segunda-feira, 24 de julho de 2017

Guest Post: Kirite: Uma Jornada Musical



Fala galera, aqui quem vós fala é o único e incomparável Onlink, fazendo uma pontinha mais que especial no blog desse meu chapa (inclusive quem usa essa gíria ainda hoje em dia).

Bom, indo direto pro assunto, quando me auto convidei a fazer um post aqui, eu vim com o intuito de não trazer apenas mais uma analise de anime ou manga para vocês, eu queria trazer algo diferente e que de preferência não fosse apenas escrita e leitura, então por que não falar de algo que também é possível sentir, a musica, então sem mais enrolação e desde já lhes dou as boas vindas ao mundo de KIRITE.

Bom, antes de mais nada, aquele intro básica pra quem ainda não conhece, Kirite se trata de nada mais e nada menos do que um álbum musical (um belo de álbum diga-se de passagem), composto por Yasunori Mitsuda com uma história de Masato Kato em 2005, que pra você dos consoles das antigas assim como eu, muito provavelmente os conhece por jogos como Xenogears e o divino RPG Chrono Trigger.

Falando um pouco do projeto em si, apesar de ser um álbum mais ambiente, suas partes vocais cantadas apenas embalam a pequena história de fundo que se passa nesse mundo mágico, narrando a historia do jovem Kirite, uma garota conhecida como Kotonoha e um ser obscuro chamado Orochi, porém mesmo que você possa não entender o conto narrado, a composição vai te conquistar apenas com sua suave melodia e a genialidade por trás da maestria de Mitsuda.

Então como falei anteriormente, não quero me alongar tanto no post, até porque o intuito é vocês tirarem suas próprias conclusões e não atrasar suas jornadas por esse mundo, a obra tem 14 músicas totalizando cerca de 50 minutos e com certeza algumas delas entrarão nos seus favoritos, e se você leu até aqui recebe o bônus de saber que a numero 14 é uma das que mais gosto, a Circle of Eternity, simples e breve, porém emocionante.

E é isso, agora deixo para vocês o link direto para o álbum no Youtube e convido a todos a comentarem aqui suas reações. Valeu e ate a próxima.

Primeira música:


Link para a playlist toda: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário