terça-feira, 18 de julho de 2017

Guest Post: Animes Desvendados: Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho



Konbawa!

Aqui é a freirabeccy fazendo uma participação especial no blog. Ja tinha feito o layout mas queria deixar uma marca aqui no blog. E preparem-se que não vai ser uma marca muito fofa. HAHAH

Sinceramente quando comecei a ver o anime tinha várias expectativas. O plot me comprou e talvez esse foi o meu erro. A expectativa foi o meu erro. Bem vindos a mais um a Zero kara Hajimeru Mahou no Sho.

Minha reação para o que aconteceu com o anime no final x minha expectativa só pode ser descrita pela imagem do mesmo:



O plot era bom demais pra ser verdade. Na verdade tinha tudo pra ser incrível. Não me entenda mal, não que o anime seja ruim. Talvez apenas clichê. Ou talvez tenha sido minha própria expectativa que tinha colocado no anime que no final foi só comum.

Vamos por partes. Primeiro a sinopse:
Baseado na novel conta a história de uma bruxa chamada Zero que desconhece o mundo e de um mercenário meio animal meio humano que quer ser humano. O mundo é cercado por Bruxas que praticam feitiçaria depois que foram passados os conhecimentos por um livro mágico chamado o "Livro de Zero" que esconde um poder que pode destruir o mundo. O mercenário viaja com ela como seu guarda e ela busca uma forma de recuperar o livro.

Ok. Legal. Certo?

Ai você vê o primeiro episódio e se depara com Zero, a feiticeira mais forte que já passou pelo mundo. Um mercenário foda com a ambição de torna-se humano. Política, preconceito e magia.

Muito bom ne?

Acontecem revoluções, amizade, família e tudo que pode fazer um plot ficar ainda melhor. Então qual foi o problema? Por que eu me decepcionei tanto? Por que chegou um ponto que tava louca que acabasse e tava já arrastando os episódios para que acabasse logo? Por vários motivos. E aqui vão eles:
Lembrando que a partir de agora pode conter spoilers

Motivo 01) A principal.

Ela mesmo.

Ela que é incrível e maravilhosa, fofa e kawaii, com uma pequena zoofilia na veia. Não me entenda mal. A personalidade dela é muito bom. Porem ela é, do começo e ao fim, a mais forte bruxa. Ela criou o livro que ensinou magia pra todo mundo.



Dito isso, ela não pode de forma nenhuma ser fraca nos momentos que o anime é conveniente. Era algo como: "ok você é a mais forte porem por esse motivo você não pode sair daqui". "Ok você é a mais forte mas por esse outro motivo você não pode fazer isso sozinha ai precisa de mais gente". Não pode libertar não sei quem por causa disso, não pode se teletransportar por causa disso, não pode atacar por disso e etc.



O fato que ela ser forte não realmente foi tão bem aproveitado quanto poderia. E na verdade o quanto devia. Entendo o conceito que ela na verdade não sabia nada do mundo exterior e que se juntou ao Mercenário para esse "suporte" cultural se assim posso dizer. Mas tudo tem limites.
Acho que a questão era que ela é mais forte do que o anime a colocou. E acho que isso foi um erro muito grande porque ter uma protagonista feminista, poderosa que seja a ValescaBeyoncePopozuda dos animes... Isso sim seria incrível. E no final ficou parendo uma menina com poder que não sabia aproveitar e que dependia emocionalmente e fisicamente de um mercenário que tinha um crush mal resolvido.

Motivo 02) Mercenário.



Sim. O metade/metade do querido mercenário. O problema dele em si não foi os poderes ou a falta de presença. A não. Ele tinha MUITA presença. Tanta presença que chegou a bipolaridade em certos pontos.

Bipolaridade você diz? Do que esta falando mulher, você que é a bipolar aqui!

Então, não gente.

Se você é um mercenário apenas interessado por dinheiro, como você consegue a unica coisa que você queria e depois volta atrás? Entendo o sentimentalismo mas mantenha o amor até o final. Porque logo depois no final  você desconversa  tsudere

Motivo 3) A transição tanto de cena quanto de enredo.




A transição de qualquer coisa (série, anime) é muito importante. Faz com que nós possamos nos interessar sobre as coisas, nos apaixonar etc...
E isso foi o que faltou. Enquanto tínhamos episódios focados em roupa nova, tivemos outros que passaram muito rápido com assuntos que seriam muito importantes.

Motivo 4) Falta de amor na hora de apresentar os personagens.




Existem personagens tão bons que foram mal aproveitados. Personagens que foram apenas jogados na história sem background ou sem enfoque. Era como se eles não fossem importantes e as vezes eles eram SIM importantes.

Personagens que enriqueceriam muito a história.


Motivo 5) Final sem final.




Assim como vários animes só o fato deles não terminarem sem motivo aparente já me frustra. Havia como continuar? Tem motivo? Até tem. Mas foi forçado. Demais até. Podia muito fechar um arco muito bonito com um final bem elaborado e bonito.

Mas não.

O que acontece? "ah, o problema que era aqui na verdade pode ser em outros lugares. Vamos conferir" What? Essa é a desculpa pra segunda temporada? Serio?



Bom é isso galera.

Se você leu até aqui obrigada mesmo. Você merece o Oscar:




Sayonara! ♥
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário