sexta-feira, 28 de julho de 2017

Comentários Semanais: Koi to Uso #04



Episódio interessante novamente de Koi to Uso, que continua mantendo a média de 1 beijo por episódio no mínimo. Explicou melhor também sobre o sistema do governo e mais desenvolvimento no triângulo amoroso, que não parece que terá uma resolução tão cedo.

Primeiro, foi engraçado ver que o primeiro amor da Lilina foi um boneco anatômico, enquanto um médico contava uma história de terror sobre ele. Lilina definitivamente não é uma pessoa normal, já tínhamos percebido quando ela incentivou o marido a ficar com outra garota, mas isso só piora.

Finalmente tivemos uma melhor explicação do sistema do governo, usando os genes como base, o que supostamente faz sentido - não entendo muito dessa área, não sei realmente se os genes interferem na personalidade de alguém, creio que sim -, e também usando pesquisas e testes feitos desde a infância com as pessoas, até os 15 anos, e culminando no par ideal aos 16. Enfim, não acho esse sistema perfeito primeiro pelo fato que a personalidade de alguém muda bastante ainda depois dos 15, 16 anos, e a própria mulher do governo falou que eles escolhem antes da personalidade fechar, o que para mim não faz muito sentido. Talvez a única falha no sistema seja essa, o fato dele existir é apenas questão de entender e aceitar esse universo.

Também a mulher deu uma boa lição eu diria, dizendo que por mais que alguém se apaixone pelo interior de outra pessoa, ele não é nada levado em conta, porque casamentos apenas pela beleza exterior tem menos chance de dar certo. Isso é apenas uma maneira de dizer que se apaixona pelo interior de alguém, e não pelo exterior. Bonito, mas nem sempre realidade. Faltou também alguns tantos fatores nisso, como gostos pessoais e até dinheiro, mas ai nesse universo essas coisas não são validas.

Obviamente tinha que rolar mais um beijo entre Nejima e Takasaki, dessa vez mais simples que os outros. Antes disso, vimos a discussão entre Nisaka e Takasaki, sobre algo que não deu para descobrir ainda, mas prova que o Nisaka quer muito atrapalhar os dois na minha opinião. Além disso, a Takasaki desviou o assunto quando perguntada sobre o que o governo foi fazer na casa dela, mas deixou claro que não era o aviso de casamento arranjado. O anime abre mais questionamentos na obra.

A personagem com quem a Takasaki conversa depois disso não deveria ter aparecido tão cedo, no manga ela aparece somente daqui uns tantos capítulos, mas o diretor achou melhor já mostrar ela. De certa forma isso é bom, porque quando ela for apresentada e tiver sua importância, não vai ser do nada, ela já aparece como uma amiga para a Takasaki, mesmo sendo um mistério sua identidade. Diretor vem mudando algumas coisas na ordem de adaptação, mas até agora nada que tenha afetado negativamente, o que é bom.

Enfim, agora no próximo episódio temos o passeio das famílias, aonde a Lilina convida a Takasaki porque ela gosta de um NTR pelo visto, vendo o marido com outra garota. E o Nejima é idiota e chama o melhor amigo para uma viagem com as duas garotas, tudo bem que ele não sabe o que o Nisaka fez e tem supostas intenções, mas ainda assim. Essa confiança cega dele ainda pode dar problemas.

Nota: 3,75/5 

------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário