sexta-feira, 14 de julho de 2017

Comentários Semanais: Koi to Uso #01 e #02



Koi to Uso é um anime interessante com uma estreia que chamou muito a atenção, dado pelo teor direto do anime em questão de romance, que já começou com beijos trocados e um drama simples, mas interessante. Eu pretendia comentar esse anime desde que foi anunciado, já que eu leio o manga, e achei interessante poder comentar e comparar a versão em anime (que na minha opinião se saiu melhor já nesses dois episódios).

O plot do anime não é nada complexo, e é sim bobo e pode deixar alguns irritados, afinal, eles se apaixonaram por causa de uma borracha, de uma maneira boba e facilmente. Além disso, o anime tem essa história do governo escolher o casal ideal, em um casamento arranjado com o melhor casal possível. Você pode questionar como que uma ideia dessas, que tem como objetivo aumentar a natalidade, foi aprovada, se não teve protesto contra, já que o anime não mostra nada disso. Daria para levar uma longa discussão quanto a isso, mas creio que não se deve, afinal, toda hora temos universos paralelos e coisas do tipo em animes, e ninguém se importa, acho que dessa vez devemos aceitar que esse universo é assim.

O anime também deu uma melhorada no sentido que diminui as reações exageradas e a comédia do manga original, que não eram ruins, mas que eu percebi que mantendo mais serio, fica melhor. Ainda tem comédia, mas por exemplo, nas cenas românticas do primeiro episódio tinham umas reações exageradas e coisas do tipo, foi bom não ter isso no anime, diretor está usando elas no momento certo.

Bom, voltando ao anime atualmente, eles se apaixonam por uma borracha, e no ultimo dia que o rapaz pode se confessar, ele se confessa e descobre que era mutuo o amor. Foram uns beijos interessantes, até o balde de água fria. Sim, é bem estranho o nome no celular dele ter sido alterado do nada, assim como os caras irem entregar os documentos a meia-noite em ponto, sendo que a Lilina só recebeu pelo celular direto. Essas são duvidas que ficam no anime, que precisam ser resolvidas, e isso é parte do roteiro querendo ou não, mas que muda bastante no segundo episódio.

Antes de falar sobre o segundo episódio, o final do primeiro foi muito bonito, com ele correndo atras dela, com a ost de fundo e por ai vai. No manga eu não senti essa beleza toda, por isso falo que o anime em si está se saindo melhor.

O segundo episódio já muda totalmente o ritmo, apresentando a Lilina (ou Ririna, mas prefiro chamar de Lilina porque acostumei assim no manga), que é por sinal a best girl, e não quero discussões quanto a isso (brincadeira). Ela, ao invés de ficar brava pelo Nejima contar que gosta de outra garota no primeiro encontro, resolve que vai ajudar os dois a ficarem juntos. No começo parece simples, mas no futuro algumas duvidas e outras coisas surgiram, não entrarei em detalhes.

É sim estranho essa parte do roteiro, afinal a esposa dele está ajudando ele a ficar com outra garota, e isso não faz sentido, mas a Lilina só quer ser legal, já que no fundo ela não gosta do Nejima, então resolve ajudar ele. O que me incomoda nela é que essa dubladora não é muito boa, não passa as emoções direito, não tem uma boa atuação, infelizmente.

A Lilina encontrar a Misaki e ambas falarem do Nejima (com ele do lado delas, um péssimo stalker, já que foi espiar ficando do lado, não faz sentido) foi de certa forma interessante. A Misaki realmente é boba por ele, já que gosta de qualquer coisa que ele faz, mas ao mesmo tempo deu para ver que a Lilina já está sentindo algo por ele, o que tende a complicar tudo no futuro. O episódio acaba com a brilhante, ou nem tanto, ideia da Lilina de fazer o Nejima beijar a Misaki, o que reacenderia a paixão nela. Faz sentido, mas é meio maluco.

Falando brevemente dos aspectos técnicos dos dois episódios, a animação está muito bonita, mesmo assustando alguns com os olhos grandes demais, porém tem-se um problema com o design dos personagens, não se mantem muito padrão, isso incomoda um pouco. De resto, direção está muito boa, pegando bem o manga e melhorando ele, e a trilha sonora muito boa.

Notas: #01: 4/5
            #02: 3,5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário