quinta-feira, 27 de julho de 2017

Comentários Semanais: Princess Principal #03



Antes de comentar sobre o episódio em si, tenho que deixar claro algo que eu não percebi antes, mas agora sim. O anime não está sendo totalmente linear, quer dizer, o episódio anterior e esse foram, mas o primeiro não. Basicamente o primeiro foi o caso 13, e o segundo e o terceiro o caso 2 e 3, respectivamente. Isso deixa algumas duvidas, primeiro porque o caso 13, que seria supostamente o ultimo, não teve uma cara de final, o que faz a entender que no final eles vão passar o treze. Porém, ao mesmo tempo, parece que eles vão seguir uma linearidade, e o anime não parece que terá mais que 13 episódios. Enfim, ficam algumas duvidas no ar, veremos como isso irá se sair. Basicamente seguir essa ordem vai contar como a princesa e as outras entraram na espionagem, que já foi visto no primeiro episódio.

Deram um enfoque um pouco maior no episódio dessa semana na Beatrice, a ajudante da princesa. Ela que foi transformada em um robô praticamente por causa do pai dela, um maluco gigante, e no fim tem uma voz toda errada que se não ajeitada, fica toda robotizada. Mas, no fim das contas, essa voz robótica salvou a vida dela e da outra espia, mesmo a Beatrice só fazendo cagada no caminho.

A princesa que é uma personagem um tanto diferente, no sentido que ela fez uma parceria com os espiões de outro pais porque ela quer se tornar rainha, o que não seria possível normalmente já que ela é a quarta na linha de sucessão. Isso é interessante, ela esta priorizando os desejos dela ao invés do "país". Também tem o fato dela e a amiga de infância espia serem muito parecidas, mas ainda sem uma boa explicação para isso, já que a outra só mente. Talvez sejam gêmeas separadas, ou então filha bastarda, não ficou claro ainda, espero uma explicação melhor.

Na parte da espionagem e ação em si, primeiro que os marinheiros estão de parabéns, tem a pior mira que eu já vi, não conseguindo acertar a garota dando mil tiros. Mas né, plot armor é plot armor, e isso é visto em filmes e animes há anos já. A Beatrice aqui que mandou bem, mudando a voz para fingir ser o cara. No fim ela foi mais útil, e para alguém que não quer ajudar espias, ela tem muito potencial nesse universo.

O anime também é mais serio do que parece mesmo, por mais que as protagonistas tenham muito plot armor, o resto dos personagens morre com facilidade eu diria. Não é apenas nocautear, é matar mesmo, afinal, é um jogo de espionagem acima de tudo. 

A garota espia que parece a princesa ja mente muito agora, e nós vimos no primeiro episódio que ela no final só fala através de mentiras, provavelmente desenvolvendo ainda mais com o tempo essa habilidade.

Em geral, foi um bom episódio, bem movimentado, com bom desenvolvimento de personagens, e um pouco na história, mas ainda espero exatamente para onde o anime caminhará.

Nota: 3,5/5

-----------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário