sábado, 22 de julho de 2017

Desempenho dos animes Hypados da temporada de Abril (Primavera) de 2017



Fala pessoal, nesse post eu iria comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de verão (janeiro) de 2017. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).


Bem, dá para ver claramente que não foi uma temporada muito boa. Tivemos três animes apenas com desempenho bom ou excelente, vários medianos e alguns ruins/péssimos. Ou seja, uma temporada que foi bem fraca se desconsiderar as continuações.

A maior surpresa da temporada ficou com Tsuki ga Kirei, um dos melhores animes dela por sinal, que surpreendeu muita gente, assim como eu. Rokudenashi se saiu bem, mas não deixa de ser mais uma adaptação de LN em escola de magia. E SukaSuka surpreendeu pelo drama.

Se pegar os 10 primeiros (que tem desempenho avaliado), apenas dois tiveram um desempenho bom, e um com desempenho ruim. O resto só não decepcionou, mas também não fez nada demais, se manteve constante.

A maior decepção da temporada provavelmente fica com Clockwork Planet, um anime que era hypado por ser do mesmo autor de No Game No Life, mas que teve uma adaptação tão ruim, que teve essa nota baixíssima.

De resto, vale citar Eromanga que ficou na media, afinal um anime de lolis e imouto não vai ter uma grande nota, não que eu diga que mereça, não tenho teor critico nesse post.

No geral, uma temporada com desempenho ruim, a pior desde que eu faço esse post (e eu disse isso na temporada passada também, espero que não se repita), com a maioria dos animes só se mantendo, e poucos destaques.

Posts Relacionados:

- Guia da Temporada de Abril (Primavera) de 2017: Link

- Animes Mais Esperados da Temporada de Abril (Primavera) de 2017 no Ocidente e no Japão: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Abril (Primavera) de 2017: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário