid)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O anime se passa no ano de 2045. O mundo foi contaminado por Irousu (invasores misteriosos que de repente apareceram), e os seres humanos se encontram restritos e contidos. Meninas ordinárias em toda parte estão indo corajosamente contra estes invasores, sem um exército poderoso ou mesmo armas.
A Academia de Meninas Shinjugammine é uma escola para estas "Hoshimori" destinadas a combaterem os Irousu. O jogador é atribuído a esta academia para treinar as meninas e retomar a terra contaminada. E assim, mais uma vez, os sinais ecoam através do pátio ensolarado para marcar o início das aulas de hoje ...

Comentários: Anime de mahou shoujo com muito moe e monstros a serem derrotados, não é para todos os públicos, o foco é o moe aqui mesmo. Não achei nada demais o episódio, até achei meio chato, o carisma das personagens não é muito, e falta algo mais para prender na história, que é só basicamente elas derrotando uns monstros que aparecem. Além disso, a animação é mediana e não tem grandes coreografias de luta. Em geral, pra quem gosta de moe pode agradar.

Nota: 2,5/5


18if

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sobrenatural
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, NHK ni Youkoso!)
Diretor: Terá um diferente por episódio, com supervisão de Kouji Morimoto (Diretor de Short Peace Opening)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Haruto Tsukishiro acorda em um mundo de sonhos e vê uma menina misteriosa chamada Lily. Ele conhece Katsumi Kanzaki, aprende da existência de bruxas e se envolve em vários incidentes.

Comentários: Eu fico confuso com o que falar sobre esse anime, basicamente é como ter uma viagem de LSD sem usar LSD. Arte ultra colorida, um mundo dos sonhos aonde tudo acontece e tem mil e uma viagens, gato falante, bruxa que controla os sonhos, e um protagonista que tem como objetivo derrotar elas. Não explicou nada do porque ele ter que fazer isso, do mundo real, só mesmo que as bruxas são pessoas em coma. Além disso, não foi uma grande condução da direção, focou mais em fazer tudo ficar bizarro do que na história. Enfim, um anime totalmente bizarro, que talvez tenha uma história que possa ser bem desenvolvida, mas com certeza não é para todos, tem que gostar de uma bizarrice.

Nota: 2,75/5


Shoukoku no Altair

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia, Drama, Histórico, Shounen
Estúdio: MAPPA (Sakamichi no Apollon, Yuri !!! On Ice)
Diretor: Kazuhiro Furuhashi (Hunter X Hunter (o original), Rurouni Kenshin)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história do mangá se centra em Mahmut, um jovem membro do conselho de Türkiye Stratocracy que detém o título político e militar de Paxá. A combinação do conselho de belicistas e pacifistas dividi-lo. A ameaça da guerra e do perigo do império beligerante colocou a segurança de Türkiye em risco. Como líder militar mais jovem do país, Mahmut está determinado a manter a paz. Mas com tanta coisa em jogo, uma longa história de inimigos e alianças atrai o jovem para um mundo político que ele espera manter sob controle. A viagem do Paxá não é fácil, e a guerra pode prevalecer apesar de seus esforços.

Comentários: Anime muito interessante, com um primeiro episódio muito bom. Primeiro que a ambientação é muito legal, uma Turquia antiga, com o estilo da época, as casas, enfim, tudo muito interessante. A história também, pelo visto vai focar muito nessa coisa de táticas e problemas de guerra, e não na guerra em si, o que me interessa até mais. Gosto disso. O problema para mim é que o protagonista é um adolescente ultra animado que quer resolver tudo sozinho, e isso me irrita um pouco. Porque não usar um cara mais velho, mais serio? Enfim, não afetou a qualidade do episódio. A animação e trilha sonora estão muito boas, assim como a direção. Enfim, um ótimo primeiro episódio.

Nota: 3,75/5


Made in Abyss

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Aventura, Drama, Fantasia
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Code:Breaker)
Diretor: Masayuki Kojima (Monster, Black Bullet)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O enorme sistema de cavernas, conhecido como o Abismo, é o único lugar inexplorado no mundo. Ninguém sabe até que ponto esse profundo poço titânico é habitado por estranhas e maravilhosas criaturas e cheio de misteriosas relíquias antigas cujo propósito é desconhecido do homem moderno. Gerações de aventureiros ousados ​​foram atraídas pelas profundidades crípticas do Abismo. Com o passar do tempo, aqueles corajosos o suficiente para explorar o poço perigoso passaram a ser conhecidos como "Cave Raiders".
Em Oosu, a cidade à beira do Abismo, vive um pequeno órfão chamado Rico, que sonha em se tornar um grande invasor de cavernas como sua mãe e resolver o grande mistério do poço. Um dia, explorando as profundezas obscuras, ela tropeça em um garotinho, que se revela um robô ...

Comentários: Um episódio divertido e interessante, confesso que o mundo me interessou bastante, um abismo gigantesco cheio de relíquias e monstros de outra dimensão por assim dizer, fica a curiosidade de onde veio isso e tudo mais. O anime me lembrou muito a atmosfera de um jogo, com exploração, descobertas e por ai vai, loucura minha isso. Enfim, O anime foca em um grupo de crianças (muito fofas por sinal), e elas são muito carismáticas, é um anime fofo como um todo, o design deixa claro. O garoto robô que apareceu também deixa muito mistério, espero que foquem nele, mas também não deixem a exploração e a apresentação do universo de lado. A arte do anime é muito bonita também. Enfim, para quem gosta de uma aventura e não se importar com protagonistas mais infantis, tem uma boa pedida aqui.

Nota: 3,75/5


Princess Principal

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Aventura
Estúdio: Studio 3Hz (Flip Flappers), Actas (Girls und Panzer)
Diretor: Masaki Tachibana (Barakamon, Tokyo Magnitude 8.0)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: O anime é definido durante na Londres do século 19, onde uma parede divide o leste e oeste do Reino de Albion. Cinco meninas do ensino médio, que se matricularam na prestigiosa Queens May Fair School, estão envolvidas em atividades de espionagem que envolvem disfarce, infiltração, perseguição de carro e muito mais. Essas garotas aproveitam suas habilidades especiais e voam pelo mundo das sombras.

Comentários: Que excelente episódio, por mais que tenha um bom teor de moe, é muito mais serio do que eu esperava. Primeiro, o universo é muito interessante, um mundo steampunk aonde o reino de Albion (Ou Reino Unido mesmo) foi divido em dois com Londrês tendo um muro que divide, igual a Berlin. Isso, somado a maquinas bizarras, aquele clima steampunk aonde tudo é cinza, espiões, seculo XX, e por ai vai, fazem um mundo extremamente interessante. Mas não é só do mundo que o anime vive, já que a história também e interessante, mesmo tendo que ignorar que são colegiais fofas como espiãs, mas isso para mim nem afetou tanto. Foi um anime bem mais serio do que eu esperava, principalmente com o teor de morte que ronda o anime, mortes a sangue frio e por ai vai. Além disso, a história tem um minério magico especial, Cavorite, mas que tem problemas de contaminação e por ai vai, e é isso que fez Albion crescer tanto. Enfim, gostei bastante, tem um teor moe, mas ao mesmo tempo é bem serio, com mortes e uma história interessante, que apesar de ter sido um pouco episódica, creio que ficará mais linear. Animação esta muito boa, assim como direção e trilha sonora, o anime inclusive tem uma OP fantástica. Enfim, recomendo bastante, um anime bem movimentado com um universo muito interessante.

Nota: 4/5


Jikan no Shihaisha

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manhua
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sobrenatural, Fantasia, Shounen
Estúdio: Project No.9 (NetoYome, Shoujo-Tachi wa Kouya wo Mezasu)
Diretor: Masato Matsune (Chaos Dragon)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá se centra em "Chrono Rulers", aqueles que lutam contra os demônios que comem o tempo que aparecem quando as pessoas desejam poder voltar no tempo. Os Chronos Rulers lutam uma batalha de manipulação do tempo contra esses demônios.

Comentários: Anime de ação bem clichê, digo, personagens simples e sem carisma, um pouco de ação, uma garota como protagonista que não tem poderes. Enfim, não achei nada demais o episódio, tudo simples demais e plano, a história até tem potencial, envolvendo o tempo e tudo mais, mas não foi bem executada. Os protagonistas é a famosa dupla do alegre idiota e do serio, um dando counter no outro (e ambos sendo da família Putin, que alem de governar a Russia, tem superpoderes, o que faz sentido). A animação ao menos estava com uns cortes bem fluidos, o que eu não esperava vindo desse estúdio. Enfim, não achei nada demais, só mais um anime clichê.

Nota: 2,5/5


Isekai wa Smartphone to Tomo ni.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Harem, Comédia, Fantasia, Romance
Estúdio: Production Reed (Nijiiro Days)
Diretor: Takeyuki Yanase (Onsen Yousei Hakone-chan, Himegoto)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Touya Mochizuki foi acidentalmente morto e, como desculpa, Deus lhe permite renascer num mundo de fantasia e lhe concederá qualquer desejo. E assim, Touya escolhe manter seu smartphone no próximo mundo. Em sua segunda chance na vida, ele faz amizade com muitas figuras importantes e encontra o segredo do mundo. Ele herda o legado de uma antiga civilização e viaja despreocupadamente enquanto possui poderes que rivalizam com os reis deste mundo.

Comentários: Um isekai de certa forma padrão, que por mais que tenha celular no nome, ele mal foi usado. Basicamente Deus matou ele sem querer e resolveu reviver ele em outro mundo, só que overpowered e com um celular com bateria recarregada por magia (o que responde minhas duvidas quanto a bateria do celular), alem disso, celular funciona no nosso mundo, mas só para ver, ele não pode interagir, estranho. Além que o outro universo esta perfeitamente alinhado com o nosso, tanto que ele acompanha as noticias atuais. Enfim, não quero entrar na logica de universos paralelos. O anime tem suas comparações com KonoSuba, como eles escolhendo e fazendo quests, como se fosse um jogo, mas para por ai praticamente as comparações, já que esse anime é bem menos focado na comédia, alem que os protagonistas, ele e as irmãs, são bem fortes. Enfim, não achei nada de tão especial, foi divertido, mas nada que outro isekai não tenha feito.

Nota: 3,25/5


Mahoujin Guru Guru (2017)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Magia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Hiroshi Ikehata (Sore Ga Seiyuu, Akiba's Trip: The Animation)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Uma nova adaptação da franquia Mahoujin Guru Guru. Sinopse do Anime de 1994: Há uma pequena vila chamada Jimuna no continente de Jamu Jamu. Esta aldeia é o lar de uma menina chamada Kukuri. Ela é a última descendente da Tribo Migu Migu. Ela é criada por uma velha bruxa que lhe ensina a magia secreta da tribo, mas Kukuri não é um bom aluno.
Na mesma aldeia vive um menino chamado Nike. Ele foi criado por pais muito rígidos. Eles disciplinam seu filho para se tornar um herói corajoso da aldeia. O próprio Nike não quer ser um herói, mas cresce para se tornar um garoto poderoso.
Um dia o rei da aldeia, Kodai, recruta tropas para lutar contra o governante da escuridão, Giri. Kukuri e Nike são aceitos. Os dois filhos, o forte, mas relutante herói Nike, e a bruxa ansiosa, mas não qualificada, Kukuri, partiram para uma maravilhosa viagem cheia de aventuras e amizade.

Comentários: Um episódio divertido e bastante diferente, primeiro que o anime é basicamente um jogo de RPG 8-bit animado, tanto que ele alterna 2D com 8-bit, e quando da zoom em um personagem, quadricula ele ao invés de borrar. Enfim, isso foi bem interessante. É uma aventura com muita comedia, a aventura aos moldes de um RPG mesmo, com levels, monstros e por ai vai. Os personagens são engraçados, a garota mesmo é muito fofa e divertida, ela foi a melhor coisa do episódio. Mas, confesso que algumas piadas não me fizeram rir, não é uma comédia perfeita, mas até que é divertida no geral. Tem bastante nonsense também, o que pode não agradar a todos.

Nota: 3,5/5

THE REFLECTION

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes
Estúdio: Deen (Fate/Stay Night, KonoSuba)
Diretor: Hiroshi Nagahama (Mushishi, Aku no Hana)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Muitas pessoas perderam suas vidas quando o céu estava coberto de fumaça, que contém escuridão e maldade. Este incidente é chamado de "A Reflexão Incidente". As pessoas raras que tiveram a sorte de estar vivas são aquelas com super poder chamado "Refletido". Entre eles, alguns são heróis, outros são vilões. Por que a Reflexão aconteceu? Qual é o propósito? A nova história entre os novos heróis e vilões começa agora com a realização deste grande mistério.

Comentários: Realmente fico em duvida sobre minhas impressões quanto a esse anime. É diferente, muito diferente, ao menos em questão de arte. É uma arte estranha, mas que depois que se acostuma fica até bonita, um estilo diferente, não creio que vá atrapalhar, e é bom uma mudança de ares de vez em quando. . Quanto a história, até agora só apresentaram o universo, que literalmente é o clichê de heróis que o Stan Lee criou, um grupo do mal quer dominar o mundo e o do bem faz de tudo para impedir, tendo uma organização cuidando do lado do bem (como a SHIELD), isso tudo acontecendo nos EUA, principalmente Nova York, que é o ponto de partida pra todos os heróis. Diria que o Stan Lee quis fazer um apanhado das criações dele nesse anime, o que é bom. Enfim, a história não é nada especial por enquanto, deram foco na garota da capa e o cara de vermelho, creio que vai se desenvolver mais com eles. Enfim, ainda boto esperança pelo fato de ser Stan Lee, mas o primeiro episódio não entregou nada muito alem do padrão de super-heróis. A animação é cheia de frames estáticos, mas bem fluida nas cenas de ação, o que é algo muito positivo no geral. A ending eu achei interessante, é bonita, e mistura 3D (garotas reais dançando) com 2D.

Nota: 3,25/5



Knight's & Magic

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fanatasia, Mecha, Escola
Estúdio: 8bit (IS: Infinite Stratos, Serie Grisaia)
Diretor: Yuusuke Yamamoto (Aquarion Evol, NHK ni Youkoso!)
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Um otaku mecha é reencarnado em outro mundo como Ernesti Echevarria, também conhecido como Eru. Neste mundo, enormes armas humanoides conhecidas como Cavaleiros Silhuetas existem. Sonhando em pilotar esses robôs, Eru e seus amigos, Archid Olter e Adeltrud Olter, tem o objetivo de se tornarem Knights Runners

Comentários: Um episodio ate que interessante e divertido, apesar de ser um isekai que pareceria cair no clichê. No fim os robôs gigantes são legais e tem variações, e o mundo me interessou bastante. Os personagens são carismáticos, o anão é divertido, o protagonista que é overpowered e parece uma garota, o que confunde um pouco, alem de ser o velho tipo de personagem ultra animado que quer fazer tudo sozinho. Bom, ele reencarnou em outro mundo, só não ficou claro se como um bebe ou já como criança, já que a primeira vez que ele vê o robô ele já é uma criança. Alem disso, ele tem todas as memorias, e na teoria, pelo fato dele ser programador, facilita ele na magia, já que magia é que nem programação. Eu aceito essa explicação, é melhor do que simplesmente ele ser reencarnado e ser bom porque é o protagonista. Bom, ao menos o anime não é harém, o cenário é muito bonito, a animação esta se saindo bem, considerando o estúdio, e o CG em robôs gigantes e monstros fica bem aceitável. Para quem gosta de cenário de fantasia, creio que é um bom anime para assistir.

Nota: 3,5/5


-----------------------------------------------------------------


Kakegurui

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Psicológico, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Hyakkaou Private Academy. Uma instituição para os privilegiados com um currículo muito peculiar. Perceba, quando você é parte dos filhos e filhas dos mais ricos dos ricos, não é proeza atlética ou esperteza de livros que mantem-o à frente. É a leitura de seu oponente, a arte do negócio. que melhor maneira de aprimorar as habilidades do que com um currículo rigoroso de jogos de azar? em Hyakkaou Private Academy, os vencedores vivem como reis, e os perdedores são colocados através do espremedor. Mas quando Yumeko Jabami se matricula, ela vai ensinar essas crianças como um grande jogador realmente se parece.

Comentários: Um ótimo primeiro episódio, muito tempo, usando muito de psicológico, com uma direção acima da media e muitas expressões, tudo que se espera de um anime focado em jogos de azar. A tensão foi bem passada, e a condução do jogo, junto com as técnicas usadas, foi muito interessante. A trilha sonora de fundo ajudou muito. A animação que é um ponto diferente, as expressões exageradas, que chegam até a assustar, são bem interessantes, o design é bem diferente no geral, fora do padrão. A protagonista é uma personagem muito interessante, primeiro por ela ser muito boa, mas ser meio maluca também, além de ser o tipo de personagem que deduz tudo rapidamente, o que ela vai fazer para vencer os jogos. Enfim, uma ótima estreia de um anime psicológico.

Nota: 4/5


Isekai Shokudou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Comédia, Fantasia
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test)
Diretor: Masato Jinbo (ChäoS;Child, Fate/Prisma Illya 2, 3 e 4)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No andar de baixo do prédio com uma placa de cachorro, no distrito de compras perto da rua do escritório, encontra-se uma cafeteria chamada "Youshoku no Nekoya", que tem uma ilustração de um gato na porta. Está aberta por cinquenta anos e tem satisfeito vários trabalhadores de escritórios próximos. Apesar de ser chamado de cafeteria de cozinha ocidental, também fornece outras variedades de menus. Para as pessoas deste mundo, é a única cafeteria especial.
Há, no entanto, um segredo em "Nekoya". A cafeteria é fechada ao público todos os sábados, a fim de abrir caminho para convidados especiais. Quando um sino toca, os clientes de diferentes lugares de nascimento e raças aparecem e pedem pratos misteriosos e deliciosos. Eles são, na verdade, os mesmos pratos servidos para o trabalhadores, mas esses convidados especiais tem como pratos de outro mundo. Como o objetivo da cafeteria para servir obras-primas, é geralmente referido como "Isekai Shokudou".
E assim, o sino toca novamente esta semana.

Comentários: Episódio até que interessante, digo porque basicamente apresentou a ideia do anime, seres de outro mundo - parece ser apenas um outro mundo, medieval, com meio humanos e afins - vem pro restaurante comer uma vez por semana. E a protagonista é de la, o protagonista, que é o cozinheiro, ajuda ela. Parece algo bem lento e bem simples, para quem curte um slice of life. Tem também algo de mistério por trás, como o dragão e seu vicio pelo restaurante. Enfim, é lentinho, com foco na história, para quem se interessar, pode valer. Além disso parece que o anime mostrará histórias de diferentes personagens conforme eles vão no restaurante. A animação esta bonita e a trilha sonora boa, então os aspectos técnicos estão se saindo bem.

Nota: 3,25/5


Vatican Kiseki Chousakan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Sobrenatural, Drama, Shounen
Estúdio: J.C.Staff (Toradora, Shokugeki no Souma)
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Shokugeki no Souma, Betterman)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: As novels centram-se em Hiraga. Josef Kou, um gênio cientista, e Robert Nicholas, um especialista em arquivos e criptoanálise. Os dois trabalham como uma equipe como os "examinadores milagrosos" do Vaticano, viajando pelo mundo para investigar a autenticidade dos pedidos de milagres.

Comentários: Um primeiro episódio interessante, primeiro que é raro ver um anime focado em mistério envolvendo igreja católica e milagres, eu diria que me lembrou muito os livros do Dan Brown, da serie Robert Langdon, só sem a ação que costuma ter. Enfim, é muito interessantes ver os padres resolvendo os mistérios, que cada vez aumentam, e tem a ver com milagres, divindades e demônios, e também um pouco de problemas pessoais. Claro que tem um certo exagero em alguns pontos, alem de umas bizarrices exageradas, e isso desagrada um pouco. Enfim, se você não gostar de "difamar" a igreja, não recomendo esse anime, já que ele já começa com uma suposta nova "virgem maria". Mas se você não se importar, é algo bem interessante. Eu sou católico e não vi problemas, gosto desse tipo de coisa, mas respeito quem não se agradar. Além disso, a trilha sonora esta muito boa, principalmente quando tocou "Ave Maria" (como é popularmente conhecida) de Schubert. A animação que não esta das melhores. Enfim, recomendo para quem gostar de mistério.

Nota: 3,25/5


Nora to Oujo to Noraneko Heart

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 4 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi
Estúdio: DMM.futureworks/ W-Toon Studio
Diretor: Kenshirou Morii (Wake Up, Girl Zoo!)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Nora Handa é um menino que vive com Shachi Yuuri, que foi adotada por sua mãe. Com o apoio de todos, os dois cresceram de forma saudável mesmo depois que seus pais faleceram. Shachi, que gosta mais de Nora, o acorda todas as manhãs.
Nora passa a sua feliz vida estudante com Michi Kuroki, que é do comitê disciplinar, estudante de honra na escola e amiga de infância do personagem principal, Yuuki Asuhara, que é uma garota, mas é muito brilhante e consegue falar suas preocupações, e mais amigos em escola.
Um dia, Nora conhece uma garota que se chama Patricia no parque no caminho para a escola. Patricia é uma rainha no inferno, e afirma ter vindo para destruir a vida em terra. No entanto, ela está muito danificada porque ela tocou a vida pela primeira vez. A energia era mais forte do que ela, então Nora precisava cuidar dela. Patricia pediu-lhe para contar a ela sobre os mistérios da vida, e ele teve até que explicar o livro erótico que encontrou no parque!

Comentários: Um curtinha de 3 minutos mostrando um cara que foi transformado em gato e as garotas amigas dele que tentam reverter isso. Bem, tem piadas, trocadilhos, mas nada de muito especial eu achei, não foi tão engraçado, mas ainda me diverti. No fim foram só 3 minutos, nem deu tempo de pensar muito. E a animação é de um estilo diferente, que eu gostei.

Nota: 2,5/5


Musekinin Galaxy☆Tylor

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Militar, Ficção Científica, Espaço, Comédia, Paródia
Estúdio: Seven (Okusama ga Seitokaichou!, Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken)
Diretor: Hiroshi Kimura (Hamatora, Danchigai)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: A nova história se concentra em Banjo Ueki Tylor, e é ambientada "além do futuro distante, no futuro ainda mais distante". Há muito tempo depois que os Planetas Unidos declinaram, e o Império foi destruído. As pessoas espalharam-se por toda a galáxia e levaram vidas pacíficas em vários planetas. Banjo Tylor trabalha na disposição do lixo acima da atmosfera de um desses planetas, quando ele se depara com um navio robô e encontra uma garota congelada. De repente, as forças que são depois que a garota começa a ativar tudo em toda a galáxia, como é revelado que a garota é, na verdade, Goza a 168º, o prenúncio do fim da galáxia. Banjo e Goza partiram em uma jornada para reviver os Planetas Unidos, mas nada sai como planejado.

Comentários: Um curta chato, basicamente. A comédia não teve graça alguma, o protagonista é entediante, e a história, por ser um curta, não desenvolve nada. Além que a animação é bem simplista e não agrada tanto. Enfim, um episódio nada de especial.

Nota: 2/5


Ikemen Sengoku: Toki wo Kakeru ga Koi wa Hajimaranai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Histórico, Romance
Estúdio: TMS Jinnis / TMS Entertainment (ReLife)
Diretor: Shigeyuki Watanabe
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Meu nome é Sasuke. Eu era um estudante de pós-graduação, mas um dia eu viajei no tempo, entrei em um período de guerra. Além disso, é um período de guerra diferente que eu aprendi nos livros didáticos de história ...

Comentários:  Generais famosos do Japão fazendo coisas aleatorias como jogar tênis em uma animação que parece cutscene de Jogo de Playstation 1, pronto, resumi tudo. Não teve nenhuma graça, e basicamente é um fanservice para quem conhece o jogo original. Além disso, não da para levar a serio essa animação.

Nota: 1,5/5


Enmusubi no Youko-chan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Histórico, Romance, Sobrenatural
Estúdio: Haoliners, Emon
Diretor: Wang Xin
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Versão para a TV japonesa do anime chinês Fox Spirit Matchmaker, que já teve 40 episódios de 14 minutos, e agora irá ao ar com 25 episódios de 24 minutos. Sinopse da obra: O protagonista Bai Yue-Chu procurava por uma noiva, a fim de sabotar os planos de sua família, quando de repente, uma raposa youkai cai do teto. A história de duas pessoas ligadas pelo destino e as adversidades que as cercam começa agora…

Comentários:  Um episodio ate que divertido, com um tanto de ação. Não ficou muito claro quanto a historia, mas o universo basicamente tem espíritos de vários tipos que convivem com humanos, e o protagonista e super forte. E a garota que tem que casar com ele parece bem nova para a idade dele, já que ele já tem 30 anos. Alem disso, o mundo se passa nos tempos atuais, e não no passado como eu imaginava. Foi um episodio divertido, bastante focado na comedia, para quem gosta pode ser algo interessante. E a animação, apesar de chinesa, esta boa.

Nota: 3,25/5


Aho Girl

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 13 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Diomedea (NouCome, Campione!)
Diretor: Keizou Kusakawa (Sekirei, Fuuka), Shingo Tamaki
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O manga mostra Yoshiko, uma garota genuinamente estúpida. Ela vai para a escola com seu amigo de infância, que ela alega gostar, e ele tem que aturar todos seu comportamentos ridículos!

Comentários: Um curta muito divertido na minha opinião, a garota não é só idiota, ela é idiota em um nível nunca antes visto, e isso que é muito engraçado. O anime explora muito bem a idiotice dela no geral, somado ao amigo ultra serio dela e as situações que ela cria. Recomendo bastante como anime de comédia, mas comédia sempre é subjetiva, eu gostei muito, talvez você não goste tanto.

Nota: 4/5

Tsurezure Children

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 13 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Gokumi (NakaImo,  Kiniro Mosaic)
Diretor: Hiraku Kaneko (Seikon no Qwaser, Valkyrie Drive: Mermaid)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link

Sinopse: A série é no estilo 4-koma e mostra os vários cenários do amor entre jovens, como a de um garoto que não tem um pingo de confiança em si e assim não consegue acreditar que a garota de seus sonhos pediu para namora-lo, sendo que essa jovem é quase psicótica e que derrama seu próprio sangue no chocolate que fez para ganhar o coração desse jovem.

Comentários: Uma comédia romântica até que divertida, mostrando vários casos diferentes de casais improváveis, sempre com algo bizarro. É divertidinho e interessante para quem curte comédia romântica, mas nada de muito especial por enquanto. Tem personagens bem diferentes e carismáticos, isso é positivo. Valeu os 12 minutos, mas não foi fantástico.

Nota: 3,25/5


Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e 

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Romance, Comédia
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Kuzu no Honkai)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats), Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon wa Usagi Desu ka?)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A escola secundaria senior Koudo Ikusei, uma escola de prestígio líder com instalações perfeitas, onde quase 100% dos alunos vão para a universidade ou encontram emprego. Os alunos lá têm a liberdade de usar qualquer penteado e trazer quaisquer apetrechos pessoais que desejarem. Koudo Ikusei é uma escola paradisíaca, mas a verdade é que apenas os alunos mais superiores recebem tratamento favorável.
O protagonista Kiyotaka Ayanokouji é um estudante da classe D, que é onde a escola despeja seus alunos "inferiores", a fim de ridicularizá-los. Por uma certa razão, Kiyotaka foi descuidado em seu vestibular e foi colocado em classe D. Depois de conhecer Suzune Horikita e Kikyou Kushida, dois outros alunos da sua turma, a situação de Kiyotaka começa a mudar.

Comentários: Uma premissa interessante, um slice of life bem sério, que definitivamente não foca tanto na comédia romântica como parecia. O protagonista é um personagem interessante por ser simples, padrão, que está sempre com uma expressão tediosa e ainda não faz esforço para manter relações sociais, apesar de até tentar. Para mim um tipo de protagonista muito interessante, e sim, dá para comparar com o de oregairu, mas eles são diferentes. A escola é bem interessante, com um sistema de pontos que são dados conforme o desempenho da turma, respeito, ordem e por ai vai. Pontos que compram tudo dentro da escola, já que tem tudo lá dentro. O governo financiar isso é meio estranho, mas não diria que não é aceitável. Isso da escola me interessou muito, a história esta sendo bem desenvolvida, tem uma atmosfera diferente, enfim, um anime que parece muito interessante.

Nota: 3,75/5


Hajimete no Gal

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Ecchi, Escola, Shounen
Estúdio: NAZ (Hamatora The Animation, DRAMAtical Murder)
Diretor: Hiroyuki Furukawa (Masou Gakuen HxH, Okusama ga Seitokaichou)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Primavera. A "estação do amor" chegou e parece que encontrar uma namorada era mais difícil do que Junichi acreditava. Para quebrar o status quo, os amigos de Junichi o forçaram a confessar à gyaru, Yame Yukana. No entanto, as coisas não vão bem como ele esperava. Uma série de "primeiros" começa!

Comentários:  Um episódio engraçado, que basicamente serve pra mostrar a história do protagonista, o rapaz que só quer perder a virgindade. Sim, esse é o plot do anime de começo, e ele tenta com uma Gyaru, que aceita ele no fim, e pronto, temos o primeiro episódio. Tivemos varias cenas bem engraçadas, o dublador do protagonista é muito bom, e das varias piadas com coisas obscenas, umas tantas foram boas. Mas, como nada a perfeito, a culpa aqui vai para o diretor, que conseguiu adicionar uma porção de cenas de ecchi pesado que não existem no manga, transformando uma comédia romântica com um pouco de ecchi em uma com ecchi agressivo, o que vai agradar a muitos que eu sei, mas para mim foi um mal desvio da obra original, uma pena, deixou o anime com cara de que só existe para mostrar cenas de putaria. Também tem a personificação da libido do protagonista, que de uma forma chibi, virou um personagem de Shimoneta, com uma calcinha na cara e totalmente maluco. Enfim, os personagens são legais em sua maioria, mesmo os amigos do protagonista sendo tarados de varias maneiras, algumas não permitidas por leis. Enfim, é uma comédia romântica que tem personagens divertidos, e com algo diferente, que é uma gyaru, mas que acabou exagerando muito no ecchi.

Nota: 3,25/5

Gamers!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Pine Jam (Getsuyoubi no Tawawa, Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara.)
Diretor: Manabu Okamoto (Diretor de Episódio de Akame ga Kill!)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: A light novel de comédia romântica centra-se sobre vários gamers do ensino médio, incluindo: Keita Amano, um jovem solitário que adora games; Karen Tendou, a bela presidente do clube de games; Chiaki Hoshinomori, que constantemente luta com Keita; e Tasuku Uehara, que usa uma fachada de estar satisfeito com a sua vida no mundo real, mas ele na verdade ama games.

Comentários: Um episódio divertido, e como diz no titulo, focado em gamers!. Pode ser meio absurdo uma escola deixar um clube para jogos digitais ser criado, sendo que o único proposito é jogar, mas isso acontece nesse anime. Enfim, não acho que tenha que levar a serio isso. O anime teve um sistema de apresentar os personagens até que legal, digo porque dava pequenos spoilers engraçados na tela do que vai acontecer com eles no futuro, achei criativo. Os personagens, no caso o pessoal do clube de gamers, são de certa forma bem estereotipados, o que me desagrada um pouco, mas são personagens interessantes. Por exemplo, o jogador de fps é um egocêntrico que esta sempre estressado e não aguenta principiantes, e como jogador de fps eu acho isso injusto kkkkkkkkk. Uma coisa legal é que eles estão levando a serio os jogos, digo, apareceu uma parodia de Counter Strike, eles não só colocaram um mapa parecido, a varanda de Dust 2, como mostraram um truque que é usado pelos jogadores bons, que é trocar de arma apos atirar de AWP. Enfim, desculpem pela exagerada, mas de FPS eu entendo. Só quis dizer com isso que o diretor ao menos esta levando a serio os jogos, mostrando detalhes pequenos mas significantes. O protagonista que conseguiu causar raiva no primeiro episódio, recusando o convite pro clube e deixando a coitada da protagonista chorando. Ele é bem idiota no geral, mas acho que vai melhorar com o tempo. Enfim, demorei demais pra dizer que é um slice-of-life/comédia romântica divertido, principalmente para quem é "gamer", mas que exagera um pouco nos esteriótipos.

Nota: 3,5/5


Koi to Uso

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Escola
Estúdio:  LIDENFILMS (Udon no Kuni no Kiniro Kemari, Yamada-kun)
Diretor: Seiki Takuno (Udon no Kuni no Kiniro Kemari, Yamada-kun)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Mentiras são proibidas e o amor é duplamente proibido. Num futuro próximo, quando os jovens no Japão completarem 16 anos, o governo lhes atribui um parceiro matrimonial. As pessoas não precisam passar pelo trabalho de procurar alguém, e todo mundo aceita que o país encontre um parceiro compatível para torná-los felizes. Yukari Nejima tem quinze anos de idade. Ele vive em um canto pequeno do país, e parece não conseguir prosseguir na vida. Tanto academicamente como atleticamente, ele está abaixo da média. Mas dentro dele, ele esconde um coração ardendo de paixão! Neste mundo em que o amor é proibido, o que acontecerá com ele quando se apaixonar?

Comentários: Um excelente primeiro episódio, já foi muito melhor que o manga para passar emoção e afins, diretor realmente é muito bom. Já tivemos fortes emoções nesse episódio, e foi bem interessante no geral. Melhoraram a ideia do manga na minha opinião, sem mudar o que acontece. Enfim, um romance que tem potencial, mas infelizmente ainda não esta fechado ou algo do tipo. Algumas coisas ficaram em aberto, e outras coisas são meio que forçadas, mas da para aceitar nesse tipo de romance. A animação está muito bonita, trilha sonora também, e a direção está se saindo muito bem. Um ótimo primeiro episódio.

Nota: 4/5


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Sobrenatural, Slice of Life
Estúdio: Shin-Ei Animation (Tonari no Seki-kun, Denki-gai no Honya-san)
Diretor: Mitsuo Hashimoto (Filmes 05 e 13 de Dragon Ball, Initial D Fifth Stage)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Os pais de Inaba Yuushi morreram em seu primeiro ano de escola secundária, e ele se mudou com seus parentes. Embora eles se preocupassem com ele, ele poderia dizer que ele era um fardo. Depois que ele se formou, ele se preparou para ir para uma escola com um dormitório. Infelizmente, o dormitório foi destruído por um incêndio antes que ele pudesse se mudar! Yuushi não quer viver com seus parentes relutantes, mas é difícil encontrar alojamento sendo um estudante órfão com pouco dinheiro. Ele finalmente encontra um quarto em um edifício velho e agradável que parece demasiado bom para ser verdadeiro.
O fato é que é uma casa de monstros, um lugar onde os seres humanos e criaturas sobrenaturais - fantasmas, mononokes, etc - vivem juntos. Outra aluna do ensino médio vive lá, uma linda garota chamada Akine, e ela é completamente imperturbável pelos monstros. Na verdade, ela pode até mesmo exorcizar espíritos malignos! A vida de Yuushi no ensino médio ficou muito mais estranha do que ele já esperava!

Comentários: Bem, um episódio até que divertido, introduzindo a ideia do anime, sem fazer nada de muito especial. Os personagens são até carismáticos, mas o foco aqui é nos diferentes youkais que existem. Parece algo mais infantil no geral, mesmo o protagonista sendo mais velho, a animação remete muito a animes mais antigos, e tem uma qualidade não muito boa. No fim deu pra se divertir, mas nada de especial, para quem gosta de slice of life pode ser bom.

Nota: 3/5


Skirt no Naka wa Kedamono deshita.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 4 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Ecchi
Estúdio: Magic Bus (co-produção de LoGH)
Diretor: Mitsutaka Noshitaka
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A historia é sobre Shizuka Kominami, uma estudante universitária que está tendo dificuldades em se adaptar na vida da cidade. Um dia, ela conhece Ryou Kishima, uma estudante que projeta a imagem de uma irmã mais velha. As duas começam a conviver mas Shizuka fica chocada quado Ryou tenta seduzí-la. Shizuka inicialmente crê que Ryou é lésbica, mas na verdade ela é ele, um homem crossdresser, ou seja, que gosta de se vestir de mulher.

Comentários: Cara, não, tudo errado, +18 apenas por favor (apesar de ter a versão censurada). Basicamente 3 minutos de cenas de preliminares entre um homem vestido de mulher e uma garota fofinha, ou seja, não é para qualquer um. Não espere uma história nem nada demais, só mesmo sacanagem.

Nota: 1,5/5


New Game!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Himouto! Umaru-chan)
Diretor: Youshiyuki Fujiwara (Plastic Memories, Mikakunin de Shinkoukei)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de New Game!!

Comentários: Bem, mais New Game, mais garotas fofas programando jogos. É um anime que eu acho muito divertido, recomendo bastante pra quem gosta de slice of life. A segunda temporada está mantendo a qualidade da primeira, o que é ótimo. Achei engraçado ela perguntando porque só tinham mulheres na equipe, obviamente não teve uma resposta boa. Mas enfim, divertido, bonito e leve, é algo para assistir para relaxar.

Nota: 3,5/5


Nana Maru San Batsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Jogo, Escola, Seinen
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, D.Gray-man)
Diretor: Masahaki Okuwaki (12-sai, Mermaid Forest)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Assim que ele entrou no ensino médio, o estudante do primeiro ano Koshiyama Shiki foi convidado para o misterioso Quiz Study Group liderado por seu senpai. O que Shiki vai encontrar quando for arrastado pela sua colega de classe Mari para o deslumbrante mundo dos testes competitivos ?!

Comentários: Anime sobre quiz, é algo diferente do padrão. Staff é bem mediana no máximo, então não dá para esperar muito vindo daqui.Olha, foi bem mais divertido do que eu esperava. Um anime que leva os quiz muito a serio mesmo, com competições e por ai vai. Os personagens são divertidos, a protagonista é legal, isso ajuda bastante. No fim o quiz é divertido por ser bem conduzido, ficando bom de assistir. Também é legal tentar adivinhar as respostas antes do personagem. Enfim, é exagerado, mas é um slice of life de um tema bem diferente, que pode agradar. Um episódio divertido.

Nota: 3,5/5


Netsuzou TRap

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 10 minutos
Gêneros: Drama, Shoujo Ai
Estúdio: Creators in Pack (Bloodivores, Danchigai)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Ojisan to Marshmallow, Ozmafia!!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Yuma e Hotaru são amigas de infância e vizinhos, embora ambas tenham namorados, Hotaru beija e seduz Yuma muitas vezes de brincadeira. Apesar de ter que manter o que acontece entre elas em segredo, Yuma ficará confusa com seus sentimentos.

Comentários: Anime sobre duas garotas se pegando as escondidas dos namorados delas, e basicamente a história é isso. Além que uma das garotas provoca a outra, que começa a gostar também. Enfim, é isso, quem quiser ver um romance desse estilo, com bastante beijo e talvez algo mais, fica a recomendação. Não foi nada demais o episódio, mas foi bem o que prometeu.

Nota: 3/5


Konbini Kareshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of life
Estúdio: Pierrot (Tokyo Ghoul, Naruto)
Diretor: Hayato Date (Naruto, Gensoumaden Saiyuuki)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: É primavera, em torno do momento em que os novos alunos começam a se acostumar com a vida de sua escola. Os alunos do primeiro ano do ensino médio Haruki Mishima e Toure Honda estão ansiosos para sua nova vida escolar. Enquanto isso, Nasa Sanagi, único membro do clube de pesquisa culinária, continua com suas atividades de clube do meio da escola, esforçando-se para trabalhar no tema que seu conselheiro estabeleceu para ele. O estudante do segundo ano Natsu Asumi, embora ele amadureceu um pouco desde o auge de sua impudência durante seu primeiro ano, no entanto, optou por permanecer sozinho este ano. Os alunos do terceiro ano, Mikado Nakajima e Masamuna Sakurakoji, observam-no com um sorriso. Todos eles vão visitar a loja de conveniência nas proximidades após uma escola.
Cada um dos alunos vai para lá por diferentes razões: comer sorvete depois das atividades do clube da escola, obter a última edição da revista de jogos desta semana, comprar ingredientes para cozinhar, encontrar amigos ou comprar seu pão favorito ou bebida de chocolate. A loja de conveniência torna-se o lugar que eles podem se encontrar, relaxar e fazer pequenas memórias.
A partir de agora, as razões que irão para a loja de conveniência vão começar a mudar lentamente.

Comentários: Um anime com foco em romance adolescente, com uns baits para fujoshis, como os protagonistas, mas no fim foca no romance entre eles e outras garotas, só são amigos demais por assim dizer, não é totalmente focado nos caras como eu imaginei. Enfim, quanto ao romance, foi interessante, mas nada demais, até esta sendo bem desenvolvido, mas faltou pra mim um apego maior aos personagens por enquanto. Enfim, para quem quiser um romance puro, pode ser uma boa ideia.

Nota: 3,25/5


Action Heroine Cheer Fruits

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Diomedea (Fuuka, Campione!)
Diretor: Keizou Kusakawa (Fuuka, Campione)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A história é definida no ano 20xx durante um período de heroínas de ação em estado de guerra. A tendência das heroínas de ação começou com um pequeno festival em uma determinada cidade. O projeto criou uma "heroína local" com tema da área local. A ação atraiu o público e levou o projeto a ganhar grande popularidade. Um boom das heroínas aconteceu em vários locais. Cada município começou a produzir shows para as heroínas da cidade natal, e uma rivalidade se desenvolveu entre elas. Os shows de heroínas começaram a aparecer em um programa de classificação nacional popular transmitido em todo o país. As heroínas de ação aspiram a ganhar o amor de todos, desde crianças até adultos.
O anime se passa na tranquila cidade de Hinano, produtora de frutas, que está atrasada em se juntar ao movimento das heroínas. A tia de Misaki Shirogane, que também é a governadora da prefeitura, percebe o perigo em perder e recruta Misaki. A menina começa a produzir eventos e ela se torna um sucesso como uma heroína de ação. Com a esperança de revitalizar a cidade, Misaki levanta-se para tentar revogar a decisão de fechar a sala de cultura que o avô ajudou a construir.

Comentários: Garotas fofas fazendo cenas de ação ao estilo Tokusatsu. É isso que esse anime passa basicamente, até que é divertidinho, mas tem que gostar muito de moe para conseguir aceitar bem, e também gostar do que é passado. Não achei um episódio nada demais, e as garotas não são tão carismáticas assim, então no fim só um episódio mediano, que talvez melhore bem com o tempo, mas não dá para ter certeza quanto a isso.

Nota: 3/5


Hitorijime My Hero

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Escola, Shounen Ai
Estúdio: Encourage Films (Zetsumetsu Kigu Shoujo: Amazing Twins)
Diretor: Yukina Hiiro
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Hitorijime My Hero é uma série spinoff do manga Hitorijime Boyfriend de Arii, e é sobre o professor do ensino médio Kosuke Oshiba, e o delinquente incompetente Masahiro Setagawa. Ambos os personagens apareceram em Hitorijime Boyfriend, e Kosuke é o irmão do protagonista do mangá anterior, chamado Kensuke.

Comentários: Um episódio até que divertido, e apesar de ser um BL, não teve nada disso no primeiro episódio, porém dá para ver aonde o anime vai chegar com isso, só esta desenvolvendo os personagens antes disso. A história é bem simples, nada de muito especial. Só achei bizarro a mulher que mora com o protagonista ser uma prostituta e levar clientes para casa. Enfim, para quem gosta de BL pode ser uma ótima obra.

Nota: 3/5


Centaur no Nayami

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Fantasia, Seinen
Estúdio: Emon (Bloodivores), Encourage Films (Etotama)
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Acchi Kocchi (TV)), Naoyuki Konno (Togainu no Chi)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Himeno é uma menina centauro pequena e doce. Em seu mundo, todo mundo parece ser uma criatura sobrenatural, e todos os seus colegas de classe têm algum tipo de chifres, asas, caudas, halos, ou outra parte do corpo sobrenatural visível. Apesar de seus elementos sobrenaturais, Himeno e seus melhores amigos, Nozomi e Kyoko, têm uma divertida e na maior parte normal vida escolar diária!

Comentários: Um episódio divertido e diferente, primeiro que o universo em questão não existem humanos "normais", somente meio-humanos, e além disso o anime explica bem o porque disso segundo a evolução, e faz até criticas aos preconceitos. Enfim, o anime já começa com os meio humanos, e principalmente a centauro, no dia a dia. Primeiro segundo do episódio é um beijo entre duas garotas, ou seja, já começa com tudo. Mas enfim, além de ter uns temas diferentes, como "se centauros conseguem limpar a própria bunda", tem essa ideia de serem todos meio-humanos. Enfim, para quem gosta de monster musumes, ta aqui um prato cheio. Para quem não liga, é uma comédia divertida, e um slice of life interessante por mostrar como vivem esses meio humanos, mas nada de tão especial.

Nota: 3,5/5


Clione no Akari

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 9 minutos
Gêneros: -
Estúdio: drop
Diretor: Puro Ishikawa (Jishu Seisaku Binchou-tan, Kuttsukiboshi)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história gira em torno de uma menina órfã e doente, que sofre constantemente de bullying chamada Minori. Depois de um dia chuvoso, ela não aparece na escola, tendo sido admitida em um hospital em uma cidade distante. Dois meses passaram, e os dois amigos de escola da menina, Takashi e Kyouko, receberam um e-mail misterioso sem nenhum remetente listado. O email revelou um festival do verão que ocorre em uma cidade próxima ....

Comentários: Um casal de garotos e como eles tentam proteger uma colega que sofre bullying, mas no fim não fazem nada, só imaginam fazer. Isso foi o episódio. Foi de certa forma monótono, os personagens não são carismáticos e não dá para se apegar a garota que sofre bullying e sofrer por ela, ao menos não nesse primeiro episódio. Enfim, achei que faltou algo mais para ser melhor, uma melhor condução. Além disso, animação e design são bem ruinzinhos, foi um curta nada demais.

Nota: 2,25/5


-----------------------------------------------------------------


Keppeki Danshi! Aoyama-kun

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Seinen
Estúdio: Studio Hibari (Major S1, Kashimashi: Girl Meets Girl)
Diretor: Kazuya Ichikawa (Monster Strike, Tantei Team KZ Jiken Note)
PVs: PV 0.5PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá se concentra em um jovem gênio do futebol chamado Aoyama, que é representante do Japão. Seu estilo de jogo é "limpo". Ele não ataca e não dirige a bola. Se ele está fazendo um lançamento, ele só vai fazer se ele está usando luvas.

Comentários: Um anime basicamente de futebol e piadas, então, se não gostar de futebol já não recomendo, e quanto as piadas, vai muito de quem assiste, eu achei algumas bem divertidas, outras já nem tanto. O protagonista é um personagem legal, do estilo serio, e as piadas com o fato dele ser germofóbico são até que engraçadas. Também tem bastante futebol eu diria, mas futebol em anime sempre é algo confuso, digo, do nada eles estão no ataque, depois direto na defesa, não parece um jogo mesmo. Enfim, é um anime de comédia e futebol que até que foi divertido, mas nada de tão especial assim.

Nota: 3,25/5


Dive!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 1 cour (10-13)
Duração: 22 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes
Estúdio: Zero-G (Battery, Piace: Watashi no Italian)
Diretor: Kaoru Suzuki (Pupipo!)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link

Sinopse: A série gira em torno do Mizuki Diving Club (MDC), que está prestes a fechar depois de ter problemas financeiros. O novo treinador do clube persuade a empresa-mãe do clube a permanecer aberto com uma condição: que o clube envie um dos seus membros para as Olimpíadas do próximo ano como parte da equipe olímpica do Japão.

Comentários: Se você quiser ver adolescentes sem camisa fazendo salto ornamental, aqui esta um anime para você. Porque para falar a verdade, foi um episódio chato, episódio padrão de anime de esporte que quer reviver um clube morto. Personagens simples, nada demais. O foco aqui é pegar as fujoshis com os rapazes mesmo, ainda mais quando um deles larga uma garota para ir correndo atras de outro cara, isso é muito bait pra fujoshi. Enfim, episódio chato, monótono, e bem clichê.

Nota: 2,5/5


Ballroom e Youkoso

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Yoshimi Itazu (Mitsuami no Kamisama)
PVs: PV1PV2PV3CM1CM2PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Fujita tem passado através do ensino médio sem rumo, incapaz de encontrar amigos ou qualquer coisa que possa prender sua atenção. Então, um dia, ele é atacado por uma gangue e salvo por um homem misterioso. Mas este não é um mestre de karatê; É um instrutor da dança de baile de salão! Relutantemente, Fujita toma algumas aulas de iniciante, apenas para encontrar a sua inspiração ... um prodígio de dança adolescente fascinante chamado Shizuku. É o primeiro passo de Fujita para o mundo da dança competitiva!

Comentários: Um primeiro episódio divertido e interessante, não deixou a dança de salão chata, principalmente por conduzir bem e ter personagens interessantes. O protagonista é um idiota engraçado, quer ser profissional na dança e literalmente não sabe o porque disso, no fim acaba sendo um personagem divertido. O anime tem uns exageros, como o cara virar a noite treinando um passo sem perceber, mas isso é normal em anime de esporte, não esperaria algo diferente. Importante também é que não tem aquele apelo as fujoshis comum nesse tipo de anime, digo, não tem tão visível, até porque a dança de salão é com casais, o que dificulta isso. No fim é um anime que tem potencial, parece bem bonito, e se o diretor souber fazer as coreografias (que eu creio que ele vá, já que ele fez 6 meses de dança de salão para se preparar), teremos um bom anime aqui.

Nota: 3,75/5


Tenshi no 3P!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai para Omotta?, ImoCho)
Diretor: Shinsuke Yanagi (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai para Omotta?)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Nukui Kyou é um estudante do primeiro ano do ensino médio hikikomori. Seu hobby é fazer músicas vocaloid e enviá-las online. Um dia ele recebe um e-mail de um fã perguntando se ele poderia encontrar-se com ele. No lugar de reunião, 3 meninas do ensino fundamental estavam esperando por ele. As 3 querem formar uma banda, e pedem a ajuda de Kyou.

Comentários: Lolis!!!!! O anime dos sonhos de todo lolicon, tem todo tipo de loli, a tímida, a preguiçosa, e por ai vai, e todas muito fofas. Agora falando serio, o anime tem potencial, digo, a história é simples, o cara tem que ensinar as lolis a ter uma banda, e por ai vai. Já da para deixar claro que se você não gostar de moes e/ou lolis, fuja desse anime, pois só vai te desagradar. Mas enfim, trilha sonora boa não falta no anime, além da arte estar bem bonita, porém, eu só senti um problema na musica, a animação não parecia totalmente sincronizada. Quanto aos personagens, o protagonista é um hikikomori desligado, nada de muito carismático, mas o foco aqui fica nas lolis e o quão fofas elas são. Enfim, é um anime até que divertido, mas que não funciona para quem não gosta de moe e/ou lolis.

Nota: 3,25/5


-----------------------------------------------------------------

Edições:

04/07: Adicionados comentários de Isekai Shokudou, Koi to Uso e Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
05/07: Adicionados comentários de Skirt no Naka, New Game 2, Nana Maru San Batsu, Tsurezure Children, Aho Girl e Netsuzou Trap
06/07: Adicionados comentários de Dive!! e Konbini Kareshi
08/07: Adicionados comentários de 18if, Ballroom e Youkoso, Vatican Kiseki Chousakan, Shoukoku no Altair, Made in Abyss, Action Heroine Cheer Fruits e Hitorjime My Hero
09/07: Adicionados comentários de Centaur no Nayami e Princess Principal
10/07: Adicionados comentários de Jikan no Shihaisha e Tenshi no 3P!
11/07: Adicionados comentários de Isekai wa Smartphone e Mahoujin Guru Guru
13/07: Adicionados comentários de Youkoso Jitsuryoku, Hajimete no Gal, Gamers!, Nora to Oujo, Clione no Akari, Musekini Galaxy Tylor e Ikemen Sengoku
22/07: Adicionados comentários de THE REFLECTION
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário