quinta-feira, 20 de julho de 2017

Comentários Semanais: Princess Principal #01 e #02



Princess Principal me conquistou desde que foi anunciado na Anime Japan desse ano, um anime com uma staff fantástica, sobre espiões em uma londrês vitoriana steampunk. Não tinha como não hypar. Claro que tem garotas fofas como protagonistas, mas acho incrível que o moe é bem baixo no anime todo no fim das contas, o que deixa maravilhoso.

O universo é interessante, é um Reino Unido, ou chamado como Albion, dividido em dois, com um muro em Londres que divide dois reinos. Tem varias maquinas steampunk legais, mas ainda não explorou muito isso nos episódios, apenas o cavorite, o elemento especial que gerou essa evolução. Porém, ele causa intoxicação que leva a delírios e morte, ou seja, tem um contraparte. Isso foi interessante, o universo me conquistou muito.

O primeiro episódio foi muito bom, mesmo tendo que ignorar garotas fofas como espias, a história foi interessante, foi fast-paced, com bastantes elementos de espionagem, e teve um final que foi surpreendente para mim, já que não esperava que teria mortes nesse anime ou algo do tipo, mas a garota matou a sangue frio.

Basicamente a história vai focar em espiões dos dois paises, um tentando derrubar o outro de alguma forma, e um tentando combater o outro. O primeiro episódio foi bem simples, já o segundo foi bem mais interessante no quesito história, com um desenvolvimento bem interessante da princesa e de algumas outras garotas.

As espiãs de outro pais se infiltraram em uma escola para espiãs, uma tendo 20 anos já e parecendo ter 15, o que é bem estranho, mas que ajuda muito na espionagem. Os truques de espionagem nesse episódio foram muito bons, a parte do baile, com a garota fingindo ser a princesa e por ai vai. A criatividade está bem interessante.

No fim a princesa é uma personagem muito interessante, não deu para entender se ela falou somente para enganar, mas dizer que ela quer deixar de ser a quarta na linha de sucessão e virar a primeira foi interessante. Foi uma mudança de personagem, alguém que parecia bem boazinha mas na verdade tem seu teor de maldade.

Mas no fim também ela era amiga de infância da outra garota, o que dá a entender que as duas tem algo juntas, planejam algo. Enfim, foram dois episódios muito interessantes que fizeram meu hype pelo anime se concretizar, espero que continue nessa qualidade.

Notas: #01: 4/5
           #02: 3,75/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário